Jump to content

Ninguém Como Tu


Sara.L

Posts Recomendados

há 23 minutos, tiagauto disse:

Eu entendo que gostem da Luiza como personagem... é muito boa realmente. Mas pensem nela como uma pessoa real... É execrável.

Manipuladora, egocêntrica, falsa, mimada, dissimulada, fútil, interesseira, venenosa, invejosa, e por aí vai. O Mário (por quem não tenho grande estima) e a Teresa foram vítimas dela e aprenderam a defender-se. Tão simples como isso. Não os considero moralistas porque eles não passam a vida a dar lições de moral e a achar-se a última bolacha do pacote da integridade. Não com quem age corretamente com eles.

Usam as armas que a Luiza usa. Tiveram que fazer jogos, ser dissimulados e trapacear. Mas fizeram-no a quem lhes fez mal. Nunca usaram ninguém com a intenção de prejudicar, usaram sim como um meio para  um fim, sem que essa pessoa sofresse consequências terríveis, como foi o caso dos pais da Luiza, da mulher do António e outros (o que é errado na mesma). 

Dramaturgicamente, a Luiza é interessantíssima, a Teresa e o Mário nem aos calcanhares lhe chegam, mas como pessoa ela não vale nada e merece que a vida e as vítimas se vinguem e a façam pagar, mesmos com meios escusos.

A Luiza gostava das filhas e a Teresa foi sim muito má para mãe que sempre lutou por ela e por as filhas. A Teresa não tinha nada que enganar a mãe. E ainda lhe vai fazer pior. 

A Luiza tinha toda a legitimidade em querer aquele dinheiro. Tal como o Nuno e a Inês também queriam. 

Não dão lições de moral? o Mário e a Teresa passam a vida a dar lições de moral e a achar-se muito bons e a última bolacha do pacote e são hipócritas. 

A Luiza pelo menos mostra o que é e não é hipócrita. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, D91 disse:

A Luiza gostava das filhas e a Teresa foi sim muito má para mãe que sempre lutou por ela e por as filhas. A Teresa não tinha nada que enganar a mãe. E ainda lhe vai fazer pior. 

A Luiza tinha toda a legitimidade em querer aquele dinheiro. Tal como o Nuno e a Inês também queriam. 

Não dão lições de moral? o Mário e a Teresa passam a vida a dar lições de moral e a achar-se muito bons e a última bolacha do pacote e são hipócritas. 

A Luiza pelo menos mostra o que é e não é hipócrita. 

A Luiza gostava das filhas? A Luiza é uma mal amada, frustrada porque a Teresa decidiu que não ia dar o golpe do baú como a mãe e viu os seus planos irem por água abaixo. Custava-lhe ver que a filha não saiu a ela.

Legitimidade? Isso é a sério?

Quanto a mostrar o que é e não ser hipócrita, tem graça. Como é que ela se casou com o António? A ser verdadeira com a Beatriz? A ser ao António? Ao Mário? Ela é uma sonsa, dissimulada e hipócrita sim. Só mostrou os dentes quando estava por cima e achou que estava com tudo e todos na mão. Até com a irmã Dulce ela falsa... 

 

Quanto às lições de moral, refiro-me aos restantes personagens da novela... em relação à Luiza deram enão foram poucas, e todas elas merecidas... pessoas reais como a Luiza são um cancro que envenenam tudo à sua volta, minam tudo e são o motivo de transformação de muitas pessoas. Falo, porque infelizmente conheço 2 ou 3 Luizas e digo-te que deixam um rasto de destruição e mau estar por onde passam.

Editado por tiagauto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, tiagauto disse:

A Luiza gostava das filhas? A Luiza é uma mal amada, frustrada porque a Teresa decidiu que não ia dar o golpe do baú como a mãe e viu os seus planos irem por água abaixo. Custava-lhe ver que a filha não saiu a ela.

Legitimidade? Isso é a sério?

Quanto a mostrar o que é e não ser hipócrita, tem graça. Como é que ela se casou com o António? A ser verdadeira com a Beatriz? A ser ao António? Ao Mário? Ela é uma sonsa, dissimulada e hipócrita sim. Só mostrou os dentes quando estava por cima e achou que estava com tudo e todos na mão. Até com a irmã Dulce ela falsa... 

 

Quanto às lições de moral, refiro-me aos restantes personagens da novela... em relação à Luiza deram enão foram poucas, e todas elas merecidas... pessoas reais como a Luiza são um cancro que envenenam tudo à sua volta, minam tudo e são o motivo de transformação de muitas pessoas. Falo, porque infelizmente conheço 2 ou 3 Luizas e digo-te que deixam um rasto de destruição e mau estar por onde passam.

Eu quando falam de hipocrisia estou a dizer que algumas personagens querem o mesmo que a Luiza e são hipócritas porque não o assumem como é o caso do Mário e da Teresa. 

E o Mário e a Teresa não são santos nenhuns. São tão maus ou piores do que a Luiza. Eu gosto e tenho pena da Luiza. Simpatizo mais com ela do que com os santinhos do pau oco Mário, Teresa, Inês e Gabriel. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, D91 disse:

Eu quando falam de hipocrisia estou a dizer que algumas personagens querem o mesmo que a Luiza e são hipócritas porque não o assumem como é o caso do Mário e da Teresa. 

E o Mário e a Teresa não são santos nenhuns. São tão maus ou piores do que a Luiza. Eu gosto e tenho pena da Luiza. Simpatizo mais com ela do que com os santinhos do pau oco Mário, Teresa, Inês e Gabriel. 

O Mário quer o mesmo que ela? O Mário só queria voltar a ter um emprego, e abriu um sozinho quem tinha mais a perder era ele entrar num mercado com um projeto novo e dominado pelas agências calado e apesar de nenhuma garantia de sucesso a Luiza já sentiu que era um ataque e competição feroz quando na verdade já vimos que a empresa vai bem mas nada de especial, mesmo assim ela foi lá e sabotou tudo, ele até não chegou a acreditar no envolvimento delas, por mais que a Teresa dissesse. O Mário só se vingou ao tirar a Blue Ocean à Luiza, depois dela lhe ter tirado vários clientes. E nem se chegou a vingar da destruição da agência na abertura.

Depois fez um esquema para confirmar se o Frederico realmente estava a tramá-lo, depois de sucessivas sacanices do Frederico, e ainda esperou pra ter a certeza, não demitiu logo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Dimitri disse:

O Mário quer o mesmo que ela? O Mário só queria voltar a ter um emprego, e abriu um sozinho quem tinha mais a perder era ele entrar num mercado com um projeto novo e dominado pelas agências calado e apesar de nenhuma garantia de sucesso a Luiza já sentiu que era um ataque e competição feroz quando na verdade já vimos que a empresa vai bem mas nada de especial, mesmo assim ela foi lá e sabotou tudo, ele até não chegou a acreditar no envolvimento delas, por mais que a Teresa dissesse. O Mário só se vingou ao tirar a Blue Ocean à Luiza, depois dela lhe ter tirado vários clientes. E nem se chegou a vingar da destruição da agência na abertura.

Sim, mas foi com a Lurdes buscar o dinheiro à Suíça, quando ele não tinha nada a ver com isso. Mas sabia que assim era mais fácil destruir a Luiza e conseguir o que queria. E na empresa antiga nem declarava o dinheiro que tinha, como já contou a Luiza. E ainda vai fazer mais mal à Luiza. A Luiza não é santa mas ele também não é.

Mas eu até critico mais à Teresa do que o Mário. Mas nesta novela quase todos tem carácter duvidoso.

Sabes em que episódio é que a Luiza manda a jarra acima da Lurdes? andei à procura e não o encontrei. Devo ter perdido esse episódio nesta reposição.

Editado por D91
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, D91 disse:

Sim, mas foi com a Lurdes buscar o dinheiro à Suíça, quando ele não tinha nada a ver com ele. Mas sabia que assim era mais fácil destruir a Luiza e conseguir o que queria. E na empresa antiga nem declarava o dinheiro que tinha, como já contou a Luiza. E ainda vai fazer mais mal à Luiza. A Luiza não é santa mas ele também não é.

Sabes em que episódio é que a Luiza manda a jarra acima da Lurdes? andei à procura e não o encontrei. Devo ter perdido esse episódio nesta reposição.

Não me lembro disso e vi todos os episódios, lembro-me dela atirar uma jarra para a Lurdes mas ela desvia-se.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Dimitri disse:

Não me lembro disso e vi todos os episódios, lembro-me dela atirar uma jarra para a Lurdes mas ela desvia-se.

Sim é isso, eu pensava que ainda não tinha acontecido mas já aconteceu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D91 disse:

Acho que foi sim. Com quem gostam mais de ver a Luiza?

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

2910799_A101-4637358.jpg

img_828x523$2017_07_31_22_20_00_73721.jp

hqdefault.jpg

 

Acho-a infeliz com os 3, o António era dinheiro, o Mário igual, o Pedro ele envolve-se com ela mas pouco amor tem, está sempre enjoado e parece que basta a Dulce dizer pra ele voltar que ele vai.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Dimitri disse:

Acho-a infeliz com os 3, o António era dinheiro, o Mário igual, o Pedro ele envolve-se com ela mas pouco amor tem, está sempre enjoado e parece que basta a Dulce dizer pra ele voltar que ele vai.

Eu gostava da Luiza com o António. Eles tinham muita química juntos.:adoro: Pena ter durado pouco. Eles os dois juntos eram imbatíveis.

Com o Pedro também gosto. Mas acontece já numa fase delicada da vida dela e ele já não sabe se quer ficar com ela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Dimitri disse:

não concordo, ele ia com a Dulce se não fosse a mentira do hotel, não acho que ele queira ficar com a Luiza.

Eu acho que ele nesta fase da novela está confuso. E o ambiente naquela casa também não ajuda. Mas ele precisa estar com a Luiza para perceber o que ainda sente por ela. É uma história mal resolvida. Mas também acho que ele preferia estar com a Dulce neste momento. Mas ele durante muito tempo quis a Luiza.

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, D91 disse:

Acho que foi sim. Com quem gostam mais de ver a Luiza?

  Ocultar conteúdo

2910799_A101-4637358.jpg

img_828x523$2017_07_31_22_20_00_73721.jp

hqdefault.jpg

 

Sem dúvida com o António. :adoro:

há 14 horas, tiagauto disse:

A Luiza gostava das filhas? A Luiza é uma mal amada, frustrada porque a Teresa decidiu que não ia dar o golpe do baú como a mãe e viu os seus planos irem por água abaixo. Custava-lhe ver que a filha não saiu a ela.

Legitimidade? Isso é a sério?

Quanto a mostrar o que é e não ser hipócrita, tem graça. Como é que ela se casou com o António? A ser verdadeira com a Beatriz? A ser ao António? Ao Mário? Ela é uma sonsa, dissimulada e hipócrita sim. Só mostrou os dentes quando estava por cima e achou que estava com tudo e todos na mão. Até com a irmã Dulce ela falsa... 

 

Quanto às lições de moral, refiro-me aos restantes personagens da novela... em relação à Luiza deram enão foram poucas, e todas elas merecidas... pessoas reais como a Luiza são um cancro que envenenam tudo à sua volta, minam tudo e são o motivo de transformação de muitas pessoas. Falo, porque infelizmente conheço 2 ou 3 Luizas e digo-te que deixam um rasto de destruição e mau estar por onde passam.

A Luiza nasceu pobre e queria ser rica. Conseguiu: lutou e alcançou o seu objectivo. Simpatizo com a Luiza porque eu também fiz muitas das coisas que ela fez para hoje conseguir levar uma vida extremamente confortável. Sei o que custa fazê-las, mas pela nossa felicidades fazemos tudo. A Luiza sabe o que é passar dificuldades. O Mário nasceu rico, viveu rico, lucrou à custa da corrupção e só consegue ficar rico outra vez a roubar. A Teresa nasceu rica e continua a viver na mansão à custa da mãe. A Inês e o Nuno sempre foram riquinhos e não sabem sequer o que é passar dificuldades. A Luiza não é assim fria por acaso. Passou muitos tormentos e sofreu muito. As pessoas frias não nascem frias. A vida é que as põe assim. 

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Guida disse:

Sem dúvida com o António. :adoro:

A Luiza nasceu pobre e queria ser rica. Conseguiu: lutou e alcançou o seu objectivo. Simpatizo com a Luiza porque eu também fiz muitas das coisas que ela fez para hoje conseguir levar uma vida extremamente confortável. Sei o que custa fazê-las, mas pela nossa felicidades fazemos tudo. A Luiza sabe o que é passar dificuldades. O Mário nasceu rico, viveu rico, lucrou à custa da corrupção e só consegue ficar rico outra vez a roubar. A Teresa nasceu rica e continua a viver na mansão à custa da mãe. A Inês e o Nuno sempre foram riquinhos e não sabem sequer o que é passar dificuldades. A Luiza não é assim fria por acaso. Passou muitos tormentos e sofreu muito. As pessoas frias não nascem frias. A vida é que as põe assim. 

Concordo em parte, mas a Teresa, eu não gosto dela por ser extremamente enjoada no entanto ela nunca teve medo de arregaçar as mangas e trabalhar, de ir viver com o pai para um lugar mais pequeno, de ir viver com o Miguel, a riqueza nunca lhe subiu à cabeça.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao sei como conseguem gostar da Ana... ou pior da Ana com o Miguel quando ele nao a ama e ela própria vê isso 

Mas para mim o pior que tenho visto dela é mesmo a falta de empatia pelo avô que esta a sofrer com a possibilidade da filha morrer antes dele, so lhe falta atirar foguetes.... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Dimitri disse:

Concordo em parte, mas a Teresa, eu não gosto dela por ser extremamente enjoada no entanto ela nunca teve medo de arregaçar as mangas e trabalhar, de ir viver com o pai para um lugar mais pequeno, de ir viver com o Miguel, a riqueza nunca lhe subiu à cabeça.

A Isabel é que nunca trabalhou. Sempre viveu às custas do pai e da mãe. Acho que nunca referiram se ela tirou um curso superior ou assim. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, D91 disse:

A Isabel é que nunca trabalhou. Sempre viveu às custas do pai e da mãe. Acho que nunca referiram se ela tirou um curso superior ou assim. 

tendo em conta que até há uns anos só o 9º ano era obrigatório não me admira a Isabel nem ter frequentado o secundário.

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, D91 disse:

A Isabel é que nunca trabalhou. Sempre viveu às custas do pai e da mãe. Acho que nunca referiram se ela tirou um curso superior ou assim. 

acho que houve uma conversa entre a Teresa e a Isabel em que a Teresa disse que tinha estudado muito (curso em Relações Públicas) ao contrário da Isabel. Dá entender que não, a Isabel não tem curso nenhum.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, M.S. disse:

Nao sei como conseguem gostar da Ana... ou pior da Ana com o Miguel quando ele nao a ama e ela própria vê isso 

Mas para mim o pior que tenho visto dela é mesmo a falta de empatia pelo avô que esta a sofrer com a possibilidade da filha morrer antes dele, so lhe falta atirar foguetes.... 

Porque ela continua a ser boa pessoa e já todos estivemos numa posição semelhante. Era das personagens com quem mais simpatizava na novela.

Não a julgo por não suportar a Luíza.

  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Dimitri disse:

É agora que a Luiza morre??  Digam me rápido, e é agora???!!!!

Claro que ela não vai morrer agora.:haha:

Júlia a expulsar a Teresa do quarto da Luiza. Adorei.:adoro:

Agora só falta ser expulsa de casa.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Dimitri disse:

ODEIO-VOS A TODOSSSSSSSSS. O SHOW DA LUIZA KK

E diz que se quer vingar de todos um por um.:adoro:

Adoro a amizade entre a Luiza e o Alexandre:adoro:

Adoro as lições de vida que aprendemos nesta novela através da Luisinha Albuquerque.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...