Jump to content

Império


DanielNunes

Posts Recomendados

I não é novela para segurar o HN da SIC... eu sigo, mas houve ali um fase entre o episódio 10 e o 35 que era secante, muito secante...

 

A SIC deveria ter aposta em BO, onde rebentam bombas todos os dias... a novela não perde o ritmo...

 

Além disso, como I é novela das 21h tem episódios grandes e a SIC a dar 45 minutos inédito vai ter muitas dores de cabeça se a coisa correr mal, porque antes de setembro não acaba...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A dar só de segunda a sexta, e com 203 episódios previstos, mesmo com episódios de 50 minutos dá quase para chegar a setembro. Vamos ver os resultados a partir de agora. Para mim, foi a grande desilusão desta rentrée e é muito inferior a «Amor à Vida» e «Avenida Brasil», mas pode ser que melhore. Para quem acompanha pela emissão original, a novela está em boa fase?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A dar só de segunda a sexta, e com 203 episódios previstos, mesmo com episódios de 50 minutos dá quase para chegar a setembro. Vamos ver os resultados a partir de agora. Para mim, foi a grande desilusão desta rentrée e é muito inferior a «Amor à Vida» e «Avenida Brasil», mas pode ser que melhore. Para quem acompanha pela emissão original, a novela está em boa fase?

 

Excelente! Estou a falar a sério. :P 

Para mim foi sempre boa de acompanhar, mas a partir da festa de lançamento da nova coleção de jóias a novela ficou imparável, em comparação aos capítulos anteriores. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A dar só de segunda a sexta, e com 203 episódios previstos, mesmo com episódios de 50 minutos dá quase para chegar a setembro. Vamos ver os resultados a partir de agora. Para mim, foi a grande desilusão desta rentrée e é muito inferior a «Amor à Vida» e «Avenida Brasil», mas pode ser que melhore. Para quem acompanha pela emissão original, a novela está em boa fase?

Está sim numa boa fase. ;) Mas não é essa a questão que se levanta. Império é uma novela com muitas tramas que vão sendo construídas e desconstruídas gradualmente, com personagens bem construídos e, principalmente, coerentes. Ou seja, não é bem o género de telenovela brasileira mais apreciado pelos portugueses, novelas com personagens mais imediatos como o Félix, a Aline, a Griselda, o Crô ..., com cenas muito dramáticas, suspense sempre ao rubro... 

É portanto uma novela que valoriza mais o pormenor e a construção das histórias do que prpriamente cenas dramáticas isoladas com o propósito de chamar a atenção do público.

 

Ah! Nota 6****** para a realização que é certamente das 3 melhores que já vi em novela.

 

Mas atenção: estou a adorar a novela! :D (ainda não perdi UM ÚNICO capítulo)

Editado por DiogoGraca
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dou a mesma opiniao do Diogo. Vou agora ver o episodio de ontem. :) A SIC devia de dar no minimo 50 minutos por dia da novela para prender mais espectadores... Devo so dizer que a novela tem um nucleo que eu nunca gostei e que passo sempre á frente, que é o do maluco da prisao, de resto, adoro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dou a mesma opiniao do Diogo. Vou agora ver o episodio de ontem. :) A SIC devia de dar no minimo 50 minutos por dia da novela para prender mais espectadores... Devo so dizer que a novela tem um nucleo que eu nunca gostei e que passo sempre á frente, que é o do maluco da prisao, de resto, adoro.

 

Por acaso, sempre que dá esse núcleo, parece que entrámos num outro universo fora do resto da novela, apesar das cenas fantásticas do Paulinho Vihena, o núcleo parece uma série de suspense inserida no meio da novela.  :S Também não aprecio muito....

 

 

Gostei muito da conversa entre o Comendador, e o João Lucas.

 

Esta novela não merece nada os resultados, em que episodio vai no Brasil?

 

86 dá hoje, acho. 

_______________________________________//____________________________________________

 

 

Acabei o 83, ando um bocadinho atrasado devido à falta de tempo. Só para dizer que cada vez mais amo a Maria Clara, a minha personagem favorita desde o inicio da novela! As palavras, o modo dela pensar e agir, ela é 5 estrelas!  :blush:  :wub:

_______________________________________//____________________________________________

 

 

68116_833717366690790_470381231053253979

 

 

Faixas

Lucy In The Sky With Diamonds - Dan Torres

Magic - Coldplay

Sing - Ed Sheeran

Demons - Imagine Dragons

Almost Home - Moby Feat Damien Jurado

Strange Birds - Birdy

Somewhere Over The Rainbow - Michael Bolton Feat Paula Fernandes

Love Someone - Jason Mraz

Marilyn Monroe - Pharrell Williams

Am I Wrong - Nico & Vinz

Land Of The Blind - Information Society

Miss You Love - Silverchair

Everything I Own - Jamz

Midnight Cowboy - John Barry (Instrumental)

 

(Lançamento: 11/11/2014)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a história da novela não é má! o problema é que não acontecimentos "bomba" (por enquanto)! e não é o tipo de novela que o publico está mais interessado neste momento! 1º nao tem uma vilã que se destaque de forma a "dominar" o episódio, 2º não é uma historia que emocione e com historias que toquem ! amor à vida vingou porque era uma história que mexia totalmente com o sentimento, Avenida Brasil foi uma história que logo no 1º episodio meteu "mães a chorar", Mar Salgado idem, e em Império isso nao acontece

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a história da novela não é má! o problema é que não acontecimentos "bomba" (por enquanto)! e não é o tipo de novela que o publico está mais interessado neste momento! 1º nao tem uma vilã que se destaque de forma a "dominar" o episódio, 2º não é uma historia que emocione e com historias que toquem ! amor à vida vingou porque era uma história que mexia totalmente com o sentimento, Avenida Brasil foi uma história que logo no 1º episodio meteu "mães a chorar", Mar Salgado idem, e em Império isso nao acontece

 

Nem vai acontecer tão cedo...

 

Tal como eu disse, ao longo de 40 episódios I tem várias cenas boas, mas apenas isso... a história não evoluiu para nenhum personagem (relevante) antes dessa altura...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A serio? Espero que a Maria Marta faça alguma coisa, estou cansado da inercia dela.  :sleep:

 

Por acaso acho que nesta situação da amante do José Alfredo ela podia ser mais "rígida", as justificações dela não me convenceram/convencem muito, mas ela à sua maneira vai dar o troco. 

 

______________________//_____________________

 

 

Comentando os mais recentes episódios, já não suporto mais ver a Maria Marta e a Amanda sempre a meterem nojo e a darem a "última palavra" sempre que há barraco, saindo as duas sempre por cima! Ansioso por ver uma Danielle a dar o troco nessas duas! :cool:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC devia dar mais tempo de episódio, eu deixei de ver isto no oitavo episódio da Globo e só comecei a ver novas imagens no capítulo de quinta-feira. Acho bem estas mudanças na grelha. Era muito bom que exibissem, de facto, um episódio de produção, pois Império não é novela com um ritmo alucinante e rápido como Avenida Brasil e Senhora do Destino, portanto com episódios pequenos isto demora a passar. As audiências surpreendem-me, sinceramente. A novela, apesar de ser mais pastosa que Amor à Vida (no sentido dos vilãs serem totalmente passivas), segue a mesma linha e tem um elenco e uma história fantástica. Vai-se ao site da SIC e é só críticas à novela e eu não entendo porquê. Compreendia que fizesse uns 10% de rating e uns 26/27% de share, agora estar no limiar dos 20% nunca me passou pela cabeça. Acho uma pena a SIC decidir apostar numa segunda novela portuguesa, porque embora seja a favor da ficção nacional, uma segunda novela só vai criar mais problemas e a SIC vai perder grande parte da sua identidade só para se tentar igualar à TVI. Mas enfim, isto não é assunto para agora. :P

 

Falta-me ainda ver o episódio desta sexta-feira mas estou a gostar bastante. Adoro a história da luta entre irmãos, embora batida. Nas personagens destaco a Maria Marta, que ainda não fez grande coisa (e pelo que sei não vai fazer!) mas é uma personagem muito humana e é até agora a melhor da novela. A Cora passa-me um pouco ao lado. Não gosto muito. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...