Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

há 17 horas, VTL disse:

Copy-of-Rustic-Minimal-Wedding-Print-Ban

Conseguem imaginar um Desafio Final assim? Existisse orçamento e isto bombava muito.

Eu gosto mas falta ai uma Rute Zara e uma Juliana. A Bernardina se entrasse agora não sei se não seria planta. Esse Miguel era dispensável. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para setembro sugeria o regresso do Secret Story mas num formato ligeiramente diferente, seria uma celebração do formato, onde se juntariam novatos e veteranos.
Um grupo de 22 concorrentes, 11 veteranos e 11 novatos. Cada veterano faria parelha com um novato, seria um género de "treinador", o veterano saberia o segredo do novato e ajudá-lo-ia a esconder o seu segredo e a progredir no jogo. Caso vencesse um veterano, esse receberia o prémio, caso vencesse um novato, o novato receberia o prémio e o "treinador" receberia também ele uma compensação monetária.
Sugeria para veteranos: Vera ou Ivo (SS1); Cátia ou Daniela S. (SS2); Rúben ou Mara (SS3); Érica, Sofia, Bernardina ou Débora (SS4); Savate (SS5); Helena (SS6); Tiago ou Carina (SS7).

Uma casa nova, ou então a mesma casa mas totalmente renovada, para ajudar a separar melhor os formatos SS e BB. Regressava com o pós-gala.
Apresentador: Maria Botelho Moniz
Pós-Gala: Fanny Rodrigues
Última Hora e Diário: Idevor Mendonça
Extra: Marta Cardoso

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Hugo disse:

Para setembro sugeria o regresso do Secret Story mas num formato ligeiramente diferente, seria uma celebração do formato, onde se juntariam novatos e veteranos.
Um grupo de 22 concorrentes, 11 veteranos e 11 novatos. Cada veterano faria parelha com um novato, seria um género de "treinador", o veterano saberia o segredo do novato e ajudá-lo-ia a esconder o seu segredo e a progredir no jogo. Caso vencesse um veterano, esse receberia o prémio, caso vencesse um novato, o novato receberia o prémio e o "treinador" receberia também ele uma compensação monetária.
Sugeria para veteranos: Vera ou Ivo (SS1); Cátia ou Daniela S. (SS2); Rúben ou Mara (SS3); Érica, Sofia, Bernardina ou Débora (SS4); Savate (SS5); Helena (SS6); Tiago ou Carina (SS7).

Uma casa nova, ou então a mesma casa mas totalmente renovada, para ajudar a separar melhor os formatos SS e BB. Regressava com o pós-gala.
Apresentador: Maria Botelho Moniz
Pós-Gala: Fanny Rodrigues
Última Hora e Diário: Idevor Mendonça
Extra: Marta Cardoso

Eu acho que devia voltar o SS no modelo tradicional mas com novidades nos jogos, etc. Isso com novatos e veteranos não sei se iria funcionar.

Mas também gostava de um BB Famosos (mas famosos de verdade).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O SS a voltar deveria ser no formato habitual de anónimos em setembro e com a Teresa Guilherme. É uma pena porque dificilmente ela volta, mas um formato destes tem de ter um nome pesado como o dela. Em alternativa, ir buscar o Herman José para um nome bomba no relançamento do formato. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para substituir o Dança com as Estrelas aos sábados, sugiro uma edição com Anónimos do A Tua Cara não me é Estranha com a Cristina e o Goucha de Março a Junho.

Quanto ao BB2024, este é chutado para setembro ou dado a outro apresentador, que rodaria com a Cristina de edição para edição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Próximo fim‑de‑semana apostaria em algo do género 

Sábado 

08:00 Morangos com Açúcar T3 - Estreia (R)

11:00 Dois às 10

13:00 TVI Jornal

14:15 Conta-me (Alexandra Lencastre) 

15:00 Em Família - Especial DCaE

18:00 Vai ou Racha - Episódio duplo 

20:00 Jornal Nacional 

21:30 Dança com as Estrelas 

00:00 Filme  

 

Domingo 

08:00 Morangos com Açúcar T3 (R)

11:00 Missa Dominical 

12:00 Querido Mudei a Casa

13:00 TVI Jornal

14:15 Morangos com Açúcar T2 2024 (R) - Compacto dos últimos episódios 

15:15 Morangos com Açúcar T2 2024 - Inédito

16:00 BB DF2 - Especial (Mafalda Castro e Alice Alves. Convidados de outras edições, comentadores e música)

18:30 Cacau - A Primeira Semana 

20:00 Jornal Nacional 

21:30 BB - DF 2 (Claudio Ramos)

00:00 Filme  

Editado por duartevinha
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estreia de Cacau

21:15 - Cacau (Estreia)

22:15 - BB DF: Especial 

23:00 - Morangos com Açúcar T2

00:00 - BB DF: Extra

 

Amanhã a sexta

21:30 - Cacau

22:15 - Festa é Festa

23:00 - Queridos Papás

00:00 - BB DF: Extra

Editado por Lee
  • Gosto 1
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Guida disse:
  • 21:30 - BB Desafio Final 
  • 21:50 - Cacau 
  • 22:35 - Festa é Festa 
  • 23:15 - Queridos Papás
  • 00:00 - Extra 

Seria assim tão descabido para os próximos meses? 

Acho que é mesmo isso que vai acontecer, e é uma boa grelha :adoro:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ATÉ SETEMBRO

Spoiler
  • 21:30 | Festa é Festa
  • 22:00 | Cacau
  • 23:05 | Late-night Show 
    • C/ Pedro Fernandes
  • 00:00 | Extra Reality
    • BB Desafio Final ⭢ Claim to Fame (Rui Maria Pêgo) ⭢ I’m a Celebrity… get me out of here! (Marisa Cruz)

Sábado

  • 21:30 | Entretenimento 
    • DCAE ⭢ A Tua Cara não me é Estranha: Anónimos ⭢ Fear Factor
  • 23:00 | (Junho) Série ou Novela
  • 00:00 | Compacto Reality    
    • BB Desafio Final ⭢ Claim to Fame ⭢ I’m a Celebrity… get me out of here! 

Domingo

  • 21:05 | Last Week Tonight Portugal
  • 21:45 | Reality
    • BB Desafio Final ⭢ Claim to Fame ⭢ I’m a Celebrity… get me out of here!

SETEMBRO

Segunda à Quinta

  • 21:35 | Cacau Novela TVI [Remake]
  • 22:20 | Big Brother 2024 
    • Algo Alá BBB (acham que daria bons números? Porque estava em dúvida entre isto e um game-show, sendo que o game-show tiraria o entretenimento da sexta)
  • 23:15 | Late-night show
  • 00:20 | Big Brother 2024: Extra 
    • Estilo “Big Brother Bit on the side”
  • 01:30 | Série Internacional

Sexta

  • 21:25 | Dancing on Ice Portugal
    • C/ Maria Botelho Moniz e Idevor Mendonça
  • 00:00 | Big Brother: Super Extra
    • Comentário geral de toda a semana no reality; convidavam o concorrente expulso na gala anterior 

Sábado

  • 21:30 | A Corrida Milionária
    • Adaptação do “The Amazing Race”, com Mafalda Castro
  • 22:45 | Psicopatas Portugueses
    • Adaptação do livro de Joana Amaral Dias
  • 00:00 | Big Brother: A Semana

Domingo

  • 21:05 | Last Week Tonight Portugal
  • 21:45 | Big Brother 2024: Gala
    • C/ Cristina Ferreira e Manuel Luis Goucha
  • 00:00 | Big Brother: Cadeira Quente 
    • Pós-gala com análise da Gala e entrevista ao expulso; C/ Marta Cardoso

 

Editado por jjsousa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora:

19:57 - Jornal Nacional

21:15 - BB DF: Especial

21:45 - Cacau

22:30 - Festa é Festa

23:15 - Queridos Papás

00:15 - BB DF: Extra

 

Após o fim de QP:

19:57 - Jornal Nacional

21:30 - Cacau

22:15 - Festa é Festa

23:00 - BB DF: Especial

00:00 - BB DF: Extra

Editado por Lee
  • Gosto 2
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sinceramente, fazia uma grande mexida na ficção da TVI/Gestão dos Produtos.

QP deve estar quase a terminar, mas eles que nem venham que Cacau vai para o lugar deles às 23h. Contratava já o Pedro Fernandes e preparava um late-night show com ele.

Agora vamos já pela festa e pelos morangos: Eu não deixava FéF chegar a setembro, muito menos a 2025. Ou seja, agora as gravações seriam encurtadas, os episódios alterados e tentava arranjar uma forma de despachar a novela.

Talvez uma solução poderia ser

  • 21:40 | Cacau
  • 22:25 | Festa é Festa [Episódios de 35 a 45 minutos]
  • 23:15 | Late-night show

Ou então a novela passava para as 21:30/21:25 e Cacau assumia as 22:15:

  • 21:25 | Festa é Festa
  • 22:15 | Cacau
  • 23:15 | Late-night show

A novela (Festa) terminava a 31 de agosto com um episódio em direto/concerto no Altice Arena como falaram em tempos. Isto à noite, porque a manhã é tarde seriam preenchidas por “A Festa” que usaram para o término das temporadas.

Agora, vamos falar sobre os morangos: Não sei até que ponto a TVI vai deixar uma série juvenil levar o seu HN a um belos 7/6 de rating. A 2ª temporada deve terminar já em março, até lá, vamos ver a situação.

Em Março, quando os MCA acabarem, “A Filha” e “Tony” cuidariam da faixa até ao verão.

No verão, experimentavam-se os MCA em outro horário, como o fim-de-semana.

“Senhor Rui” era transformado em TeleFilme e mandava produzir outro do “Anjo Selvagem” (pegando numa sugestão do @VTL), e este ano voltava a haver um filme de Natal.

Quanto a “Cacau”, esta terminaria em novembro com os tais 200 episódios do costume e passava a ganhar maior destaque no canal. A sua substituta seria um remake ou uma novela de um autor já não visto há muito tempo, como o Rui Vilhena ou o António Barreira.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, jjsousa disse:

Eu sinceramente, fazia uma grande mexida na ficção da TVI/Gestão dos Produtos.

QP deve estar quase a terminar, mas eles que nem venham que Cacau vai para o lugar deles às 23h. Contratava já o Pedro Fernandes e preparava um late-night show com ele.

Agora vamos já pela festa e pelos morangos: Eu não deixava FéF chegar a setembro, muito menos a 2025. Ou seja, agora as gravações seriam encurtadas, os episódios alterados e tentava arranjar uma forma de despachar a novela.

Talvez uma solução poderia ser

  • 21:40 | Cacau
  • 22:25 | Festa é Festa [Episódios de 35 a 45 minutos]
  • 23:15 | Late-night show

Ou então a novela passava para as 21:30/21:25 e Cacau assumia as 22:15:

  • 21:25 | Festa é Festa
  • 22:15 | Cacau
  • 23:15 | Late-night show

A novela (Festa) terminava a 31 de agosto com um episódio em direto/concerto no Altice Arena como falaram em tempos. Isto à noite, porque a manhã é tarde seriam preenchidas por “A Festa” que usaram para o término das temporadas.

Agora, vamos falar sobre os morangos: Não sei até que ponto a TVI vai deixar uma série juvenil levar o seu HN a um belos 7/6 de rating. A 2ª temporada deve terminar já em março, até lá, vamos ver a situação.

Em Março, quando os MCA acabarem, “A Filha” e “Tony” cuidariam da faixa até ao verão.

No verão, experimentavam-se os MCA em outro horário, como o fim-de-semana.

“Senhor Rui” era transformado em TeleFilme e mandava produzir outro do “Anjo Selvagem” (pegando numa sugestão do @VTL), e este ano voltava a haver um filme de Natal.

Quanto a “Cacau”, esta terminaria em novembro com os tais 200 episódios do costume e passava a ganhar maior destaque no canal. A sua substituta seria um remake ou uma novela de um autor já não visto há muito tempo, como o Rui Vilhena ou o António Barreira.

A série do Tony ainda não começou gravações. Só no Verão em princípio.

E parece que a parceira do Leonel Vieira com a TVI deu frutos. Pelo menos em termos de colaborações de realizadores com a TVI. O Vicente Alves do Ó tem um projeto com a TVI à espera de financiamento. E nesse projeto está envolvida a Dalila Carmo.

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/01/2024 at 20:53, jjsousa disse:

Como veriam uma grelha TVI alá Globo?

Ou uma grelha tipo SBT, notícias de manhã, novelas à tarde, variedade bem limitada à noite

Ou tipo Record, com noticiários intermináveis, escassas novelas e alguma variedade em horário nobre

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estreia entretenimento: Operação Triunfo (formato adquirido pela tvi em 2017, funcionava como academia, com a casa e os alunos a viver 24/24h, e também espetáculo aos domingos do que aprenderam durante a semana na parte do canto)

Grelha TVI JUNHO

  • 13:00 - Tvi Jornal
  • 14:15 - Ilha dos Amores 
  • 16:10 - Goucha 
  • 18:10 - Operação Triunfo: Revisão
  • 18:55 - Operação Triunfo: Diário
  • 20:00 - Jornal Nacional

Segundas

  • 21:40 - Cacau
  • 22:30 - Festa é Festa 
  • 22:55 - Morangos com Açúcar 10: Verão
  • 00:00 - Operação Triunfo: Extra
  • 01:00 - Tvi Extra

Terça 

  • 21:20 - Operação Triunfo: Nomeações 
  • 21:50 - Cacau
  • 22:40 - Festa é Festa 
  • 23:30 - Operação Triunfo: Extra
  • 00:00 - Tvi Extra

Quarta a sexta 

  • 21:40 - Cacau
  • 22:30 - Festa é Festa 
  • 23:15 - Operação Triunfo: Extra
  • 00:00 - Tvi Extra

Sábado

  • 13:00 - Tvi Jornal
  • 14:15 - Conta-me
  • 15:00 - Em Família
  • 18:10 - Operação Triunfo: Diário Especial
  • 20:00 - Jornal Nacional
  • 21:30 - A Filha
  • 22:15 - Vai ou Racha
  • 00:05 - Operação Triunfo: Resumo da Semana

Domingo 

  • 13:00 - Tvi Jornal
  • 14:15 - Somos Portugal 
  • 20:00 - Jornal Nacional
  • 21:30 - Operação Triunfo: A Semana
  • 22:20 - Operação Triunfo: Gala
  • 00:20- Operação Triunfo: A Expulsão 
  • 00:50 - Doida por ti

 

 

Editado por Pt1111
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

logo.png

Eu acho arriscado o BB2024 arrancar já em Março. Por isso apresento algumas soluções/opções para Março (tanto para sábado como para domingo):

SÁBADO

fdb9b-16913335607081-1920.jpg

THE AMAZING RACE

Eu sou sempre pró-programas em direto contudo eu acho que este programa tem força por si só. Em suma são 12 duplas de participantes a quem é dado em cada episódio 1 ponto de partida e através de pistas têm de chegar ao ponto de chegada. A última dupla a chegar é eliminada. Todos os concorrentes têm de fazer desafios todos os programas que podem obrigar a perder tempo para chegar ao ponto final. Há várias reviravoltas e quanto melhor a dupla se sair provas pode ganhar vantagens para futuras provas. Na versão original isto é mesmo uma volta ao mundo, ou seja, podem começar nos EUA e durante o programa passar por Espanha, Sri Lanka, Brasil, etc... Aqui poderia circunscrever-se a Portugal Continental e ilhas + Europa, pelo menos numa primeira temporada. A apresentar eu punha Idevor Mendonça e Ana Sofia Martins. (Na impossibilidade devido à Mafalda Castro estar grávida e apresentaria isto sozinho na perfeição)

 

a-tua-cara-nao-me-e-estranha-ATCNME.png

A TUA CARA NÃO ME É ESTRANHA - ANÓNIMOS

A TVI nunca tentou este formato e penso que seria um ótimo formato para os sábados à noite em direto. Nuno Eiró e Maria Cerqueira Gomes seriam para mim os melhores nomes para apresentar este formato: dupla divertida e carismática. Um painel de jurados forte e jovem: FF, Inês Herédia, Bárbara Bandeira e 1 convidado semanalmente.

match-the-family-min.webp

ESTA É A MINHA FAMÍLIA

É um formato onde 3 concorrentes têm de encontrar 4 ou 5 elementos da família de 1 convidado (que pode ser famoso ou anónimo). Por ronda e através de perguntas os concorrentes vão conhecendo potenciais familiares do convidado. E têm de apostar tudo para se sagrarem vencedores do concursos e ganharem uma quantia simpática monetária. Cada ronda está destinada a um membro da família PAI/MÃE/TIO/SOBRINHO/FILHOS/AVÓS/ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO. Ou seja surgem - imagine - 6 opções de familiares e só 1 é o verdadeiro. Há imenso potencial para este formato. Pode haver atuações ao vivo e mediante a dança entre o convidado e o membro da família também se poderá descobrir a química. Pedro Teixeira apresenta, programa será em direto.  Os concorrentes podem ser anónimos ou famosos e o convidado também. E vão alternando de programa para programa. Sendo que quando os concorrentes são famosos o dinheiro será para uma instituição.

 

HollywoodGameNight-S6-Logo-1920x1080.jpg

JOGOS DE SÁBADO À NOITE

Se o "Vale Tudo" e o "I Love Portugal" tivessem um filho chamar-se-ia "Hollywood Game Night" ou neste caso "Jogos de Sábado À Noite". Aqui 2 concorrentes anónimos contam com o apoio de uma equipa (para cada um) de celebridades para vencerem um prémio monetário. Há jogos, há música, há animação. A apresentação ficaria a cargo de Sílvia Rizzo e o programa seria em direto. 

MV5BY2RkYjllNzYtNjQ3NS00Y2ZiLThlNGUtMDk1MDdkMmQ4YTJiXkEyXkFqcGdeQXVyMTE0MzQwMjgz._V1_.jpg

THE MOLE - CELEBRIDADES

Este programa é gravado daí estar tão abaixo nas minhas sugestões. Mas não duvido que fosse um formato interessante e vencedor mas como é um formato muito semelhante ao "Traidores" (embora tenha surgido antes) pode criar alguma rejeição por parte dos telespetadores. Mas eu acho que se for com celebridades, terá logo outro brilho. É um reality onde dez participantes tentam ultrapassar todos os desafios para chegar ao ambicionado prémio final. Mas entre eles está um “sabotador” que tudo fará para que as coisas não corram como esperado. Iva Domingues apresenta.

Concorrentes:

Angie Costa | Naíde Gomes | Carolina Torres | Merche Romero | Raquel Strada

Simão Sabrosa | Ricardo Oliveira | Tomás Appleton | Isaac Alfaiate | Virgul

 

DOMINGO

1705553409936-beatvenues-4b68136adf50e60d11a666f4ae3a9d7350fe7f3f.jpg

ACADEMIA DE ESTRELAS

Para rentabilizar a casa na Malveira e descansar o BB assim como trazer um formato novo para a TVI que ainda assim tenha a componente de reality, eu sugeria o "Academia de Estrelas" que não é nada mais nada menos que o "Operação Triunfo" ou melhor a versão "Academia de Estrelas" da TVI sem a vertente de representação. Mafalda Castro apresenta. Diário às 19h00 com ensaios e o melhor dia deles, Canal 24 horas e Extra à 00h00 com Rui Maria Pêgo e Alice Alves - que tomariam as rédeas do formato ao domingo quando a Mafalda fosse de licença. Nos Extras terão convidados musicais que irão opinar sobre o desempenho dos concorrentes nas galas e certos dias existirão showcases dos concorrentes. Jurados: Ana Moura, Aurea e New Max.

 24SUR7860ADN_PT-168914_SUR-724_30_2023-12-18_181149_1636_2509764_1920x1080.jpg

SURVIVOR

Formato muito caro. Já passou pela TVI no arranque dos anos 2000. 16 concorrentes ficam divididos em 2 tribos totalmente distantes e vão diretamente para uma ilha, abandonando a vida de conforto que estão habituados a ter e passando a estar vigiados por câmaras e microfones que seguem todos os passos dos concorrentes enquanto estes procuram sobreviver na selva. O principal objetivo é testarem-se em desafios e provas que vão por em evidência as suas capacidades físicas e psicológicas e testar a vontade de continuar no jogo, isto também pode dar recompensas aos concorrentes, como mais luxo e ferramentas. No fim, o último sobrevivente poderá voltar para casa com um prémio que pode ser de 100.000€. Os concorrentes podem ser famosos ou anónimos ou até um misto. Cristina Ferreira apresenta. Formato poderia ser um híbrido entre o gravado e o direto.

1200x627-Q80_0b7c01a54b944618d0d82eddd9c253b5.jpg

À MARGEM DA FAMA

Para mim este programa só deveria estrear após um período sem realities. Mas sob pena de termos mais um BB de seguida reconheço que pode ser uma boa aposta porque ajuda a desenjoar. Casa do BB teve duas semanas para levar com mudanças ao nível da decoração e eventualmente infraestruturas. Apresentado por Maria Botelho Moniz , no seu regresso à TV. Este reality tem os melhores ingredientes entre o Big Brother e o Secret Story. 12 concorrentes que são familiares de grandes estrelas nacionais (imaginem: um primo do Cristiano Ronaldo, uma sobrinha da Rita Pereira, mulher do Fernando Daniel, afilhada de António Costa) entram numa casa. O objetivo é esconderem o segredo de quem são relacionados. Na sala há uma quadro gigante na parede com pistas (imaginem uma bola de futebol (para o CR7), um morango (para a Rita Pereira). Na versão americana as expulsões acontecem da seguinte forma: todas as semanas há uma prova, o vencedor fica imune, os 2 concorrentes que se saíram pior nessa competição terão de ir a votação pelos colegas, o mais votado vai ao "Guess Off", ou seja, tem de escolher 1 concorrente para adivinhar quem é o familiar desse concorrente. Se adivinhar, o concorrente fica e sai o desafiado. Se perder, o concorrente saí e fica o concorrente que foi desafiado. Em Portugal eventualmente podia ser o público a escolher entre os 2 que tiveram o pior desempenho na prova.  Acho que isto tinha pernas para andar e podia haver dinâmicas interessante. E seria uma lufada de ar fresco e se os famosos familiares fosse da Lista A, seria bem "vendível".

2-2.png

BIG BROTHER SÉNIOR

Eu vou apregoar esta opção até à exaustão... Mas é para continuar com o BB esta solução podia ajudar a desenjoar. Seria pioneiro na tv mundial: apenas concorrentes 50+ num BB. A edição até podia ser mais curta. Mas isto apresentado pela dupla Goucha e Cristina ia bombar aos domingos.

Editado por VTL
  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...