Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 8 horas, LFTV disse:

Desculpem perguntar, algum de vocês já fez cábulas?:haha:

Ainda na quarta fui apanhado com o telemóvel. :haha: Foi a primeira vez, até porque quase nunca faço isso. Espero que a frequência não seja anulada (com aquela professora, penso que não, limitou-se apenas a tirar-me o teste e não me deixar acabar a pergunta).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, João F. disse:

Nunca estudava mt para Biologia, só na véspera e tinha sempre 18, 19 nos testes, o mais baixo que tive foi 16. Física e Química, era outro caso, tinha sempre mais na Química do que na Física, apesar de no 11º ter sido o descalabro total, com a parte dos equilibrios químicos, que arrasou com a minha média. Matemática sempre foi o calcanhar de Aquiles, tinha 9 nos testes, não conseguia ter mais que isso, naquela altura, tenho a certeza que se fosse hoje teria tido melhor média a MAT, porque fui obrigado a desenrascar-me com a cadeira de MAT logo no 1º ano da Licenciatura. :S Mesmo assim, consegui ter média de 18 a Biologia, para ter 12 no Exame, média de 16 a FQ para ter um 10 no exame (e foi na 2ª tentativa, no 12º ano). Os Exames estão mt mal feitos, os critérios são horríveis e eu ainda tinha aquela cena de estudar de véspera, para os testes deu, para os Exames, não. :S

 

Pois eu farto-me de estudar Biologia, principalmente neste último teste e tive 9... :(

Agora em FQ estamos a dar Física e as notas estão a subir, eu sempre fui melhor a Física do que a Química, não gosto lá muito de Química.

Matemática vai andando porque temos um programa enorme e pouco tempo para dar então às vezes baralho-me com a matéria...

Comigo é ao contrário, às vezes tenho não muito boas notas nos testes e excelentes nos exames. No ano passado tinha quase sempre 3 a MAT e tive 96% no exame. :P E a português tive 4 e no exame 89% (quase 5).

Filosofia que eu achava que não ia perceber nadinha nem estudei quase nada para o último teste e tive 19!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/05/2016 at 00:52, LFTV disse:

Desculpem perguntar, algum de vocês já fez cábulas?:haha:

Já, quer no secundário quer na universidade. Das três uma: ou acabo por não precisar ou às vezes preciso mas os sores não dão hipótese e lá me tento desenrascar ou às vezes consigo espreitar :haha:

Editado por João_O
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, Ambrósio said:

Por favor alguém me ajuda a resolver esta equação sff?

(-x-1/3)^3 = 0 

(menos x menos um terço elevados a três igual a zero) 

Obrigado

 

(-x-1/3)^3=0 <-> -x-1/3=0 -> x= -1/3.

Se é o elevado a três que te está a fazer confusão, uma potência só é zero se a base for zero, logo basta igualares a base a zero. 

Editado por Jota
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Jota disse:

(-x-1/3)^3=0 <-> -x-1/3=0 -> x= -1/3.

Se é o elevado a três que te está a fazer confusão, uma potência só é zero se a base for zero, logo basta igualares a base a zero. 

Sim era isso que me estava a baralhar mas já percebi. Obrigado!! :D é que tenho teste amanhã e sai tanta coisa que estou a dar em doido...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ambrósio disse:

Espero que sim quero tirar boa nota :)

Correram bem?

Numa, devo ter um 13-14, noutra deve ser um 16. Podia ser mais, mas tendo em conta que o estudo podia ter sido melhor, pois não foi fácil estudar para as duas ainda por riba com o meu aniversário pelo meio, está aceitável.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, srcbica disse:

Numa, devo ter um 13-14, noutra deve ser um 16. Podia ser mais, mas tendo em conta que o estudo podia ter sido melhor, pois não foi fácil estudar para as duas ainda por riba com o meu aniversário pelo meio, está aceitável.

Fizeste anos quando? Parabéns atrasados já agora :)

Entretanto já fiz o teste e correu-me bem. Agora toca a estudar para o de amanhã...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, srcbica disse:

Numa, devo ter um 13-14, noutra deve ser um 16. Podia ser mais, mas tendo em conta que o estudo podia ter sido melhor, pois não foi fácil estudar para as duas ainda por riba com o meu aniversário pelo meio, está aceitável.

E não avisas o pessoal? Em que dia fizeste? Parabéns atrasados ;) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, Ambrósio disse:

Fizeste anos quando? Parabéns atrasados já agora :)

Entretanto já fiz o teste e correu-me bem. Agora toca a estudar para o de amanhã...

Ótimo, já agora boa sorte para amanhã. Amanhã, também tenho outra, mas não estou muito nervoso, porque é uma oral em que vai um de cada vez falar com um doente. Como quem já fez na semana passada falou que as perguntas do professor não fogem muito deste tema ou daquele e como o doente foi sempre o mesmo, quem fica para o fim (como eu) tem a oportunidade de saber o que o professor tem perguntado.

há 21 minutos, Manú Silva disse:

E não avisas o pessoal? Em que dia fizeste? Parabéns atrasados ;) 

Tópico errado, gente. :P Não, não aviso, que não aprecio ficar velho. A única coisa boa para mim no aniversário é receber dois beijinhos de todas as moças bonitas e isso nem este ano tive, porque foi calhar num sábado, então não tive com as minhas colegas...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, srcbica disse:

Ótimo, já agora boa sorte para amanhã. Amanhã, também tenho outra, mas não estou muito nervoso, porque é uma oral em que vai um de cada vez falar com um doente. Como quem já fez na semana passada falou que as perguntas do professor não fogem muito deste tema ou daquele e como o doente foi sempre o mesmo, quem fica para o fim (como eu) tem a oportunidade de saber o que o professor tem perguntado.

Tópico errado, gente. :P Não, não aviso, que não aprecio ficar velho. A única coisa boa para mim no aniversário é receber dois beijinhos de todas as moças bonitas e isso nem este ano tive, porque foi calhar num sábado, então não tive com as minhas colegas...

 

:offtopic: Então foi no dia 28 de Maio? ;)  Já pareces a minha avó que também não gosta de dizer xD Ela este ano faz 70 e quando eu lhe lembro ela "ralha" comigo.

Editado por Ambrósio
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ambrósio disse:

:offtopic: Então foi no dia 28 de Maio? ;)  Já pareces a minha avó que também não gosta de dizer xD Ela este ano faz 70 e quando eu lhe lembro ela "ralha" comigo.

Como eu compreendo a tua avó. :P A minha avó diz "Queres trocar? Eu não me importo." É claro que não, queria era ter menos. Mas eu sou assim desde que fiz os 15, portanto, olha, toda a gente não tem uma falha? A minha é esta. :P

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 02/06/2016 at 15:29, srcbica disse:

Como eu compreendo a tua avó. :P A minha avó diz "Queres trocar? Eu não me importo." É claro que não, queria era ter menos. Mas eu sou assim desde que fiz os 15, portanto, olha, toda a gente não tem uma falha? A minha é esta. :P

Eu tive uma fase entre os 12 e os 14 que também não gostava e nem me apetecia fazer festas... mas agora voltei a adorar fazer anos. Eu que nem gosto de ser o centro das atenções adoro quando na escola toda a gente nos dá os parabéns :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por favor, matem-me. Tenho 3 relatórios de laboratório (virologia, imunologia e biotecnologia) , 1 monografia (desenvolver o tema "a dor de costas da minha avó", baseado em tudo o que aprendi de imunologia ao longo do semestre) e 2 posters (inventar um produto biotecnológico que ainda não exista e inventar um vírus hipotético). 

E tudo para a semana! Estou a dar em doido. 

O mesmo prof (que dá as 3 disciplinas) marcou as segundas frequências/exames para os dias 15/16/17 de junho e os exames de recurso para 22/23/24 de junho. O homem só pode ser doido. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, João F. disse:

Por favor, matem-me. Tenho 3 relatórios de laboratório (virologia, imunologia e biotecnologia) , 1 monografia (desenvolver o tema "a dor de costas da minha avó", baseado em tudo o que aprendi de imunologia ao longo do semestre) e 2 posters (inventar um produto biotecnológico que ainda não exista e inventar um vírus hipotético). 

E tudo para a semana! Estou a dar em doido. 

O mesmo prof (que dá as 3 disciplinas) marcou as segundas frequências/exames para os dias 15/16/17 de junho e os exames de recurso para 22/23/24 de junho. O homem só pode ser doido. 

Ou então odeia-vos :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Ou então odeia-vos :rolleyes:

Acho que já é hábito dele fazer as cenas assim, segundo o pessoal que já acabou a Licenciatura, mas acho um exagero e as frequências/exames sem intervalo, maravilha. :P 

Ainda por cima vou perder o dia de amanhã com a Queima das Fitas. :dry: Eu bem que me tentei esquivar, mas os meus pais fazem questão que eu vá e como são eles que pagam as propinas, tenho de perder esse dia. A Universidade tem 30 cursos, e por sorteio, Biologia vai ser o 27º a queimar, lá para as 6-7 da manhã. :sleep:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, João F. disse:

Por favor, matem-me. Tenho 3 relatórios de laboratório (virologia, imunologia e biotecnologia) , 1 monografia (desenvolver o tema "a dor de costas da minha avó", baseado em tudo o que aprendi de imunologia ao longo do semestre) e 2 posters (inventar um produto biotecnológico que ainda não exista e inventar um vírus hipotético). 

E tudo para a semana! Estou a dar em doido. 

O mesmo prof (que dá as 3 disciplinas) marcou as segundas frequências/exames para os dias 15/16/17 de junho e os exames de recurso para 22/23/24 de junho. O homem só pode ser doido. 

Eu vinha aqui queixar-me do que tenho tido para fazer mas seria ridículo comparado a isso tudo :O

Boa sorte!

Hoje terminaram as aulas para o 9º, 11º e 12º. Para a semana a escola vai estar muito mais vazia xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, João F. disse:

Acho que já é hábito dele fazer as cenas assim, segundo o pessoal que já acabou a Licenciatura, mas acho um exagero e as frequências/exames sem intervalo, maravilha. :P 

Ainda por cima vou perder o dia de amanhã com a Queima das Fitas. :dry: Eu bem que me tentei esquivar, mas os meus pais fazem questão que eu vá e como são eles que pagam as propinas, tenho de perder esse dia. A Universidade tem 30 cursos, e por sorteio, Biologia vai ser o 27º a queimar, lá para as 6-7 da manhã. :sleep:

Os teus pais fazem questão que tu vás para a gandaia, quando tens montes de trabalho para fazer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/05/2016 at 00:52, LFTV disse:

Desculpem perguntar, algum de vocês já fez cábulas?:haha:

A partir do 10º ano quando comprei uma calculadora gráfica fiz sempre a matemática. Era tão fácil meter por lá as cabulas :lol:. Nunca fui apanhado nessa disciplina.  Em inglês só fiz uma vez no 11º e fui apanhado. Tive sorte de não ter o teste anulado. 

On 27/05/2016 at 02:03, Duarte disse:

Tenho um doutoramento nisso. Sempre defendi que se isso acontece, é porque a cadeira e o prof têm algo de mal. 

Já que és doutor em cábulas quais é que são os teus métodos?

On 27/05/2016 at 09:36, Pedro M. disse:

Ainda na quarta fui apanhado com o telemóvel. :haha: Foi a primeira vez, até porque quase nunca faço isso. Espero que a frequência não seja anulada (com aquela professora, penso que não, limitou-se apenas a tirar-me o teste e não me deixar acabar a pergunta).

Tens de te modernizar e comprar um smartwatch. Dizem que há uns que tem botão de SOS e Pin para enganar os professores.

 

Por falar em cábulas à uma publicidade na televisão que mostra alguns métodos. Acho piada à rapariga levantar a saia e ter as cabulas nas pernas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Manuel Silva disse:

A partir do 10º ano quando comprei uma calculadora gráfica fiz sempre a matemática. Era tão fácil meter por lá as cabulas :lol:. Nunca fui apanhado nessa disciplina.  Em inglês só fiz uma vez no 11º e fui apanhado. Tive sorte de não ter o teste anulado. 

Já que és doutor em cábulas quais é que são os teus métodos?

Tens de te modernizar e comprar um smartwatch. Dizem que há uns que tem botão de SOS e Pin para enganar os professores.

 

Por falar em cábulas à uma publicidade na televisão que mostra alguns métodos. Acho piada à rapariga levantar a saia e ter as cabulas nas pernas.

O meu favorito agora é o telemóvel, óbvio. Já levei a matéria escrita no interior de folhas de teste. Aliás, já levei um teste resolvido previamente e foi só trocar. Um papel pequenino dentro das mangas da camisola também é sempre bom, só dá é para usar no inverno ahaha. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devo ser o único que não utilizo cábulas algumas. :P Nunca precisei de utilizar. Aliás, da única vez que usei correu muito mal. Devo ter ficado com trauma disso... :haha: Quanto à calculadora, não acho que sejam cábulas, porque não é proibido levar as coisas escritas para o teste. Pelo menos na minha escola funcionava assim, já que o programa vem na calculadora e nada se pode fazer. Mas tinha colegas que levavam cartões de memória com a matéria toda e trocavam no meio do teste, pois a memória da calculadora não dava para tudo. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As "cábulas" na calculadora gráfica não são bem cábulas porque os professores sabem e eles próprios (FQ e MAT) dizem: "estas fórmulas são para saber, podem colocar na máquina", "isto é importante, coloquem na máquina para não se esquecerem" etc... :)

Cábulas mesmo nunca fiz muito, apenas escrevi coisas na folha de teste em geografia no 7º e 8º porque as ordem das escolhas múltiplas era igual em todas as turmas e havia quem fizesse primeiro e eu decorava a chave e escrevia na folha xD Mas de resto nunca fiz nada de mais porque uma vez uma colega minha foi apanhada e anularam-lhe o teste e nem quis tentar fazer...

Já agora, para quem anda na escola, que notas esperam ter?

O que eu acho que vou ter, apesar de ainda não ter recebido nem feito todos os testes:

PORT - 15

FIL - 19

ESP- 19 ou 20

MAT - 14 ou 15

FQ - 17

BG - 13

EF - 17

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...