Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

há 37 minutos, Filipe Simões disse:

Adorei esta parte :cryhappy:

 

há 34 minutos, D91 disse:

Há pessoas neste forum que tem cada ideia! Credo!

Chama-se criatividade. Aposto que as velhotas iam adorar o Tony Camionete. Invejosos. :fancy:

Falando a sério. A minha ideia era aproveitar o Marco Horácio para fazer uma espécie de Lip Sync com música popular portuguesa. Acho que ele faria muito melhor esses papéis do que simplesmente apresentar. E sempre é algo divertido e diferente. Já que não conseguem ter o Tony e figuras de topo todas as semanas, podem utilizar estas brincadeiras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá! Sou novo aqui! Vou deixar uma sugestão sobre a grelha semanal que acho que a tvi deve implementar em jan de 2021

 

Segunda

6:30-8:30 diario da manha - bloco informativo

8:30-10:15 diario da manha - bloco infotainment

10:15 - 13 Dia de Cristina

13-14:30 JD1

14:30-18 Dia de Cristina

18-19 Novela Série: Unica Mulher

19-20 Family Feud MLG

20-21:15 JD8

21:15-21:45 suplemento informativo (reporter tvi, entrevistas, alexandra leal...)

21:45-22:30 bem me quer

22:30-23:45 AD+

23:45-00:45 ??

 

Terça a Sexta

6:30-8:30 diario da manha - bloco informativo

8:30-10:15 diario da manha - bloco infotainment

10:15 - 13  formato a Praça é Nossa do Sbt num molde de programa da manhã na tvi. Fatima Lopes conduz. Uma praça com um banco e uma cabine telefónica. Mt interativo e com participações especiais. Mt a la Programa da Cristina mas com um estudio cenográfico

13-14:30 JD1

14:30-16:15 The talk tvi. Atualidades e comédia. Claudio Ramos,Silvia Rizzo, MBMoniz e Isabel Silva

16:15-17:30 Eixo Norte Sul - MBMoniz em lx e MCGomes no Porto. Talk show em estudio e na rua

17:30-18 Novela serie: Unica Mulher repetição dos utimos 20 min do dia anterior

18-19 Novela Série: Unica Mulher

19-20 Family Feud MLG

20-21:15 JD8

21:15-21:45 suplemento informativo (reporter tvi, entrevistas, alexandra leal...)

21:45-22:30 bem me quer

22:30-23:45 AD+

23:45-00:45 ??

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI precisa urgentemente de uma novela mais leve, mais próxima do público, com mais momentos de comédia. 

A SIC tem consigo fazer isso bem. Tanto com Nazaré como com Terra Brava. Prova disso é o quão Quer o Destino ... que resultou bem por ter um enredo simples.

Eu acho que uma novela na primeira linha divertida, bem escrita ao estilo de "Salve-se Quem Puder" da Globo, seria ideal. E uma mais complexa na segunda linha.

Espero que "Bem me Quer" venha cobrir essa linha. 

Editado por VTL
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 minutes ago, Magazine said:

Já eu não quero. Que façam novelas da carochinha noutro lugar, bom dia :keeporder:

Nao estou a dizer da carochinha. 

Estou a falar de algo menos dark, menos profundo. Não quero novelas da mãe que procura o filho, dos amores proibidos, da vingança do protagonista. 

Eu digo é que o núcleo cómico podia estender-se a toda a novela. Porque não? 

Assim uma mistura entre as personagens secundárias de "Destinos Cruzados", com o good feeling do "Mundo Meu" e "Doida Por Ti", mas bem escrita e bem defendida.

Eu punha o Barreira no comando. É um dos melhores que temos. Eu não vi "A Impostora", não sei o que aconteceu e porque o vosso ódio, mas todos têm direito a fazer uma novela menos boa. Ele agora teve tempo para descansar e vir com força. Caraças foi o primeiro autor a vencer um Emmy à TVI. #aTVItemmemoria

Eu não vejo novelas. A última que vi integralmente foi a "Olhos Nos Olhos" e depois espreitei alguns episódios de "Destinos Cruzados", "Na Corda Bamba", "Doida Por Ti", "Mar Salgado" e "Laços de Sangue".  Mas é factual que as novelas light estão a resultar melhor e estão a roubar público à TVI - Golpe de Sorte, Nazaré, Terra Brava.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, VTL disse:

Golpe de Sorte, Nazaré, Terra Brava.  

3 novelas da SIC, tens aí a tua resposta :read: Até podiam ser cinzentas -q

A Impostora tem o melhor 1º episódio de novela portuguesa, não mudou nada! O aTV é que tem alguns users que estão completamente a leste da realidade e não percebem destas coisas :angel:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas Alma e Coração e Vidas Opostas não resultaram. Novelas mais "escuras". O que é factual, é factual.

 

EDIT: E estavam em exibição quando começou a curva da SIC após a estreia dos Casados e estavam ainda no ar durante os primeiros meses de "PDC".

Editado por VTL
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Magazine said:

Essas novelas nem se dessem no Canal Papa funcionariam. Não tem a ver com serem "escuras" :cryhappy:

Não vais dar o braço a torcer. Mas repara que "A Herdeira" era uma novela mais light e foi o último grande fenómeno da TVI. 

Por mais que eu ache que é um retrocesso, tenho que admitir que novelas fáceis de digerir funcionam melhor em termos audiométricos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, VTL disse:

Não vais dar o braço a torcer. Mas repara que "A Herdeira" era uma novela mais light e foi o último grande fenómeno da TVI. 

Por mais que eu ache que é um retrocesso, tenho que admitir que novelas fáceis de digerir funcionam melhor em termos audiométricos. 

A Herdeira foi uma novela light?

Não deves ter visto a novela com atenção. Foi um faroeste.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutes ago, VTL said:

Não vais dar o braço a torcer. Mas repara que "A Herdeira" era uma novela mais light e foi o último grande fenómeno da TVI. 

Por mais que eu ache que é um retrocesso, tenho que admitir que novelas fáceis de digerir funcionam melhor em termos audiométricos. 

A Herdeira de light não tinha nada :riso:. Foi logo tiroteios, prostituição e tráfico de droga no primeiro episódio. 

Editado por John123
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, VTL disse:

Não vais dar o braço a torcer. Mas repara que "A Herdeira" era uma novela mais light e foi o último grande fenómeno da TVI. 

Por mais que eu ache que é um retrocesso, tenho que admitir que novelas fáceis de digerir funcionam melhor em termos audiométricos. 

A Herdeira até tinha freiras com metralhadoras, mulher :haha: Inclusive a cena do 1º episódio mais impactante é justamente a festa em que um grupo de terroristas dispara contra tudo e todos, bem à la filme americano :ph34r: Não era uma novela "light", é mais inclinada para dark. Mas dark também não era Alma e Coração (Vidas Opostas até aceito que digam que era dark-ish).

A Herdeira funcionou porque era "novidade" na altura. Era a "segunda" Única Mulher. Claro, a 3ª, 4ª e 5ª vez que quiseram recriar a Única Mulher, não deu certo.

A Teia foi talvez a mais dark e funcionou que nem gingas :ph34r:

Editado por Magazine
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, Figo said:

A Herdeira foi uma novela light?

Não deves ter visto a novela com atenção. Foi um faroeste.

 

1 minute ago, John123 said:

A Herdeira de light não tinha nada :riso:. Foi logo tiroteios, prostituição e tráfico de droga no primeiro episódio. 

 

5 minutes ago, Magazine said:

A Herdeira até tinha freiras com metralhadoras, mulher :haha: Inclusive a cena do 1º episódio mais impactante é justamente a festa em que um grupo de terroristas dispara contra tudo e todos, bem à la filme americano :ph34r: Não era uma novela "light", é mais inclinada para dark. Mas dark também não era Alma e Coração (Vidas Opostas até aceito que digam que era dark-ish).

Quando eu digo light não digo "Bem-vindos a Beirais", digo é que tem de ser de consumo mais fácil.

Eu enquanto telespetador via mais depressa uma "A Teia" do que via uma "Nazaré", por exemplo. Mas eu não sou consumidor. E analisando as audiências percebe-se que o público prefere coisas mais simples. A TVI devia ter uma novela dessas numa primeira linha e numa segunda linha arrojar mais um pouco. 

A "Nazaré" e "Golpe de Sorte" resultaram tão bem que regressaram. Para uma 3ª fase. É evidente que eu sei que as novelas da SIC estão a resultam tão bem porque há um lead-in, mas há factos que são inegáveis, são um sucesso porque são fáceis de digerir. 

Por exemplo, o "QoD" não é completamente dark, mas também não é light-light. Tem personagens secundárias que dão cor à história. E pelo elenco ser tão pequeno torna-se mais facilmente consumível.

Aliás acho que quando a grelha da TVI estiver com "Bem Me Quer" (novela light) e a nova novela do André Ramalho, a coisa vai estar mais harmoniosa, porque há uma light e uma mais dark. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, VTL disse:

 

 

Quando eu digo light não digo "Bem-vindos a Beirais", digo é que tem de ser de consumo mais fácil.

Eu enquanto telespetador via mais depressa uma "A Teia" do que via uma "Nazaré", por exemplo. Mas eu não sou consumidor. E analisando as audiências percebe-se que o público prefere coisas mais simples. A TVI devia ter uma novela dessas numa primeira linha e numa segunda linha arrojar mais um pouco. 

A "Nazaré" e "Golpe de Sorte" resultaram tão bem que regressaram. Para uma 3ª fase. É evidente que eu sei que as novelas da SIC estão a resultam tão bem porque há um lead-in, mas há factos que são inegáveis, são um sucesso porque são fáceis de digerir. 

Por exemplo, o "QoD" não é completamente dark, mas também não é light-light. Tem personagens secundárias que dão cor à história. E pelo elenco ser tão pequeno torna-se mais facilmente consumível.

Aliás acho que quando a grelha da TVI estiver com "Bem Me Quer" (novela light) e a nova novela do André Ramalho, a coisa vai estar mais harmoniosa, porque há uma light e uma mais dark. 

A Golpe de Sorte, por exemplo, parece que vai ficar mais pesada nesta nova temporada. E se calhar ainda faz melhores audiências :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma sugestão para os fim de semana TVI em 2021 (sabendo que à partida o DdC será durante a semana):

FIM-DE-SEMANA TVI 2021

Sábado
06h30 | Diário da Manhã
09h15 | Querido, Mudei a Casa (R)
10h | Dia de Cristina
13h | Jornal 20
14h15 | Undercover Boss (R)
16h | Dia de Cristina
19h | Concurso (Marco Horácio)
20h | Jornal 20
21h30 | Mental Samurai
22h50 | Séries PT
23h45 | Late Night Show (Pedro Fernandes)

Domingo
08h30 | Super Pai (R)
09h20 | Super Pai (R)
10h15 | Showbizz (Ruben Rua e Maria C. Gomes)
11h30 | Missa
12h30 | Mesa Nacional
13h | Jornal 13
14h15 | Conta-me
15h10 | Somos Portugal
20h | Jornal 20
21h30 | Undercover Boss
23h15 | Querido, Mudei a Casa

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@VTL Acho que estás a confundir o termo light com clássico.

A Herdeira era uma novela clássica, que girava em torno de um dramalhão familiar, mas de light não tinha nada.

Quer o Destino é uma novela clássica, que tem como destaque uma vingança, mas não a considero light, embora tenha muito humor.

Nazaré sim, acho que se pode considerar light. Golpe de Sorte não sei, devo ter visto 10 minutos, se tanto.

Mas concordo contigo quando dizes que atualmente os portugueses querem histórias mais clássicas, mais fáceis de entender (não confundir com light :haha:) e que este tipo de tramas tem mais possibilidades de resultar.

E eu acrescento ainda, que portugueses querem também histórias mais tipicamente portugueses, que se identifiquem com o país e as caracteristicas do país. Por exemplo, Nazaré tem como pano de fundo a praia e Quer o Destino interior.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 minutes ago, Figo said:

@VTL Acho que estás a confundir o termo light com clássico.

A Herdeira era uma novela clássica, que girava em torno de um dramalhão familiar, mas de light não tinha nada.

Quer o Destino é uma novela clássica, que tem como destaque uma vingança, mas não a considero light, embora tenha muito humor.

Nazaré sim, acho que se pode considerar light. Golpe de Sorte não sei, devo ter visto 10 minutos, se tanto.

Mas concordo contigo quando dizes que atualmente os portugueses querem histórias mais clássicas, mais fáceis de entender (não confundir com light :haha:) e que este tipo de tramas tem mais possibilidades de resultar.

E eu acrescento ainda, que portugueses querem também histórias mais tipicamente portugueses, que se identifiquem com o país e as caracteristicas do país. Por exemplo, Nazaré tem como pano de fundo a praia e Quer o Destino interior.

É um encontro entre o clássico e o humor. Daí apostar as minhas fichas na "Bem Me Quer".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão para a semana

Segunda

Spoiler

18:15 Big Brother - Última Hora
19:10 Big Brother - Diario
20:00 Jornal das 8
21:30 Amar Demais (Estreia)
22:30 Quer o Destino
23:30 Big Brother - Extra
01:00 Betty, a Feia em NY
02:00 Santa Bárbara
04:00 TV Shop 

Terça

Spoiler

18:15 Big Brother - Última Hora
19:10 Big Brother - Diário
20:00 Jornal das 8
21:30 Quer o Destino
22:00 Amar Demais 
23:00 Big Brother - Nomeações
00:00 Big Brother - Extra
01:00 Betty, a Feia em NY
02:00 Santa Bárbara

Quarta e Sexta

Spoiler

...
21:30 Quer o Destino
22:10 Amar Demais
23:15 Big Brother - Extra
01:00 Betty, a Feia em Nova Iorque

Quinta

Spoiler

10:15 Dia de Cristina
13:00 Jornal da Uma
14:30 Dia de Cristina
20:00 Jornal das 8
21:30 Quer o Destino
22:10 Amar Demais
23:15 Big Brother - Diário
00:00 Big Brother  - Extra


 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Maciel disse:

Sugestão para a semana

Segunda

  Ocultar conteúdo

18:15 Big Brother - Última Hora
19:10 Big Brother - Diario
20:00 Jornal das 8
21:30 Amar Demais (Estreia)
22:30 Quer o Destino
23:30 Big Brother - Extra
01:00 Betty, a Feia em NY
02:00 Santa Bárbara
04:00 TV Shop 

Terça

  Ocultar conteúdo

18:15 Big Brother - Última Hora
19:10 Big Brother - Diário
20:00 Jornal das 8
21:30 Quer o Destino
22:00 Amar Demais 
23:00 Big Brother - Nomeações
00:00 Big Brother - Extra
01:00 Betty, a Feia em NY
02:00 Santa Bárbara

Quarta e Sexta

  Ocultar conteúdo

...
21:30 Quer o Destino
22:10 Amar Demais
23:15 Big Brother - Extra
01:00 Betty, a Feia em Nova Iorque

Quinta

  Ocultar conteúdo

10:15 Dia de Cristina
13:00 Jornal da Uma
14:30 Dia de Cristina
20:00 Jornal das 8
21:30 Quer o Destino
22:10 Amar Demais
23:15 Big Brother - Diário
00:00 Big Brother  - Extra


 

Terça há jogo do Benfica às 19h.

EDIT: Esquece,  pensava que era sugestão só para a próxima semana :haha:

Editado por HHM
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segunda, 14 SET 

20:00 Jornal das 8

21:35 Amar Demais (Estreia)

22:40 Quer o Destino

00:00 BB - Extra 


Segundas, quartas, quintas e sextas 

20:00 Jornal das 8

21:25 BB - Ligação em Directo 

21:45 Amar Demais (55min) 

22:40  Quer o Destino (45 a 50min, sendo que os primeiros 5min antes do intervalo podiam ser cenas dos episódios anteriores. Conseguem fazer isto, porque  já poupam dois dias de novela.

00:00 BB - Extra 


Às terças:

20:00 Jornal das 8 

21:25 BB - Ligação em Directo

21:45 Amar Demais 

23:00 BB - Nomeações

00:00 BB - Extra 

 

Penso que não irá fugir muito disto nos próximos tempos. Na terça há jogo, mas fica tudo igual, só que com um pequeno bloco do J8 depois do jogo. 

 

Editado por DGA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão Esta Semana

  • Segunda (hoje) 
Spoiler

20:00 Jornal das 8 

21:20 Amar Demais (Estreia) 

22:35 Quer o Destino (Especial) 

23:50 Big Brother (Extra) 

01:40 Betty, a Feia em Nova York

02:45 Mar De Paixão

  • Terça
Spoiler

18:10 Big Brother: Última Hora

18:35 Jornal das 8 (síntese) 

18:55 Futebol: Paok vs Benfica

21:00 Jornal das 8 (síntese) 

21:25 Quer o Destino (Especial Tony) 

21:55 Amar Demais

22:45 Big Brother (Diário) 

23:00 Big Brother (Nomeações) 

23:50 Big Brother (Extra) 

01:40 Betty, a Feia em Nova York

  • Quarta, Quinta e Sexta
Spoiler

20:00 Jornal das 8

21:25 Quer o Destino

22:15 Amar Demais

23:30 Big Brother (Express) 

23:50 Big Brother (Extra) 

  • Sábado
Spoiler

20:00 Jornal das 8

21:1Quer o Destino (Especial) 

21:55 Mental Samurai

22:45 Conta-me

Custa muito, @TVI? 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...