Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Ninguém Como Tu


Sara.L

Posts Recomendados

Engraçado como no tempo em que esta novela foi produzida, a TVI parecia mais aberta a produzir novelas com conteúdo LGBT do que agora.

"Agora, que está a escrever o argumento da telenovela "Ninguém como tu", o autor considera que "uma novela urbano-contemporânea sem homossexuais, não é um espelho da sociedade". Esta produção da TVI torna-se, assim, na primeira telenovela, feita em Portuga, a abordar esta questão de uma forma mais explícita.
Porém, Rui Vilhena reconhece que com a inclusão de personagens como o "João" e o "Henrique" (desempenhados por Frederico Barata e Guilherme Barroso, respectivamente) também cumpre um dos objectivos dos seus trabalhos que é o de colocar os espectadores a reflectir. No caso concreto de "Ninguém como tu", a obesidade e a cleptomania são outras das questões para as quais também se pretende alertar os espectadores.
O autor revelou ainda que por ter muitos amigos homossexuais não considerou necessário realizar qualquer pesquisa para compor estes personagens, e não o preocupa eventuais reacções negativas por parte das associações que representam este grupo "Todas as personagens homossexuais têm uma vida como as heterossexuais, com os mesmos problemas quotidianos".
No seu entender, o ideal seria poder representá-la do mesmo modo que é feito pela série "Sete palmos de terra", em exibição pela 2, mas "ainda não se pode ir tão longe".
Questionado sobre o aumento de produções sobre o universo "gay" - como por exemplo o "Queer as folk", com estreia prevista para o dia 13 na 2, e o "Queer eye for the straigt guy", a emitir pela SIC em data a anunciar -, Rui Vilhena considera que "é impossível fugir" e que "quem não seguir essa tendência perde o comboio"

482625620_Capturar(3).png.6da63eec19df45e6770b661db5b3c2c9.png

  • Gosto 5
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vejo várias semelhanças entre Ninguém Como Tu e Tempo de Viver:

Spoiler

1 - A mulher que quer ser rica, casa por dinheiro e depois fica viúva - Luiza em NCT e Maria Laurinda em TDV

2 - A pessoa que prevê o futuro - O cartomante Alexandre em NCT e Hugo o miúdo das visões em TDV

3 - O casal que trabalha na empresa da família rica da novela, em que ele é vilão e ambicioso e que se separa no decorrer da novela - Paula e Frederico em NCT, Marta e Sebastião em TDV

4 - A rapariga despenteada e irritante que odeia a nova mulher do pai - Inês em NCT e Inês em TDV

5 - O empresário rico, dono da principal empresa da novela trai a mulher e é o protagonista do principal mistério da novela - António é assassinado no decorrer da novela e o mistério "Quem Matou o António?" só é desvendado no último episódio. Fausto é o principal alvo do Tubarão, e esta figura misteriosa só é desvendada no final da novela.

6 - As duas novelas tem um casal de velhotes (Milú e Luciano em NCT e Artur e Teresa em TDV) depois ela morre e ele refaz a sua vida com outra.

7 - A casa que é partilhada por pessoas que não são da mesma família (Miguel, Tiago e Leonor em NCT e Célia, Bráulio, Mónica e Bruno em TDV)

8 - Uma das pessoas que mora nessa casa é amante do empresário milionário da novela (Leonor era amante do António em NCT e Célia era amante do Fausto em TDV)

9 - A Lurdes foi empregada das personagens da Alexandra Lencastre nas duas novelas

:galderia:

 

Editado por D91
  • Gosto 2
  • Adoro 3
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, D91 disse:

Eu vejo várias semelhanças entre Ninguém Como Tu e Tempo de Viver:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

1 - A mulher que quer ser rica, casa por dinheiro e depois fica viúva - Luiza em NCT e Maria Laurinda em TDV

2 - A pessoa que prevê o futuro - O cartomante Alexandre em NCT e Hugo o miúdo das visões em TDV

3 - O casal que trabalha na empresa da família rica da novela, em que ele é vilão e ambicioso e que se separa no decorrer da novela - Paula e Frederico em NCT, Marta e Sebastião em TDV

4 - A rapariga despenteada e irritante que odeia a nova mulher do pai - Inês em NCT e Inês em TDV

5 - O empresário rico, dono da principal empresa da novela trai a mulher e é o protagonista do principal mistério da novela - António é assassinado no decorrer da novela e o mistério "Quem Matou o António?" só é desvendado no último episódio. Fausto é o principal alvo do Tubarão, e esta figura misteriosa só é desvendada no final da novela.

6 - As duas novelas tem um casal de velhotes (Milú e Luciano em NCT e Artur e Teresa em TDV) depois ela morre e ele refaz a sua vida com outra.

7 - A casa que é partilhada por pessoas que não são da mesma família (Miguel, Tiago e Leonor em NCT e Célia, Bráulio, Mónica e Bruno em TDV)

8 - Uma das pessoas que mora nessa casa é amante do empresário milionário da novela (Leonor era amante do António em NCT e Célia era amante do Fausto em TDV)

9 - A Lurdes foi empregada das personagens da Alexandra Lencastre nas duas novelas

:galderia:

 

Tambem encontrei bastantes entre NCT e Fascinios

Spoiler

Uma mulher que ambiciona ser podre de rica, e ao mesmo tempo procura o amor, sendo que esse amor se apaixona pela irmã da mulher - Luiza, Pedro e Dulce; Margarida, Raul e Ester

Essa mulher tem uma filha igualmente ambiciosa e sem escrupulos - Isabel; Renata

Tambem ha um Quem Matou?, mas em Fascinios mais rebuscado pois fez mais vitimas. sendo que a morte principal e a do marido da vila - António; Oscar

Ha uma empresa onde trabalha metade do elenco- Viagens Calado; Imperium

 

 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/05/2021 at 16:49, M.S. disse:

Alguém se lembra do que aconteceu a Luiza, ela nunca mais volta a aparecer... 

Digam em spoiler :)

Spoiler

Ela vai já aparecer... Quando todos pensarem que ela está morta, ela vai fazer uma surpresa.

esta Isabel anda-me a irritar tanto... é tão burrinha coitada

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, D91 disse:

Eu vejo várias semelhanças entre Ninguém Como Tu e Tempo de Viver:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

1 - A mulher que quer ser rica, casa por dinheiro e depois fica viúva - Luiza em NCT e Maria Laurinda em TDV

2 - A pessoa que prevê o futuro - O cartomante Alexandre em NCT e Hugo o miúdo das visões em TDV

3 - O casal que trabalha na empresa da família rica da novela, em que ele é vilão e ambicioso e que se separa no decorrer da novela - Paula e Frederico em NCT, Marta e Sebastião em TDV

4 - A rapariga despenteada e irritante que odeia a nova mulher do pai - Inês em NCT e Inês em TDV

5 - O empresário rico, dono da principal empresa da novela trai a mulher e é o protagonista do principal mistério da novela - António é assassinado no decorrer da novela e o mistério "Quem Matou o António?" só é desvendado no último episódio. Fausto é o principal alvo do Tubarão, e esta figura misteriosa só é desvendada no final da novela.

6 - As duas novelas tem um casal de velhotes (Milú e Luciano em NCT e Artur e Teresa em TDV) depois ela morre e ele refaz a sua vida com outra.

7 - A casa que é partilhada por pessoas que não são da mesma família (Miguel, Tiago e Leonor em NCT e Célia, Bráulio, Mónica e Bruno em TDV)

8 - Uma das pessoas que mora nessa casa é amante do empresário milionário da novela (Leonor era amante do António em NCT e Célia era amante do Fausto em TDV)

9 - A Lurdes foi empregada das personagens da Alexandra Lencastre nas duas novelas

:galderia:

 

Eu cá acho que o que faltou a TDV foi existir um crossover com a Leonor em que ela lá chegava com o intuito de colocar determinadas personagens INSUPORTÁVEIS no seu lugar, nomeadamente: o Sebastião, o Fernando, a Inês, a Rita, o Bernardo, o Artur, a própria Fátima, a Célia (em alguns momentos), o Afonso. Alguns deles eram tão mimados e insonsos. Tiveram imensa falta de uma Leonor na vida deles. Sou mesmo forçado a admitir que considero grande parte dos núcleos secundários de TVD completamente insuportáveis.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/05/2021 at 16:49, M.S. disse:

O momento do Henrique e do João ???

Alguém se lembra do que aconteceu a Luiza, ela nunca mais volta a aparecer... 

Digam em spoiler :)

A ana irrita me tanto, para mim é das piores personagens... 

Acho a Inês e a Teresa muito piores. Irritam-me mais. Da Ana até gosto. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, screation disse:

Eu cá acho que o que faltou a TDV foi existir um crossover com a Leonor em que ela lá chegava com o intuito de colocar determinadas personagens INSUPORTÁVEIS no seu lugar, nomeadamente: o Sebastião, o Fernando, a Inês, a Rita, o Bernardo, o Artur, a própria Fátima, a Célia (em alguns momentos), o Afonso. Alguns deles eram tão mimados e insonsos. Tiveram imensa falta de uma Leonor na vida deles. Sou mesmo forçado a admitir que considero grande parte dos núcleos secundários de TVD completamente insuportáveis.

Concordo. A Leonor em NCT já meteu várias personagens no seu lugar: Guida, Isabel, Ana, Inês, etc.

E sim Tempo de Viver tinha muitas personagens irritantes e insuportáveis também. Talvez até mais que NCT. Por exemplo eu gosto dos velhotes de NCT mas não simpatizava muito com os de TDV. Aliás, aquela família da Maria Laurinda era quase só gente insuportável, ainda eram piores que a família da Luiza Albuquerque.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, D91 disse:

A Teresa fala da morte da mãe como se fosse a morte do cão, do gato e do piriquito. Pior personagem da novela. 

Nunca vou perdoar essa hipocrita. Por muito mal que uma mae nos faça, e sempre mãe. Perder uma mae nunca nos e indiferente. E depois chamar lhe “Luiza Albuquerque” quem e que ela pensa que e?

Ainda me lembro quando alguém na novela disse “Ah a Teresa e muito madura para a idade que tem” e eu so pensava, please dont

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Rui Melo disse:

Nunca vou perdoar essa hipocrita. Por muito mal que uma mae nos faça, e sempre mãe. Perder uma mae nunca nos e indiferente. E depois chamar lhe “Luiza Albuquerque” quem e que ela pensa que e?

Ainda me lembro quando alguém na novela disse “Ah a Teresa e muito madura para a idade que tem” e eu so pensava, please dont

O pior é que ela fala da morte da mãe como se desejasse que ela estivesse morta e nem sequer mostra preocupação. Outra coisa que eu não entendo é porque é que ela não conta logo a toda a gente o que é que a Luiza tem. Pelo menos à Isabel que é também filha da Luiza ela devia ter contado logo.

Estes episódios sem a Luiza são os mais chatos. Acho que fizeram isso para Alexandra Lencastre descansar porque andava a gravar muito e estava a acusar cansaço.

Mas depois volta em grande.

A Paula, o Frederico, o Mário e a Isabel foram os protagonistas deste episódio. Hoje nem a Leonor, a Guida, a chata da Inês ou o Tiago apareceram.

Editado por D91
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, D91 disse:

O pior é que ela fala da morte da mãe como se desejasse que ela estivesse morta e nem sequer mostra preocupação. Outra coisa que eu não entendo é porque é que ela não conta logo a toda a gente o que é que a Luiza tem. Pelo menos à Isabel que é também filha da Luiza ela devia ter contado logo.

Estes episódios sem a Luiza são os mais chatos. Acho que fizeram isso para Alexandra Lencastre descansar porque andava a gravar muito e estava a acusar cansaço.

Mas depois volta em grande.

A Paula, o Frederico, o Mário e a Isabel foram os protagonistas deste episódio. Hoje nem a Leonor, a Guida, a chata da Inês ou o Tiago apareceram.

nao concordo a Teresa agora está a me surpreender por se preocupar com a mãe.

Porque é que a Teresa tem um quadro do João e da Ana no quarto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Rui Melo disse:

Para quem viu NCT em 2005: vocês acreditaram que o Ze poderia ter sido o assassino mesmo quando ele foi preso?

Não. Porque já se sabia que só seria divulgado no final. Acho que foi uma partida que o Rui Vilhena quis dar aos espetadores.

Spoiler

Então primeiro quis dar a entender que ele tinha sido assassinado com o tiro e só depois foi explicado que tinha morrido envenenado.:D

 

Editado por D91
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, D91 disse:

Não. Porque já se sabia que só seria divulgado no final. Acho que foi uma partida que o Rui Vilhena quis dar aos espetadores.

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Então primeiro quis dar a entender que ele tinha sido assassinado com o tiro e só depois foi explicado que tinha morrido envenenado.:D

 

vlcsnap-2021-05-29-00h01m00s116.png

está aqui o quadro

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Dimitri disse:

vlcsnap-2021-05-29-00h01m00s116.png

está aqui o quadro

Curioso que uma pessoa até se esquece que esse quarto já foi da Inês.:haha: Não sei se a Isabel quando morou lá sozinha com a Luiza o usou.

Acho que na casa da Luiza só mostram esse quarto e o da Luiza. Penso que nunca mostraram mais nenhum, nem mesmo quando a Luiza vivia lá por favor.

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, D91 disse:

Curioso que uma pessoa até se esquece que esse quarto já foi da Inês.:haha: Não sei se a Isabel quando morou lá sozinha com a Luiza o usou.

Acho que na casa da Luiza só mostram esse quarto e o da Luiza. Penso que nunca mostraram mais nenhum, nem mesmo quando a Luiza vivia lá por favor.

A Luiza nao tinha quarto mostrado quando la vivia de favor. So fazia cenas na sala e no jardim ou no quarto que entao era da Beatriz e do António 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...