Jump to content
_zapping_

Grafismo e Promoção SIC

Recommended Posts

A SIC tem vários posts no Facebook que não chegam a 5, 10 likes. Há um do Queridas Manhãs, que está lá há 4-5 horas, e tem 2 likes... Vergonha alheia. Pobre SIC. Quem te minou?

• Like 2
  • LOL 2

há 8 minutos, Hashtag disse:

A SIC tem vários posts no Facebook que não chegam a 5, 10 likes. Há um do Queridas Manhãs, que está lá há 4-5 horas, e tem 2 likes... Vergonha alheia. Pobre SIC. Quem te minou?

Muita gente deixou de seguir a página da SIC porque a certa altura era só posts relacionados com as revistas do grupo etc. Ainda assim, esse número de likes na página oficial de um canal de televisão não deixa de ser uma vergonha. :ph34r:

• Like 3

Agora mesmo, Free Live disse:

Tem menos likes do que as minhas fotos. 😮

Agora que falas nisso, também tem menos que as minhas, e eu não tenho assim tantos amigos no fb. :rofl:

há 26 minutos, Free Live disse:

Já para não dizer que aqueles dois likes devem ser da Júlia e da Gabriela Sobral. :rolleyes:

Ri alto. Realmente também pensei isso, é que eu também tenho mais likes que eles... Enfim. O melhor ainda está para ver...

• LOL 3

15 hours ago, AGUI said:

Uma sugestão amadora de adaptação do logotipo da SIC para 2D e algo mais clean. Não acho ainda que seja um resultado perfeito, mas é para mostrar que dá para o adaptar e transformar, mantendo a identidade e estrutura:

Imagem relacionada
U6tIzEW.png
X08dEtE.png

A preto e branco vê-se ainda melhor o quão antiquado este logo é, precisa mesmo de um novo!

• Thanks 1

há 18 horas, AGUI disse:

Uma sugestão amadora de adaptação do logotipo da SIC para 2D e algo mais clean. Não acho ainda que seja um resultado perfeito, mas é para mostrar que dá para o adaptar e transformar, mantendo a identidade e estrutura:

Imagem relacionada
U6tIzEW.png
X08dEtE.png

É uma sugestão muito fixe que eles próprios usam em alguns contextos. Deviam era aplicar a mais ambientes, porque ia ficar muito fixe e mantinham a identidade. Mas pronto.

• Like 1

O logo da SIC precisa de ser mudado urgentemente, eu estou farto de dizer que gosto do SIC da SIC Caras e era uma identidade clean para o canal. Até para implementar no digital, seria menos uma dor de cabeça. Mas eles não pensam. Que fiquem presos ao saudosismo bacoco dos anos 90! 

Edited by Faded
  • Like 1

há 3 minutos, Mr. Robot disse:

O logo da SIC precisa de ser mudado urgentemente, eu estou farto de dizer que gosto do SIC da SIC Caras e era uma identidade clean para o canal. té para implementar no digital, seria menos uma dor de cabeça. Mas eles não pensam. Que fiquem presos ao saudosismo bacoco dos anos 90! 

Por acaso uma mudança de imagem completa desse género era uma boa aposta. Neste momento o canal perde em quase todos os horários, um rebranding e uma mudança total na grelha por volta de setembro seriam boas soluções.

Como é óbvio é a SIC por isso não vai mudar nada. :rolleyes:

• Like 2

há 8 horas, Hashtag disse:

É uma sugestão muito fixe que eles próprios usam em alguns contextos. Deviam era aplicar a mais ambientes, porque ia ficar muito fixe e mantinham a identidade. Mas pronto.

Nos microfones, por exemplo, ou ainda aqui (retirado da passadeira vermelha dos Globos):

32418032_2419864944706177_8758767677641588736_n.png?_nc_cat=0&oh=cf00c19be8b4565b9e759511b2c168d8&oe=5BB15517

Edited by LP 98
  • Like 1
  • Love 1

há 44 minutos, LP 98 disse:

Nos microfones, por exemplo, ou ainda aqui (retirado da passadeira vermelha dos Globos):

32418032_2419864944706177_8758767677641588736_n.png?_nc_cat=0&oh=cf00c19be8b4565b9e759511b2c168d8&oe=5BB15517

Lindo. Adoro o logo assim. Clean mas com alma.

• Love 1

há 50 minutos, LP 98 disse:

Eu acho que podiam apostar num logo assim, mas deviam atualizar a "fonte" utilizada, talvez arredondar mais e assemelhar à Gotham que já é presença assídua no grafismo do canal.

• Like 1

@Hashtag Esqueci-me de deixar uma pequena nota: Essa versão clean do logótipo apenas tem uma gralha, mas os encarregues dos grafismos podem corrigi-la na boa. É que o "i" não é suposto estar tão acima, se compararmos com o logo normal. Aqui deixo a minha correção:

Imagem3.png.adf250c0876fde4b6f197713ab66e158.png

Edited by LP 98
  • Like 1

Já se sabe alguma coisa se vai haver o grafismo dos 26 anos ou vou continuar a bater na mesma tecla dos 25 anos que já enjoa por todos os lados.

há 1 hora, luismvsilva97 disse:

Qual é expectativa para um novo rentrée em setembro?

À partida devem estrear novo grafismo. Só isso explica porque estiveram tanto tempo com o grafismo alusivo aos 25 anos. 

• Like 1

há 37 minutos, Pedro M. disse:

À partida devem estrear novo grafismo. Só isso explica porque estiveram tanto tempo com o grafismo alusivo aos 25 anos. 

Sim é verdade, já nem posso ver o grafismo alusivo aos 25 anos, e em setembro deve entrar dos 26 anos.

• Like 1

há 1 hora, Ipame disse:

Acho que o logo da SIC mais o logo a dizer 25 anos juntos fica pesado, podiam ter feito como a tvi quando fez 20 anos, meter um de cada vez. Mais um bocadinho e o logo da sic é a linha horizontal de cima toda 😂😂

A SIC nos 20 anos também fez os dois em separado, fazendo mesmo o logo da SIC transforma-se no 20.

há 6 minutos, luismvsilva97 disse:

Quando será o dia da Nova Temporada?

Dia 10 de Setembro.

• Like 1

Agora no cinema, em baixo de “Grande Matiné”, colocam o título do filme. Nunca tinha visto!

Edited by RMC
  • Like 3