Jump to content

RTP1 em Direto


João

Posts Recomendados

  • Respostas 17,4k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 40 minutos, dav01 disse:

Voz do Cidadão sobre boletins meteorológicos , para os interessados. 
Falaram nisso aqui no aTV há relativamente pouco tempo. 

Tantos programas já dedicadas à meteorologia e pouco muda. Este também não foi muito animador e a provedora também não fez grandes perguntas. 

Entrevistaram o Nicolau Tudela, quando não me parece que o problema esteja propriamente no grafismo. 

Depois, perguntaram a um dos meteorologistas do IPMA se seria possível haver informação após o Telejornal. Disse que era difícil de forma regular, por falta de meios. Mas não bastava passar o vídeo que passam no Portugal em Direto e que é gravado de manhã? 

Houve um telespectador, com o qual concordo, que referiu que a forma como mostram, num ecrã pequeno, não é boa e que dificulta a leitura da informação. De facto, não entendo por que razão não apresentam a meteorologia no ecrã grande do estúdio, como faziam no início, na gravação que antecedia o Portugal em Direto (se bem que o plano está algo desajustado):

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, manocris disse:

Eu estou a ouvir e a ver bem ou não? 10 de Junho? A RTP Internacional faz 31 anos de emissões e nem um parabéns?

Desrespeito 🤦‍♀️

O último aniversário para eles foi o de 2017

O de 2012 foi marcado com um especial a mais do Com Amor se Paga, apesar do DOG especial estava à espera de um programa alusivo ao aniversário do canal e não um especial diáspora

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

A qual cenário te referes? Se é à estufa fria, é aí que decorre o copo-d'água todos os anos e essa escolha não cabe à RTP.

esse mesmo

ok, nao sabia

fica muito mal em televisao, parece que estao no meio da selva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, jt9 disse:

esse mesmo

ok, nao sabia

fica muito mal em televisao, parece que estao no meio da selva

eu acho bem bonito e menos classico que uma qualquer sala cheia de decorações banais.

De notar a evolução dos casais... sobretudo o casal ucraniano\moldava a marcar ali já alguma mistura do que é a lisboa atual... e o holandês.

Isto há muitos anos nem era possivel dado que os casais tinham de ser nascidos ou residentes em lisboa há vários anos... agora só basta morar lá.

Editado por AndreRob
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/06/2023 at 15:19, Televisão 10 disse:

Tantos programas já dedicadas à meteorologia e pouco muda. Este também não foi muito animador e a provedora também não fez grandes perguntas. 

Entrevistaram o Nicolau Tudela, quando não me parece que o problema esteja propriamente no grafismo. 

Depois, perguntaram a um dos meteorologistas do IPMA se seria possível haver informação após o Telejornal. Disse que era difícil de forma regular, por falta de meios. Mas não bastava passar o vídeo que passam no Portugal em Direto e que é gravado de manhã? 

Houve um telespectador, com o qual concordo, que referiu que a forma como mostram, num ecrã pequeno, não é boa e que dificulta a leitura da informação. De facto, não entendo por que razão não apresentam a meteorologia no ecrã grande do estúdio, como faziam no início, na gravação que antecedia o Portugal em Direto (se bem que o plano está algo desajustado):

Também, referiram que não é por falta de orçamento que não fazem mudanças é simplesmente porque não querem saber de nada de meteorologia.

Acho que todos os boletins têm que ser apresentados da mesma forma, mas cada meteorologista apresenta da sua forma, uns são melhores como a Maria João Frada ou o Café, a Gonçalves parece que vai numa corrida dos 100 metros nem diz as mínimas, mas o boletim não seria para ser igual independentemente do meteorologista.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...