Jump to content

SIC em Direto


João

Posts Recomendados

É triste quando uma cena com o Luís Garcia me traz mais gozo (positivo) do que um final "inteiro". Pronto, é a diferença entre uma boa novela e uma..... aquilo. [Bem, verdade seja dita, o Garcia até nem está péssimo aqui.]

A Herdeira teve um bom início e depois péssimo desenvolvimento. Paixão teve um bom núcleo, um ou outro núcleo mais ou menos e muito engodo. Venha o Diabo e escolha.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, RafaLopez disse:

No final da herdeira quero todos com uma arma na mão a disparar para o ar kkkkkk

Qual arma, a Caetana vai lançar uma granada no elenco todo, depois aparece "FIM"

há 3 minutos, HugoMiguel disse:

A Herdeira pelo menos conseguiu ser icónica na primeira temporada.

Sem duvida, mete quase todas as novelas da SIC num bolso. 

  • Gosto 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

Apesar de tudo a pistoleira conseguiu ter uma season 1 muito boa. A 2a foi uma bodega é certo, mas pronto. Esta nem a primeira, nem a 2a. Um lixo de inicio a fim

Esta teve um final de primeira temporada excelente... Só isso. Elenco ótimo para um enredo péssimo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente terminou a primeira novela de primeiro horário da SIC que eu desisti de ver.

Desde que comecei a ver Perfeito Coração que vi todas e não consigo perceber como é que fizeram uma coisa tão insipida assim, é pena porque o elenco merecia mais.

Venha Alma e Coração, que tenho esperança que me volte a prender às novelas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Olhos Abertos disse:

Finalmente terminou a primeira novela de primeiro horário da SIC que eu desisti de ver.

Desde que comecei a ver Perfeito Coração que vi todas e não consigo perceber como é que fizeram uma coisa tão insipida assim, é pena porque o elenco merecia mais.

Venha Alma e Coração, que tenho esperança que me volte a prender às novelas.

até vidas opostas devia ter ido para o primeiro horario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Pedro M. disse:

Apesar de tudo ainda acho A Herdeira bastante pior. Aquilo é uma vergonha. Esta época 2017/2018 deixa mesmo uma mancha enorme na ficção portuguesa. 

A Herdeira tem um plot muito bom. O problema foi o desenvolvimento da 2a temporada que ficou ridiculo.

esta nem isso. Uma historia mais que mastigada, vomitada, que já ninguem consegue aturar. Textos sofríveis, realização péssima (depois da optima de amor maior). Só se safou o elenco que deu alguma credebilidade as estas diarreiras cerebrais.

A Helena numa atriz mais insegura tinha parecido uma comédia tipo algumas personagens da herdeira.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Pedro M. disse:

Apesar de tudo ainda acho A Herdeira bastante pior. Aquilo é uma vergonha. Esta época 2017/2018 deixa mesmo uma mancha enorme na ficção portuguesa. 

No seu mais baixo, A Herdeira foi pior do que esta bodega alguma vez foi, isso é verdade. Pelo menos esta sempre teve o mínimo de coerência, e, aparte da cena da miúda com a pistola, nunca desceu tão baixo na vergonha alheia. O problema é que também foi um gigantesco nada em conteúdo tirando alguns núcleos. E entre as duas, é uma Sophie's choice de m****. Pessoalmente, é difícil dizer qual foi a pior, no geral (até porque A Herdeira ainda teve aquela boa primeira temporada).

Entretanto, temos novelão em Vidas Opostas a ser ignorado e a sofrer pelos flops lead-in que teve este tempo todo.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta não chega aos calcanhares daquilo que A Herdeira foi. Sim, pode ser mais coerente, coerentemente básica e insípida. A Herdeira na primeira temporada foi fantástica, com temáticas novas e frescas na ficção tuga, e também sabia ser tocante e realista. Esta nunca chegou ao patamar do "bom", quanto mais.

Editado por skizzo
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, skizzo disse:

Esta não chega aos calcanhares daquilo que A Herdeira foi. Sim, pode ser mais coerente, coerentemente básica e insípida. A Herdeira na primeira temporada foi fantástica, com temáticas novas e frescas na ficção tuga, e também sabia ser tocante e realista. Esta nunca chegou ao patamar do "bom", quanto mais.

Concordo, mas a segunda temporada d'A Herdeira foi muito pior do que isto no seu pior. Esta tinha escrita de Muller nos primeiros meses, mas no geral, eu acho que o seu grande problema foi mesmo ser um sonífero sem inspiração nenhuma. Apesar de tudo, para mim, nunca se resumia a nada mais do que uma novela reles e insípida. AH dava-me vergonha alheia e às vezes nojo em todos os sentidos na segunda temporada (e mesmo a primeira teve momentos WTF, tipo a morte da Joana, que foi uma das maiores parvoíces na história da ficção portuguesa).

De qualquer forma, a fase negra do primeiro horário parece estar a chegar ao fim..... como é possível que Amor Maior e A Impostora tenham sido melhores do que estas cagadas?

Enfim. Viva Vidas Opostas, excelente novela. Viva Jogo Duplo, boa novela. Viva a Elisa, grande série. Viva tudo o que não seja primeiro horário nos últimos anos (exceto Ouro Verde).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Johnman disse:

Concordo, mas a segunda temporada d'A Herdeira foi muito pior do que isto no seu pior. Esta tinha escrita de Muller nos primeiros meses, mas no geral, eu acho que o seu grande problema foi mesmo ser um sonífero sem inspiração nenhuma. Apesar de tudo, para mim, nunca se resumia a nada mais do que uma novela reles e insípida. AH dava-me vergonha alheia e às vezes nojo em todos os sentidos na segunda temporada (e mesmo a primeira teve momentos WTF, tipo a morte da Joana, que foi uma das maiores parvoíces na história da ficção portuguesa).

De qualquer forma, a fase negra do primeiro horário parece estar a chegar ao fim..... como é possível que Amor Maior e A Impostora tenham sido melhores do que estas cagadas?

Enfim. Viva Vidas Opostas, excelente novela. Viva Jogo Duplo, boa novela. Viva a Elisa, grande série. Viva tudo o que não seja primeiro horário nos últimos anos (exceto Ouro Verde).

Sim a segunda temporada de AH foi/é uma parvoeira. A morte da Joana para mim marca a mudança na trama de tão idiota que foi, olhando para trás. Mas como na época foi assim a única coisa que me irritou profundamente, uma pessoa segue em frente porque o resto do plot e personagens continua muito bom. Mas sim, esse foi o ponto de viragem. AM não vi, mas A Impostora eu acho que nunca foi grande coisa, considero pior que AH no geral apesar de ser mais coerente. Aqueles meses finais em que virou guia turística e flashbackpostora mataram tudo.

VO não vejo, e JD nunca me disse nada (não sou fã do autor sinceramente). A Elisa para já estou a gostar, acho que o Artur safa-se muito melhor neste tipo de registo, mas também estamos no inicio. O que vale é que não vai durar muito tempo. Essa para mim é uma das maiores falhas da ficção tuga, principalmente da SIC. Novelas dum ano, raramente saem ilesas porque os autores agora são obrigados a inventar coisas sem nexo para manter o interesse. Poucas são as novelas longas que mantiveram um plot consistente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Filipe Simoes disse:

 E Poderosas...

Nos últimos anos eu estava a pensar entre 2017-2018 :P (Sim, isso inclui A Impostora, eu sei; mas pelo menos essa ainda dava gozo de se ver mesmo na sua fase péssima.... e para ser sincero, a história em si nunca foi podre, o problema foi mesmo a gestão dos flashbacks e das Sias.)

há 6 minutos, skizzo disse:

Sim a segunda temporada de AH foi/é uma parvoeira. A morte da Joana para mim marca a mudança na trama de tão idiota que foi, olhando para trás. Mas como na época foi assim a única coisa que me irritou profundamente, uma pessoa segue em frente porque o resto do plot e personagens continua muito bom. Mas sim, esse foi o ponto de viragem. AM não vi, mas A Impostora eu acho que nunca foi grande coisa, considero pior que AH no geral apesar de ser mais coerente. Aqueles meses finais em que virou guia turística e flashbackpostora mataram tudo.

 VO não vejo, e JD nunca me disse nada (não sou fã do autor sinceramente). A Elisa para já estou a gostar, acho que o Artur safa-se muito melhor neste tipo de registo, mas também estamos no inicio. O que vale é que não vai durar muito tempo. Essa para mim é uma das maiores falhas da ficção tuga, principalmente da SIC. Novelas dum ano, raramente saem ilesas porque os autores agora são obrigados a inventar coisas sem nexo para manter o interesse. Poucas são as novelas longas que mantiveram um plot consistente.

Sim, a primeira temporada tinha bastantes coisas que funcionavam: uma história com grande potencial, uma heroína carismática, núcleos secundários bem escritos, um romance memorável (Alexa e Duarte), algumas interpretações fenomenais (e pelo menos uma delas - o Barroso - ainda se mantém hoje) e um ambiente temático bastante diferente e fresco. Foi boa, no geral. Mas as duas decisões que mataram a novela - a morte do Duarte e a morte da Joana - mataram-na bem morta. Desde então, eu nunca consegui levá-la a sério e percebi logo o tipo de novela que ia ser.... uma Única Mulher 2.0, aquilo que todos temiam que ia ser antes da sua estreia. A Impostora, como eu disse, ainda conseguiu ter o benefício da dúvida que nunca realmente podia ser julgada por uma história péssima, já que o que a estragou foram os flashbacks e tal... que, para ser sincero, davam à novela um toque espetacular de comédia memetástica. Com A Herdeira, é comédia também, mas é comédia daquelas rascas, tipo uma má tentativa de ser o Deadpool ou o Family Guy. No caso de Amor Maior, essa tinha um núcleo principal horrível, horrível mesmo..... safavam-se os núcleos secundários. Mesmo assim, tanto essa como AI foram melhores que AH para mim (e se calhar Paixão também).

Concordo com a desnecessidade da ficção tuga ser tão longa, mas pelo menos aproveito aquilo que temos quando funciona e tento gostar. Sinceramente, estás a perder uma excelente novela com VO. Elenco espetacular, história com ritmo para dar e vender (e vamos para aí no episódio 150 e tal ou lá o que é), bons núcleos... tem tudo. Claro que se não vês violência à frente, não é a tua cena, mas acho que isto é (quase) tudo o que A Herdeira desejava ser. JD, pronto, compreendo se o Artur não faz o teu estilo (fora das séries, como falaste). Elisa tem sido sensacional até agora e dá-me mesmo pena que tenha sido engavetada estes anos todos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...