Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Grafismo e Promoção SIC


_zapping_

Posts Recomendados

A SIC está com um problema com os logos, estão sempre a aparecer e a desaparecer e este filme é estreia e nem está la o aviso ( e pelo que parece também estão a testar o relógio sendo que este parece já está ajustado ao logo) 

Sim, também vi agora, cada vez que o logo (DOG) aparece, o relógio aparece com ele. Mas desta vez, o mesmo ja parece estar centrado com o DOG. A surpresa aqui, é que aparece a cada inicio de programa durante 10 segundos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O actual está bom, mas um novo seria bem-vindo. Em França, eles deixam o mesmo grafismo durante anos, em Portugal mudam todos os anos, e dessa forma, o canal não tem tempo de criar um identidade única.

Em Portugal não mudam todos os anos... a SIC está com este dos quadrados há anos. A TVI antes deste teve durante uns anitos aquele das televisões. E este já vai para dois anos... A RTP também costuma mudar de 3 em 3.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em Portugal não mudam todos os anos... a SIC está com este dos quadrados há anos. A TVI antes deste teve durante uns anitos aquele das televisões. E este já vai para dois anos... A RTP também costuma mudar de 3 em 3.

Quando falo de mudar todos os anos, refiro-me ao facto de ficarem sempre no mesmo tema dos quadrados, e que os mudam todos os anos. Em 2014 eram transparentes, agora opacos com degradé, e em 2009 eram meios transparentes com brilho e mais coloridos.   

Como é que eu ainda não tinha visto este grafismo? :O

Ahaha, já faz algum tempo que esse grafismo foi para o ar. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou o único que acha que está tudo muito escuro neste grafismo. No primeiro impacto, no PJ parecia-me bem, mas agora parece-me um bocado dark demais. Preferia que aquela barra a cinza fosse vermelha. O DOG está estranho, está muito grande.

no PJ tava vermelho, no JDN está preto. Prefiro a barra vermelha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém sabe dizer se a SIC Internacional também vai mudar?

Pois até agora, alguns programas já estão sendo apresentados em 16:9, mas o sinal continua em 4:3, o que faz a TV continuar com barras, ai tem ficar mudando de LetterBox pra Fullscreen toda vez que quiser assistir o canal

Editado por Reynanmarquess
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém sabe dizer se a SIC Internacional também vai mudar?

Pois até agora, alguns programas já estão sendo apresentados em 16:9, mas o sinal continua em 4:3, o que faz a TV continuar com barras, ai tem ficar mudando de LetterBox pra Fullscreen toda vez que quiser assistir o canal

Não sei, possivelmente quando eles já tiverem os episódios de Mar Salgado em 16:9. O que eu vejo, é que o logo está em anamórfico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só hoje é que consegui ver o grafismo da informação (na SIC N) com olhos de ver num televisor xpto e a sério, é muito diferente do que ver num televisor 4:3.

Está muito bonito, funciona muito bem, e não ocupa muito o ecrã.

Esclareçam-me só, eu vi o grafismo ontem de manhã, e hoje à tarde, e o globo de lado mudou. Está como estava o antigo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como eu sou doido por grafismo cá vem outra teoria: xDD

A SIC a partir de agora está a usar um grafismo especial igual ao ano passado com os confetis... Ainda existem diferenças em quase todos grafismos, nota-se que alguns foram ampliados outros alargados ( mas tecnicamente ficam bem, só que comparado com os em 4/3 parecem esticados ) e as promos das novelas também estão todas diferentes, na Regra do Jogo e Coração D'Ouro aparecem logo no final, já em Poderosas aparecem as personagens a rodar ( nota-se desde já que não há interesse em alargar o grafismo antigo nas promos novas ). O ano passado o novo grafismo estreou uma semana depois, visto que a transição para o 16/9 é ressente e uma mudança de grafismo ia ainda agitar mais esta mudança ( já mudaram o da informação e ainda continuam a acrescentar mais novidades, no entretenimento também já colocaram tudo em 16/9 e melhoraram um pouco ). E claro, alguns grafismos já estão à muito tempo iguais como o de patrocínios.

Espero mesmo que esteja uma mudança de grafismo prevista! :)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...