Jump to content

Memórias RTP2


miguelalex23

Posts Recomendados

há 4 minutos, RQ7T disse:

Para mim o melhor foi de 2004 a 2007 e também gostava muito da vinheta de 2002 e a de 1998-2001.

Ah, mas se estamos então a falar na RTP pré-mudança de 2004, o meu grafismo favorito será sempre o de 1998. Sempre. Tanto no 1º como no 2º canal.

Editado por LP 98
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, RQ7T disse:

Na altura aquelas vinhetas tanto da RTP1 como da RTP2 metiam-me cá um medo :lol:, na altura a música era um bocado sinistra mas agora até gosto. Bons tempos, a televisão era bem melhor do que atualmente. E a de 1996 também tinha uma música e voz off excelente "É a TV1" xD

Era só o que faltava: se em 1992 mudassem o nome do Canal 1 para TV1, haveriam mais pessoas a dizer "TV1".

O meu grafismo favorito da pré-mudança de 2004, como já disse, é o de 2002.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Agora estou desconfiado que a designação "Canal" tivesse surgido logo à criação das direções dos dois canais, é que eu descobri que no dia 7 de Outubro de 89, a RTP2 emitiu o documentário biográfico "Forever James Dean" na rúbrica "Artes e Letras" seguido do filme "Furia de Viver" com o ator.

O problema é que eu tenho em gravado numa VHS o documentário e noutra o filme (a gravação só começa a meio porque foram gravados em cima jogos do Mundial 94) e em ambas ainda aprecia RTP2 e não "Rtp Canal 2" e tinha este grafismo das AP:

Será que a mudança para canal e a campanha "Gostamos de Estar Consigo" vieram em Outubro ou será que o doc e o filme teriam dado antes naquele ano?

Edit:O resto da k7 que tem o doc tem dois episódios da novela "Amor com amor se paga", um excerto de um episodio do anime dos 3 Mosqueteiros, e a gravação apanhou um Sumário de Dezembro de 1989 antecedendo um episodio da novela ACASP. Quando tiver o meu easyCap, passo logo esta cassete. ()

 

Editado por Vascof2001
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Vascof2001 disse:

Será que a mudança para canal e a campanha "Gostamos de Estar Consigo" vieram em Outubro ou será que o doc e o filme teriam dado antes naquele ano?

A RTP era conhecida pelas suas repetições, por isso, não me estranha nada que tenha sido isso que aconteceu.

Já agora, tens plano para partilhar alguns conteúdos dessas cassetes que dispões? Algum canal do Youtube? É que eu estou a trabalhar nisso :) Quando tiver tudo preparado, naturalmente partilharei aqui com vocês o link da página.

Editado por LP 98
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Vascof2001 disse:

@LP 98, de que ano são as tuas k7 mais antigas? tens aqui algo interessante: Telejornais, Fechos e começos de Emissões ou programas que ainda não estão na net?

E quando começas a publicar?

Tenho cassetes a partir de 1988. E espero que sim, pois tenho umas 400 para transferir (aposto que nada que se compare com a quantidade que deve ter o LusitaniaTV, mas mesmo assim)! :O Lá para o final do mês devo começar a postar. Para já, estou a transferir para esse canal os separadores e grafismos que tenho no outro canal (+telenovelas). Faz mais sentido ficar lá tudo isso. Para já, o primeiro vídeo que vou postar das minhas cassetes é duma emissão da Universidade Aberta. Só não sei é de que ano é :( Creio que é de 1989/1990. Vou precisar, sem dúvida, de ajuda com algumas datas hehe.

Editado por LP 98
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, LP 98 disse:

Tenho cassetes a partir de 1988. E espero que sim, pois tenho umas 400 para transferir (aposto que nada que se compare com a quantidade que deve ter o LusitaniaTV, mas mesmo assim)! :O Lá para o final do mês devo começar a postar. Para já, estou a transferir para esse canal os separadores e grafismos que tenho no outro canal (+telenovelas). Faz mais sentido ficar lá tudo isso. Para já, o primeiro vídeo que vou postar das minhas cassetes é duma emissão da Universidade Aberta. Só não sei é de que ano é :( Creio que é de 1989/1990. Vou precisar, sem dúvida, de ajuda com algumas datas hehe.

Já existe um vídeo de outro curso, para aí de 1986/1987 (não sei bem ao certo) com aquele separador antiquado que parecia dos anos 70.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...