Jump to content

Onde está Elisa?


Diogo_M

Posts Recomendados

Não sei quem foi inventar essa ideia do imitar a sic. Nem a sic nem a tvi imitou uma à outra no que toca a adaptações, as duas já o fizeram no passado e não foram propriamente elas que inventaram esta ideia das adaptações. Se era para isso a tvi/sic imitou a sic/tvi porque fez um original. 

Editado por DiogoGraca
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já estou a imaginar a primeira promo "Inspirado no desaparecimento de Maddie Mccann, Rui Pedro e Joana." com o nome deles a parecer em efeito aproximação com aquele efeito sonoro do final das cenas dramáticas de Mundo ao Contrário, logo depois uma cena tipo a Fernanda Serrano a chorar com a fotografia da filha na mão (ou, evitando o cliché, apenas a chorar) cenas cheias de ação...

Editado por DiogoGraca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que li não há muitas personagens na novela e é quase tudo da família/núcleo principal. Vi ontem o 1º episódio de "Donde esta Elisa?" da Telemundo e foi tudo à volta do núcleo principal e sobre o desaparecimento da rapariga (também não há mais na novela xD). Mas gostei. Hoje vou ver o 2º.

Editado por HHHugo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:|  :| Mais uma adaptação??? Vamos ter um HN só com adaptações? Não chegava Belmonte?  :sleep: Eu não sei como é que a TVI chegou a este ponto, as sinopses eram assim tão más? Eu até acreditava que a do Martinho fosse, mas o Barreira, a Mira e a Sandra sempre tiveram boas ideias, não percebo isto  :sleep: TVI cada vez a bater mais no fundo, não a reconheço mesmo  :dry:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estiver a ver ontem, até ao 4º episódio, mas versão a original, chilena, da TVN. Dizem que é a melhor versão. Gostei muito mesmo, acho que vou continuar a acompanhar. É um dramalhão e tudo gira basicamente à volta da família da Elisa (pais, irmãs, tios, tias, primos) e dos polícias que andam a investigar o caso. Quando no 1º episódio parecia tratar-se de uma família perfeita, depois do desaparecimento da Elisa e ao longo da trama vê-se que isso está longe de ser verdade. Começam a ser revelados os segredos, as intrigas de toda a família, relacionados ou não com o desaparecimento da Elisa.

 

Fernanda Serrano e Paula Lobo Antunes já era de esperar e ainda bem! Já as tinha sugerido e tudo. lol Quero a 1ª como mãe da Elisa e a 2ª como tia e vilã! Quanto ao José Carlos Pereira era dispensável, mas pronto... Não estou a ver qual o papel que lhe vão dar. Para pai da Elisa é muito novo. Ou fará de um dos tios, ou do polícia principal, ... A TVI/Plural podem também não respeitar bem as idades, as personagens podem ser mais velhas ou mais novas. Além disso, se calhar vão adicionar personagens e núcleos novos, à semelhança de "Belmonte". Estou curioso para saber quem fará de Elisa.

 

Que peçam ajuda ao Moita Flores, ao Gonçalo Amaral do caso Maddie, que falem com os familiares do Rui Pedro e afins, para fazerem o melhor possível.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que é certo é que sempre é melhor fazer uma adaptação do que comprar um produto já feito. ATENÇÃO: isto não é de todo um comentário contra a sic, mas sim um alerta às leis portuguesas no que toca aos produtos emitidos em televisão. Deveria haver uma lei/conjunto que estipulasse um limite de conteúdos comprados e emitidos nos nossos canais (não só generalistas), tal como existe noutros países, de entre os quais a Alemanha. Isto de facto é uma adaptação, mas não deixa de dar trabalho a dezenas de atores, mais técnicos, assistentes, cenógrafos, guionistas, ... E não acho que seja assim tão diminuto o António Barreira assinar o projeto por já ter recebido um Emmy, no ano passado ganhou um remake. Se prefiro originais, sim, têm outro brilho (e não há o perigo de ir sabendo coisas e momentos importantes por ler em sites estrangeiros), mas a minha verdadeira preferência são BONS produtos, uma BOA novela.


Mas ZDK, a Elisa vai aparecendo? Tipo à parte? Aparece num refúgio? Ou desaparece e só vai aparecendo em recordações?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah, ok. Obrigado.    :)  Vou ver agora o primeiro episódio (mas não sei se vou continuar, não quero depois cortar o efeito surpresa quando for emitida cá em Portugal)

 

 

Já agora, não sei se isto já não era algo que estava na manga da TVI há algum tempo, neste site (2010) fala de uma possível adaptação em, dentro de outros países, Portugal: http://telenoveleiros.blogspot.pt/2010/04/donde-esta-elisa-podera-ganhar-remake.html

 

Será que foi só uma coisa escrita sem qualquer fundamento ou a TVI já tinha a uma possível adaptação debaixo de olho?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah, ok. Obrigado.    :)  Vou ver agora o primeiro episódio (mas não sei se vou continuar, não quero depois cortar o efeito surpresa quando for emitida cá em Portugal)

 

 

Já agora, não sei se isto já não era algo que estava na manga da TVI há algum tempo, neste site (2010) fala de uma possível adaptação em, dentro de outros países, Portugal: http://telenoveleiros.blogspot.pt/2010/04/donde-esta-elisa-podera-ganhar-remake.html

 

Será que foi só uma coisa escrita sem qualquer fundamento ou a TVI já tinha a uma possível adaptação debaixo de olho?

A TVI comprou os direitos de muitas telenovelas. Esta deve ter sido uma delas. A TVI deve comprar os direitos de telenovelas para uma situação de emergência. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, obrigado D_TV.

 

Neste momento estou a ver o primeiro episódio no youtube e até tem boa qualidade de imagem, mas o canal só tem o primeiro, de maneira que se não conseguir resistir ao gancho final vou ver o segundo episódio no site que me deste. Obrigado.  

Editado por DiogoGraca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuo com a minha ideia que a TVI com estas medidas está a recuar. Está a voltar à fórmula que levou ao sucesso da ficção portuguesa. Adaptações + novelas inéditas. 

 

´É certo que as adaptações sempre foram o plano B da estação. Pediu sinopses originais, não viu o seu potencial e como o tempo é escasso é natural estas soluções. Mas sinceramente eu prefiro uma boa adaptação que uma novela rasca. Vamos lá ver como vai ser esta novela. Pelo menos a temática é boa.

 

Boa dupla de autores. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...