Jump to content

Natal TVI 2023


_Daniel_

Posts Recomendados

há 18 minutos, EFMR disse:

Sim claro. Concordo. Mas o público mais novo não vai ver filmes nas generalistas simplesmente porque tem onde os ver. O teu argumento tinha sido que deviam exibir filmes para quem não tem TV paga. Mas quem não tem TV paga é praticamente o público mais velho que não se interessa por filmes xD

Mas eu entendo, mt bem @AZT_STB i que ela está a dizer porque eu acho que a TV não se faz de programas de pimba etc, também se faz de programas moderno, disponibilidade de ver filmes num ecrã maior que o telemóvel ou PC . Eu acho que a TVI e outros canais deviam apostar em inovar com coisas modernas,  onde tenha conteúdo para os mais velhos e para os mais novos . E sim acho que a TVI podia ter uma tarde a dar filmes.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutes ago, Carla12345 said:

Mas eu entendo, mt bem @AZT_STB i que ela está a dizer porque eu acho que a TV não se faz de programas de pimba etc, também se faz de programas moderno, disponibilidade de ver filmes num ecrã maior que o telemóvel ou PC . Eu acho que a TVI e outros canais deviam apostar em inovar com coisas modernas,  onde tenha conteúdo para os mais velhos e para os mais novos . E sim acho que a TVI podia ter uma tarde a dar filmes.

Se soubesses a rentabilidade que esses programas têm em relação a filmes... :lol:

Editado por Diogo O.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Carla12345 disse:

Mas eu entendo, mt bem @AZT_STB i que ela está a dizer porque eu acho que a TV não se faz de programas de pimba etc, também se faz de programas moderno, disponibilidade de ver filmes num ecrã maior que o telemóvel ou PC . Eu acho que a TVI e outros canais deviam apostar em inovar com coisas modernas,  onde tenha conteúdo para os mais velhos e para os mais novos . E sim acho que a TVI podia ter uma tarde a dar filmes.

A questão é que os canais generalistas têm de arranjar outras alternativas para captar esse público, os filmes não são solução, pois esse público dificilmente vai ver um filme num canal generalista, tirando estas épocas festivas em que a TV está ali mais como barulho de fundo também. Na minha opinião a TV tem de diversificar é no entretenimento e aí sim ir buscar público, têm de arranjar formatos cativantes que não haja outra opção de consumo. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Carla12345 disse:

Mas eu entendo, mt bem @AZT_STB i que ela está a dizer porque eu acho que a TV não se faz de programas de pimba etc, também se faz de programas moderno, disponibilidade de ver filmes num ecrã maior que o telemóvel ou PC . Eu acho que a TVI e outros canais deviam apostar em inovar com coisas modernas,  onde tenha conteúdo para os mais velhos e para os mais novos . E sim acho que a TVI podia ter uma tarde a dar filmes.

Ao menos a SIC volta e meia ainda vai experimentando algo diferente principalmente nestas épocas, já a TVI acomodou-se e depois quando fazem uma programação diferente promovem mal e depois é normal que os telespetadores presumam logo que vão dar mais um Somos Portugal e tirando o pessoal mais velho as pessoas não estão para ali viradas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Max30 disse:

Ao menos a SIC volta e meia ainda vai experimentando algo diferente principalmente nestas épocas, já a TVI acomodou-se e depois quando fazem uma programação diferente promovem mal e depois é normal que os telespetadores presumam logo que vão dar mais um Somos Portugal e tirando o pessoal mais velho as pessoas não estão para ali viradas.

Acho até que o público do SP migrou para o Masterchef.

De qualquer forma não se pode construir a casa pelo telhado. Primeiro a TVI tem de reconquistar o público, tanto ao domingo à tarde como durante a semana, quando for líder torna-se mais fácil obter a preferência em dias atípicos. Sei bem que a SIC sempre teve hábito de liderar em dias festivos quando estava no segundo lugar, mas tinha a Disney, hoje em dia não sei se seria igual. Depende muito da escolha dos conteúdos, mas neste caso concreto acho que se fosse a TVI a transmitir Bohemian e a SIC MI, que a SIC tinha ganho à mesma.

EDIT: hoje em dia há uma espécie de adoração pelos tempos em que a TVI era líder incontestável, mas as pessoas esquecem-se que o conteúdo de dia 1 à tarde foi a repetição do reality da véspera durante anos, e que a maioria das tardes de sábado eram repetições de realitys ou de A Tua Cara Não Me É Estranha, etc.

Editado por SorNunz
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, SorNunz said:

EDIT: hoje em dia há uma espécie de adoração pelos tempos em que a TVI era líder incontestável, mas as pessoas esquecem-se que o conteúdo de dia 1 à tarde foi a repetição do reality da véspera durante anos, e que a maioria das tardes de sábado eram repetições de realitys ou de A Tua Cara Não Me É Estranha, etc.

Tudo bem, mas tudo muda quando existem gravacoes automaticas. Antes era justificado pelo facto de possivelmente as pessoas terem perdido o original. Depois da generalizacao das boxes (algo que ainda nao existe em muitos paises, ja agora), as repeticoes deixam de fazer sentido, seja na TVI ou noutro sitio qualquer, pelo menos durante o periodo das gravacoes automaticas (7 dias neste caso). Eu condeno a repeticao da final do MC e da Gala dos Sonhos em menos de 7 dias por causa disso. Se fosse mais tarde, ainda e o menos.

De qualquer modo, eu sei tambem que poderiam ser exibidos outros conteudos mais premium e que tudo isto pode ser uma desculpa de algum modo, mesmo antes das gravacoes automaticas, porque sempre existiram gravacoes manuais desde o tempo das VHS.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, mastiksoil disse:

Tudo bem, mas tudo muda quando existem gravacoes automaticas. Antes era justificado pelo facto de possivelmente as pessoas terem perdido o original. Depois da generalizacao das boxes (algo que ainda nao existe em muitos paises, ja agora), as repeticoes deixam de fazer sentido, seja na TVI ou noutro sitio qualquer, pelo menos durante o periodo das gravacoes automaticas (7 dias neste caso). Eu condeno a repeticao da final do MC e da Gala dos Sonhos em menos de 7 dias por causa disso. Se fosse mais tarde, ainda e o menos.

De qualquer modo, eu sei tambem que poderiam ser exibidos outros conteudos mais premium e que tudo isto pode ser uma desculpa de algum modo, mesmo antes das gravacoes automaticas, porque sempre existiram gravacoes manuais desde o tempo das VHS.

Ironicamente, ainda ontem as pessoas preferiram ver a repetição do Masterchef (da RTP!!!!) que deu literalmente na noite anterior, em vez de ver a estreia de um Missão Impossível (um filme de 7,7 no IMDb, btw) na TVI :lol::lol::lol::lol:

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Magazine disse:

Ironicamente, ainda ontem as pessoas preferiram ver a repetição do Masterchef (da RTP!!!!) que deu literalmente na noite anterior, em vez de ver a estreia de um Missão Impossível (um filme de 7,7 no IMDb, btw) na TVI /cdn-cgi/mirage/3d7be93deb5eb1ff5749e4f8fc8976b3c2a93453a8a127349fb60316d2794c3f/1440/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/lol.gif/cdn-cgi/mirage/3d7be93deb5eb1ff5749e4f8fc8976b3c2a93453a8a127349fb60316d2794c3f/1440/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/lol.gif/cdn-cgi/mirage/3d7be93deb5eb1ff5749e4f8fc8976b3c2a93453a8a127349fb60316d2794c3f/1440/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/lol.gif/cdn-cgi/mirage/3d7be93deb5eb1ff5749e4f8fc8976b3c2a93453a8a127349fb60316d2794c3f/1440/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/lol.gif

Muitos foram nisso, porque tendo visto ou não, não queriam os filmes SIC e TVI dai o relativo sucesso. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, SorNunz disse:

Acho até que o público do SP migrou para o Masterchef.

De qualquer forma não se pode construir a casa pelo telhado. Primeiro a TVI tem de reconquistar o público, tanto ao domingo à tarde como durante a semana, quando for líder torna-se mais fácil obter a preferência em dias atípicos. Sei bem que a SIC sempre teve hábito de liderar em dias festivos quando estava no segundo lugar, mas tinha a Disney, hoje em dia não sei se seria igual. Depende muito da escolha dos conteúdos, mas neste caso concreto acho que se fosse a TVI a transmitir Bohemian e a SIC MI, que a SIC tinha ganho à mesma.

EDIT: hoje em dia há uma espécie de adoração pelos tempos em que a TVI era líder incontestável, mas as pessoas esquecem-se que o conteúdo de dia 1 à tarde foi a repetição do reality da véspera durante anos, e que a maioria das tardes de sábado eram repetições de realitys ou de A Tua Cara Não Me É Estranha, etc.

O que é  o SP?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O maior problema foi meter-se na cabeça que os programas de companhia e a concorrência directa dos mesmos entre si é que capta público, pois os idosos são cada vez mais, tal pensamento leva os jovens a escolherem plataformas digitais, partilha de conteúdos e redes sociais.

Pior é acharem que tendo presença nestes meios a perda seria atenuada, do meu ponto de vista não, assim as pessoas ainda passam mais tempo lá.

A impala é só exemplo mais recente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, Victor Paulo Bravo disse:

O maior problema foi meter-se na cabeça que os programas de companhia e a concorrência directa dos mesmos entre si é que capta público, pois os idosos são cada vez mais, tal pensamento leva os jovens a escolherem plataformas digitais, partilha de conteúdos e redes sociais.

Pior é acharem que tendo presença nestes meios a perda seria atenuada, do meu ponto de vista não, assim as pessoas ainda passam mais tempo lá.

A impala é só exemplo mais recente.

Estás certo em parte. 

Acho que o errado no teu comentário é achares que os jovens não iriam preferir as outras plataformas, caso as generalistas mantivessem a aposta em conteúdo para estes, ou pelo menos foi isto que entendi do que escreveste. 

O futuro é o streaming e na minha opinião ainda bem que este existe,é uma evolução face aquilo que as tvs sejam em sinal aberto ou por cabo oferecem. O poder escolher o que queres ver, quando queres ver, poder parar e recomeçar a qualquer momento, são diversas vantagens. 

É impossível comparar as gerações anteriores e os números que as tvs faziam face à tremenda evolução que houve em pouco tempo. 

 

há 14 minutos, Maria Patiño disse:

Pessoal, esquecem a discussão "filmes vs Somos Portugal" Vamos render-nos à evidência que tudo corre mal nas generalistas e que o único programa natalício com mais de 6 de rating a partir do próximo ano será o Preço certo: especial natal 

O correr mal é relativo, a TV em sinal aberto continua a ser a fatia de maior consumo. Comparar com épocas em que haviam muito menos ofertas é que é errado. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Dinis01 disse:

Estás certo em parte. 

Acho que o errado no teu comentário é achares que os jovens não iriam preferir as outras plataformas, caso as generalistas mantivessem a aposta em conteúdo para estes, ou pelo menos foi isto que entendi do que escreveste. 

O futuro é o streaming e na minha opinião ainda bem que este existe,é uma evolução face aquilo que as tvs sejam em sinal aberto ou por cabo oferecem. O poder escolher o que queres ver, quando queres ver, poder parar e recomeçar a qualquer momento, são diversas vantagens. 

É impossível comparar as gerações anteriores e os números que as tvs faziam face à tremenda evolução que houve em pouco tempo. 

 

Exacto, o streaming é o futuro, mas mesmo assim num passado recente estou em querer que a melhor escolha não foi junta-te a ele e serás melhor do que eles.

Não se quis inovar em conteúdos transversais, mas também nem se tentou muito...

Mas o streaming tem um problema é feito para quem pode, os outros vêm a sua oferta condicionada no cabo, antes bastava um ano para renovarem os filmes.

Agora metem-se a fazer ciclos de cinema, acho que podiam diversificar mais, tipo hoje metiam um ciclo combinado com vários actores e filmes de um ano em especifíco e amanhã metiam o ano seguinte.

Os ciclos já cansam, 4 ou 6 horas a ver o mesmo cansa.

De facto esqueci-me do streaming.

Editado por Victor Paulo Bravo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
On 23/12/2012 at 11:03, Jota disse:

A grelha de dia 24 já foi alterada. Ficou assim:

 

06.30 - Diário da Manhã

10.07 - Você na TV

13.00 - Jornal da Uma

14.07 - Como Treinares o Teu Dragão

15.55 - Percy Jackson e os Ladrões do Olimpo

18.10 - Nanny McPhee e o Toque de Magia

20.00 - Jornal das 8

21.03 - Casa dos Segredos 3: Diário

22.20 - Soldados da Fortuna

00.44 - O Cão que Salvou o Natal

 

Para 25, até agora, está assim:

 

06.30 - Kid Kanal

08.30 - Inspector Max

09.30 - Barbie: Um Natal Perfeito

11.00 - Mensagem de Natal Benção URBI ET ORBI

11.30 - Missa do Dia de Natal

13.00 - Jornal da Uma

14.00 - Megamind

15.45 - As Crónicas de Nárnia: A Viagem do Caminheiro da Alvorada

18.00 - Não Há Família Pior!

20.00 - Jornal das 8

21.00 - Euromilhões

21.15 - Casa dos Segredos 3: Diário

22.15 - Shrek Para Sempre

00.00 - Combate Mortal 2

Saudades ! Grelhas sem especiais de enche chouriço e treta mas com cinema 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...
  • 2 semanas depois...

O VoR deve ser para a noite ou de 24 ou de 25, provavelmente. Não me chocaria se aparecesse um Dança de Natal, acho que a Cristina já lançou umas ideia para o ar sobre o Dança começar mais cedo. No entanto, não sei se isso é certo dado que não há espaço para o programa em nenhum estúdio habitual da TVI :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em Dezembro, a tradição do HÁ FESTA NO HOSPITAL regressa à TVI. Nove horas de emissão que levam a festa a todos.

Esta emissão, a partir do Hospital D. Estefânia, irá juntar as crianças a alguns dos maiores nomes da música, atores, apresentadores, jornalistas, figuras públicas e caras do universo TVI.

Todos juntos, queremos oferecer uma grande prenda de Natal. A TVI, com a ajuda dos artistas e dos espectadores, pretende levar a solidariedade ao Centro Hospitalar de Lisboa Central.

Uma união de esforços de todos, para com crianças, pais, amigos e familiares das crianças do Hospital D. Estefânia.

Dia 12 de dezembro, uma terça-feira, das 10h às 20h.

  • Gosto 7
  • Adoro 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em Dezembro, a tradição do HÁ FESTA NO HOSPITAL regressa à TVI. Nove horas de emissão que levam a festa a todos.
Esta emissão, a partir do Hospital D. Estefânia, irá juntar as crianças a alguns dos maiores nomes da música, atores, apresentadores, jornalistas, figuras públicas e caras do universo TVI.
Todos juntos, queremos oferecer uma grande prenda de Natal. A TVI, com a ajuda dos artistas e dos espectadores, pretende levar a solidariedade ao Centro Hospitalar de Lisboa Central.
Uma união de esforços de todos, para com crianças, pais, amigos e familiares das crianças do Hospital D. Estefânia.
Dia 12 de dezembro, uma terça-feira, das 10h às 20h.
Então não deve haver gala de natal.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, João Fernandes disse:
On 09/11/2023 at 18:13, Filipe disse:
Em Dezembro, a tradição do HÁ FESTA NO HOSPITAL regressa à TVI. Nove horas de emissão que levam a festa a todos.
Esta emissão, a partir do Hospital D. Estefânia, irá juntar as crianças a alguns dos maiores nomes da música, atores, apresentadores, jornalistas, figuras públicas e caras do universo TVI.
Todos juntos, queremos oferecer uma grande prenda de Natal. A TVI, com a ajuda dos artistas e dos espectadores, pretende levar a solidariedade ao Centro Hospitalar de Lisboa Central.
Uma união de esforços de todos, para com crianças, pais, amigos e familiares das crianças do Hospital D. Estefânia.
Dia 12 de dezembro, uma terça-feira, das 10h às 20h.

Então não deve haver gala de natal.

Acho que fazem bem do ponto de vista de recursos financeiros. Faz mais sentido usar esses recursos para gala de aniversario que tem mais impacto do que uma Gala de natal. 

Claro que era bom que houvesse para criar mais um momento de diversidade mas a verdade é que uma gala dessas é cara, requer muitos ensaios e equipas técnicas e acabe por não compensar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...