Jump to content

Videojogos


The German Hall

Posts Recomendados

É verdade, é um golpe da Sony para a atrair pessoas a comprarema consola, vai funcionar como um chamariz o jogo... :S

Eu adoro Uncharted ! Completei o 1 e o 2 e este verão ia comprar o 3.... pelos vistos o 4 vai ter de esperar mais 3 anos.... xiça... que injustiça...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O analógico em cima? Como assim? Eu acho que está bem onde está =/

Falo disto, Jota. Qualquer pessoa com o mínimo de inteligência, quando pega num comando da Xbox 360, fica logo com a noção de que este é 100 vezes mais confortável que o DualShock. Em especial eu, que tenho as mãos um poucos grandes, o que faz com que utilizar um DualShock seja horrivel, pois parece que foi construído só para ser usado por asiáticos. E já, para quem joga shooters ou faz uma utilização abusiva do analógico, que é praticamente toda a gente hoje em dia, o melhor era o stick esquerdo estar em cima.

xbox-360-controller.jpg

pre-e3-2005-xbox-360-controller-images-2

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falo disto, Jota. Qualquer pessoa com o mínimo de inteligência, quando pega num comando da Xbox 360, fica logo com a noção de que este é 100 vezes mais confortável que o DualShock. Em especial eu, que tenho as mãos um poucos grandes, o que faz com que utilizar um DualShock seja horrivel, pois parece que foi construído só para ser usado por asiáticos. E já, para quem joga shooters ou faz uma utilização abusiva do analógico, que é praticamente toda a gente hoje em dia, o melhor era o stick esquerdo estar em cima.

xbox-360-controller.jpg

pre-e3-2005-xbox-360-controller-images-2

Fica Bem.

Não acho nada o comando do xbox mais confortável, tenho um amigo que tem isso, e não gosto do comando, para além de que acho mais prático o sistema de símbolos, em vez do sistema das letras do comando da xbox. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca joguei numa Xbox mas parece um bocado atrofiante não ter as mãos ao mesmo nível, isto é estar a mexer no analógio esquerdo cá em cima e no direito lá em baixo. Seems weird.

Honestamente, não é.

A maioria dos jogos usa uma combinação analógico esquerdo+botões de acção (A, B, Y, X), logo não causa atrofio nenhum. Além disso, mesmo quando o analógico direito precisa de ser usado não à problema, pois este está numa posição confortável e acessível, ao contrário do que acontece no Dual Shock. O comando da Xbox parece enorme nas imagens que postei, mas na vida real não é aquele abuso. Não é muito pequeno como o DS3, nem é enorme, é apenas tamanho intermédio e ideal para a maioria das pessoas. Até já tive miuditos de 8-9 anos a pegarem no comando da Xbox e não se queixaram. Outra coisa boa no comando da Xbox é o facto dos stick analógicos serem côncavos em vez de ser convexos como os do DS3, o que os torna muito mais confortáveis. Os gatilhos no comando da Xbox estão também melhor desenhados. No DualShock 3, os gatilhos (R2 e L2) estão virados para baixo, o que faz com que o dedo escorregue facilmente. No comando da Xbox, como podes ver, os gatilhos (RT e LT) estão virados para cima, o que faz com que o dedo fique no sítio ideal, sem escorregar. Além disso, aquela curva para cima nos gatilhos faz com que se sinta melhor a pressão com que carregamos nestes, o que é crucial para jogos como FIFAs e afins, onde a velocidade a que o personagem que controlamos corre, é determinada pela pressão que colocamos no gatilho.

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Honestamente, não é.

A maioria dos jogos usa uma combinação analógico esquerdo+botões de acção (A, B, Y, X), logo não causa atrofio nenhum. Além disso, mesmo quando o analógico direito precisa de ser usado não à problema, pois este está numa posição confortável e acessível, ao contrário do que acontece no Dual Shock. O comando da Xbox parece enorme nas imagens que postei, mas na vida real não é aquele abuso. Não é muito pequeno como o DS3, nem é enorme, é apenas tamanho intermédio e ideal para a maioria das pessoas. Até já tive miuditos de 8-9 anos a pegarem no comando da Xbox e não se queixaram. Outra coisa boa no comando da Xbox é o facto dos stick analógicos serem côncavos em vez de ser convexos como os do DS3, o que os torna muito mais confortáveis. Os gatilhos no comando da Xbox estão também melhor desenhados. No DualShock 3, os gatilhos (R2 e L2) estão virados para baixo, o que faz com que o dedo escorregue facilmente. No comando da Xbox, como podes ver, os gatilhos (RT e LT) estão virados para cima, o que faz com que o dedo fique no sítio ideal, sem escorregar. Além disso, aquela curva para cima nos gatilhos faz com que se sinta melhor a pressão com que carregamos nestes, o que é crucial para jogos como FIFAs e afins, onde a velocidade a que o personagem que controlamos corre, é determinada pela pressão que colocamos no gatilho.

Fica Bem.

Eu, como já disse, joguei na xbox e não gostei do tamanho do comando, nem do posicionamento dos botões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca joguei numa Xbox mas parece um bocado atrofiante não ter as mãos ao mesmo nível, isto é estar a mexer no analógio esquerdo cá em cima e no direito lá em baixo. Seems weird.

Eu tenha a mesma opinião que tu. Eu ia comprar uma Xbox mas optei pela PS3 por causa disso....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre preferi o comando da PS3 ao da Xbox, no entanto, com o crescimento, as minhas mãos ficaram relativamente grandes, e neste ponto de vista, o comando da PS3 é atrofiante. Normalmente, quem está habituado ao comando da PS3, aceita com dificuldade o comando da Xbox, no entanto, o desta última é bem mais confortável e vantajoso. Só trocava, como já referiram, o sistema de letras pelo sistema de símbolos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu, como já disse, joguei na xbox e não gostei do tamanho do comando, nem do posicionamento dos botões.

Tenho um amigo que se queixa é da pressão que ele acha que tem de se feita nos botões de acção (A, B, X, Y), mas de resto, prefere o comando da Xbox ao da PS3. E ele é quase um fanboy PS.

Honestamente, acho que isso é mais psicológico do que outra coisa. Também tinha outro amigo meu que num jogo de wrestling ele pensava que ia ficar todo trocado por estar a jogar na Xbox e não numa PS e pensar que tudo era diferente, mas depois de lhe dizer que a "disposição" dos botões era a mesma, exceptuando o posicionamento do analógico esquerdo e o nome dos botões de acção, pegou naquilo e usou-o quase como se de uma luva se tratasse.

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...