Jump to content

Vilões e Anti-Heróis na Ficção


Diogo_M

Posts Recomendados

Agora mesmo, André Sousa disse:

A Marlene de "Os Lobos"? A Sofia Alves rejeitou esse papel! 
A Serrano teve um pouco fraca nessa novela mas estava a começar e notava-se algum potencial. 

Sim, essa mesmo. Sim, seria de esperar que estivesse fraca. Vi alguns episódios de A Grande Aposta, a sua primeira novela e ela falava com muita doçura, mas isso não disfarçava a falta experiência. O boom dela foi mesmo com a Anabela de Amanhecer.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 723
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

A Fernanda Serrano não é a melhor actriz mas é boa actriz. Teve muito bem em Sedução (com uma vilã que merecia ser melhor reconhecida e estar neste top), Queridas Feras, Amanhecer. Dei-te Quase Tudo, etc. Talvez onde esteve pior foi em "Louco Amor", mas a personagem também era um pouco fraca.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Choquem-se, mas a vilã que mais amo a seguir à Laurindinha e à sô Dª Luísa, é mesmo a Lisa de Ilha dos Amores, amo a personagem, amo, era tão cabra, tão p*tinha, então quando denuncia a fuga da Cecília ao Medeiros só para ganhar uns troquinhos, e a Cecília acaba por comer no focinho mais que o costume, que cabra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Duarte com D disse:

Choquem-se, mas a vilã que mais amo a seguir à Laurindinha e à sô Dª Luísa, é mesmo a Lisa de Ilha dos Amores, amo a personagem, amo, era tão cabra, tão p*tinha, então quando denuncia a fuga da Cecília ao Medeiros só para ganhar uns troquinhos, e a Cecília acaba por comer no focinho mais que o costume, que cabra.

Também gostei muito, deve estar no meu top 5 ou assim, ou no máximo no top 10.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 04/06/2017 at 15:51, VascoSantos disse:

A N-TV publicou um artigo com as principais vilãs das nossas novelas, fazendo um top:

10º - Catarina Ferreira (Mariana Pacheco em Coração d'Ouro, SIC)

9º - Mónica Mello Teixeira (Helena Costa em Morangos com Açúcar, TVI)

8º - Laura Teles de Aragão (Maria João Luís em Sol de Inverno, SIC)

7º - Magda e Delfina Rebello de Andrade (Mafalda Vilhena e Susana Mendes em Floribella, SIC)

6º - Antónia Vidal (São José Correia em Santa Bárbara, TVI)

5º - Alice Vidal (Sara Matos em O Beijo do Escorpião, TVI)

4º - Maria Laurinda (Margarida Vila-Nova em Tempo de Viver, TVI)

3º - Sofia Salgado (Maria João Bastos em Mundo Meu, TVI)

2º - Diana Silva (Joana Santos em Laços de Sangue, SIC)

1º - Luíza Alburquerque (Alexandra Lencastre em Ninguém Como Tu, TVI)

 

Concordam? No geral, até concordo, mas se calhar tinha tirado algumas...

Todo o artigo da N-TV: http://www.n-tv.pt/acontece/httpwww-n-tv-ptaconteceas-10-vilas-ficaram-na-historia-das-novelas-portuguesas/

Ilha dos Amores foi uma boa novela, aliás é das últimas que me lembro de ver com gosto, mas também é verdade que não teve propriamente uma vilã que ficasse realmente na memória dos espectadores. As maldades estavam mais distribuídas entre vários personagens.

Não conheço os méritos dessas vilãs mais recentes. Mas estranho a ausência da Margarida de Fascínios, talvez tenha sido para não repetir a Alexandra Lencastre.

Entre as vilãs que conheço, devo dizer que acho que a Maria Laurinda só valeu mesmo pela interpretação da Margarida Vila-Nova, porque de resto era uma vilãzita de trazer por casa. Mais inofensiva do que a minha sombra, nunca teve um verdadeiro momento de triunfo como qualquer vilã que se preze, etc., muito frouxa como vilã mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Anastasia disse:

Ilha dos Amores foi uma boa novela, aliás é das últimas que me lembro de ver com gosto, mas também é verdade que não teve propriamente uma vilã que ficasse realmente na memória dos espectadores. As maldades estavam mais distribuídas entre vários personagens.

Não conheço os méritos dessas vilãs mais recentes. Mas estranho a ausência da Margarida de Fascínios, talvez tenha sido para não repetir a Alexandra Lencastre.

Entre as vilãs que conheço, devo dizer que acho que a Maria Laurinda só valeu mesmo pela interpretação da Margarida Vila-Nova, porque de resto era uma vilãzita de trazer por casa. Mais inofensiva do que a minha sombra, nunca teve um verdadeiro momento de triunfo como qualquer vilã que se preze, etc., muito frouxa como vilã mesmo.

Credo, que isto é crime. Vem ver e julgar @Duarte com D

De facto, a queen Laurinda não é perigosa no sentido em que saia de casa com uma arma na mão e matava toda a gente. Mas era uma valente cabra, que destruia toda a gente que fosse preciso para cumprir os seus planos. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Duarte disse:

Credo, que isto é crime. Vem ver e julgar @Duarte com D

De facto, a queen Laurinda não é perigosa no sentido em que saia de casa com uma arma na mão e matava toda a gente. Mas era uma valente cabra, que destruia toda a gente que fosse preciso para cumprir os seus planos. 

Podem vir e julgar, até podem trazer um exército porque cheira-me que vão precisar...

Destruiu quem ela mesmo? Que planos dela deram certo? Qual foi o seu momento de triunfo? "Valentes cabras" como essa como eu a dormir.

Não falei nada de armas, nem gosto desse género de vilãs/vilões, mas a única coisa verdadeiramente assustadora nessa aspirante a alpinista social era aquele vestido azul às bolinhas brancas, que ainda hoje rezo a Deus para conseguir esquecer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Anastasia disse:

Podem vir e julgar, até podem trazer um exército porque cheira-me que vão precisar...

Destruiu quem ela mesmo? Que planos dela deram certo? Qual foi o seu momento de triunfo? "Valentes cabras" como essa como eu a dormir.

Não falei nada de armas, nem gosto desse género de vilãs/vilões, mas a única coisa verdadeiramente assustadora nessa aspirante a alpinista social era aquele vestido azul às bolinhas brancas, que ainda hoje rezo a Deus para conseguir esquecer.

AHAHAHAAH. Acho que é precisamente neste tópico que está uma compilação de todas as maldades da Laurindinha. Pesquisa e vês. Mas, assim de repente, ela teve o filho do Afonso, conseguiu casar com ele, destruiu a vida da mãe que foi presa durante 5 anos, deixou a Antónia louca, acabou com o casamento do Artur com a Teresa ... 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Duarte discutir com isto, a serio? Acho que não vale a pena, a Laurinda dominou toda a novela, destruiu a vida de muita gente sem precisar matar.

1. Ela deixou que a própria mãe fosse presa por um crime que ela cometeu.

2. Nunca foi visitar a Fátima á cadeia. 

3. Quando a Fátima finalmente saiu de lá de dentro o que é que a "Laurindinha" fez para se livrar da mãe? Tentou incriminá-la por um roubo para que ela fosse presa novamente! :|

4. No dia do tão aguardado casamento entre o Afonso e a Maria Laurinda, o que é que esta última disse quando encontrou a mãe e toda a sua família á entrada da mansão dos Martins de Mello?! Que não os conhecia de lado nenhum! E ainda disse ao segurança para chamar polícia! Esta cena ficou-me engasgada até hoje, para te ser franca. :|

5. Chantageou o Fausto, dizendo que ia revelar á Antónia que ele tinha duas amantes caso ele não a deixasse ficar lá em casa. Está bem que o Fausto era um pulha da pior espécie, mas se ela fosse uma pessoa decente e de carácter a primeira coisa que fazia era contar tudo á Antónia, que coitada fora enganada uma vida inteira pelo marido e ainda passou pelo sofrimento de chorar a morte de dois filhos. :crying:

6. Teve o descaramento de dizer aos Martins de Mello que a Raquel havia dito que o Pedro roubou um relógio do Gonçalo. Ou seja difamou e desrespeitou a memória de uma pessoa que já cá não estava para se defender. 

7. Enganou (mais uma vez) a mãe quando descobriu que ela estava bem na vida, escrevendo cartas lamechas e, pior que isso,fazendo-se passar por morta para conseguir o perdão da mãe!

8. Engravidou de um homem que nunca amou, recorrendo á inseminação artificial. Ela pôs uma criança no mundo sem sentir qualquer espécie de amor ou afecto por ela, tudo isto por conta da sua ambição desmedida pela fortuna dos Martins de Melo! 

9. A pior de todas as maldades cometidas por este verme: Tentar vender o próprio filho a troco de dinheiro! :angry:

10. Abdicou dos seus direitos como mãe pelo dinheiro dos Martins de Mello, num acordo assinado pela Antónia. 

11. Terminou a novela a fazer aquilo que sempre fez de melhor: A enganar mais um "ótario" cheio de dinheiro. 

12 - Coutou ao Artur que a Teresa o traia a ponto de estragar uma casamento de 50 anos.

13 - Envenenou o Bernardo contra a Rita, acabando com a relação deles

14 - Forejou uma cassete falsa para a Raquel a roubar, fazendo-a passar por mentirosa

15 - Contou a toda a família que a Raquel andava enrolada com o Gonçalo

16 - Denunciou o caso da Helena e do Fausto, obrigando a rapariga a ter depois que fugir

17 - Desmascarou a Beatriz perante a Daniela só porque a Lidia tinha um caso com o Bruno

18 - Chantageou a Lidia para esta acabar com o casamento do Afonso

19 - "Roubou" o anel de noivado da mãe para conseguir uns trocos, com a desculpa que era para ajudar a avó.

20 - Drogou a própria avó.

21 - Mandou o Bruno bater no pai para que este não contasse do síndrome

22- Incriminou a colega de cela da mãe para esta ser expulsa de casa.

23 - Sabia da relação do Fernando com a Barbara e deixou a Fatima viver uma ilusão.

24 - Roubou a cassete da casa dos Martins de Melo

Estão aqui algumas maldades dela, acho que não está completa.

Mas acho que essa Anatacia gosta mais de vilões definitivos, que matam tudo e fica o assunto resolvido, são gostos, eu prefiro vilões que me surpreendam. 

 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Maria Laurinda era uma boa vilã. Não era uma psicopata assustadora como a Diana de Laços de Sangue (para mim a melhor vilã portuguesa, só aquele show de representação diz tudo) mas era uma sociopata e era capaz de quase tudo por dinheiro. Sendo que era um bocadinho mais perigosa que a Luíza Albuquerque. Eu gostei dela e está no meu top de vilãs preferidas.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Anastasia disse:

Para mim, foi fraca como vilã porque nunca teve um verdadeiro momento de triunfo.

Nunca? O casamento dela com o Afonso, a vitoria no tribunal frente à Antonia, a rir-se quando a Raquel vai no carro da policia presa, rir-se na cara da Rita quando o Bernardo acabou com esta, rir-se na cara da Raquel e do Gongas quando esta vai embora da casa da Fatima como uma traidora devido a um plano da Maria Laurinda, rir-se quando a mãe quase é presa pela segunda vez no supermercado e são as duas despedidas, e todas as festinhas particulares com o Bruno.

Editado por Duarte com D
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca teve nenhum momento em que estivesse realmente por cima. Ela casou mas não tinha poder nenhum, era tratada abaixo de cão.

Um dos vossos argumentos é que ela ria-se imenso das desgraças de quem não gostava e das maldades que fazia. Depois, metade das maldades dela foram basicamente contar uma verdade a alguém. Muito fraca mesmo.

Mas o problema nem sequer é a índole da personagem, nem os meios. É sim a sua geral incompetência

De que é que lhe valeu tudo o que fez exactamente? Ela nunca conseguiu ser rica nem poderosa, foi sempre uma pobre desgraçada do princípio ao fim. No fim, lá conseguiu uma batelada de dinheiro, foi passada para trás e acabou a prostituir-se. Já no princípio tinha demorado 5 anos a conseguir casar-se com o "alvo" dela e teve de meter o Fidalgo no pack. Incompetência define esta Maria Laurinda.

Eu não vou mudar de opinião, gostei de alguns diálogos e da interpretação da Margarida, a par disso considero-a uma vilã frouxa. Vocês também não vão mudar de opinião, nem eu estou interessada nisso.

Esta discussão está terminada.

 

Editado por Anastasia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Luíza Albuquerque e a Maria Laurinda são as melhores vilãs portuguesas de longe! Eram frias e calculistas, mas ao mesmo tempo super racionais e "com os pés bem acentes na terra" no sentido em que tinham objetivos e metas bem definidas e estavam bem longe do cliché de vilãs que se resumem e/ou se restringem a "arruínar a vida dos protagonistas pãezinhos sem sal" como estas vilãs de agora. A Lúiza e a Laura passavam por cima de tudo e de todos e arruínaram a vida de muitas personagens das novelas onde divaram sem terem de "enlouquecer" ou virar "psicopatas" para conseguirem alcançar os seus objectivos, mas sim porque eram inteligentes e extremamente racionais como referi anteriormente.

há 7 horas, Duarte com D disse:

Não procurei mesmo, está na pagina 16. :mosking: 

É um topico com poucas paginas é facil de encontrar, até tem algumas com frases feitas pela @Maya

Quais fraseS?!

Editado por Maya 2
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Maya disse:

Quais fraseS?!

1. Ela deixou que a própria mãe fosse presa por um crime que ela cometeu.

2. Nunca foi visitar a Fátima á cadeia. 

3. Quando a Fátima finalmente saiu de lá de dentro o que é que a "Laurindinha" fez para se livrar da mãe? Tentou incriminá-la por um roubo para que ela fosse presa novamente! :|

4. No dia do tão aguardado casamento entre o Afonso e a Maria Laurinda, o que é que esta última disse quando encontrou a mãe e toda a sua família á entrada da mansão dos Martins de Mello?! Que não os conhecia de lado nenhum! E ainda disse ao segurança para chamar polícia! Esta cena ficou-me engasgada até hoje, para te ser franca. :|

5. Chantageou o Fausto, dizendo que ia revelar á Antónia que ele tinha duas amantes caso ele não a deixasse ficar lá em casa. Está bem que o Fausto era um pulha da pior espécie, mas se ela fosse uma pessoa decente e de carácter a primeira coisa que fazia era contar tudo á Antónia, que coitada fora enganada uma vida inteira pelo marido e ainda passou pelo sofrimento de chorar a morte de dois filhos. :crying:

6. Teve o descaramento de dizer aos Martins de Mello que a Raquel havia dito que o Pedro roubou um relógio do Gonçalo. Ou seja difamou e desrespeitou a memória de uma pessoa que já cá não estava para se defender. 

7. Enganou (mais uma vez) a mãe quando descobriu que ela estava bem na vida, escrevendo cartas lamechas e, pior que isso,fazendo-se passar por morta para conseguir o perdão da mãe!

8. Engravidou de um homem que nunca amou, recorrendo á inseminação artificial. Ela pôs uma criança no mundo sem sentir qualquer espécie de amor ou afecto por ela, tudo isto por conta da sua ambição desmedida pela fortuna dos Martins de Melo! 

9. A pior de todas as maldades cometidas por este verme: Tentar vender o próprio filho a troco de dinheiro! :angry:

10. Abdicou dos seus direitos como mãe pelo dinheiro dos Martins de Mello, num acordo assinado pela Antónia. 

11. Terminou a novela a fazer aquilo que sempre fez de melhor: A enganar mais um "ótario" cheio de dinheiro. 

Estas foram feitas por ti. :P 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Duarte com D disse:

1. Ela deixou que a própria mãe fosse presa por um crime que ela cometeu.

2. Nunca foi visitar a Fátima á cadeia. 

3. Quando a Fátima finalmente saiu de lá de dentro o que é que a "Laurindinha" fez para se livrar da mãe? Tentou incriminá-la por um roubo para que ela fosse presa novamente! :|

4. No dia do tão aguardado casamento entre o Afonso e a Maria Laurinda, o que é que esta última disse quando encontrou a mãe e toda a sua família á entrada da mansão dos Martins de Mello?! Que não os conhecia de lado nenhum! E ainda disse ao segurança para chamar polícia! Esta cena ficou-me engasgada até hoje, para te ser franca. :|

5. Chantageou o Fausto, dizendo que ia revelar á Antónia que ele tinha duas amantes caso ele não a deixasse ficar lá em casa. Está bem que o Fausto era um pulha da pior espécie, mas se ela fosse uma pessoa decente e de carácter a primeira coisa que fazia era contar tudo á Antónia, que coitada fora enganada uma vida inteira pelo marido e ainda passou pelo sofrimento de chorar a morte de dois filhos. :crying:

6. Teve o descaramento de dizer aos Martins de Mello que a Raquel havia dito que o Pedro roubou um relógio do Gonçalo. Ou seja difamou e desrespeitou a memória de uma pessoa que já cá não estava para se defender. 

7. Enganou (mais uma vez) a mãe quando descobriu que ela estava bem na vida, escrevendo cartas lamechas e, pior que isso,fazendo-se passar por morta para conseguir o perdão da mãe!

8. Engravidou de um homem que nunca amou, recorrendo á inseminação artificial. Ela pôs uma criança no mundo sem sentir qualquer espécie de amor ou afecto por ela, tudo isto por conta da sua ambição desmedida pela fortuna dos Martins de Melo! 

9. A pior de todas as maldades cometidas por este verme: Tentar vender o próprio filho a troco de dinheiro! :angry:

10. Abdicou dos seus direitos como mãe pelo dinheiro dos Martins de Mello, num acordo assinado pela Antónia. 

11. Terminou a novela a fazer aquilo que sempre fez de melhor: A enganar mais um "ótario" cheio de dinheiro. 

Estas foram feitas por ti. :P 

É verdade Duarte! E a lista é bem mais longa do que isto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Duarte com D disse:

8. Engravidou de um homem que nunca amou, recorrendo á inseminação artificial. Ela pôs uma criança no mundo sem sentir qualquer espécie de amor ou afecto por ela, tudo isto por conta da sua ambição desmedida pela fortuna dos Martins de Melo! 

Ela foi má mãe sim. Mas eu acho que ela no fundo não o queria vender e até chorou quando o foi vender.

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Estou a ver Malhação 2003, e a Carla Martins é um verdadeiro arraso! Má como as cobras e, ainda por cima, super gira :maninlove:

On ‎04‎/‎06‎/‎2017 at 15:51, VascoSantos disse:

A N-TV publicou um artigo com as principais vilãs das nossas novelas, fazendo um top:

10º - Catarina Ferreira (Mariana Pacheco em Coração d'Ouro, SIC)

9º - Mónica Mello Teixeira (Helena Costa em Morangos com Açúcar, TVI)

8º - Laura Teles de Aragão (Maria João Luís em Sol de Inverno, SIC)

7º - Magda e Delfina Rebello de Andrade (Mafalda Vilhena e Susana Mendes em Floribella, SIC)

6º - Antónia Vidal (São José Correia em Santa Bárbara, TVI)

5º - Alice Vidal (Sara Matos em O Beijo do Escorpião, TVI)

4º - Maria Laurinda (Margarida Vila-Nova em Tempo de Viver, TVI)

3º - Sofia Salgado (Maria João Bastos em Mundo Meu, TVI)

2º - Diana Silva (Joana Santos em Laços de Sangue, SIC)

1º - Luíza Alburquerque (Alexandra Lencastre em Ninguém Como Tu, TVI)

 

Concordam? No geral, até concordo, mas se calhar tinha tirado algumas...

Todo o artigo da N-TV: http://www.n-tv.pt/acontece/httpwww-n-tv-ptaconteceas-10-vilas-ficaram-na-historia-das-novelas-portuguesas/

Concordo parcialmente. Acho que tiraria as 7.ª, 8.ª e 9.ª. A Mónica dos MCA foi muito infantil, na minha opinião, tal como a Magda e a Delfina. Eu sei que era suposto elas serem assim, mas não gosto. A Laura de Sol de Inverno achei fraca, enquanto vilã. Há vilãs bem, bem melhores. A Lena Gomes, de Jardins Proibidos, e a Margarida de Fascínios, por exemplo. Nem acho que a Catarina mereça estar atrás da Laura, mas enfim...

Ah! E a N-TV cometeu um erro de escrita. Luíza não existe. Ou é Luísa ou Luiza. Sei que não é importante, mas quis deixar a nota.

No artigo, o final da Laura está errado! A SIC não transmitiu esse. Havia dois, e foi transmitido o outro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On ‎04‎/‎06‎/‎2017 at 20:27, Duarte com D disse:

Choquem-se, mas a vilã que mais amo a seguir à Laurindinha e à sô Dª Luísa, é mesmo a Lisa de Ilha dos Amores, amo a personagem, amo, era tão cabra, tão p*tinha, então quando denuncia a fuga da Cecília ao Medeiros só para ganhar uns troquinhos, e a Cecília acaba por comer no focinho mais que o costume, que cabra.

Deixaste-me com tanta «água na boca». Ainda por cima, amo a Mafalda Pinto/Rodiles :maninlove:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...