Jump to content

TVI24


_zapping_

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

TVI 24 será distribuído no Meo e na Cabovisão em 2010

Estação de televisão e Zon/ TV Cabo chegaram a acordo sobre passagem do canal para outras plataformas de televisão paga

As negociações entre a Media Capital e a Zon/ TV Cabo chegaram a bom porto para que o canal de distribuição paga TVI 24 possa passar a ser emitido nas plataformas Meo, da PT Comunicações, e da Cabovisão em 2010.

Segundo apurou o DN, junto de fonte próxima do processo, as duas companhias chegaram a acordo quanto aos valores a pagar por cliente, faltando apenas assinar o contrato.

O contrato de exclusividade entre a Media Capital e a Zon/TV Cabo foi celebrado por um ano e termina no dia 26 de Fevereiro de 2010,dia em que a TVI 24 fará um ano de emissões. Sobre a mesa encontra-se a possibilidade de o TVI 24 começar a ser emitido ainda antes do final deste contrato, apurou o DN junto da mesma fonte.

A Zon/TV Cabo, líder de mercado com 1,4 milhões de clientes, tem contrato de cinco anos, ou seja, até 2014, com a TVI para a exibição do TVI 24, e teria direito de preferência quanto à continuação da exclusividade.

O interesse do operador da PT Comunicações, com 500 mil clientes, e da Cabovisão, com pouco mais de 250 mil, foi manifestado ao longo do ano.

Bernardo Bairrão, administrador-delegado da Media Capital, confirmou ao DN na última semana as negociações entre ambas as empresas, sem querer adiantar os termos do novo acordo. A Zon não faz comentários, disse ao DN fonte da companhia.

A TVI 24 emite na posição 7 da TV Cabo e tem actualmente uma quota de mercado média de 0,6%, isto é, 56 mil espectadores, durante este ano. Junho foi o seu melhor mês de emissão, com uma média de 0,7% de share (em Fevereiro conseguiu a mesma marca, mas apenas emitiu dois dias).

O canal concorre directamente com a SIC Notícias (líder de mercado com quota de 2%, equivalente a cerca de 189 mil espectadores) e a RTP N, que tem 0,9% de share, um valor que corresponde a aproximadamente85 mil espectadores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Entrevista: Pedro Granger

"Apresentação é onde quero estar"

Actor de novelas, sente-se como peixe na água a conduzir ‘Rédea Solta’ e diz que ‘Ídolos’ foi dos melhores projectos.

Correio da Manhã - De todas as áreas em que já trabalhou diz que a apresentação é a que mais o satisfaz. O ‘Rédea Solta’ preenche-o enquanto apresentador?

Pedro Granger - Nunca disse isso. Sou actor e apresentador, adoro fazer as duas coisas. O que sempre disse foi que em televisão tenho muito mais gozo a apresentar e fazer o ‘Rédea Solta’ tem sido um óptimo desafio.

- O facto do programa estar na TVI 24 pode não lhe dar a visibilidade que merece?

- O programa tem tido uma óptima aceitação por parte do público, é um dos programas mais vistos do canal e no formato actual penso ser o espaço certo para ele.

- O programa é agora palco de discussões entre juventudes partidárias. Sendo, assumidamente, um seguidor da política nacional, acha que neste formato o programa alicia-o mais? De quem partiu a ideia?

- É uma coisa que me apetecia fazer há muito tempo, e quando o Zé Eduardo [Moniz] criou o programa falei-lhe nisso e ele disse que seria uma evolução possível. Cá está ela. E numa altura em que se diz que os jovens não ligam nada à política é bom ver que ainda há muita gente nova que acredita e quer fazer coisas.

- De que forma o formato de debate pode enriquecer o programa, levando-o para um patamar que vai para além do entretenimento?

- Não me parece que este seja um programa de entretenimento puro. É um talk show mais virado para a informação do que para o entretenimento.

- Do que vê no programa, admite que os jovens portugueses estão conscientes da situação real do País?

- Uns mais, outro menos. E num momento em que se diz que os jovens não se interrogam sobre a política, é bom ver que ainda há gente nova motivada. Isso é o que tiro de mais positivo do programa.

- Durante a Gala de Natal da TVI brincou com Bernardo Bairrão [director-geral da TVI], pedindo-lhe um presente para 2010. Que presente seria esse?

- O Bernardo, o Luís Cunha Velho, a Gaby [Gabriela Sobral], a Júlia Pinheiro, todos sabem que, de há alguns anos para cá, quero apostar mais na área de apresentação. Foi apenas uma brincadeira a lembrar isso. Mas, como é óbvio, sou eu quem está ao serviço da estação e não o contrário.

- Foi o primeiro apresentador de ‘Ídolos’, na SIC. Qual o ponto forte do programa, não só no sentido de lançar novos talentos musicais, como da apresentação, tendo em conta que também deu um grande salto na carreira com ele?

- Sobre o ‘Ídolos’ a única coisa que vou dizer é que foi dos projectos que mais gostei de fazer na vida. Foi um enorme prazer trabalhar com a Sílvia [Alberto]. E o programa está muito bem entregue a quem está à frente dele agora.

- Foi convidado para a dobragem do filme ‘Alvim e os Esquilos 2’, no papel de Dave. Tendo em conta a sua personalidade, não se identificaria mais com um dos esquilos?

- (Risos). Colocadas as coisas nesses termos até é capaz de ter um bocadinho de razão.

- Como se prepara para este tipo de trabalho?

- Confio muito no Zé Jorge Duarte. Foi ele quem me dirigiu nas últimas dobragens de animação que fiz.

- Neste trabalho, acha que o mais importante é dar um pouco da sua pessoa à personagem de forma a que identifiquemos nela o Pedro Granger ou o importante é ser o Pedro a adaptar-se à personagem, sobretudo tendo em conta que o Dave é um actor já conhecido?

- Sou eu ao serviço da personagem claro ( como em qualquer tipo de trabalho de actor). Só assim faz sentido.

- Esteve recentemente a gravar a série ‘37’. Trabalhar neste formato pode ser mais aliciante para os actores?

- Sinceramente? Sim. Há mais tempo para preparar as coisas, mais cuidado a fazê-las e não há a dolorosa imensidão de meses – hoje em dia quase um ano – de gravações como nas telenovelas. Acho que a série está muito boa, o Rui Vilhena está de parabéns.

- Tem o hábito de fazer novelas de quatro em quatro anos. Assim sendo, é possível que em 2010 o vejamos numa novela? Já tem alguma proposta?

- (Risos). Um bocadinho menos mas sim, é possível que faça a novela do Rui Vilhena.

- Que papel mais o aliciaria fazer neste momento?

- Deixo isso nas mãos do Rui [Vilhena), nos papéis que me deu para fazer até hoje nunca me desiludiu. Mas se tiver de morrer (como de costume nos seus trabalhos), que morra da maneira mais estapafúrdia possível.

SÉRIE 37

"ESTE PAPEL É MAIS INTERESSANTE"

- Estamos habituados a vê-lo no papel de bonzinho, mas em ‘37’ desempenha um papel diferente. Houve dificuldades acrescidas? Vamos poder ver um Pedro Granger diferente?

- No cinema e no teatro tenho feito papéis muito diferentes mas nas quatro novelas que fiz os papéis eram, de facto, na onda dos bonzinhos sofredores. Este é bastante diferente e por isso bastante mais interessante de fazer.

- Na série tem um irmão autista. Tentou lidar com esta realidade para interpretar a sua personagem?

- Já conhecia um pouco dessa realidade, contei com a ajuda de algumas pessoas, como a Ana e o seu filho Pedro, que me ajudaram imenso. Fiz as pesquisas que tinha a fazer, contactei com alguns autistas e pronto... fui gravar.

PERFIL: O PROFISSIONAL DOS SETE OFÍCIOS

Estreou-se na TV em 1999 com ‘Médico de Família’, mas foi como protagonista de ‘Jardins Proibidos’ que deu o salto da sua carreira. Desde então tem somado projectos na área da representação, onde se destacam ‘Dei-te quase Tudo’, ‘Fascínios’, ‘Olhos nos Olhos’ e ‘Equador’ (TVI), ‘O Jogo’ e ‘Bairro da Fonte’ (SIC), ‘A Lenda da Garça’ e ‘Um Estranho em Casa’ (RTP). Na apresentação destacou-se em ‘Ídolos’, ao lado de Sílvia Alberto. Actualmente está à frente de ‘Rédea Solda’, na TVI 24. No teatro participou em ‘O Rapaz dos Desenhos’, ‘(O)pressão’ e o ‘O que É que Estás a Pensar?’. A música é um dos seus hóbis e participa em campanhas de publicidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi uma vez o programa "Rédea solta" e não gostei. Ele não o apresentou nem muito mal, nem muito bem. Mas acho que o modo como o programa se processa não é o melhor :S

Gosto mais de o ver a representar.

Eu tenho visto o 'Rédea Solta' e até gosto, ultimamente têm exagerado um pouco na música de fundo, que às vezes torna-se irritante. O Granger, a meu ver, safa-se muito bem quer na representação, quer na apresentação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi uma vez o programa "Rédea solta" e não gostei. Ele não o apresentou nem muito mal, nem muito bem. Mas acho que o modo como o programa se processa não é o melhor :S

Gosto mais de o ver a representar.

Eu tenho visto o 'Rédea Solta' e até gosto, ultimamente têm exagerado um pouco na música de fundo, que às vezes torna-se irritante. O Granger, a meu ver, safa-se muito bem quer na representação, quer na apresentação.

Eu só vi mesmo uma vez, no site do TVI 24, porque não tenho ZON. Se calhar o programa até pode nem ser mau, mas o que vi daquele programa não gostei xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vem aí o especial "Ficção Nacional TVI - O Melhor de 2009"

O ano de 2009 está a chegar ao fim e, por todos os canais, vão surgindo as habituais Revistas do Ano onde se faz um balanço sobre o que aconteceu no ano que termina. E, este ano, a ficção da TVI vai ter destaque. Segundo fonte do TVUniverso, o programa especial, com o nome de "Ficção Nacional TVI - O Melhor de 2009", mostra imagens da ficção do canal (novelas e séries) que esteve no ar este ano, imagens dos bastidores e entrevistas aos actores. Esta "viagem" pela ficção nacional da estação de Queluz vai para o ar, no TVI24, no dia 31 de Dezembro às 11:00 e às 18:00 (repete nos dias seguintes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Iva continua na prateleira

Depois de "Notícias das Estrelas", do TVI 24, ter ido de férias, João Maia Abreu (director do canal de informação da estação de Queluz de Baixo) ainda não voltou a colocar o programa no ar. Já passaram três meses desde que o magazine social de Iva Domingues saiu da antena, estando a apresentadora à espera de um ok dos responsáveis do canal.

Acho isto um autêntico desperdício... a Iva devia apresentar o próximo programa substituto do UCPT, se é que irá existir...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

'Mais Futebol' fez o seu melhor resultado na sexta-feira

26 Janeiro 2010

'Mais Futebol' fez o seu melhor resultado na sexta-feira

Programa sobre futebol do canal de notícias da TVI teve audiência média de 52 748 mil espectadores.

O programa 'Mais Futebol' de sexta-feira, apresentado pelo jornalista Henrique Mateus, bateu o seu próprio recorde de audiências fazendo uma média de 52 748 mil espectadores. Foi o espaço mais visto entre os canais de notícias nacionais na sua franja horária.

Andava no DN a ver as últimas e dei com esta boa notícia, este é bem capaz de ser o melhor programa do TVI24 e merece a boa audiência que tem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...