Jump to content

Grafismo e Promoção SIC


_zapping_

Posts Recomendados

Eles devem deixar este grafismo durante algum tempo, visto que é um dos melhores grafismos que eles já tiveram e da TV portuguesa. Do que eu sei, os separadores temáticos também vão voltar.

Boa. Espero que apareça o de Outono muitas vezes (especialmente em HN). Aproveitem que é um separador óptimo e deixem o normal de lado para dar esse :) 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O DOG não está esticado ( em em termos de 4/3 para 16/9,  se fores ver alguma gravação de 4:3 esticado para 16/9 nota se bem a diferença), eu gosto de ver assim o logo da SIC ( quando estava mais apertado estava muito enclinado para cima e o logo da SIC não é assim, cada vez até que eles o modernizar,  tornam o mais esticado e menor em altura) 

As legendas,  eles já recebem assim da empresa que vende os filmes ou são eles que colocam? ( nunca percebi isso) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O DOG não está esticado ( em em termos de 4/3 para 16/9,  se fores ver alguma gravação de 4:3 esticado para 16/9 nota se bem a diferença), eu gosto de ver assim o logo da SIC ( quando estava mais apertado estava muito enclinado para cima e o logo da SIC não é assim, cada vez até que eles o modernizar,  tornam o mais esticado e menor em altura) 

As legendas,  eles já recebem assim da empresa que vende os filmes ou são eles que colocam? ( nunca percebi isso) 

As legendas é uma empresa, mas não sei o motivo de as esticarem... refiro as da TVI.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O DOG não está esticado ( em em termos de 4/3 para 16/9,  se fores ver alguma gravação de 4:3 esticado para 16/9 nota se bem a diferença), eu gosto de ver assim o logo da SIC ( quando estava mais apertado estava muito enclinado para cima e o logo da SIC não é assim, cada vez até que eles o modernizar,  tornam o mais esticado e menor em altura) 

O primeiro DOG que a SIC teve aquando das emissões experimentais do 16:9 (dou-te o exemplo do CSI) o DOG estava ajustado e estava do mesmo tamanho da versão apresentada, por exemplo, durante a novela Mar Salgado. Agora, nota-se que está um pouco esticado.

Sinceramente não gosto, antes adorava, ficava muito bem, pequenino, ao cantinho, agora aquele nota-se a léguas. Estou a exagerar, mas está um pouco esticado, e eu às vezes não sei se aquilo é em 4:3 esticado, ou em 16:9.

 

Editado por Ashtoon4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O primeiro DOG que a SIC teve aquando das emissões experimentais do 16:9 (dou-te o exemplo do CSI) o DOG estava ajustado e estava do mesmo tamanho da versão apresentada, por exemplo, durante a novela Mar Salgado. Agora, nota-se que está um pouco esticado.

Sinceramente não gosto, antes adorava, ficava muito bem, pequenino, ao cantinho, agora aquele nota-se a léguas. Estou a exagerar, mas está um pouco esticado, e eu às vezes não sei se aquilo é em 4:3 esticado, ou em 16:9.

 

Intriga-me sempre que olho '-'... mas o da SIC Internacional já era assim esticado, antes da passar para 16:9.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grafismo do Jornal da Noite (e apenas o do Jornal da Noite) alterado de um fundo branco para um fundo vermelho.

E a meteorologia da SIC vai mudar em breve:

https://www.behance.net/gallery/30634467/Meteo-2015-Sic-Noticias

 

O dito separador agora aparece na Edição da Manhã da SIC Notícias. Adorava ver a SIC a voltar a fazer previsões à anos 90.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vejam no canal M6 em França

 

De certeza que assim tinham grandes resultados, e não era era só por querer saber o estado do tempo :P

Se a SIC voltasse a arriscar numa meteorologia a sério, as outras iam atrás... e era tão bom que fosse assim. Dizer as temperaturas não basta e até é quase tratar os espectadores como atrasados, se compararmos com a forma completa como era dada há uns anos e ainda hoje em praticamente toda a Europa... Por exemplo, aqui ao lado em Espanha têm boletins de 20 minutos e até onde consigo saber às vezes informações mais detalhadas para Portugal do que cá (só não mostram as temperaturas das nossas cidades)... Eles são um país sobredotado e nós nem conseguimos perceber mais do que as temperaturas, é isso??

Editado por canal7
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De certeza que assim tinham grandes resultados, e não era era só por querer saber o estado do tempo :P

Se a SIC voltasse a arriscar numa meteorologia a sério, as outras iam atrás... e era tão bom que fosse assim. Dizer as temperaturas não basta e até é quase tratar os espectadores como atrasados, se compararmos com a forma completa como era dada há uns anos e ainda hoje em praticamente toda a Europa... Por exemplo, aqui ao lado em Espanha têm boletins de 20 minutos e até onde consigo saber às vezes informações mais detalhadas para Portugal do que cá (só não mostram as temperaturas das nossas cidades)... Eles são um país sobredotado e nós nem conseguimos perceber mais do que as temperaturas, é isso??

10 minutos! Só a TVE consegue chegar a ter boletins assim porque ao não haver publicidade há paciência para eles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...