Jump to content

Grafismo e Promoção SIC


_zapping_

Posts Recomendados

há 17 minutos, guilhermefmcar disse:

Mas tu já viste? Para mim é efetivamente uma novidade, visto que na SIC eu lembro-me de ver apenas aqueles rectângulos com o "Estamos a ver", "A seguir" e o "Esta noite". Não me lembro de terem imagem :p

Têm novo design. No entanto, estas moscas já existem há anos. Já as de "A seguir", já acabaram há algum tempo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Porquê? Eu acho uma boa forma de promoção...

A imagem partilhada acima (que é um exemplo um pouco maior que o habitual, admito) fala por si. É super intrusivo, e há formas de promoção mais eficazes e menos incómodas para o espectador do que tapar-lhe metade da imagem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, miguelalex23 disse:

A imagem partilhada acima (que é um exemplo um pouco maior que o habitual, admito) fala por si. É super intrusivo, e há formas de promoção mais eficazes e menos incómodas para o espectador do que tapar-lhe metade da imagem.

Isso foi aquela mosca do Best Bakery, das piores por sinal, enorme. Não me lembro de ver uma tão grande...

Se vires a atual, notas que é mais pequena e discreta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Isso foi aquela mosca do Best Bakery, das piores por sinal, enorme. Não me lembro de ver uma tão grande...

Se vires a atual, notas que é mais pequena e discreta.

Sim, eu sei que as actuais são mais pequenas. Até as posso achar bem feitas, mas continuam a ser poluição visual desnecessária no ecrã. Vê-las em filmes, ainda por cima, é algo que não gosto nada.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, miguelalex23 disse:

Sim, de longe. Ou indicações textuais no canto do ecrã (como a TVI faz, ou vários canais de cabo).

É curioso ver membros que acham o contrário. Já eu, acho que a SIC faz bem em usar as duas formas de promoção.

A RTP 1 também tem colocado indicações textuais no canto do ecrã, ultimamente. Em Espanha, adoram fazê-lo, pelo que vejo na TVE.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que esta dupla de fim de tarde tem dado frutos, mas é mesmo preciso ter o rodapé do Casados durante praticamente todo o episódio da Gabriela? :ph34r:

Ainda por cima está sempre a desaparecer quando ainda tem texto a correr, para aparecer logo no segundo seguinte. Vê-se mesmo que têm alguém na régie a carregar continuamente no botão. ?

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, miguelalex23 disse:

Eu sei que esta dupla de fim de tarde tem dado frutos, mas é mesmo preciso ter o rodapé do Casados durante praticamente todo o episódio da Gabriela? :ph34r:

Ainda por cima está sempre a desaparecer quando ainda tem texto a correr, para aparecer logo no segundo seguinte. Vê-se mesmo que têm alguém na régie a carregar continuamente no botão. ?

Pior que isso está assim já há uns dias. :sarcastic:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, miguelalex23 disse:

Eu sei que esta dupla de fim de tarde tem dado frutos, mas é mesmo preciso ter o rodapé do Casados durante praticamente todo o episódio da Gabriela? :ph34r:

Ainda por cima está sempre a desaparecer quando ainda tem texto a correr, para aparecer logo no segundo seguinte. Vê-se mesmo que têm alguém na régie a carregar continuamente no botão. ?

Também acho um exagero. Parece a CM TV. É que acaba por perder o potencial de promoção, pois, com tanto tempo no ecrã, já ninguém lhe liga.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Também acho um exagero. Parece a CM TV. É que acaba por perder o potencial de promoção, pois, com tanto tempo no ecrã, já ninguém lhe liga.

A CM TV enche o tempo todo, a SIC uns bons 80%. Acho extremamente incómodo que um canal destes tenha um rodapé nestas condições e ainda por cima a dar "pau" sempre. Também acontece com as outras novelas da tarde.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, ATVTQsV disse:

A CM TV enche o tempo todo, a SIC uns bons 80%. Acho extremamente incómodo que um canal destes tenha um rodapé nestas condições e ainda por cima a dar "pau" sempre. Também acontece com as outras novelas da tarde.

O que vale é que o atual rodapé da SIC até é discreto e fino. Se fosse o da RTP 1, por exemplo, que é mais grosso, seria mais incomodativo.

Entretanto, o separador da SIC - Televisão oficial é agora SIC - TV oficial.

Agora mesmo, miguelalex23 disse:

Como está sempre a entrar e a sair do ecrã acaba por chamar a atenção, neste caso por se tornar irritante. xD

Para mim, já passa despercebido, sinceramente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...