Jump to content

RTP1 em Direto


João

Posts Recomendados

  • Respostas 17,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Como acabaram a transmissão do funeral de Manoel de Oliveira mais cedo do que o previsto, antecederam o Quo Vadis em cerca de meia hora e meteram agora às 18h39 o filme "A Ilha dos Golpes" (que presumo que tenha tido vários golpes na sua duração para tapar aquele buraco), tirando o Preço Certo.

OMG já não bastava terem alterado abruptamente a grelha e não terem corrigido no EPG, ainda fazem isto! É que até no site está o preço certo para as 19!

Tambem não se percebe porque é que acabaram aquilo mais cedo... Na RTP informação continuaram

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como acabaram a transmissão do funeral de Manoel de Oliveira mais cedo do que o previsto, antecederam o Quo Vadis em cerca de meia hora e meteram agora às 18h39 o filme "A Ilha dos Golpes" (que presumo que tenha tido vários golpes na sua duração para tapar aquele buraco), tirando o Preço Certo.

No site dizia

Especial

Filme

Preço certo

Mais valia te ficado com a novela

Enfim parecem amadores

OMG já não bastava terem alterado abruptamente a grelha e não terem corrigido no EPG, ainda fazem isto! É que até no site está o preço certo para as 19!

Tambem não se percebe porque é que acabaram aquilo mais cedo... Na RTP informação continuaram

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste exato momento, quer a RTP1, quer a RTP2 estão a emitir em formatos incorretos. Ambas têm produtos 16/9, e ambas não estao a emitir os conteúdos em 16/9. Na 1 temos o 16/9 dentro de um 4/3, esticado para 16/9. Na 2 temos 16/9 dentro de um 4/3 (mas sem estar esticado).

Nota: eu sei que há nomes mais ou menos técnicos para tudo isto, mas pronto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na 2 deram o programa em 16:9 letterbox sinalizado como 4:3 (não sei porquê, não me pareceu que tivesse legendas «por cima» da barra inferior), na 1 deram 16:9 letterbox sinalizado como 16:9 (aqui erro claro).


Podes ver aqui os termos técnicos, estão muito bem resumidos.

http://www.cinedie.com/dvd/anamorfose.htm

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP prepara-se para dispensar o Fernando Mendes

 

https://www.facebook.com/blog.voxpoptv

 

1 - O que é que isto tem a ver com o programa a ser emitido em directo no dia 6 de Abril de 2015 às 21:16 ("Bem-Vindos a Beirais")?

2 - Há mesmo que ligue a essa páginazita da treta que basicamente cria notícias sensacionalistas para ganhar uns quantos cliques?

 

Fiquem Bem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 - O que é que isto tem a ver com o programa a ser emitido em directo no dia 6 de Abril de 2015 às 21:16 ("Bem-Vindos a Beirais")?

2 - Há mesmo que ligue a essa páginazita da treta que basicamente cria notícias sensacionalistas para ganhar uns quantos cliques?

 

Fiquem Bem.

 

Eu também não entendo a credibilidade que dão a uma página de Facebook feita por um troglodita qualquer que nem escrever sabe. Mas enfim...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Preferia que a RTP1 deixasse para as privadas esta parolice das contagens decrescentes no canto superior direito.

Eu também não gosto, mas acaba por ser quase a única forma de lembrar verdadeiramente as pessoas do que se vai passar. Mas: devia ser mais pequeno, devia ter uma resolução maior (definição) e não devia estar sempre no ecrã

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei se este "Quem Quer Ser Milionário" é repetido ou não, mas já há algum tempo que não havia um conjunto de 5 primeiras perguntas tão difíceis (bom, eu só sabia duas: uma de cores e outra sobre a utilidade do escafandro) e o concorrente acertou as primeiras 4. O facto de ter errado a 5ª assim tão à pressa deu-me a sensação que não queriam correr o risco do concorrente levar um bom dinheiro. :dry:

 

Pergunta do dedo rápido: "Ordene do mais antigo para o mais recente os chefes de Conselho de Ministros desde 1926".

Já esta foi difícil. Acertaram dois. O concorrente que foi para a cadeira andava a tirar uma licenciatura em História e já era licenciado em Direito.

 

Perguntas:

"Quem foi o baterista dos "The Beatles"?

"Com qual das seguintes misturas se consegue a cor laranja?"

"Em qual obra se encontram os personagens ... ?" (não me lembro)

"Em qual das seguintes atividades se utiliza o escafandro?"

"O termo niilismo vem do latim nihil. O que significa?"

 

Foi nesta ordem. Parece que trocaram a ordem das perguntas. A última, então, devia ser no mínimo para 2000 euros.

Editado por srcbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei se este "Quem Quer Ser Milionário" é repetido ou não, mas já há algum tempo que não havia um conjunto de 5 primeiras perguntas tão difíceis (bom, eu só sabia duas: uma de cores e outra sobre a utilidade do escafandro) e o concorrente acertou as primeiras 4. O facto de ter errado a 5ª assim tão à pressa deu-me a sensação que não queriam correr o risco do concorrente levar um bom dinheiro. :dry:

 

Pergunta do dedo rápido: "Ordene do mais antigo para o mais recente os chefes de Conselho de Ministros desde 1926".

Já esta foi difícil. Acertaram dois. O concorrente que foi para a cadeira andava a tirar uma licenciatura em História e já era licenciado em Direito.

 

Perguntas:

"Quem foi o baterista dos "The Beatles"?

"Com qual das seguintes misturas se consegue a cor laranja?"

"Em qual obra se encontram os personagens ... ?" (não me lembro)

"Em qual das seguintes atividades se utiliza o escafandro?"

"O termo niilismo vem do latim nihil. O que significa?"

 

Foi nesta ordem. Parece que trocaram a ordem das perguntas. A última, então, devia ser no mínimo para 2000 euros.

Quando se quer fazer um concurso mas não se quer gastar muito dinheiro, é assim que se faz. Ou então produz-se o The Money Drop, já que quase nunca alguém consegue levar de lá algum dinheiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando se quer fazer um concurso mas não se quer gastar muito dinheiro, é assim que se faz. Ou então produz-se o The Money Drop, já que quase nunca alguém consegue levar de lá algum dinheiro.

Mas não deixa de ser injusto. Há gente que não passa assim tanta impressão de que é uma pessoa que sabe, que tem cultura... e levam 500, porque nem juízo têm para desistir se não sabem e não têm ajudas. Aquele concorrente passou bem essa impressão (desde logo ao acertar a pergunta do dedo rápido) a falar com a Manuela sobre o que fazia, o que o levou ali... Mas, pronto, acontece.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...