Jump to content

Grafismo e Promoção SIC


_zapping_

Posts Recomendados

há 13 horas, Canibal69 disse:

Incrível como te "conheço" há um par de dias, e já sei o quão melodramático és.

Independentemente disso, prossigo com a minha sugestão: A SIC podia colocar o DOG tal e qual como é durante o genérico do programa, depois ficava transparente, a marca de água, até ao fim do programa em questão e sempre assim. Sugeria, ainda, uma mudança no posicionamento do DOG. Eu colocava-o no canto inferior esquerdo ou direito.

Que mania de imitaram o estrangeiro! Acho que o logótipo está bem no sítio onde está, pois na parte inferior do ecrã ia tapar as legendas e os rodapés...

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 09/11/2016 at 14:54, Televisão 10 disse:

Que mania de imitaram o estrangeiro! Acho que o logótipo está bem no sítio onde está, pois na parte inferior do ecrã ia tapar as legendas e os rodapés...

Exato, em Espanha têm nos cantos inferiores mas não se esqueçam que eles não usam legendas, é tudo dobrado/traduzido.

Editado por Ambrósio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Ambrósio disse:

Exato, em Espanha têm nos cantos inferiores mas não se esqueçam que eles não usam legendas, é tudo dobrado/traduzido.

Óptima ideia! :) Também gostava que fosse assim.

E penso que Espanha é o único país da Europa com o logótipo no canto inferior direito, é mais usado na América. Na Europa, penso que a maioria dos canais usa no canto superior direito. Reino Unido, Dinamarca, Grécia, Finlândia e Itália (televisões públicas) usam na mesma posição que Portugal.

Curiosamente, em Espanha usam os logótipos no ecrã coloridos, como cá.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Televisão 10 disse:

Que mania de imitaram o estrangeiro! Acho que o logótipo está bem no sítio onde está, pois na parte inferior do ecrã ia tapar as legendas e os rodapés...

As legendas e rodapés devem estar sempre dentro da 4:3 safe area, portanto, nunca tapa nada ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Dafiel disse:

Mas nao custama ser no 3 fim-de-semana de Novembro!

Costumava, mas no ano passado só foi no último fim-de-semana de novembro, e só o logo, os separadores vieram só em Dezembro!

On 19/11/2011 at 12:46, OrcLindo disse:

A SIC entrou hoje com o Grafismo de Natal. O Símbolo SIC, no canto superior esquerdo, está repleto de neve. Eu até gosto, está suave e não está confuso.

A SIC entrou com este grafismo em primeiro lugar. Foi uma boa medida, chama a atenção e desperta a curiosidade dos telespectadores.

Aliás, a SIC, em termos de Grafismo nesta época, leva sempre uma boa vantagem em termos de qualidade, em relação às outras estações.

 

On 19/11/2011 at 12:54, Rodolfo disse:

Eu gosto bastante também :)

 

Já é por hábito a SIC ser a primeira a entrar no grafismo de natal. A TVI entra dia 1 de Dezembro nos estúdios e no grafismo.

 

Está um pouco parecido com o que a TVI teve há dois anos, em que a neve caía e cobria o logo e depois esta desaparecia com estrelas.

 

2zzrfvr.jpg

Vejam aqui em 2011, começaram a 19 de Novembro, um sábado, de manhã! Adorava que este ano também fosse já no próximo fim-de-semana!

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Ambrósio disse:

O logo de 2011 era mt giro com a neve mas os separadores eram muito fracos.

é verdade, estou ansioso por 2ªfª

Para quem tem curiosidade deixo aqui uma lista de DOG's natalícios da SIC de 2004 a 2015.

 

 

Spoiler

sic.png

 

Editado por TV
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, TV disse:

é verdade, estou ansioso por 2ªfª

Para quem tem curiosidade deixo aqui uma lista de DOG's natalícios da SIC de 2004 a 2015.

 

 

  Mostrar conteúdo escondido

sic.png

 

Piores: 2013 (mudaram pouca coisa em relação ao anterior e a animação era pequena) e 2014 (não gosto do logótipo da SIC nestas cores)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem é que fez esse quadro dos logos? Foste tu @TV? Está muito bom :) Quer dizer que antes de 2004 o logo não se alterava no Natal? (aquilo é uma árvore na 2ªimagem?)

Eu adorei o de 2014, adorava a cor :P

Em 2009 e 2013 estão fracos. Em 2005-07 as duas imagens são iguais em termos do logo? Eram estrelas a brilhar ao lado?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, TV disse:

é verdade, estou ansioso por 2ªfª

Para quem tem curiosidade deixo aqui uma lista de DOG's natalícios da SIC de 2004 a 2015.

 

 

  Mostrar conteúdo escondido

sic.png

 

Falta o logo de Natal de 2003, onde aparecia um embrulho de natal quando o logo da SIC virava. Não encontrei nada na net.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Ambrósio disse:

Quem é que fez esse quadro dos logos? Foste tu @TV? Está muito bom :) Quer dizer que antes de 2004 o logo não se alterava no Natal? (aquilo é uma árvore na 2ªimagem?)

Eu adorei o de 2014, adorava a cor :P

Em 2009 e 2013 estão fracos. Em 2005-07 as duas imagens são iguais em termos do logo? Eram estrelas a brilhar ao lado?

Sim, obrigado :) penso que foi mesmo só a partir de 2003 que alteravam o dog. (Sim, é uma árvore mas a qualidade é que é má ;) ) e em relação a 2005, 2006 e 2007 os brilhos eram iguais.

Editado por TV
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...