Jump to content

Deixa-me Amar


mar2015

Posts Recomendados

  • Respostas 255
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Nunca Digas Adeus foi uma telenovela transmitida pela TVI em 2001 e 2002, adaptada pela Casa da Criação do original mexicano "Mirada de Mujer".

 

Sinopse

 

É a história de Vera de Almeida Barreto (Lídia Franco). Da sua relação com a vida, do seu casamento com Lourenço de Almeida Barreto (Tozé Martinho) e do relacionamento com os seus três filhos.
É o relato das escolhas de uma mulher. Uma mulher que decidiu dedicar a vida à família, que casou e abdicou de si para apoiar a carreira de advogado do marido, Lourenço, e para se dedicar à educação dos seus três filhos. Madalena de Almeida Barreto (Sofia Duarte Silva) é a mais velha dos três e a mais decidida, a mais agarrada ao pai. Tiago de Almeida Barreto (Alexandre da Silva), o filho do meio, toca numa banda. É meigo com a mãe, preocupa-se com ela. Mónica de Almeida Barreto (Bárbara Norton de Matos), a mais nova e mais insegura, teme o mundo e todos que a rodeiam. Vera presta ainda atenção especial à sua mãe, Maria Teresa (Anna Paula), uma mulher conservadora e tradicional.
Vera sente que se tornou uma peça da engrenagem dos sonhos alheios, que o amor deu lugar a uma serena, mas rotineira, relação com um marido que se mantém a seu lado mais por hábito que por outra coisa.
Para além de que descobre que Lourenço tem um caso, que o seu marido se apaixonou por uma mulher mais nova e para quem reserva uma vitalidade que ela considerava perdida. Essa mulher é Daniela Lopes (Rita Salema), uma advogada de sucesso de 30 anos que ama realmente Lourenço. Os dois mantêm uma relação carinhosa e profunda que vai muito além de um affair de um homem casado.
Com pouco apoio dos filhos para lidar com a situação e com a constante presença de uma mãe, que a acusa de não ter conseguido manter a família unida, Vera sente-se frustrada e repensa a sua existência, os seus sonhos, o seu dia-a-dia, questionando o seu papel enquanto mulher.
Só o apoio das amigas Becas (Alexandra Leite) e Rosarinho (Carmen Santos) a fazem continuar viva e olhar em frente. Decide reconquistar o amor de Lourenço e ressuscitar a paixão que dantes os unia, envolvendo-se numa luta em busca da felicidade perdida.
Mas o tempo não volta atrás e Vera cedo descobrirá que a resposta não está no passado, no amor de Lourenço, mas sim no futuro e nas surpresas que a vida ainda lhe reserva... Conhece, entretanto, João Dias (Nuno Homem de Sá), um jornalista separado e com um filho, com quem descobrirá uma nova vida...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não foi bem flop, mas não foi sucesso dado que o que prejudicou foi ter sido estreada as 23:00, lutando contra o Clone na SIC que era um sucesso, penso que esta novela lutava com o Clone.

Sendo que Anjo Selvagem dava as 19h e as 21h liderando nos dois blocos quase sempre, Filha Do Mar sim foi a menina dos olhos da TVI, ganhando a Ganância novela Portuguesa SIC, que foi um flop, e depois Nunca Digas Adeus não conseguia manter os bons valores da Filha Do Mar, sendo que só liderou e subiu os resultados perto do final, e quando passou para depois da 00:00 a lutar com Ganância que também foi atirada, dado ser um flop.

Nunca Digas Adeus não foi um flop, nem um sucesso, sendo que o mal foi a novela ter sido estreada as 23h a lutar com o Clone que era um arraso.

 

Pois... sinceramente acho que não vi Nunca Digas Adeus (não me recordo nada da história) mas do Clone ainda me lembro... imensa gente via e lembro-me que tinha a Maria João Bastos no elenco  :wub:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Porque é que existe a TVI Ficção? a generalista já é uma TVI Ficção...  :haha:  E já faltou mais para chegar aos 50% de ficção num intervalo de 24 horas...  :bad:

 

Até as madrugadas já não são as mesmas desde o tempo do Moniz... Ainda há esperanças, se ele voltar ao canal  :telephone:

Editado por SempreaSomar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Deixa-me Amar começa segunda no lugar de Amanhecer.

Como é que sabes isso?

 

Deixa-me Amar é de 2007 devia de ir para o lugar e já vai para as madrugadas, acho que iria ser uma boa aposta para as tardes ás 18h00 depois de Doce Fugitiva ou Ninguém como Tu, nas tardes.

Sim, concordo contigo, 'Deixa-me Amar' ficava muito bem no horário das 18 horas quando terminasse 'Doce Fugitiva'.

Aliás, foi essa a novela que sucedeu em 2007 a 'Doce Fugitiva' e creio que foi a antecessora de 'Feitiço De Amor', se não estou em erro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixa - me Amar, a nova novela das madrugadas.

 

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=Ie3FyimmJWQ

 

 

 

 

Sinopse

 

 

A história gira em torno de uma kickboxer de classe média-baixa, Lara Guerra (Paula Lobo Antunes), que conhece e se apaixona por um empresário abastado, Martim Botelho (Paulo Pires).

Lara e Martim são muito diferentes. Lara é kickboxer e Martim um empresário de sucesso, dono de um grande grupo económico ligado ao ramo da informática. Além dos computadores, Martim adora automóveis e as corridas. Ex-campeão de SuperTouring, deixou de correr nas pistas, mas vive a vida a alta velocidade.

Martim é viúvo há cinco anos. A tragédia entrou-lhe pela vida quando menos esperava, quando a esposa morreu num acidente de viação. Martim nunca mais foi o mesmo. Até que Lara entra na sua vida, como um furacão. Lara é uma rapariga simples, extrovertida e determinada, que sonha competir nos ringues internacionais de kickboxing. Nunca conheceu o pai e a mãe abandonou-a quando tinha 5 anos. Foi acolhida por uma família de fracos recursos. Conceição Novais (Delfina Cruz) e o seu filho Francisco Novais (Joaquim Horta), que vive em Alfama. Lara considera-os como a sua família. Namora desde sempre com Chico, apesar de os dois serem quase como irmãos. Martim e Lara apaixonam-se, mas não querem admitir o que sentem: são tão diferentes que um amor entre eles parece impossível. Para complicar ainda mais as coisas, estão ambos comprometidos. Martim namora com Madalena Seabra (Bárbara Norton de Matos), uma mulher com quem mantém uma relação confortável. Madalena sabe muito bem o que quer da vida: casar com Martim e está disposta a tudo para convencê-lo a dar esse passo. Quando conhece LaraMadalena percebe que ela é uma ameaça e vai fazer de tudo para a afastar do seu caminho, contando muitas vezes com o apoio de João Botelho (Luís Esparteiro). Entretanto, Martim volta às pistas, reencontrando um grande rival. Henrique Gama (Pedro Lamares) é um piloto sem escrúpulos, capaz dos piores esquemas para manter Martim afastado das corridas.

Martim afeiçoou-se a José Mendes (José Mata), Alice Mendes (Sofia Arruda) e Francisca Mendes (Maria Carolina), três irmãos que perderam a mãe e que foram abandonados pelo pai. Os miúdos vivem na instituição que Martim patrocina, mas vêem-se na iminência de ser separados com a possível adopção de KikaMartim não permite que tal aconteça e candidata-se a ser família de acolhimento dos órfãos. O pedido é aceite e os irmãos passam a ser a nova família de Martim. Quem não reage nada bem é Madalena e João. A primeira detesta miúdos e o segundo vê os miúdos como um empecilho às suas ambições.

João é primo direito de Martim. É vice-presidente da empresa, cargo que herdou do pai. Juntamente com Luísa Botelho (Dina Félix da Costa), a irmã, tem apenas 1% do grupo, mas ambiciona mais. Acumulou muitas dívidas e foi vendendo ao primo a sua parte da empresa. Não olha a meios para atingir os seus objectivos e vai aliar-se a quem for preciso para prejudicar Martim. Desde negócios ilícitos, a roubos, sabotagem e falsificação de documentos, João faz de tudo um pouco, criando uma rede de aliados com o objectivo de destruir Martim.

Lara vive num bairro histórico de Lisboa, onde coabitam várias famílias de baixos rendimentos num estilo de vida quase comunitário. A maioria vive ali desde sempre e age em conformidade, como uma grande família.

Susana Alecrim (Sandra Celas) e Carlos Peixoto (António Pedro Cerdeira) estão a viver uma relação recente. Ela é engenheira informática, ele é músico. Conheceram-se na Áustria e apaixonaram-se.

César Augusto (Ruy de Carvalho) é o dono do ginásio do bairro. Ex-pugilista, não gosta de kickboxing, modalidade que mantém apenas devido à procura. Passa o tempo a provocar Lara, mas no fundo gosta da miúda e torce por ela. Mateus Castro(José Martins), o senhorio, é sócio de César no ginásio e dono da maior parte das casas do bairro. Vive em permanente conflito com os moradores. O que ele queria era despejar os inquilinos e vender, ou arrendar as casas por um preço superior, mas todos se opõem e dificultam o processo.

Em suma, é uma novela que mostra o típico bairrismo português.

 

Elenco

 

 

 

Actrizes Convidadas

 

 

Elenco de Apoio

 

Banda Sonora

 

 

  1. Deixa-me amar - Além Mar (versão adaptada da original «Deixa-me Olhar 2007») (Tema de Genérico e também de Martim e Lara)
  2. Canção simples - Tiago Bettencourt (Tema de Vitória)
  3. Solta - Pedro Khima
  4. Á espera de Godot - Delfins
  5. O mesmo olhar - Susana Félix (Tema de Lara)
  6. É tudo tão frágil - FF (Tema de José, Alice e Kika)
  7. Saia indiscreta - Filarmónica Gil (Tema de Isabel e Carlos)
  8. Sem esperar o amanhecer - Paula Teixeira
  9. É bom ouvir (a lata) - Luiz e a Lata
  10. Fazes parte de alguém - Instinto
  11. E se esta noite - Gil do Carmo
  12. Tu pertences a mim - Os Azeitonas
  13. Saltei de mim - Balla
  14. Preso em mim - Pedro Vaz
  15. Ficaremos juntos - CC & Vânia (Tema de Martim e Madalena)
  16. Tudo por tudo-Diana
  17. Chama por mim - EZ Special
  18. Um caso raro - Pólo Norte
  19. O fado da procura - Ana Moura (Tema Geral - Alfama)
  20. Faro Luso - Júlio Pereira (Tema de Conceição)
E ainda
  • Mila Ferreira - No Meu Jardim
  • Júlio Pereira - Tábua de Romãs
  • Dr. Estranho Amor - Arte de Dar
  • Marco Quelhas - Diz-me o Que Queres que eu Diga
  • Pedro Khima - O Pincel
  • João Portugal - Foste Tu Meu Amor
  • Maxi - Mon Amour I Love You (Tema de Vitória)
  • Doce - OK KO (Tema de Xana)
  • Quinta do Bill - Voa
  • EZ Special - Alguém Como Tu, Mulher (Tema de Diana e Chico)
  • Enrique Iglesias - Somebody's Me (Tema de Lara e Martim)
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...