Jump to content

Game of Thrones [HBO]


Jão

Posts Recomendados

Uma coisa é certa, a personagem na série - a irritante Talisa - tem muita coisa "errada" à sua volta, mas continuo a achar que se essa teoria for verdade, então, é muito estupida, e descaracteriza por completo o Tywin, mas infelizmente não seria propriamente uma novidade na série, basta ver o que aconteceu c/ a Danny em Qarth :negative:

 

Algo que desde o inicio me irritou foi o fato de ela referir que faz parte de uma familia nobre de volantis [e não ter qualquer traço valiriano], porém, sempre achei q era simples falta de atenção do pessoal de GoT.

 

Em relação à situação do Blackfish nos últimos livros:

 

O Blackfish mantém Riverrun durante vários meses, depois do CV, até o Jaime ir lá resolver o assunto. Antes de o Edmure entregar o castelo ao Jaime, o Blaskfish fugiu a nado por baixo de uma ponte levadiça que foi superficialmente levantada, ou seja, ele atualmente está desaparecido, não se sabe para onde foi, ou qual será o seu próximo passo.

 

Portanto, não sei se eles o vão matar no CV...mas tb não seria a primeira vez q eles matam uma personagem q será imporante no futuro :/

 

Certamente o destino dele vamos descobrir em breve (Blacckfish) :)

 

Esta temporada, tem sido uma boa bandeja de respostas mesmo para aquelas pessoas que já leram os livros já publicados... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de alcançar o ponto mais alto da Muralha em “The Climb”, Game of Thrones sofreu uma queda considerável no número de telespectadores essa semana. Depois de ultrapassar duas vezes a marca dos 5 mi, retornamos à média que tínhamos nas primeiras semanas da temporada, com “apenas” 4.84 milhões de telespectadores, o que não é de maneira nenhuma um número ruim, já que mesmo assim a série foi a atração de TV fechada mais assistida no domingo.

Depois da primeira reprise da noite, mais 1.12 foram acrescentados a esse número, totalizando 5.96 milhões de telespectadores, segundo o site Tv By The Numbers.

tumblr_mmrio0TZBO1r3hg0io1_500.gif

 

Jaime caiu, e a audiência também :/

 

 

É, “The Bear and The Maiden Fair” não foi o episódio mais assistido da temporada, mas também não foi o menos assistido. E vale lembrar que domingo foi Dia das Mães também nos EUA.

Eu só espero que esse resultado não atrapalhe o desempenho dos episódios que o seguirão. Será que Thrones consegue bater o recorde de 6 milhões até o final da temporada? Vamos esperar pra ver.

[Fonte: winteriscoming.net]

Editado por JoãoM94
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só espero que esse resultado não atrapalhe o desempenho dos episódios que o seguirão. Será que Thrones consegue bater o recorde de 6 milhões até o final da temporada? Vamos esperar pra ver.

 

Eu diria que sim ....ou melhor eu espero que sim ;) Apesar de não ter batido recorde, convém referir que continuou a ser o programa mais visto da cabo nesse dia, portanto, não é de todo um mau resultado :D

 

Eu apostaria que talvez o season finale seja capaz de bater novamente o recorde, normalmente o último episódio de cada temporada é o episódio c/ maior índice de audiência :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, depois de um episódio que prometia ( visto que foi escrito por JRR Martin) e foi uma desilusão para muitos fãs, e eu entre eles, temos GofT de volta aquilo que é a sua praia.  :smoke:

Arya e a sua história com o Cão, muito bem feita, um ótimo começo de episódio. Gostei. Bem, tirando o pormenor de que já vão para as Gémeas, como diz diz o Cão, já todos comentam o casamento... 

 

Melissandre parece que tem a missão de fazer o Gendry ver os grandes castelos de Westeros, :haha: muito bom! Finalmente o Cavaleiro das Cebolas sai em liberdade... parece-me que Stannis já previu a batalha junto da Muralha.

 

Cena das sanguessungas, muito boa, aliás gostei da ideia de como fizeram a Melissandre prender o Gendry ( ao inicio ainda pensei que ela queria criar mais uma das suas sombras  :haha: ).

 

As personagens do núcleo da Danny a aparecerem aos poucos, gostei de tudo, mas já não me lembro bem como foi retratado nos livros para fazer uma comparação... o que é certo é que não gosto daquele Dario... :@ a minha Danny parece que está com o poder a subir-lhe à cabeça... :(

 

Finalmente vimos Sam o Matador, melhor seria alguém da Patrulha ter testemunhado, pois assim vai ter pouca credibilidade a acção dele... :(

 

E por fim, mas não menos importante, o casamento de Tyrion e Sansa!!!! AMEI!

 

Aquela Cersei.... mete-me tanto nojo! Mas é a única que vê a verdadeira Maregaery.

 

Explicação do tema "As Chuvas de Castemere" antes do grande episódio.... good!  :D

 

Coitadinho do Tyrion, ninguém gosta dele! Porém pensei que a Sansa fosse envergonhá-lo ainda mais, mas parece que aproveitaram a cena para ir criando um pouco de confiança e respeito entre eles os dois....  :)

 

Quanto ao Joffrey, só digo - Stannis toma conta dele! :)

 

 

Bem, no fundo ri-me muito com este episódio, para mim está entre os melhores da temporada!



E agora só volta dia 2 de Junho...   :cray:



Editado por JoãoM94
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Homestamente não achei o novo epi. de GoT nada de especial. Teve bons momentos, sim é verdade, mas nada que me tivesse entusiasmado muito.

 

Contudo, o que mais me envervou foi o Daario, na generalidade acho que eles têm feito um bom trabalho no processo de casting de grd parte do elenco, mas neste caso em particular não gosto especialmente do ator :beee: E para piorar eles descartam completamente vários «traços» revelantes do personagem... :resent:

 

Não entendo, por exemplo, pq é que não o meteram com o cabelo azul, como é proprio do pessoal vindo de Tyroshi. Não estava à espera da barba em tridente tb azul, ou o bigode dourado, nem tão pouco o dente de ouro, mas o cabelo azul era o minimo...! :read:  Ao menos não se «esqueceram» do arakh c/ o punho em forma de uma mulher nua. :good: Refiro, já agora, que não sou fã desse «senhor» nos livros... só me traz tristezas... :notme: 

 

É um pouco «doloroso» ter q esperar uma semana por um novo epi., mas os motivos da «paragem» são totalmente aceitaveis. No próximo domingo é ferido nos EUA - Memorial Day - e o ano passado a série «sofreu» c/ isso, nomeadamente em relação às audiencias, ainda por cima foi logo no epi. «Blackwater» - q eles fartaram-se de gastar dinheiro..portanto, é normal q eles este ano tenho decidido parar a série.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Li hoje uma crónica do site TVGuide que simplesmente adorei. Não podia estar mais de acordo c/ o que lá é referido ;) Gostei particularmente da forma como foi escrita, está muito engraçada :)

 

Contém grande parte dos pontos que muitas vezes se refere sobre a série/ livros, o facto de ser muito violenta, com muito sexo e nudez, que não agrada ao sexo feminino - LOOL - que a história é muito complexa, o género literário: fantasia e ainda adaptação para a TV.

 

Chama-se «A Message to Game of Thrones Haters», em português qualquer coisa como  «Uma Mensagem para todos aqueles que odeiam Game of Thrones».

 

gameofthrones.gif

 

Quem tiver curiosidade de ler aqui está o LINK da noticia ;) Vale a pena... :D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem quer??? Eu quero!!!!!

 

 

 

Game-of-Thrones-Mystery-Minis-Mini-Figur

 

A Funko apostou numa linha de mini-figuras chamada Mistery Minis, que inclui uma coleção inteira dedicada a série Game Of Thrones. A série Game of Thrones Mystery Minis Vinyl Mini-Figures contém miniaturas colecionáveis muito bacanas que incluem White Walkers, lobos gigantes, dragões e muitos outros modelos “genéricos” (nenhum personagem “principal”), cada um com 6,35 cm de altura.

Editado por JoãoM94
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pra ser mto sincera, eu quero é isto ...

 

TheWindsofWinter.jpeg

 

please, please, please...! Antes de 2050, se não for muito incomodo... :P

 

Não achas que estás a pedir demais?!?  :P

 

Esse senhor deve ter nos planos acabar as obras na sua próxima encarnação... :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Martin confirma: Víbora Vermelha, Mace Tyrell e Magnar estarão na 4ª temporada!

 

O escritor George R. R. Martin confirmou neste final de semana durante a convenção de ficção científica e fantasia ConQuest 44 que os personagens Víbora Vermelha, Mace Tyrell e Magnar de Thenn estão sendo escalados para a quarta temporada de Game of Thrones.

 

george-rr-martin.jpg

Como já havíamos noticiado aqui há alguns dias, um vídeo das audições do personagem Styr vazou na internet (e infelizmente já foi tirado do ar).

Além disso, ele falou o seguinte sobre seus projetos em andamento:

- O compêndio World of Ice and Fire, que está sendo escrito por George em parceria com os editores do Westeros.org, será provavelmente publicado na “próxima primavera”. George pretendia escrever 50.000 palavras prara o projeto, mas elas acabaram transformando-se em 250.000. Tudo o que está sobrando será utilizado em um outro projeto. A ideia do livro é apresentar-se como o livro que foi entregue a Robert Baratheon logo após a rebelião.

 

- O conto “The Princess and the Queen”, que contará a história da dinastia Targaryen através de suas personagens femininas, estará na antologia Dangerous Women (como já noticiamos aqui) que sai este ano. Aliás, o livro já está em pré-venda na Amazon. Ele escreveu 80.000 palavras para o conto, e elas foram editadas para 30.000.

Em algum momento do painel o episódio Blackwater surgiu como pauta e George disse algumas coisas interessantes:

 

- A cena em que Bronn canta “Rains of Castamere” e conversa com o Cão foi escrita e adicionada ao episódio por David Benioff e Dan Weiss.

 

- O ator que interpreta Podrick Payne é filho do ator Ron Donachie, o saudoso Rodrik Cassel. Alguém na plateria perguntou “o que Podrick Payne fez” e ele, ainda pensando em Blackwater, respondeu que ele acertou o homem com uma lança. Quando percebeu que a pergunta era relacionada ao personagem no bordel do Mindinho na terceira temporada, ele respondeu: “ele as acertou com uma lança”.

[nota da Ana: Dia desses eu estava escutando um podcast com o Bryan Cogman onde ele confirmou que 'Podrik Payne com as prostitutas' foi apenas um recurso humorístico para o episódio, e que realmente não há nada escondido ali.]

 

E Georgeu soltou dois pequenos spoilers que todo mundo já desconfiava sobre As Crônicas e Dunk and Egg. Se você é sensível a este tipo de conteúdo, pare de ler o post aqui.

 

Walder Frey é o garotinho irritante em “The Mystery Knight.”

 

Os “passarinhos” de Varys não têm língua. Eles são “providos para ele” desta maneira.

 

Fonte: Tower of the Hand/Game of Thrones BR

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também adoro Dorne xDD Espero que não cortem nada, nem as cenas da Arianne com Arys  :cool:  :blush:

 

Tendo em consideração que o povo da HBO [adora uma cena de sexo], parece-me que será do conteúdo q mais vão usar, principalmente pela reputação que Dorne tem.... LOL Tenho para mim que não se vão «esquecer» da Arianne & Arys, [esta dupla tem um papel importante] na história q ocorre em Dorne :D

 

Btw...adoro Arianne Martell :)

Editado por Tuxinha
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comecei a ler os livros mas fiquei-me pelo 3 (e nem o acabei), também comecei a ver a serie e perdi-me a meio. Gosto muito do conceito e da história mas não sei porquê perco o interesse muito facilmente.

O livro achei das coisas mais frustrantes de sempre, a maneira como os capítulos são divididos é doloroso. Por exemplo, estou a ler um capitulo da Daenerys que fica super emocionante e acaba e logo de seguida vem um capítulo de uma personagem enfadonha e sem metade do interesse. Largava logo o livro quando isso acontecia. Não sei se aconteceu isso com vocês também, mas pelos vistos sou a unica :P

 

Quanto à serie, talvez a tenha largado por já saber o que iria acontecer, mas resolvi vê-la a partir do ponto onde deixei de ler, para ser tudo surpresa. Vamos a ver se é deste que vejo tudo.

 

Em relação ao ultimo (?) livro, já há data prevista ou nem por isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O livro achei das coisas mais frustrantes de sempre, a maneira como os capítulos são divididos é doloroso. Por exemplo, estou a ler um capitulo da Daenerys que fica super emocionante e acaba e logo de seguida vem um capítulo de uma personagem enfadonha e sem metade do interesse. Largava logo o livro quando isso acontecia. Não sei se aconteceu isso com vocês também, mas pelos vistos sou a unica :P

 

Curiosamente é esse estilo de escrita que me faz ler os livros tão depressa :blush: , pois, normalmente leio esses capítulos mais "enfadonhos"  a correr para ter a possibilidade de voltar a ler um capitulo de uma personagem que me suscite mais curiosidade, na verdade no meu caso acaba por ser um incentivo para ler mais rapidamente, e não o contrario  ;)

 

 

Em relação ao ultimo (?) livro, já há data prevista ou nem por isso?

 

Nem por isso.... :| O próprio George RR Martin recusa fazer qualquer previsão de lançamento :(

 

Considerando que o ano de lançamento de

 

- «Storm of Swords» (Terceiro livro) foi em 2000;

- «Feast for Crows» (Quarto livro) foi em 2005;

- «Dance with Dragons» (Quinto livro) foi em 2011,

 

logo, se ele mantiver o mesmo ritmo de escrita teremos o «Winds of Winter» lá para 2016... :shok: É rezar a todos os deuses, aos novos e velhos, ao deus afogado e ao senhor da luz para que ele não demore tanto tempo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Curiosamente é esse estilo de escrita que me faz ler os livros tão depressa :blush: , pois, normalmente leio esses capítulos mais "enfadonhos"  a correr para ter a possibilidade de voltar a ler um capitulo de uma personagem que me suscite mais curiosidade, na verdade no meu caso acaba por ser um incentivo para ler mais rapidamente, e não o contrario  ;)

 

 

 

Nem por isso.... :| O próprio George RR Martin recusa fazer qualquer previsão de lançamento :(

 

Considerando que o ano de lançamento de

 

- «Storm of Swords» (Terceiro livro) foi em 2000;

- «Feast for Crows» (Quarto livro) foi em 2005;

- «Dance with Dragons» (Quinto livro) foi em 2011,

 

logo, se ele mantiver o mesmo ritmo de escrita teremos o «Winds of Winter» lá para 2016... :shok: É rezar a todos os deuses, aos novos e velhos, ao deus afogado e ao senhor da luz para que ele não demore tanto tempo.

Quem me dera ser como tu então, porque eu até gosto da história e tenho muita curiosidade sobre o que vai acontecer.

 

Reza é para ele não bater as botas antes de o lançar! *bate 3 vezes na madeira*

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca vi a série O que me podem dizer sobre ela?

 

Posso dizer-te que é uma série impropria para cardiacos ;)

 

É uma serie mega complexa, com montes de personagens. Este é o primeiro ponto x)

Mas passa-se num medieval fantástico, num mundo de guerras, intrigas e claro, guerra de tronos. Basicamente, "toda a gente" quer ser o rei, mas só pode haver um. 

 

Mas que descrição tão animadora! LOOL  Eu diria que mega complexa é a Teoria de Propagação das Ondas, mas também eu sou uma pessoa um bocado esquecita, portanto... :P

 

A série lida a cada episódio com muita informação, é verdade, pois é baseada num universo geograficamente extenso, e com muitas personagens, mas honestamente não me parece que seja nada de extraordinariamente dificil de se lidar, basta ter um pouco de atenção durante os episódios, ou então uma simples pesquisa pela web. Por exemplo, o site SyFy Portugal contém uma série de informação sobre o universo da série, e está em Portugues! ;)

Editado por Tuxinha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...