Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

há 5 minutos, VTL disse:

logo.png

Eu acho arriscado o BB2024 arrancar já em Março. Por isso apresento algumas soluções/opções para Março (tanto para sábado como para domingo):

SÁBADO

fdb9b-16913335607081-1920.jpg

THE AMAZING RACE

Eu sou sempre pró-programas em direto contudo eu acho que este programa tem força por si só. Em suma são 12 duplas de participantes a quem é dado em cada episódio 1 ponto de partida e através de pistas têm de chegar ao ponto de chegada. A última dupla a chegar é eliminada. Todos os concorrentes têm de fazer desafios todos os programas que podem obrigar a perder tempo para chegar ao ponto final. Há várias reviravoltas e quanto melhor a dupla se sair provas pode ganhar vantagens para futuras provas. Na versão original isto é mesmo uma volta ao mundo, ou seja, podem começar nos EUA e durante o programa passar por Espanha, Sri Lanka, Brasil, etc... Aqui poderia circunscrever-se a Portugal Continental e ilhas + Europa, pelo menos numa primeira temporada. A apresentar eu punha Idevor Mendonça e Ana Sofia Martins. (Na impossibilidade devido à Mafalda Castro estar grávida e apresentaria isto sozinho na perfeição)

 

a-tua-cara-nao-me-e-estranha-ATCNME.png

A TUA CARA NÃO ME É ESTRANHA - ANÓNIMOS

A TVI nunca tentou este formato e penso que seria um ótimo formato para os sábados à noite em direto. Nuno Eiró e Maria Cerqueira Gomes seriam para mim os melhores nomes para apresentar este formato: dupla divertida e carismática. Um painel de jurados forte e jovem: FF, Inês Herédia, Bárbara Bandeira e 1 convidado semanalmente.

match-the-family-min.webp

ESTA É A MINHA FAMÍLIA

É um formato onde 3 concorrentes têm de encontrar 4 ou 5 elementos da família de 1 convidado (que pode ser famoso ou anónimo). Por ronda e através de perguntas os concorrentes vão conhecendo potenciais familiares do convidado. E têm de apostar tudo para se sagrarem vencedores do concursos e ganharem uma quantia simpática monetária. Cada ronda está destinada a um membro da família PAI/MÃE/TIO/SOBRINHO/FILHOS/AVÓS/ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO. Há imenso potencial para este formato. Pode haver atuações ao vivo e mediante a dança entre o convidado e o membro da família também se poderá descobrir a química. Pedro Teixeira apresenta, programa será em direto.  Os concorrentes podem ser anónimos ou famosos e o convidado também. E vão alternando de programa para programa. Sendo que quando os concorrentes são famosos o dinheiro será para uma instituição.

 

HollywoodGameNight-S6-Logo-1920x1080.jpg

JOGOS DE SÁBADO À NOITE

Se o "Vale Tudo" e o "I Love Portugal" tivessem um filho chamar-se-ia "Hollywood Game Night" ou neste caso "Jogos de Sábado À Noite". Aqui 2 concorrentes anónimos contam com o apoio de uma equipa (para cada um) de celebridades para vencerem um prémio monetário. Há jogos, há música, há animação. A apresentação ficaria a cargo de Sílvia Rizzo e o programa seria em direto. 

MV5BY2RkYjllNzYtNjQ3NS00Y2ZiLThlNGUtMDk1MDdkMmQ4YTJiXkEyXkFqcGdeQXVyMTE0MzQwMjgz._V1_.jpg

THE MOLE - CELEBRIDADES

Este programa é gravado daí estar tão abaixo nas minhas sugestões. Mas não duvido que fosse um formato interessante e vencedor mas como é um formato muito semelhante ao "Traidores" (embora tenha surgido antes) pode criar alguma rejeição por parte dos telespetadores. Mas eu acho que se for com celebridades, terá logo outro brilho. É um reality onde dez participantes tentam ultrapassar todos os desafios para chegar ao ambicionado prémio final. Mas entre eles está um “sabotador” que tudo fará para que as coisas não corram como esperado. Iva Domingues apresenta.

Concorrentes:

Angie Costa | Naíde Gomes | Carolina Torres | Merche Romero | Raquel Strada

Simão Sabrosa | Ricardo Oliveira | Tomás Appleton | Isaac Alfaiate | Virgul

 

DOMINGO

1705553409936-beatvenues-4b68136adf50e60d11a666f4ae3a9d7350fe7f3f.jpg

ACADEMIA DE ESTRELAS

Para rentabilizar a casa na Malveira e descansar o BB assim como trazer um formato novo para a TVI que ainda assim tenha a componente de reality, eu sugeria o "Academia de Estrelas" que não é nada mais nada menos que o "Operação Triunfo" ou melhor a versão "Academia de Estrelas" da TVI sem a vertente de representação. Mafalda Castro apresenta. Diário às 19h00 com ensaios e o melhor dia deles, Canal 24 horas e Extra à 00h00 com Rui Maria Pêgo e Alice Alves - que tomariam as rédeas do formato ao domingo quando a Mafalda fosse de licença. Nos Extras terão convidados musicais que irão opinar sobre o desempenho dos concorrentes nas galas e certos dias existirão showcases dos concorrentes. Jurados: Ana Moura, Aurea e New Max.

 24SUR7860ADN_PT-168914_SUR-724_30_2023-12-18_181149_1636_2509764_1920x1080.jpg

SURVIVOR

Formato muito caro. Já passou pela TVI no arranque dos anos 2000. 16 concorrentes ficam divididos em 2 tribos totalmente distantes e vão diretamente para uma ilha, abandonando a vida de conforto que estão habituados a ter e passando a estar vigiados por câmaras e microfones que seguem todos os passos dos concorrentes enquanto estes procuram sobreviver na selva. O principal objetivo é testarem-se em desafios e provas que vão por em evidência as suas capacidades físicas e psicológicas e testar a vontade de continuar no jogo, isto também pode dar recompensas aos concorrentes, como mais luxo e ferramentas. No fim, o último sobrevivente poderá voltar para casa com um prémio que pode ser de 100.000€. Os concorrentes podem ser famosos ou anónimos ou até um misto. Cristina Ferreira apresenta. Formato poderia ser um híbrido entre o gravado e o direto.

1200x627-Q80_0b7c01a54b944618d0d82eddd9c253b5.jpg

À MARGEM DA FAMA

Para mim este programa só deveria estrear após um período sem realities. Mas sob pena de termos mais um BB de seguida reconheço que pode ser uma boa aposta porque ajuda a desenjoar. Casa do BB teve duas semanas para levar com mudanças ao nível da decoração e eventualmente infraestruturas. Apresentado por Maria Botelho Moniz , no seu regresso à TV. Este reality tem os melhores ingredientes entre o Big Brother e o Secret Story. 12 concorrentes que são familiares de grandes estrelas nacionais (imaginem: um primo do Cristiano Ronaldo, uma sobrinha da Rita Pereira, mulher do Fernando Daniel, afilhada de António Costa) entram numa casa. O objetivo é esconderem o segredo de quem são relacionados. Na sala há uma quadro gigante na parede com pistas (imaginem uma bola de futebol (para o CR7), um morango (para a Rita Pereira). Na versão americana as expulsões acontecem da seguinte forma: todas as semanas há uma prova, o vencedor fica imune, os 2 concorrentes que se saíram pior nessa competição terão de ir a votação pelos colegas, o mais votado vai ao "Guess Off", ou seja, tem de escolher 1 concorrente para adivinhar quem é o familiar desse concorrente. Se adivinhar, o concorrente fica e sai o desafiado. Se perder, o concorrente saí e fica o concorrente que foi desafiado. Em Portugal eventualmente podia ser o público a escolher entre os 2 que tiveram o pior desempenho na prova.  Acho que isto tinha pernas para andar e podia haver dinâmicas interessante. E seria uma lufada de ar fresco e se os famosos familiares fosse da Lista A, seria bem "vendível".

2-2.png

BIG BROTHER SÉNIOR

Eu vou apregoar esta opção até à exaustão... Mas é para continuar com o BB esta solução podia ajudar a desenjoar. Seria pioneiro na tv mundial: apenas concorrentes 50+ num BB. A edição até podia ser mais curta. Mas isto apresentado pela dupla Goucha e Cristina ia bombar aos domingos.

Melhor! Abrem as inscrições do SS do nada e fica todo mundo contente! :adoro:
Adorei a sugestão, Parabéns! :clap: Nos domingos também gostava de ter o Claim to fame com a Botelha, mas por acaso nunca havia pensado no Star academy e no Survivor só que para Março…

Devia vir ATCNMEE para os sábados, mas com a Cristina e o Goucha. 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Lee disse:

A partir de sábado:

14:15 - Chicago Fire T8

15:15 - Conta-me

16:15 - Em Família

18:15 - BB DF: Última Hora

19:15 - BB DF: Diário 

Gosto desse esquema de programação, temos uma série internacional boa , seguido de um programa de conversas da vida pessoal de um famoso, o em família faria uma mudança geral de apresentador, conteúdos , contextos do programa, introdução de jogos e diversões , cozinha, desporto, cultura, ensino , fofoca dos famosos. Esses dois blocos BB e que podia ser um só mas ......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Lee disse:

A partir de sábado:

14:15 - Chicago Fire T8

15:15 - Conta-me

16:15 - Em Família

18:15 - BB DF: Última Hora

19:15 - BB DF: Diário 

Gostei da sugestão, bem que poderiam voltar a apostar em séries americanas na faixa das 14 aos sábados. Há uns anos, o Hawaii quando dava aos sábados nesse horário fazia muito bons resultados.

E assim o Conta-me também fugiria ao Alta Definição. 

Editado por Max30
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Max30 disse:

Gostei da sugestão, bem que poderiam voltar a apostar em séries americanas na faixa das 14 aos sábados. Há uns anos, o Hawaii quando dava aos sábados nesse horário normalmente fazia bons resultados.

A série liderava frente ao Alta Definição!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

À margem da fama seria um excelente programa para TVI. 

BB Sénior é uma excelente ideia, nem que fosse com dois casts em duas mini-temporadas de 6 semanas. Por questões de saúde não devem conseguir manter idosos 4 meses fechados numa casa. MLG e CF juntos nisto seria uma bomba.

Star Academy ou OT são formatos que não resultam já actualmente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão:

  • Janeiro a Março | Big Brother: Desafio Final - Cláudio Ramos 
  • Março a Maio | Claim to fame - Maria Botelho Moniz ou Survivor - Iva Domingues
  • Junho a Setembro | The Amazing Race - Mafalda Castro ou Survivor/Perdidos na Tribo - Iva Domingues
  • Setembro a Dezembro | Big Brother 2024 - Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha

Ou:

  • Janeiro a Março | Big Brother: Desafio Final - Cláudio Ramos 
  • Março a Abril | Big Brother Sénior - Cristina Ferreira e Manuel Luis Goucha
  • Abril a Junho | Claim to fame - Pedro Fernandes
  • Julho a Setembro | The Amazing Race ou Perdidos na Tribo/Survivor 
  • Setembro a Dezembro | Secret Story 8 - Maria Botelho Moniz

Se por acaso viesse BB Senior (provavelmente não seria possível com os castings da nova edição já abertos), dava à Cristina e ao Goucha mais projetos ao longo de 2024:

  • BB Sénior de Março a Abril
  • ATCNMEE: Anónimos de Junho a Setembro
  • Uma Canção Para Ti de Novembro a Dezembro
  • Tamanho Familia/VNTV! - 20 anos aos domingos
Editado por jjsousa
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Tamanho Família teria de mudar de nome, já que é uma expressão brasileira. 

Isto fez-me lembrar que já houve programas chamados Em Família nos três canais. A adaptação de The Feud com Fernando Mendes na RTP1, a novela brasileira de Manoel Carlos na SIC e o talk-show dos sábados na TVI. 😅

Editado por SorNunz
  • Obrigado 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, CarlosTeixeira disse:

Seria bué giro, vermos eles a jantarem as 18h, irem pá cama as 21 e às 5 da manhã já tarem a pé 😍 e galas domingo às 17h 🤗

E a ver o Preço Certo às 19h em direto no TVI Reality :bebeda:

  • Gosto 1
  • Adoro 4
  • Obrigado 1
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 23/01/2024 at 02:31, CarlosTeixeira disse:

Seria bué giro, vermos eles a jantarem as 18h, irem pá cama as 21 e às 5 da manhã já tarem a pé 😍 e galas domingo às 17h 🤗

Ah sim porque a maior parte das pessoas entre os 50-70 nem trabalha nem nada, de certeza que é essa a rotina que acabaste de descrever 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Chris disse:

Ah sim porque a maior parte das pessoas entre os 50-70 nem trabalha nem nada, de certeza que é essa a rotina que acabaste de descrever 

Ora bem, caso não tenhas percebido, o comentário continha uma certa irónia...depois, em Portugal devido ao número elevado de desempregados e pessoas com reforma antecipada acabam sim por ter uma rotina idêntica. Posso dar o exemplo da minha mãe, 57 anos, reformada por incapacidade,não dispensa o seu (ex) gordinho às 19h, mesmo que seja repetição da repetição, e maior parte dos dias já tá a dormir bem antes das 22h30... Conforme a minha mãe, mais outras pessoas assim conheço, e por este país a fora nao faltam com toda a certeza...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, CarlosTeixeira disse:

Ora bem, caso não tenhas percebido, o comentário continha uma certa irónia...depois, em Portugal devido ao número elevado de desempregados e pessoas com reforma antecipada acabam sim por ter uma rotina idêntica. Posso dar o exemplo da minha mãe, 57 anos, reformada por incapacidade,não dispensa o seu (ex) gordinho às 19h, mesmo que seja repetição da repetição, e maior parte dos dias já tá a dormir bem antes das 22h30... Conforme a minha mãe, mais outras pessoas assim conheço, e por este país a fora nao faltam com toda a certeza...

Mete a ironia que quiseres mas num programa destes as rotinas das pessoas nem são para aqui chamadas, têm de seguir os horários do programa e pronto.

  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, Chris disse:

Ah sim porque a maior parte das pessoas entre os 50-70 nem trabalha nem nada, de certeza que é essa a rotina que acabaste de descrever 

Esses ficam a ver pimba , novelas , programas daytime, já os jovens séries, filmes, estudam e trabalham, são outra visão de espetador 

Por isso tem canais infantis , juvenis, faixa 14-27, 27-45, 45-.... Idosos 

As grelhas tem os mesmos moldes há mais de 20 anos , atualmente é Informação, daytime, informação, novela, daytime, Entretenimento, novela , informação, novela, novela até mais não, Entretenimento (fora os pimba e compactos).

Editado por Tiago TV
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 24/01/2024 at 21:52, CarlosTeixeira disse:

Ora bem, caso não tenhas percebido, o comentário continha uma certa irónia...depois, em Portugal devido ao número elevado de desempregados e pessoas com reforma antecipada acabam sim por ter uma rotina idêntica. Posso dar o exemplo da minha mãe, 57 anos, reformada por incapacidade,não dispensa o seu (ex) gordinho às 19h, mesmo que seja repetição da repetição, e maior parte dos dias já tá a dormir bem antes das 22h30... Conforme a minha mãe, mais outras pessoas assim conheço, e por este país a fora nao faltam com toda a certeza...

Não são só pessoas com mais de 50 que deitam-se cedo, por questões de trabalho, é que agora a tendência é prolongar os noticiários e prolongar as novelas e tudo o que for não-novelas para horas mais tardias. Quem no seu perfeito juízo tem que acordar às seis da manhã sem antes ver quem sairá do Big Brother, cuja revelação nas temporadas normais tende a ser à meia-noite? Perdem algo de sono?

Antigamente a televisão era feita para uns 90% da população que dormia à hora correcta, tanto que por volta da meia-noite os canais já estavam quase sem anunciantes porque estava por chegar a hora do fecho. Hoje até tens anúncios aos berros às duas da manhã. Longe vão os tempos em que a madrugada era o vazio. E as televendas, para mim, não são vazio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu se fosse ao Mário Ferreira mudava a direção da TVI para assim: 

Diretor Geral TVI : José Eduardo Moniz 

Diretor de Programas: Nuno Santos 

Diretora de Produção e Ficção: Gabriela Sobral 

Diretor de Antena: Carlos Barata 

Uma direção mais curta e cada um com uma área específica , cortava o Diretor Criativo e de Operações e Meios.

 

Na informação apostava no Pedro Mourinho como diretor ou diretor adjunto.

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...