Jump to content

Império


DanielNunes

Posts Recomendados

Em 24/11/2015 07:49:44, JoãoM94 disse:

Fiquei feliz pela vitória de Império! :D Gostei muito de acompanhar a novela e mesmo não sendo uma novela perfeita, ela conseguiu prender-me do inicio ao fim. :) Acima de tudo fico feliz por ver o Emmy ir para uma novela com a Leandra Leal, Lília Cabral e a Drica Moraes a protagonistas.:wub:  Desta novela destaco essencialmente o núcleo principal que para mim era mesmo imperial e destaco o capítulo final que foi soberbo e muito emotivo. Destaque negativo para esta premiação vai ser "aturar" o Aguinaldo, ele já era convencido então agora é que ninguém o pára. :dry:

@Elza Socorro Eu não vou criticar a credibilidade dos Emmys nesta fase final pois Império muito provavelmente era a melhor entre as 4 finalistas. Agora no que toca à presença da Globo nesta categoria, o problema para mim já veio detrás. O Rebu para mim é a produção que merecia estar aí representada, não Império, não Alto Astral nem sequer Boogie Oogie. O Rebu foi uma excelente produção e com uma narrativa única e diferente de tudo o que normalmente é feito em novela. Espero que para o ano se faça justiça e o prémio seja disputado entre Sete Vidas e Verdades Secretas! 

O Rebu já foi bem rejeitada aqui. O público não conseguia entender a cronologia confusa da novela, fora que tinha mais cara de série americana que uma novela. Para mim Boogie Oogie merecia ter sido indicada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, Elza Socorro disse:

O Rebu já foi bem rejeitada aqui. O público não conseguia entender a cronologia confusa da novela, fora que tinha mais cara de série americana que uma novela. Para mim Boogie Oogie merecia ter sido indicada.

Sim, eu sei que foi rejeitada tanto aí como aqui, mas isso não impede de considerar a novela como um excelente projeto, que no meu entender foi. Qualidade e quantidade não andam sempre juntas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, Elza Socorro disse:

O Rebu já foi bem rejeitada aqui. O público não conseguia entender a cronologia confusa da novela, fora que tinha mais cara de série americana que uma novela. Para mim Boogie Oogie merecia ter sido indicada.

Esse fator é que me faz admirar por não ter sido nomeada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutos atrás, Pedro M. disse:

Eu acredito que não foi nomeada porque «O Rebu» não tem narrativa de novela. Aquilo só é uma novela porque é assim que a Globo a chama. Aquilo é uma série.

Precisamente por isso é de admirar não ter sido nomeada. Os americanos são apreciadores de séries, não de novelas. É só ter em conta o exemplo de "O Astro", que foi denominado de novela, mas era curta e também tinha um estilo mais próximo do de série do que propriamente do de novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 anos depois...

Em decorrência do agravamento da pandemia e das medidas restritivas estabelecidas pelas autoridades locais, a Globo irá reduzir ainda mais o volume de suas produções. Com o decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro, anunciado hoje, os Estúdios Globo, que já seguiam num ritmo de produção menor do que o habitual, por conta de todas as precauções do protocolo de segurança, diminuirão ainda mais. Já em São Paulo, as gravações das séries ‘Segunda Chamada’ e ‘Aruanas’ serão adiadas e reavaliadas semanalmente de acordo com as determinações da Prefeitura local.

 

Com todas essas restrições, a estreia da próxima novela das nove em gravação, ‘Um Lugar ao Sol’, será adiada e, depois de ‘Amor de Mãe’, irá ao ar uma edição especial da novela ‘Império’, de Aguinaldo Silva, com direção artística de Rogerio Gomes. Já a previsão de estreia das novelas das 18h e das 19h segue sem alterações.

 

Vencedora do Emmy Internacional de Melhor Novela de 2014, ‘Império’ traz a história de José Alfredo de Medeiros (Chay Suede/Alexandre Nero), o comendador. Um homem pobre que fez fortuna com pedras preciosas e tornou-se o dono de uma rede de joalherias. O elenco conta com Lilia Cabral, Mariana Ruy Barbosa, Marjorie Estiano, Drica Moraes, Caio Blat, Andreia Horta, Daniel Rocha, Leandra Leal, Rafael Cardoso, Paulo Betti, Zezé Polessa, Nanda Costa, Vanessa Giácomo, Malu Galli, Flavio Galvão, Ailton Graça, Viviane Araújo, Cris Vianna, entre outros. A novela foi exibida entre 2014 e 2015, na faixa das nove horas.

https://imprensa.globo.com/programas/programacao/textos/mudancas-na-programacao-da-tv-globo-em-funcao-da-covid-19/

 

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Gabriel C disse:

Em decorrência do agravamento da pandemia e das medidas restritivas estabelecidas pelas autoridades locais, a Globo irá reduzir ainda mais o volume de suas produções. Com o decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro, anunciado hoje, os Estúdios Globo, que já seguiam num ritmo de produção menor do que o habitual, por conta de todas as precauções do protocolo de segurança, diminuirão ainda mais. Já em São Paulo, as gravações das séries ‘Segunda Chamada’ e ‘Aruanas’ serão adiadas e reavaliadas semanalmente de acordo com as determinações da Prefeitura local.

 

Com todas essas restrições, a estreia da próxima novela das nove em gravação, ‘Um Lugar ao Sol’, será adiada e, depois de ‘Amor de Mãe’, irá ao ar uma edição especial da novela ‘Império’, de Aguinaldo Silva, com direção artística de Rogerio Gomes. Já a previsão de estreia das novelas das 18h e das 19h segue sem alterações.

 

Vencedora do Emmy Internacional de Melhor Novela de 2014, ‘Império’ traz a história de José Alfredo de Medeiros (Chay Suede/Alexandre Nero), o comendador. Um homem pobre que fez fortuna com pedras preciosas e tornou-se o dono de uma rede de joalherias. O elenco conta com Lilia Cabral, Mariana Ruy Barbosa, Marjorie Estiano, Drica Moraes, Caio Blat, Andreia Horta, Daniel Rocha, Leandra Leal, Rafael Cardoso, Paulo Betti, Zezé Polessa, Nanda Costa, Vanessa Giácomo, Malu Galli, Flavio Galvão, Ailton Graça, Viviane Araújo, Cris Vianna, entre outros. A novela foi exibida entre 2014 e 2015, na faixa das nove horas.

https://imprensa.globo.com/programas/programacao/textos/mudancas-na-programacao-da-tv-globo-em-funcao-da-covid-19/

 

Era previsível... A escolha não é má. Era uma das candidatas! É clássica e bem popular. Além de ter o Emmy. Não fará feio. Mas porque não "Amor à Vida"? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aguinaldo Silva até neste momento de reprises no horário das nove segue sendo o rei das reprises. E vamos de Lilia Cabral pela terceira vez seguida. E Rafael Cardoso em todas as novelas da Globo Ti Ti Ti, A Vida da Gente, Salva-se Quem Puder e agora Império.

há 26 minutos, Poderoso TV! disse:

Era previsível... A escolha não é má. Era uma das candidatas! É clássica e bem popular. Além de ter o Emmy. Não fará feio. Mas porque não "Amor à Vida"? 

Eu acho que "Amor à Vida" vem para o Vale a Pena Ver de Novo. Não tem explicação por que tanto Império quanto Amor à Vida são novelas longas. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, DanielNunes disse:

Aguinaldo Silva até neste momento de reprises no horário das nove segue sendo o rei das reprises. E vamos de Lilia Cabral pela terceira vez seguida.

Eu acho que "Amor à Vida" vem para o Vale a Pena Ver de Novo. Não tem explicação por que tanto Império quanto Amor à Vida são novelas longas. 

Talvez pese a questão do Emmy. 

Dizem que o Walcyr pode sofrer com a nova gestão do Villamarim, que liga muito a textos cultos. Mas se a audiência cair, não é para o Walcyr que a corda vai rebentar!

há 19 minutos, DanielNunes disse:

Aguinaldo Silva até neste momento de reprises no horário das nove segue sendo o rei das reprises. E vamos de Lilia Cabral pela terceira vez seguida. E Rafael Cardoso em todas as novelas da Globo Ti Ti Ti, A Vida da Gente, Salva-se Quem Puder e agora Império.

Eu acho que "Amor à Vida" vem para o Vale a Pena Ver de Novo. Não tem explicação por que tanto Império quanto Amor à Vida são novelas longas. 

Podiam ter mais cautela nisso. 

E "A Favorita" porque não? Era uma boa oportunidade para reprisar. No VAPVDN seria mutilada e fracassará. Também podiam tentar "IC" que parou com a queda do horário!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Poderoso TV! disse:

Talvez pese a questão do Emmy. 

Dizem que o Walcyr pode sofrer com a nova gestão do Villamarim, que liga muito a textos cultos. Mas se a audiência cair, não é para o Walcyr que a corda vai rebentar!

Podiam ter mais cautela nisso. 

E "A Favorita" porque não? Era uma boa oportunidade para reprisar. No VAPVDN seria mutilada e fracassará. Também podiam tentar "IC" que parou com a queda do horário!

Deveria sim ser "A Favorita". Acho "Império" uma novela sem pé nem cabeça. Que o grande vilão da novela se revela só na reta final. Acho que "Amor à Vida" faria sucesso. Um vilão/mocinho memorável tem, como também "A Favorita".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DanielNunes disse:

Deveria sim ser "A Favorita". Acho "Império" uma novela sem pé nem cabeça. Que o grande vilão da novela se revela só na reta final. Acho que "Amor à Vida" faria sucesso. Um vilão/mocinho memorável tem, como também "A Favorita".

"A Favorita" é em HD? Talvez por ser pesada demais e ter aquele início difícil não escolheram.

Eu gostei de "Império" teve os seus erros, mas é popular e até se vê bem e já passou 6 anos do seu fim. É tempo para voltar. Acredito que faça mais que "AFDQ" e na altura ainda haverá BBB?

O que acha sobre aquilo que eu disse do Villamarim e do Walcyr?

Cá para mim ainda chamam o Aguinaldo de volta e até faziam bem! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Poderoso TV! disse:

"A Favorita" é em HD? Talvez por ser pesada demais e ter aquele início difícil não escolheram.

Eu gostei de "Império" teve os seus erros, mas é popular e até se vê bem e já passou 6 anos do seu fim. É tempo para voltar. Acredito que faça mais que "AFDQ" e na altura ainda haverá BBB?

O que acha sobre aquilo que eu disse do Villamarim e do Walcyr?

Cá para mim ainda chamam o Aguinaldo de volta e até faziam bem! 

É em HD, a segunda do horário (a primeira foi Duas Caras).

Apesar de ter os figurinos bizarros da época, são tão bregas quanto os de Fina Estampa. O que importa, ao final, é o conteúdo, e esse sim A Favorita tem muito a oferecer. Mas <Amor à Vida> era uma decisão muito mais segura. A novela tem pano pra muita manga e é popularesca, coisa que Império passou longe de ser.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, pedrovinsky disse:

É em HD, a segunda do horário (a primeira foi Duas Caras).

Então não percebo. Eu não percebo o desprezo da Globo para com "A Favorita", "Páginas da Vida", "Amor à Vida", "Escrito nas Estrelas", "Paraíso", "Cama de Gato", "Morde e Assopra" e "Caras e Bocas".

"ENE", "Paraíso" ou "Cama de Gato" eram melhores opções para as 18H, em vez de "Sonífero da Gente".

E Caras ou Morde no lugar de "HC"

há 5 minutos, pedrovinsky disse:

É em HD, a segunda do horário (a primeira foi Duas Caras).

Apesar de ter os figurinos bizarros da época, são tão bregas quanto os de Fina Estampa. O que importa, ao final, é o conteúdo, e esse sim A Favorita tem muito a oferecer. Mas <Amor à Vida> era uma decisão muito mais segura. A novela tem pano pra muita manga e é popularesca, coisa que Império passou longe de ser.

"Império" era bem popular. Acho que resultará melhor que "AFDQ". A primeira fase é icónica e o Comendador e Téo Pereira são lembradas até hoje. Curuuuzesss kkkk 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Poderoso TV! disse:

"A Favorita" é em HD? Talvez por ser pesada demais e ter aquele início difícil não escolheram.

Eu gostei de "Império" teve os seus erros, mas é popular e até se vê bem e já passou 6 anos do seu fim. É tempo para voltar. Acredito que faça mais que "AFDQ" e na altura ainda haverá BBB?

O que acha sobre aquilo que eu disse do Villamarim e do Walcyr?

Cá para mim ainda chamam o Aguinaldo de volta e até faziam bem! 

Acho que o Villamarim não vai cortar o Walcyr, tem que ter um autor com apelo popular. Queira ou não, as novelas do autor são as que dão mais audiência. Apesar que agora os textos terão que vir com mais cuidado. Este novo autor das sete de "Quanto Mais Vida Melhor" está tendo dificuldades de alterar os textos e o roteiro pedidos de Vilamarim, por isso que a novela foi adiada para julho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Gabriel C disse:

Em decorrência do agravamento da pandemia e das medidas restritivas estabelecidas pelas autoridades locais, a Globo irá reduzir ainda mais o volume de suas produções. Com o decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro, anunciado hoje, os Estúdios Globo, que já seguiam num ritmo de produção menor do que o habitual, por conta de todas as precauções do protocolo de segurança, diminuirão ainda mais. Já em São Paulo, as gravações das séries ‘Segunda Chamada’ e ‘Aruanas’ serão adiadas e reavaliadas semanalmente de acordo com as determinações da Prefeitura local.

 

Com todas essas restrições, a estreia da próxima novela das nove em gravação, ‘Um Lugar ao Sol’, será adiada e, depois de ‘Amor de Mãe’, irá ao ar uma edição especial da novela ‘Império’, de Aguinaldo Silva, com direção artística de Rogerio Gomes. Já a previsão de estreia das novelas das 18h e das 19h segue sem alterações.

 

Vencedora do Emmy Internacional de Melhor Novela de 2014, ‘Império’ traz a história de José Alfredo de Medeiros (Chay Suede/Alexandre Nero), o comendador. Um homem pobre que fez fortuna com pedras preciosas e tornou-se o dono de uma rede de joalherias. O elenco conta com Lilia Cabral, Mariana Ruy Barbosa, Marjorie Estiano, Drica Moraes, Caio Blat, Andreia Horta, Daniel Rocha, Leandra Leal, Rafael Cardoso, Paulo Betti, Zezé Polessa, Nanda Costa, Vanessa Giácomo, Malu Galli, Flavio Galvão, Ailton Graça, Viviane Araújo, Cris Vianna, entre outros. A novela foi exibida entre 2014 e 2015, na faixa das nove horas.

https://imprensa.globo.com/programas/programacao/textos/mudancas-na-programacao-da-tv-globo-em-funcao-da-covid-19/

 

Péssima escolha de uma novela péssima.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...