Jump to content

Deixa-me Amar


mar2015

Posts Recomendados

  • Respostas 255
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Mistura-Fina-e1350523969118-300x209.jpg

Apesar da TVI ter estreado esta semana um canal dedicado somente à sua ficção já exibida, também na generalista as reposições continuam. Depois de ter apostado em Sonhos Traídos para as madrugadas, chegará já este sábado mais uma novela em reposição ao canal. Será por volta das 03h47 que a TVI estreará Mistura Fina, a novela que contou com Eunice Muñoz, Virgílio Castelo, Maria João Luís ou Raquel Henriques nos principais papeis. Exibida em 2004 a novela foi da autoria de Patrícia Müller, agora na SIC.

SINOPSE

MISTURA FINA

Amor, ódio, amizade, inveja, ternura, ambição, egoísmo, muita acção, suspense, crime e aventura são as linhas mestras das várias histórias que se cruzam no Largo do Girassol.

A história centra-se no Largo do Girassol onde, entre o Mercado e as lojas, as famílias Mimoso, Fraga, Côrte-Real, Lampreia e Benfeito vão ver as suas vidas entrelaçadas, quer pelas habituais lutas entre vizinhos, quer por conflitos de interesses, quer por histórias de amor. Outrora um sítio calmo, pacato e sossegado, o Largo do Girassol vive dias de profunda algazarra, desde que um grupo de feirantes ali montou um mercado. Anita Mimoso, uma jovem de 10 anos propensa a arranjar confusões, volta à casa do avô Acácio. O reencontro entre os dois não corre bem, uma vez que Acácio não está preparado para receber a neta. A simpatia da jovem Anita acaba, no entanto, por conquistar todos os que habitam no Largo do Girassol. Leonor Fraga é uma criança revoltada e infeliz porque ficou presa a uma cadeira de rodas e tem uma família distante. Os destinos de Anita e Leonor cruzam-se, quando a primeira sofre um pequeno acidente e é socorrida na clínica do pai de Leonor. As semelhanças entre as duas são poucas e de um primeiro encontro desastroso acaba por nascer uma amizade inquebrável. Madalena Fraga vive embrenhada nos seus negócios e pouco liga a Leonor. Para desespero da criança, contrata Nívea Pereira como ama. Apesar da aparência terna, Nívea é dona de uma ambição desmedida e pensa vir a casar com João Miguel. Nívea vê perigar os seus esforços e planos quando João Miguel e Marta Côrte-Real, jornalista da LTV, terminam o seu relacionamento e, contra a vontade da família, este começa a namorar com Cátia Lampreia. Mas a vida do Largo é dada pelo Mercado do Girassol e pelos seus feirantes¿ Uma das famílias de feirantes mais conhecida é a Lampreia. Guadalupe, a matriarca da família, excessiva nas suas emoções, é quem dirige os negócios e os ditames da família. Mãe de Justino, um feirante elegante e educado, que é o deleite de muitas clientes, para desespero de Zeza, que é muito ciumenta. O casal tem quatro filhos: Marco, Cátia, Hélio e Dinis, inspector da PJ, o que causa grande desgosto de Guadalupe, pois o seu neto preferido ao invés de se dedicar aos «negócios de família», tem como profissão atrapalhá-los. Com eles vive Paloma, uma jovem espanhola que foi recolhida pela matriarca aquando de uma das suas muitas viagens a Espanha para trazer mercadoria. Dinis Lampreia, licenciado em Direito, Inspector da Policia Judiciária, não qualquer importância à sua vida pessoal até que, numa operação policial, se cruza com Marta Côrte-Real. Um primeiro encontro faz com que Dinis e Marta se detestem. Mas do ódio ao amor vai só um passo... A família Côrte¿Real, especialmente Rosarinho, sente-se incomodada com os feirantes, quer pelo preconceito, quer pelo facto de os feirantes venderem a preços mais acessíveis marcas de roupa iguais às vendidas na sua boutique «griffé». Mas não são só os Fraga e os Côrte-Real que se sentem incomodados com a presença dos feirantes no largo. O barbeiro Bento Saraiva queixa-se da presença dos feirantes; Raul Benfeito, dono de uma banca de jornais e do Pankeka Bar reclama que os clientes habituais não frequentam o snack em dias de mercado; e Guidinha, a florista, que roga pragas aos feirantes, sobretudo a Paloma por quem nutre um ódio mortal pois ambas disputam a atenção de Dinis. A construção do silo de estacionamento ilude, durante algum tempo, os moradores do Largo do Girassol. Induzidos em erro por Madalena e Rosarinho, os habitantes da zona vêem-nas como almas boas que só querem afastar os feirantes e trazer o progresso ao largo. Mas as ilusões desaparecem quando percebem que para construírem o silo, as suas habitações e casas comerciais irão ser demolidas. Nessa altura as posições vão extremar-se. De um lado teremos os ricos a querer concretizar um projecto que lhes dará mais dinheiro; do outro, teremos as pessoas do largo, unidas aos feirantes, a bater-se pela manutenção das suas casas e postos de trabalho. Será uma luta sem tréguas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu via a dos sonhos traídos no fim até havia tiros só me lembrou disto, aquilo envolvia bonecas(genérico?) e coisas do género, certo?

Nessa novela Ruy de Carvalho era o Avó que no último episódio levava um tiro mas não morria e voltava a levantar-se, acho que ele tinha uma arma e matou o mal feitor, o alvo dos vilões era o seu neto ou neta(desta parte não me lembro bem), infelizmente só me lembro disto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, Sonhos Traídos já terminou. Ao todo foram exibidos cerca de 80 episódios. Como a TVI costuma meter das duas às cinco da manhã, não é difícil ter só estes episódios. Acho muito mau a TVI estar exibir novelas à doida, enquanto podia fazer algo do género: repetir episódio anterior e depois novo episódio (2h30 - 3h30 / 3h30 - 4h30), mas pronto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
Está novela e mesmo mazinha, ontem ve parada chata, um grande flop na altura, novela Muller e basta

Eu por acaso gostei bastante da novela, tinha muito humor e Eunice Munoz brilhou por todos os lados, tambem essa Senhora quieta e em silencio brilha :happy:

e nao foi um grande flop, sim perdeu para Senhora do Destino, alias muita gente anda esquecida mas a TVI ja teve novelas portuguesas a perder para brasileiras, mas pronto so agora foi acontecimento lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por acaso gostei bastante da novela, tinha muito humor e Eunice Munoz brilhou por todos os lados, tambem essa Senhora quieta e em silencio brilha :happy:

e nao foi um grande flop, sim perdeu para Senhora do Destino, alias muita gente anda esquecida mas a TVI ja teve novelas portuguesas a perder para brasileiras, mas pronto so agora foi acontecimento lol

É como smp a TVI é smp muito atacada.. vá-se lá saber porque.. :rolleyes::rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não me lembro de ver, mas sempre que estou de férias e decido ficar acordado vejo e gosto bastante. É hilariante e a Eunice está mesmo excelente no seu papel. Não me importava que esta novela passasse na TVI Ficção!

Pois agora não deve passar tão cedo, depois de passar na TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...