Jump to content

Império


DanielNunes

Posts Recomendados

Mesmo ainda estando com 27 pontos de média nos arredondados. "Império" a cada semana está caindo mais em audiência e vendo sua média geral baixar ainda mais, até a décima semana "Império" tem 26,98 pontos de média geral. Muito pouco pela força que teve em 2014/15. Engraçado se ir até novembro, a novela de Aguinaldo Silva pode encostar em sua substituta original, Babilônia. Ironia ou não, "Império" é uma cópia descarada do primeiro fracasso do autor após os outros sucessos consecutivos do autor, "Suave Veneno". A história central é a mesma que as duas novelas tem de coincidência. 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Terminou a reprise de "Império" na Globo, com sabor nada agradável para a emissora e ao público que assistiu nestes sete meses de exibição. Não tenho o que dizer sobre a novela, pois, não assisti a reprise e nem a exibição original, apenas o último capítulo. Para mim foi a novela que tinha potencial de história, foi largada, contada de forma equivocada e sem tempero nenhum. Mesmo assim a novela será lembrada como a novela do Comendador, Alexandre Nero brilhou e deixou sua marca nesta personagem, além de enaltecer neste último capítulo Othon Bastos foi grande nas cenas do sequestro de Cristina.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, DanielNunes disse:

Terminou a reprise de "Império" na Globo, com sabor nada agradável para a emissora e ao público que assistiu nestes sete meses de exibição. Não tenho o que dizer sobre a novela, pois, não assisti a reprise e nem a exibição original, apenas o último capítulo. Para mim foi a novela que tinha potencial de história, foi largada, contada de forma equivocada e sem tempero nenhum. Mesmo assim a novela será lembrada como a novela do Comendador, Alexandre Nero brilhou e deixou sua marca nesta personagem, além de enaltecer neste último capítulo Othon Bastos foi grande nas cenas do sequestro de Cristina.

Apesar de não ter acompanhado a trama na exibição original e nem nessa reprise (até tentei mas assistir na hora mesmo que passa é foda), acho que o publico reagiu mal as reprise exatamente por estarem saturados de tanto repeteco no horário nobre, primeiro começou com Fina Estampa, depois a Força do Querer, ai deram uma pausa pra finalmente exibirem a reta final de Amor de Mãe e logo depois veio outro repeteco, ai o publico já torceu o nariz, me arrisco a dizer que até Avenida Brasil talvez teria flopado agora (claro se já não tivesse sido reprisada no Vale a Pena em 2019) se tivesse vindo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, R.M disse:

Apesar de não ter acompanhado a trama na exibição original e nem nessa reprise (até tentei mas assistir na hora mesmo que passa é foda), acho que o publico reagiu mal as reprise exatamente por estarem saturados de tanto repeteco no horário nobre, primeiro começou com Fina Estampa, depois a Força do Querer, ai deram uma pausa pra finalmente exibirem a reta final de Amor de Mãe e logo depois veio outro repeteco, ai o publico já torceu o nariz, me arrisco a dizer que até Avenida Brasil talvez teria flopado agora (claro se já não tivesse sido reprisada no Vale a Pena em 2019) se tivesse vindo.

Pode até ser esta explicação de saturação. Mas, acho que as escolhas não foram tão bem assim para este ano, tirando "Flor do Caribe", "A Vida da Gente" e "A Força do Querer", que estiveram (ou quase) na meta. Nenhuma novela de segunda e terceira leva tiveram um resultado espetacular ou digno de uma volta. "Haja Coração", "Pega Pega" e "Império" são novelas que tiveram seus sucessos questionados e as reprises comprovaram que eram novelas sem atrativos nenhum e ruins, e o pior datadas, tirando "Pega Pega" que até lá tinha uma história e uma moral para ser contada, as duas outras não. "Império" mostrou como envelheceu mal nestes seis anos que a separa. Talvez "Avenida Brasil" não seria um fracasso assim, pois ela não se datou, é uma história universal da literatura, vingança entre o bem e o mal, até "O Outro Lado do Paraíso" teria mais condições de audiência do que "Império", o povo iria ver a volta triunfante de Clara e suas vinganças. Pegamos também a primeira parte de "A Força do Querer" que foi fraco em audiência, a explicação para seu fraco desempenho foi justificado por conta que Bibi só veio a ficar "Perigosa" justamente do final do segundo ato e entrando para a reta final ou terceiro ato. O público achava que Bibi iria entrar para o crime no começo, esqueceu, se decepcionou. Só foi voltar quando ela entra para o crime de vez. Infelizmente, a década de 2010, só mostrou que a qualidade de contar histórias dentro da Globo decaiu muito, "Império" só foi escolhida por não ter outra novela a altura, vejo que "Amor à Vida" teria este mesmo problema. Se o Comendador teve o problema de ser revisto agora e vendo seus defeitos, imagino como seria Félix de vilão à mocinho, porém, Walcyr é Walcyr, sabe como ninguém convencer o público. Acho que "Salve Jorge" não seria uma má escolha, teria seus problemas de início, mas sua reta final seria bem mais movimentada do que "Império" mostrou em sua reta final, xoxa e tímida em audiência.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Último Capítulo da reprise de "Império", marcou 33 pontos, seu recorde, mas também foi o pior último capítulo transmitido dentro do horário das oito/nove.

Império (reprise) 33 [recorde]
A Força do Querer (reprise) 37
Fina Estampa (reprise) 38
Amor de Mãe 36
A Dona do Pedaço 44
O Sétimo Guardião 34
Segundo Sol 41
O Outro Lado do Paraíso 48
A Força do Querer 50 [recorde]
A Lei do Amor 38 [recorde]
Velho Chico 35
A Regra do Jogo 41 [recorde]
Babilônia 34 [recorde]
Império 46 [recorde]
Em Família 37
Amor à Vida 48
Salve Jorge 46 [recorde]
Avenida Brasil 52 [recorde]
Fina Estampa 47
Insensato Coração 47

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...