Jump to content

Ninguém Como Tu


Sara.L

Posts Recomendados

há 3 minutos, Rui Melo disse:

Por acaso ja tinha pensado nisso! E das poucas novelas da TVI que não gravaram um episódio que fosse fora da zona onde a trama se passa (I mean acho que as anteriores a NCT eram sempre ambientadas no mesmo local tambem)

Lembro-me de Mistura Fina, não sei se te lembras quando a Fatinha e a Íris vão a Vila Nova de Cerveira fotografar para a Garçone, e depois a Marta vai lá com o Gil o colega de câmara, filmaram num hotel, em parques naturais e filmaram uma peça de teatro local, durou 4 episódios creio. Depois há mais um episódio onde a Íris e Fatinha vão a Espanha na fronteira, mas isso já não consigo confirmar se foi, porque pode ser em qualquer parte do mundo aquela feira que elas foram :riso: 

vlcsnap-2021-05-08-20h56m25s024.png

vlcsnap-2021-05-08-20h56m35s522.png

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, screation disse:

Um aspeto que identifiquei, nesta novela, é a "monotonia" das gravações nos exteriores. Os exteriores da novela são inteiramente ambientados em Lisboa e em Almada. Acho que podiam ter tentado gravar fora destas zonas, pelo menos, uma ou duas vezes, nem que fosse só para 2 ou 3 episódios. Por exemplo, podiam ter aproveitado esta ida ao Algarve da Júlia com o filho, o Gabriel e a Carmo, para gravarem, realmente, as cenas. Teria acrescentado alguma variedade à novela. Para uma novela que foi tão bem sucedida e um ponto de viragem, ao ponto de ser a primeira novela criada pela TVI a conseguir vencer as novelas brasileiras em termos audiométricos, dá a ideia de que ficou a faltar um pouquinho mais de investimento, por parte da TVI, nas gravações das cenas passadas no exterior, ao longo da novela.

A primeira novela da TVI a vencer as brasileiras não foi, já outras o tinham feito. Se bem que ali entre 2004 e 2005 até vir NCT as novelas da TVI estiveram a perder para as brasileiras.

Mas concordo contigo. A maioria das cenas de NCT são em estúdio. E quando não são, são sempre entre Lisboa e Almada onde a novela é gravada. Talvez seja algo normal nas novelas da TVI na época (não tenho a certeza). 

Mas sim teria sido interessante termos visto a ida da Júlia com o Jaime, Gabriel e Carmo ao Algarve.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, D91 disse:

A primeira novela da TVI a vencer as brasileiras não foi, já outras o tinham feito. Se bem que ali entre 2004 e 2005 até vir NCT as novelas da TVI estiveram a perder para as brasileiras.

Mas concordo contigo. A maioria das cenas de NCT são em estúdio. E quando não são, são sempre entre Lisboa e Almada onde a novela é gravada. Talvez seja algo normal nas novelas da TVI na época (não tenho a certeza). 

Mas sim teria sido interessante termos visto a ida da Júlia com o Jaime, Gabriel e Carmo ao Algarve.

Na época ja era comum sairem, nem que fosse so um episódio. Por exemplo Dei te Quase Tudo passou se entre Lisboa e o Porto (tinha imensos exteriores!) e no 1 episódio estiveram em Aveiro ou la o que foi! Tempo de Viver foram a Sevilha (bem que podiam ter ido a Bora Bora na lua de mel da @Laurindinha). Não me recordo se em Mundo Meu saíram do Algarve, mas acho que não

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rui Melo disse:

Na época ja era comum sairem, nem que fosse so um episódio. Por exemplo Dei te Quase Tudo passou se entre Lisboa e o Porto (tinha imensos exteriores!) e no 1 episódio estiveram em Aveiro ou la o que foi! Tempo de Viver foram a Sevilha (bem que podiam ter ido a Bora Bora na lua de mel da @Laurindinha). Não me recordo se em Mundo Meu saíram do Algarve, mas acho que não

Sim, mas acho que até 2005 não tinham o hábito de saírem do local onde estavam a gravar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Rui Melo disse:

Na época ja era comum sairem, nem que fosse so um episódio. Por exemplo Dei te Quase Tudo passou se entre Lisboa e o Porto (tinha imensos exteriores!) e no 1 episódio estiveram em Aveiro ou la o que foi! Tempo de Viver foram a Sevilha (bem que podiam ter ido a Bora Bora na lua de mel da @Laurindinha). Não me recordo se em Mundo Meu saíram do Algarve, mas acho que não

É verdade, pena que não mostraram as imagens maravilhosas da minha curta Lua de Mel no Taiti. :triste:

  • Haha 2
  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rui Melo disse:

Gosto bue daquela música que e assim: “Nao estou com grande disposição, para outra enorme discussão, tu dizes que agora e de vez, fico a contar ate 3”

eu estive agora a jammar as músicas do Ménito Ramos, e acho desta novela que a que gosto mais é a da Ana "Aiiii se eu pudesse abraçar o teu mundo e falar-te de sonhos e de paixão". <3 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Dimitri disse:

eu estive agora a jammar as músicas do Ménito Ramos, e acho desta novela que a que gosto mais é a da Ana "Aiiii se eu pudesse abraçar o teu mundo e falar-te de sonhos e de paixão". <3 

A melhor do Menito e “Tenho medo de me voltar a dar a ti”! Pena ser do Gabriel :ok:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Rui Melo disse:

Por acaso ja tinha pensado nisso! E das poucas novelas da TVI que não gravaram um episódio que fosse fora da zona onde a trama se passa (I mean acho que as anteriores a NCT eram sempre ambientadas no mesmo local tambem)

Saber Amar passava-se no Algarve (na zona de Lagos) mas também teve várias cenas gravadas em Lisboa e até Faro (penso que as de Cuba, pelo aspecto, já foram gravadas por cá, mas com o filtro "de Cuba"  :riso_fatima:)

há 1 hora, Rui Melo disse:

Gosto bue daquela música que e assim: “Nao estou com grande disposição, para outra enorme discussão, tu dizes que agora e de vez, fico a contar ate 3”

É também uma das minhas favoritas, mas eu gosto muito de Jorge Palma :9 (a música chama-se Escuridão (Vai por mim))

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, D91 disse:

Hoje deve ser o episódio em que a Dulce ficou mais histérica.:haha: Mas coitada não foi para menos.

Luiza melhor personagem, mexe com todas as personagens.

não concordo, a Luiza é ótima para fazer a novela andar, é um facto e muito inteligente, mas é uma péssima pessoa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Guida disse:

Ela só quer ser feliz. 

Sim ela até é uma vilã diferente. Mas é verdade que os métodos que usa são questionáveis e fez algumas maldades, mas no fundo ela não deseja mal a ninguém. Também lhe fizeram mal. Apesar dos erros que cometeu ela só queria ser feliz e que as filhas também fossem felizes. Acho que as filhas até são piores pessoas que ela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto da Luiza. Tipo e obvio que não concordo com muitas das coisas dela (achei detestavel a a atitude dela quando a Milu morreu). Mas a Luiza e um anjinho em comparação com a Margarida Miranda ahahah. E também nao suporto o grupo anti Luiza, a quererem na lixar quando sao hipocritas....

No fundo torço pelos planos dela

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Dimitri disse:

Querer ser feliz não tem nada a ver com ser boa pessoa, é que nada mesmo. wtf 

 

O que eu queria dizer é que ela só é assim porque é uma frustrada, que nunca conseguiu ser verdadeiramente feliz. Ela quer ser feliz o mais rápido possível. E isso torna-a uma triste pessoa.

há 21 minutos, D91 disse:

Sim ela até é uma vilã diferente. Mas é verdade que os métodos que usa são questionáveis e fez algumas maldades, mas no fundo ela não deseja mal a ninguém. Também lhe fizeram mal. Apesar dos erros que cometeu ela só queria ser feliz e que as filhas também fossem felizes. Acho que as filhas até são piores pessoas que ela.

Das atitudes dela, só achei questionável a frieza quando a Milu morreu. Nunca faria isso à minha mãe. De resto, acho que tudo o que ela fez, eu faria se estivesse na situação dela. 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Guida disse:

O que eu queria dizer é que ela só é assim porque é uma frustrada, que nunca conseguiu ser verdadeiramente feliz. Ela quer ser feliz o mais rápido possível. E isso torna-a uma triste pessoa.

Das atitudes dela, só achei questionável a frieza quando a Milu morreu. Nunca faria isso à minha mãe. De resto, acho que tudo o que ela fez, eu faria se estivesse na situação dela. 

Houve um episódio que a Luiza em conversa consigo explicou o porque de querer ser rica: a miséria sentida depois de ter vindo de Moçambique. E outra frase que nao me saiu da cabeça « Entre ser pobre e a morte, eu prefiro a morte »

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, Guida disse:

O que eu queria dizer é que ela só é assim porque é uma frustrada, que nunca conseguiu ser verdadeiramente feliz. Ela quer ser feliz o mais rápido possível. E isso torna-a uma triste pessoa.

Das atitudes dela, só achei questionável a frieza quando a Milu morreu. Nunca faria isso à minha mãe. De resto, acho que tudo o que ela fez, eu faria se estivesse na situação dela. 

Verdade. A Luiza é a vilã por quem eu tenho mais compaixão, eu tenho pena dela. Ela não era feliz e no fundo nem era assim tão má pessoa. Quando tinha uma coisa, não tinha outra. E depois estava rodeada de gente hipócrita que a criticava, mas que depois eram capazes de ser piores do que ela.

Mas é o que eu gosto nesta novela. É uma novela que nos dá lições de vida, especialmente através da Luiza.

Além disso, eu muitas vezes entendo e concordo com os pontos de vista da Luiza.

Editado por D91
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D91 disse:

Sim ela até é uma vilã diferente. Mas é verdade que os métodos que usa são questionáveis e fez algumas maldades, mas no fundo ela não deseja mal a ninguém. Também lhe fizeram mal. Apesar dos erros que cometeu ela só queria ser feliz e que as filhas também fossem felizes. Acho que as filhas até são piores pessoas que ela.

Mas a Isabel e claramente uma vilã

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...