Jump to content

Grafismo e Promoção SIC


_zapping_

Posts Recomendados

O relógio a passar pela primeira vez numa novela. Tem a sua lógica: estavam mesmo a testar.

Começou na novela Poderosas, e depois cada vez que começava um programa, aparecia o relógio durante 10 segundos. Acho que deve ser para o novo grafismo da Informação da SIC Generalista.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Daniel Oliveira publicou isto à 1h com a seguinte legenda: "Alta Definição 16:9"

12036926_903544149731826_482912234772967

E antes disso, o Daniel Oliveira esteve em direto a falar das "dificuldades" que o 16:9 lhes trouxe e que tiveram de ficar até tarde a acabá-lo. Parece que o equipamento só lhes dava problemas... se calhar é esta a razão principal da SIC não ter mudado muito mais cedo.
Também o grafismo vai ser quase todo novo. Se já conseguissem gravassem em 21:9 podiam mantê-lo, acho que vou sentir a falta das barras brancas...

https://www.facebook.com/101397749946474/videos/903525483067026/?permPage=1 até aos 3 mins.

Editado por canal7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai, a sério. Mas tu és doente? Já percebemos :| 

Tu vais-te acalmar de seguida, este forum é livre, e posso publicar o que eu quiser se estiver dentro do regulamento.

Os separadores da SIC continuam iguais... :( Cá pra mim não vão mudar :'(

Eles têm a tradição de mudar de grafismo a 6 de Janeiro, mas vamos ver se antes irão mudar algo.

E antes disso, o Daniel Oliveira esteve em direto e estava a falar das "dificuldades" que o 16:9 lhes trouxe e que tiveram de ficar até tarde a acabá-lo. Parece que o equipamento só lhes dava problemas, e que também o grafismo vai ser quase todo novo. Se já conseguissem gravassem em 21:9 podiam mantê-lo, acho que vou sentir a falta das barras brancas...
https://www.facebook.com/101397749946474/videos/903525483067026/?permPage=1 até aos 3 mins.

Sim, eu vi o video ontem, e fiquei impressionado pelo facto de eles ainda gravarem os programas em cassetes. Quanto ao grafismo, eu prefiro assim, com uma simples hastag no canto, mas as barras brancas também vão fazer falta sim, mas iremos acabar por nos habituar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao ao contrário de outros (TVI) a SIC mostra que sabe e tem algum cuidado com aquilo que faz.

Na SIC Notícias, algumas das peças que já são de ontem já estão em 16:9 além de todos os programas, entre blocos noticiários, também já estarem na TVI. 

Ainda que já tenhamos percebido que esta mudança para o 16:9 foi mais do que combinada entre as duas estações , ao compararmos o que a SIC e SIC N estão a fazer com o que se faz em Queluz de Baixo... Não tem nada a ver! 

:victory: boa, SIC! 

Editado por urb48
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As barras brancas eram terríveis! O programa precisava mesmo desta mudança... Vai ficar bem melhor e mais clean! O EEspecial e o FShow é que precisavam de uma mudança, mas daquelas mesmo revolucionárias. O grafismo de ambos os programas é para lá de terrível...

Sim realmente os grafismos desses dois programas é mais para além de horrível. Tomara que mudem também.

Ao ao contrário de outros (TVI) a SIC mostra que sabe e tem algum cuidado com aquilo que faz.

Na SIC Notícias, algumas das peças que já são de ontem já estão em 16:9 além de todos os programas, entre blocos noticiários, também já estarem na TVI. 

Ainda que já tenhamos percebido que esta mudança para o 16:9 foi mais do que combinada entre as duas estações , ao compararmos o que a SIC e SIC N estão a fazer com o que se faz em Queluz de Baixo... Não tem nada a ver! 

:victory: boa, SIC!

 A TVI não está a lidar bem com os formatos, não têm cuidado com o que fazem, sinceramente enjoa. Senão, a TVI Internacional, está com o DOG em 16:9, mas com os programas esticados.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês às vezes são um bocadinho ridículos... Mas vocês acham que o Inspetor Max foi gravado em 16:9? :O Eles só têm os episódios em 4:3 porque foi assim que foi gravado. Quanto à TVI24, tal como aconteceu com a RTP, demora aproximadamente uma semana para as peças ficarem todas em 16:9. Estas coisas não se fazem num estalar de dedos. O que eu tenho percebido nestes últimos dias é que os que mais criticam são os que menos percebem disto. A SIC está a fazer um bom trabalho, sim. Mas a TVI também está. Fazer uma mudança integral de rácios não é tão fácil como vocês pensam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês às vezes são um bocadinho ridículos... Mas vocês acham que o Inspetor Max foi gravado em 16:9? :O Eles só têm os episódios em 4:3 porque foi assim que foi gravado. Quanto à TVI24, tal como aconteceu com a RTP, demora aproximadamente uma semana para as peças ficarem todas em 16:9. Estas coisas não se fazem num estalar de dedos. O que eu tenho percebido nestes últimos dias é que os que mais criticam são os que menos percebem disto. A SIC está a fazer um bom trabalho, sim. Mas a TVI também está. Fazer uma mudança integral de rácios não é tão fácil como vocês pensam.

Ninguém tinha falado no Max...
Sim, é normal que demore, mas hoje na SIC N já mostraram reportagens em zoom para 16:9 (ainda precisa de melhorias, já vi cabeças cortadas), e outras em pillarbox de maneira perfeita com a imagem desfocada na parte que sobra... concluindo, já não há nada esticado ou em 4:3 puro ao contrário da TVI24. É essa a diferença.
No entanto a TVI também está a fez um bom trabalho com as legendas que já ficam perfeitamente em 16:9.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês às vezes são um bocadinho ridículos... Mas vocês acham que o Inspetor Max foi gravado em 16:9? :O Eles só têm os episódios em 4:3 porque foi assim que foi gravado. Quanto à TVI24, tal como aconteceu com a RTP, demora aproximadamente uma semana para as peças ficarem todas em 16:9. Estas coisas não se fazem num estalar de dedos. O que eu tenho percebido nestes últimos dias é que os que mais criticam são os que menos percebem disto. A SIC está a fazer um bom trabalho, sim. Mas a TVI também está. Fazer uma mudança integral de rácios não é tão fácil como vocês pensam.

Como a RTP fez, a SIC N tem reportagens com blur nas laterais

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ninguém tinha falado no Max...Sim, é normal que demore, mas hoje na SIC N já mostraram reportagens em zoom para 16:9 (ainda precisa de melhorias, já vi cabeças cortadas), e outras em pillarbox de maneira perfeita com a imagem desfocada na parte que sobra... concluindo, já não há nada esticado ou em 4:3 puro ao contrário da TVI24. É essa a diferença.
No entanto a TVI também está a fez um bom trabalho com as legendas que já ficam perfeitamente em 16:9.

É preferível emitir as reportagens em 4:3 do que em 4:3 zoom. Perdes imagem e ficas com os planos estragados. Eu dei o exemplo do MAX porque há coisas que simplesmente não existem em 16:9. 

Como a RTP fez, a SIC N tem reportagens com blur nas laterais

Mas isso é tirar ao espectador a opção de escolha. Por exemplo, quando passam coisas em 4:3 eu prefiro ver esticado que com barras. Com o blur nas laterais és obrigado a ver em 4:3.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É preferível emitir as reportagens em 4:3 do que em 4:3 zoom. Perdes imagem e ficas com os planos estragados. Eu dei o exemplo do MAX porque há coisas que simplesmente não existem em 16:9. 

Mas isso é tirar ao espectador a opção de escolha. Por exemplo, quando passam coisas em 4:3 eu prefiro ver esticado que com barras. Com o blur nas laterais és obrigado a ver em 4:3.

Sou da mesma opinião. Para a semana já não deve ter problemas de reportagens em 4:3.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês às vezes são um bocadinho ridículos... Mas vocês acham que o Inspetor Max foi gravado em 16:9? :O Eles só têm os episódios em 4:3 porque foi assim que foi gravado. Quanto à TVI24, tal como aconteceu com a RTP, demora aproximadamente uma semana para as peças ficarem todas em 16:9. Estas coisas não se fazem num estalar de dedos. O que eu tenho percebido nestes últimos dias é que os que mais criticam são os que menos percebem disto. A SIC está a fazer um bom trabalho, sim. Mas a TVI também está. Fazer uma mudança integral de rácios não é tão fácil como vocês pensam.

Ridículo é não perceber que programas gravados em 4:3 tem de ser transmitidos com flag em 4:3, como faz a SIC e a RTP. Isso sim é que é o correcto, não deforma a imagem que é o que acontece quando se estica. A TVI aqui não está a fazer um bom trabalho, lamento. 

Quanto às reportagens em 4:3, a melhor solução é a introdução de blur, na minha opinião. Daqui a uma semana já não devem haver estas reportagens, é uma solução provisória que se justifica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ridículo é não perceber que programas gravados em 4:3 tem de ser transmitidos com flag em 4:3, como faz a SIC e a RTP. Isso sim é que é o correcto, não deforma a imagem que é o que acontece quando se estica. A TVI aqui não está a fazer um bom trabalho, lamento. 

Quanto às reportagens em 4:3, a melhor solução é a introdução de blur, na minha opinião. Daqui a uma semana já não devem haver estas reportagens, é uma solução provisória que se justifica.

Isso sim. 4:3 tem que ter flag 4:3. Não faz sentido esticar, se o espectador quiser estica. Quanto ao blur, lamento, não faz de todo sentido. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...