Jump to content

Vilões e Anti-Heróis na Ficção


Diogo_M

Posts Recomendados

  • Respostas 723
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

On 2014-7-19 at 03:10, LFTV disse:

A melhor vilã portuguesa foi a Diana. O percurso dela foi fantástico do inicio ao fim da novela. Em criança teve uma vida boa, mas sempre foi má e invejosa. Depois quando vivia com a Graciete teve uma vida razoável, embora a Graciete fosse boa para ela. Depois quando descobriu que era irmã da Inês, fez tudo para destruir. A Diana chegou a ficar rica, mas depois perdeu tudo. Virou mendiga, teve de se prostituir ( :haha: ). 

Isto para não falarmos das pessoas que matou, de quando bateu na própria mãe, quando metia veneno nas bebidas e dava à mãe adoptiva a Graciete, de quando raptou a Inês, quando matou o avô do João e o pai dele também, quando se atirou das escadas grávida, quando se atirou do precipício com a Inês e depois fingiu que tinha amnésia. E quando abandonou a filha da Marisa sozinha num jardim ( :haha: ). E no fim teve o pior final de todos foi enterrada viva. Ela era completamente louca. A Joana Santos arrasava em todas as cenas, e até entrar nesta novela ela era quase desconhecida do público.

 

 

A Diana é quase como fosse a nossa Nazaré Tedesco portuguesa, pelos motivos acima referidos. As duas eram completamente loucas mas as duas tinham piada. Mas eram completamente cruéis.

 

 

E das novelas que menos conheço. Também ouvi dizer que ela arquitetou um plano perfeito do inicio ao fim da novela. Sabes oque foi? 

Vi mesmo muito pouco de Laços de Sangue, nessa altura ainda não via a Sic.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Gonza disse:

E das novelas que menos conheço. Também ouvi dizer que ela arquitetou um plano perfeito do inicio ao fim da novela. Sabes oque foi? 

Vi mesmo muito pouco de Laços de Sangue, nessa altura ainda não via a Sic.

Ela não arquitectou um plano do início ao fim da novela propriamente. O objectivo dela era destruir a irmã. Fez muitas maldades e fez muito mal à irmã e a muitas outras pessoas.

E depois ela não tinha medo de nada, nem quando lhe apontavam uma arma, ao contrário da Francisca de Amor Maior.

Editado por LFTV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, LFTV disse:

Ela não arquitectou um plano do início ao fim da novela propriamente. O objectivo dela era destruir a irmã. Fez muitas maldades e fez muito mal à irmã e a muitas outras pessoas.

E depois ela não tinha medo de nada, nem quando lhe apontavam uma arma, ao contrário da Francisca de Amor Maior.

Ela sempre foi má ou só quando descobriu que tinha a irmã? 

Como se descobriu que eram irmãs? Como a outra irmã tinha tudo e ela não tinha nada, talvez era má por causa disso.

Editado por Gonza
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, Gonza disse:

Ela sempre foi má ou só quando descobriu que tinha a irmã? 

Como se descobriu que eram irmãs? Como a outra irmã tinha tudo e ela não tinha nada, talvez era má por causa disso.

Sim, ela sempre foi má e teve uma personalidade difícil mas começou a revelar-se depois de descobrir a verdade.

A Diana e a Inês caíram a um rio quando foram fazer um piquenique com os pais. A Inês foi salva e a Diana foi arrastada por o rio e depois o António e a Graciete encontraram-na e ficaram com ela. A Diana descobriu tudo muitos anos depois quando ouviu uma conversa do António e da Graciete.

Eu acho que ela era mesmo má de natureza. Mas sim isso também pode ter influenciado os comportamentos dela.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu nunca vi muitas novelas brasileiras, só vi Paginas de Vida, Alma Gêmea, Amor e Intrigas e um pouco de Duas Caras.

Não posso falar muito de vilãs, mas as minhas favoritas foram a Cristina de Alma Gêmea e a Silvia de Duas Caras e também gostei da Sandra de Paginas de Vida. Talvez sejam estas as minhas preferidas porque não conheço muitas, mas a Cristina e a Silvia adorei mesmo.

A Paolla Oliveira , a Juliana Paes e a Regina Duarte já tiveram alguma vilã?  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 2017-5-19 at 00:56, LFTV disse:

Paola Bracho a vilã da novela mexicana "A Usurpadora".

 

 

Um dia legaré, com um disfraz, distinta el colorido, la misma face :girlsigh:

há 22 horas, Gonza disse:

 

A Paolla Oliveira , a Juliana Paes e a Regina Duarte já tiveram alguma vilã?  

A Regina Duarte fez uma pequena na vilã em Kubanacan e uma vilã no Astro. Também fez algumas personagens dúbias em Sétimo Sentido e em Roque Santeiro.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A N-TV publicou um artigo com as principais vilãs das nossas novelas, fazendo um top:

10º - Catarina Ferreira (Mariana Pacheco em Coração d'Ouro, SIC)

9º - Mónica Mello Teixeira (Helena Costa em Morangos com Açúcar, TVI)

8º - Laura Teles de Aragão (Maria João Luís em Sol de Inverno, SIC)

7º - Magda e Delfina Rebello de Andrade (Mafalda Vilhena e Susana Mendes em Floribella, SIC)

6º - Antónia Vidal (São José Correia em Santa Bárbara, TVI)

5º - Alice Vidal (Sara Matos em O Beijo do Escorpião, TVI)

4º - Maria Laurinda (Margarida Vila-Nova em Tempo de Viver, TVI)

3º - Sofia Salgado (Maria João Bastos em Mundo Meu, TVI)

2º - Diana Silva (Joana Santos em Laços de Sangue, SIC)

1º - Luíza Alburquerque (Alexandra Lencastre em Ninguém Como Tu, TVI)

 

Concordam? No geral, até concordo, mas se calhar tinha tirado algumas...

Todo o artigo da N-TV: http://www.n-tv.pt/acontece/httpwww-n-tv-ptaconteceas-10-vilas-ficaram-na-historia-das-novelas-portuguesas/

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, VascoSantos disse:

A N-TV publicou um artigo com as principais vilãs das nossas novelas, fazendo um top:

10º - Catarina Ferreira (Mariana Pacheco em Coração d'Ouro, SIC)

9º - Mónica Mello Teixeira (Helena Costa em Morangos com Açúcar, TVI)

8º - Laura Teles de Aragão (Maria João Luís em Sol de Inverno, SIC)

7º - Magda e Delfina Rebello de Andrade (Mafalda Vilhena e Susana Mendes em Floribella, SIC)

6º - Antónia Vidal (São José Correia em Santa Bárbara, TVI)

5º - Alice Vidal (Sara Matos em O Beijo do Escorpião, TVI)

4º - Maria Laurinda (Margarida Vila-Nova em Tempo de Viver, TVI)

3º - Sofia Salgado (Maria João Bastos em Mundo Meu, TVI)

2º - Diana Silva (Joana Santos em Laços de Sangue, SIC)

1º - Luíza Alburquerque (Alexandra Lencastre em Ninguém Como Tu, TVI)

 

Concordam? No geral, até concordo, mas se calhar tinha tirado algumas...

Todo o artigo da N-TV: http://www.n-tv.pt/acontece/httpwww-n-tv-ptaconteceas-10-vilas-ficaram-na-historia-das-novelas-portuguesas/

A Laura de Sol de Inverno??? Eu nunca a considerei muito como vilã, embora tenha feito algumas maldades, mas não acho que deveria estar na lista.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Duarte disse:

Gente que viu Mundo Meu, alguém me pode dizer quais as maldades da Sofia Salgado? @Duarte com D e outros.

Houve uma cena em que ela se cortou toda e pôs as culpas na personagem da Vila Nova. Essa cena foi épica, mas épica mesmo.

há 14 minutos, AGUI disse:

A Laura de Sol de Inverno??? Eu nunca a considerei muito como vilã, embora tenha feito algumas maldades, mas não acho que deveria estar na lista.

Ela foi uma ótima vila, acho que foi a única vilã pouco "feminina" que tivemos, ela era de facto diferente das outras vilãs tugas no modo de se expressar. Era muito mais dura, rídiga, estoica.

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Forbidden disse:

Houve uma cena em que ela se cortou toda e pôs as culpas na personagem da Vila Nova. Essa cena foi épica, mas épica mesmo.

Ela foi uma ótima vila, acho que foi a única vilã pouco "feminina" que tivemos, ela era de facto diferente das outras vilãs tugas no modo de se expressar. Era muito mais dura, rídiga, estoica.

Eu sempre gostei da Laura. Para mim, a Sofia e a Laura eram as protagonistas, não eram vilãs nem boazinhas. A Laura também sofreu muito.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Ivo disse:

Gosto da Catarina Ferreira, mas não devia estar nesse top, é criminoso nem uma vilã de Ilha dos Amores estar lá :| e a Laura não gosto muito, não devia estar aí...

A única que podia lá estar era a Maria Amélia, mas eu nem a considero bem vilã pra dizer a verdade.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Forbidden disse:

A única que podia lá estar era a Maria Amélia, mas eu nem a considero bem vilã pra dizer a verdade.

Eu considero a Maria Amélia vilã, podia ser de outra época e ter outros pensamentos, mas não deixa de ser vilã. E foi excelente.

Ana Nave (Madalena) e Susana Arrais (Carmo) também foram muito boas, eu tirava a Catarina Ferreira e a Laura. A Lisa da Mafalda Pinto também era uma excelente vilã, mas super secundária e a própria atriz teve outras vilãs mais principais, punha duas destas no lugar dessas duas.

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...