Jump to content

Sentimentos


_zapping_

Posts Recomendados

Nova novela de Tozé Martinho

Ainda está a ser exibida a última novela de Tozé Martinho, "A Outra", mas o guionista já está a preparar a próxima novela para a TVI. A sua próxima novela terá gravações na China e o autor entrará na sua novela, ao lado de nomes como Pedro Lima e Sandra Cóias. "É uma história fascinante.", diz o autor ao jornal "24 Horas" e as gravações deverão começar no início de 2009. Macau poderá ser um dos locais escolhidos para gravar a novela.

FONTE: TVUniverso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ele também dizia que A OUTRA ia ser uma história fantastica e foi, até a saída prematura da Teresa, tendo que alterar o rumo da história, mas de resto, concordo, foi uma história boa...

Mas acho que é preciso inovar as histórias tão se a cansar,por ser as mesmas, e que tenha um bom elenco, mesmo actores, e não modelos armados em actores, como Isaac Alfaiate entre outros...

Fico a espera,se até lá não aparecer uma novela melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

"Correntes" é o nome provisório da nova história que Tozé Martinho está a preparar para a TVI.

A novela arranca em 2009 e Tozé Martinho fecha-se em copas sobre o enredo que está a escrever, mas adianta que não haverá semelhanças com a sua última criação, "É muito diferente de 'A Outra'. É fascinante", diz apenas. Um projecto que passou pelas mãos do director geral da estação. "O José Eduardo Moniz disse que tinha gostado muito da história", refere o autor sobre a sinopse que entregou, em Março, para substituir "Olhos nos Olhos".

O elenco está, no entanto, a ser pensado para a história que poderá passar por Macau. Lídia Franco, João Perry e Joaquim Micolau são alguns dos nomes falados para esta aposta do canal.

fonte: Revista 24Horas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho um absurdo um escritor que acabou de escrever uma novela e, passados poucos meses, já está a escrevrr outra!!! O Moniz deveria apostar em novos guionistas a solo. Só mesmo em Portugal é que isto é possível!!!

E vai passar por Macau, porquê? Para ir ao encontro de "Negócio da China"?

Estou desejoso para saber como será esta história...

_______________________________________

Titinha, tens ali um lapso que pode induzir em erro quem estiver a ler.

A sinopse não foi entregue em Março! A notícia diz que a produção da novela é que vai começar em Março.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(_zapping_ @ 30-Nov-2008, 18:24) <{POST_SNAPBACK}>
Acho um absurdo um escritor que acabou de escrever uma novela e, passados poucos meses, já está a escrevrr outra!!! O Moniz deveria apostar em novos guionistas a solo. Só mesmo em Portugal é que isto é possível!!!

E vai passar por Macau, porquê? Para ir ao encontro de "Negócio da China"?

Estou desejoso para saber como será esta história...

Exacto! A ideia é ir atrás de «Negócio da China», por isso Macau foi o escolhido!.

Pela experiência temos concluído que, quando os guionistas se repetem muito proximamente, ou até mesmo os actores ou as paisagens, o projecto não resulta.

Temos vários exemplos na memória:

Quando o Vilhena tentou repetir o sucesso de «NCT», não o conseguiu, nem de perto, com «TDV».

A «IDA» não vê repetido o sucesso em «Flor do Mar» da mesma guionista, embora seja gravado lá bem perto dos Açores, que serviram de cenário à «IDA»: na Madeira.

A novela está muito longe do sucesso esperado. Ontem, por exemplo, embora tenha passado logo a seguir ao Jornal Nacional, quase nem conseguiu segurar-se no top 5, com apenas 28%.

Eu sei que houve futebol na RTP. Mas noutros tempos isso não era obstáculo!

Outro exemplo vou buscá-lo à SIC: o grande sucesso de «Vingança» não se repetiu em «Resistirei», que tentou colar-se demais a «Vingança».

Queiram ou não queiram, há sempre qualquer coisa que se repete nos guionistas, que não escapa ao público.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É simples o público farta-se de ser sempre as mesmas histórias, mesmas paisagens, mesmo actores, que por um motivo ou por outro, lembramos olha este actor, que entrou em x e y, o público de burro não tem nada.

E concordo acho que deviam dar opurtunidades a novos talentos, em vez quem sabe de estar apostar em brasileiros está bem que eles tem um nível incrivel Aguinaldo Silva ou Rui Vilhena, se eles são bons porque não escrevem no Brasil, que tem imensas cadeias de televisão?

É preciso inovar,ser diferente, histórias diferentes, porque as histórias basta nos ver 2 episódios, para conhecer as personagens que já sabemos como vão acabar...

É sempre a mesma coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

TVI - Tozé Martinho quer rodar nova obra de ficção no Oriente

Nova novela com cenários exóticos

Tozé Martinho, autor de ‘A Outra’, novela que foi líder de audiências na TVI entre Março e Novembro de 2008, está a escrever uma nova obra de ficção que pode vir a ser gravada na China.

"A NBP já está a fazer os contactos. Só preciso que me digam qual é o território para adaptar o guião. Mas será, seguramente, o Oriente", adiantou o argumentista ao CM, acrescentando que este novo trabalho vai voltar a surpreender o público. "Posso dizer que é uma história interessante, que vai, seguramente, prender os espectadores."

O director-geral da TVI, José Eduardo Moniz, e o director de Conteúdos e Qualidade da NBP, André Cerqueira, ficaram empolgados com a história de Tozé Martinho, que trabalha agora no guião, juntamente com outras quatro pessoas. "Não se pode escrever uma novela sozinho", frisou o autor que, na sexta-feira, tinha entregado o terceiro capítulo.

"A história é incrível, genial. Acho que é mais um trabalho do Tozé que vai dar muito que falar, pois tem uma intriga muito interessante", revela André Cerqueira, que ainda não tem data para o início das gravações. "Estamos a preparar a produção, mas num contexto global da história. Ainda há conversas a ter com ele e com o [José Eduardo] Moniz. Só depois vamos começar a trabalhar. Agora estamos em fase de pesquisas", acrescenta.

Apesar da história estar delineada e as personagens criadas, Tozé Martinho ainda não quer avançar nomes de actores para esta nova obra de ficção. "Quando escrevo faço-o sempre a pensar neste ou naquele actor. Mas isso nem sempre se concretiza..."

Antes deste projecto de Tozé Martinho, a TVI deverá arrancar com as gravações de ‘A Vida Inteira’, uma novela interpretada por João Catarré, Marisa Perez, Sónia Brazão e Andreia Dinis, que tem como cenário o Gerês. Entretanto, assim que terminar a rodagem de ‘Feitiço de Amor’, a estação de Queluz começará a filmar a série ‘Júlio e Julieta’, uma adaptação do original argentino ‘Lalola’. António Pedro Cerdeira e Fernanda Serrano são os nomes apontados para liderar o elenco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Sei lá... já vi e ouvi tanta coisa! E falemos do tozé... Antes da outra andava com uma história sem sucesso nenhum o Dei-te Quase Tudo. Era uma história muito má. A trama não cativava minimamente. Agora já anda tudo pelo Tozé... Ok, eu confesso que o Tozé já fez histórias fantásticas, como os Olhos d'Água, mas acho que ultimamente as histórias estão um pouco repetitivas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Guest simplesmentetv

se for não é ma, mas neste elenco falta um nome forte, mas as novelas do toze, nao precisam de nomes fortes, ele consegue liderar na mesma...

deite quase tudo esta entre as 10 telenovelas portuguesas mais vistas de sempre

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu não acredito... Outra novela?! (Três novelas já é demais e agora vão produzir uma quarta (não estou a falar de HN)) É demais!

Não creio que os actores sejam demasiado novos... Penso que já têm maturidade profissional para levar a sério uma novela. Além de que, o Tozé é um escritor brilhante (nunca mais me esqueci dos Olhos de Água...).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 12 anos depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...