Jump to content

Ninguém Como Tu


Sara.L

Posts Recomendados

há 23 horas, Dimitri disse:

Filha do Mar é a novela mais vista de sempre da TVI, dados da própria TVI, portanto não sei porque lhe dão tanto desprezo.

A mais vista é Dei-te Quase Tudo, com 1 milhão e 571 mil espectadores em média.

Filha do Mar está em 4.º lugar do top geral (e da TVI, a SIC entra no 5.º lugar com Mar Salgado), com 1 milhão e 510 mil espectadores em média.

  • Gosto 5
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, VascoSantos disse:

A mais vista é Dei-te Quase Tudo, com 1 milhão e 571 mil espectadores em média.

Filha do Mar está em 4.º lugar do top geral (e da TVI, a SIC entra no 5.º lugar com Mar Salgado), com 1 milhão e 510 mil espectadores em média.

Isso não é verdade, os dados fornecidos pela própria TVI demonstram que é Olhos de Água, por uma décima Filha do Mar e só depois Dei-te Quase Tudo

Spoiler

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Dimitri disse:

Isso não é verdade, os dados fornecidos pela própria TVI demonstram que é Olhos de Água, por uma décima Filha do Mar e só depois Dei-te Quase Tudo

  Ocultar conteúdo

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

 

Aí está o rating, não o número de espectadores.

Em 2001, 1 ponto de rating equivalia a menos espectadores do que 1 ponto de rating em 2005.

Julgo que isto é verdade, mas caso tu ou alguém tenham informação em contrário...

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, VascoSantos disse:

Em 2001, 1 ponto de rating equivalia a menos espectadores do que 1 ponto de rating em 2005.

 

Sim, valia menos espectadores tens razão. Mas, continua a ter uma média mais alta. Portanto sim acabamos por ter ambos razão, por média em rat são estas, por número de espectadores são essas que disseste.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, VascoSantos disse:

Aí está o rating, não o número de espectadores.

Em 2001, 1 ponto de rating equivalia a menos espectadores do que 1 ponto de rating em 2005.

Julgo que isto é verdade, mas caso tu ou alguém tenham informação em contrário...

 

há 17 horas, Dimitri disse:

Sim, valia menos espectadores tens razão. Mas, continua a ter uma média mais alta. Portanto sim acabamos por ter ambos razão, por média em rat são estas, por número de espectadores são essas que disseste.

Se formos pelo rating é Filha do Mar, se formos por número efectivo de espectadores é Dei-te Quase Tudo. Algures no início de 2003 (fevereiro ou março não sei precisar) um ponto de rating passou de cerca de 89 mil espectadores para 95 mil. Antes para chegar ao milhão era preciso cerca de 11,1 de rating, depois disso 10,6 já chegava.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, thass_hot disse:

 

Se formos pelo rating é Filha do Mar, se formos por número efectivo de espectadores é Dei-te Quase Tudo. Algures no início de 2003 (fevereiro ou março não sei precisar) um ponto de rating passou de cerca de 89 mil espectadores para 95 mil. Antes para chegar ao milhão era preciso cerca de 11,1 de rating, depois disso 10,6 já chegava.

Se as novelas fossem do mesmo ano faria sentido ir pelo rating, já neste caso não faz qualquer sentido.

Dei-te Quase Tudo vai continuar a ser por muitos e longos anos a novela mais vista, nunca teremos 100% de certeza se é verdade pois as audiências são meras sondagens e há um grande equilíbrio entre várias novelas mas oficialmente não há como negar. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Ficcão Total disse:

Se as novelas fossem do mesmo ano faria sentido ir pelo rating, já neste caso não faz qualquer sentido.

Dei-te Quase Tudo vai continuar a ser por muitos e longos anos a novela mais vista, nunca teremos 100% de certeza se é verdade pois as audiências são meras sondagens e há um grande equilíbrio entre várias novelas mas oficialmente não há como negar. 

Sim isso é verdade. Acho que Dei-te Quase Tudo não tem nem 1/100 da iconicidade de NCT mas beneficiou muito de ser a sucessora desta e de a audiência ter começado a bombar desde início, algo que com NCT isso não aconteceu, pois antes da estreia desta a TVI estava a passar uma fase menos boa de audiências na sua ficção. 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, thass_hot disse:

Sim isso é verdade. Acho que Dei-te Quase Tudo não tem nem 1/100 da iconicidade de NCT mas beneficiou muito de ser a sucessora desta e de a audiência ter começado a bombar desde início, algo que com NCT isso não aconteceu, pois antes da estreia desta a TVI estava a passar uma fase menos boa de audiências na sua ficção. 

Aquelas semanas de simultâneo ajudaram imenso Dei-te Quase Tudo. As pessoas, à espera de Ninguém Como Tu, acabavam por ver a nova novela e esta cresceu. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso Dei-te Quase Tudo é uma novela super esquecida. Fico chocado que seja a nº1.

Foi um grande clássico, as pessoas ainda se lembram do casal principal e da história de serem ou não serem irmãos, mas do resto pouco ou quase nada. Metade do elenco é uma nódoa na minha mente, nem me lembrava da Rita Pereira por lá.

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, Duarte com D disse:

Ao ver esses valores dá-me uma nostalgia de quando toda a gente via novelas, e elas eram o assunto das conversas no dia seguinte, pois "toda" a gente via.

Agora cada um vê o que quer, à hora que quer... É ótimo, mas tirou aquele fator de "desbloqueador de conversa", é uma pena. :unsure:

E não se sabia os finais das novelas, as revistas bem tentavam adivinhar mas falhavam muitas vezes o que causava incerteza...e mesmo assim a maior parte das pessoas que viam novelas não liam revistas.

Agora com as redes sociais é completamente diferente, a 2/3 meses de terminar uma novela já há meio de saber o final.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não era só a novela que era icónica naquela altura mas também a banda sonora (até acho que ainda tenho o CD guardado), o "First Day of my Life" da Melanie C tocava bastantes vezes na rádio principalmente na RFM mesmo depois da novela terminar e o próprio casal do Granger e da Kolodzig também era muito acarinhado pelo público e ela apesar de já ser conhecida na altura por causa dos Jardins penso que foi aqui que atingiu maior popularidade.


Mas realmente hoje em dia está muito esquecida mesmo tendo sido uma bomba audiometrica, não era uma má novela mas também tenho ideia que era muito parada com aquele mistério de eles serem ou não irmãos a durar até ao fim e os núcleos secundários eram bastantes esqueciveis (por exemplo quase nunca me lembro que a Rita Pereira entrou aqui :cryhappy:) mas merecia ter tido pelo menos uma reprise nas tardes, agora obviamente que já não seria opção por estar muito datada. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Max30 disse:

Não era só a novela que era icónica naquela altura mas também a banda sonora (até acho que ainda tenho o CD guardado), o "First Day of my Life" da Melanie C tocava bastantes vezes na rádio principalmente na RFM mesmo depois da novela terminar e o próprio casal do Granger e da Kolodzig também era muito acarinhado pelo público e ela apesar de já ser conhecida na altura por causa dos Jardins penso que foi aqui que atingiu maior popularidade.


Mas realmente hoje em dia está muito esquecida mesmo tendo sido uma bomba audiometrica, não era uma má novela mas também tenho ideia que era muito parada com aquele mistério de eles serem ou não irmãos a durar até ao fim e os núcleos secundários eram bastantes esqueciveis (por exemplo quase nunca me lembro que a Rita Pereira entrou aqui :cryhappy:) mas merecia ter tido pelo menos uma reprise nas tardes, agora obviamente que já não seria opção por estar muito datada. 

Eu lembro-me de naquela época achar os núcleos secundários muito fracos. E olhando para trás são todos praticamente esquecíveis. Acho que a Rita Pereira era quase figurante e nem me lembro bem da personagem dela. A Fernanda Serrano só me lembro que fazia casal com o João Reis mas acho que é das personagens mais esquecíveis dela. Penso que só se aproveitava mesmo a vilã, a Xana, que mexia com algumas personagens. Aqueles núcleos dos cafés de Lisboa e do Porto eram uma seca.

O casal da Vera Kolodzig e do Pedro Granger era bom, mas a história de serem ou não irmãos era chata. Mas na altura a novela foi um grande sucesso. Mas em qualidade fica uns furos muito abaixo de "Ninguém Como Tu".

Editado por D91
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Ficcão Total disse:

E não se sabia os finais das novelas, as revistas bem tentavam adivinhar mas falhavam muitas vezes o que causava incerteza...e mesmo assim a maior parte das pessoas que viam novelas não liam revistas.

Agora com as redes sociais é completamente diferente, a 2/3 meses de terminar uma novela já há meio de saber o final.

Tenho tantas mas tantas, tantas saudades desses tempos. Um dos primeiros mistérios das novelas da minha altura era quem era o assassino da Próxima Vítima. Ainda por cima nessa altura não havia redes sociais nem internet. Só havia o final do Brasil, mas já na altura se falava que o final de Portugal seria diferente (o que veio a acontecer).

Com NCT, 10 anos depois, eu andava a acabar o 12º ano e no 1º ano da Faculdade e lembro-me que mal começou toda a gente na minha escola falava da novela e quando estava a chegar o final toda a gente falava de quem era o assassino. Mesmo as revistas da altura faziam capa semana sim e semana também com a novela. Lembro-me que a TVGuia chegou a pedir ao Moita Flores para com a informação dada na novela dizer quem poderia ser o assassino. Acho que NCT foi mesmo a última novela em Portugal que prendeu tanta gente ao ecrã para ver quem era o assassino.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A nova aposta de ficção portuguesa da TVI, intitulada "Dei-te Quase Tudo", é o grande desafio para José Eduardo Moniz e Tozé Martinho depois do sucesso de "Ninguém Como Tu". A estreia da história estava prevista para segunda-feira, mas Moniz, diretor-geral da estação, costuma antecipar-se lançando a "antestreia". O regresso de Tozé Martinho à escrita e a presença de Fernanda Serrano como protagonista, após um ano sabático, é um dos principais atrativos da nova novela que pretende transportar os portugueses para o 25 de Abril e trazer conflitos que ficaram da revolução. A escolha do elenco tem sido um dos principais desafios para o guionista, mas a presença de pesos-pesados como Lourdes Norberto, Eunice Muñoz, Maria Dulce, Luís Esparteiro, Margarida Marinho, António Capelo, Pedro Granger, João Reis e Maria João Luís é um ponto forte. Segundo José Eduardo Moniz, "Dei-te Quase Tudo" é a novela mais cara de sempre da TVI, demonstrando a confiança na qualidade do produto.

https://www.dn.pt/arquivo/2005/a-pesada-heranca-de-ninguem-como-tu-630784.html

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/04/2023 at 10:41, Dimitri disse:

A nova aposta de ficção portuguesa da TVI, intitulada "Dei-te Quase Tudo", é o grande desafio para José Eduardo Moniz e Tozé Martinho depois do sucesso de "Ninguém Como Tu". A estreia da história estava prevista para segunda-feira, mas Moniz, diretor-geral da estação, costuma antecipar-se lançando a "antestreia". O regresso de Tozé Martinho à escrita e a presença de Fernanda Serrano como protagonista, após um ano sabático, é um dos principais atrativos da nova novela que pretende transportar os portugueses para o 25 de Abril e trazer conflitos que ficaram da revolução. A escolha do elenco tem sido um dos principais desafios para o guionista, mas a presença de pesos-pesados como Lourdes Norberto, Eunice Muñoz, Maria Dulce, Luís Esparteiro, Margarida Marinho, António Capelo, Pedro Granger, João Reis e Maria João Luís é um ponto forte. Segundo José Eduardo Moniz, "Dei-te Quase Tudo" é a novela mais cara de sempre da TVI, demonstrando a confiança na qualidade do produto.

https://www.dn.pt/arquivo/2005/a-pesada-heranca-de-ninguem-como-tu-630784.html

E depois Ilha dos Amores e A Única Mulher (entre muitas outras) destronaram-na desse título 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Rui Melo disse:

E depois Ilha dos Amores e A Única Mulher (entre muitas outras) destronaram-na desse título 

Lembro-me que Equador foi na altura a produção mais cara de sempre. AUM até se compreende quanto mais não seja pela quantidade de episódios que teve.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
há 1 minuto, Vitória disse:

Que fetiche é esse por remakes? 

Ué, a ficção ressuscitava um bocadinho (piada) :curtainpeek:

há 1 minuto, Dimitri disse:

Mig mas que caça por reações é essa? :suspeito: 

As reações daqui fazem-me falta quando saio :gaming:até penso nelas :riso:

  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...