Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 4 horas, JDaman disse:

grande problema foi a falta de investimento que surgiu a partir do momento em que a empresa esteve nas mãos da Cogeco (e mais tarde passou para a Altice). Muita gente aqui no fórum talvez seja nova o suficiente para não se lembrar que a Nowo foi a primeira operadora em Portugal com canais HD, além de ter possivelmente o melhor acesso de internet aqui no burgo. Foi também a primeira casa de canais como AXN e FOX. Isto, sem contar que trouxe internet de banda larga a locais historicamente ignorados pela PT (seja Sapo, seja Netcabo).

Se tivesse havido um investimento adequado e continuado na empresa, nunca teria acontecido à Nowo o marasmo que aconteceu. Quando pegaram na mesma e fizeram o rebranding e fizeram algum investimento, já era tarde demais. Gostava de ver alguém com o mínimo de visão a pegar na empresa e não mais um gigante a comer outro assim menos gigante.

antigamente era INCRIVEL, hoje em dia parece que está prestes a morrer

• 1 mês depois...
Postado (editado)

O BIGGS mudou de posição hoje - de 57, passa a estar no 48

+ no site da operadora, o canal agora figura entre os canais de filmes e séries em vez de estar entre os canais infantis

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
  • Haha 2
Postado
há 7 horas, LAboy 456 disse:

O BIGGS mudou de posição hoje - de 57, passa a estar no 48

+ no site da operadora, o canal agora figura entre os canais de filmes e séries em vez de estar entre os canais infantis

Culpa da programação, que agora passa MCA e coisas assim, e o que era "infantil demais" para estar no Biggs está agora no canal Panda/Panda Kids(?)

• 2 semanas depois...
Postado

Não sei se aconteceu com mais alguém mas foi dica da própria cabovisão ou do operador.

Eu ainda aderi à nowo quando era cabovisão no inicio.

Tínhamos 30 canais porque a maioria das tv,só tinha largura de grelha(não sei se é assim o termo técnico) para 30.

Mas o pessoal da cabovisão madou-me ligar o cabo ao vhs e conecta-lo à teve com um scart especial a ponta que encaixava no vhs era scart a do televisor tinha umas 4 conectores redondos e assim via 45 canais pois o vhs tinha uma maior largura de grelha de canais.

Mudava os canais com o comando do vhs

O vhs como sabemos também grava programas em HQ mas em cassetes vhs.

Era a box da época. 

Atenção não sei se havia canais repetidos.

Postado (editado)
há 26 minutos, AZT_STB disse:

Não sei se aconteceu com mais alguém mas foi dica da própria cabovisão ou do operador.

Tínhamos 30 canais porque a maioria das tv,só tinha largura de grelha(não sei se é assim o termo técnico) para 30.

Mas o pessoal da cabovisão madou-me ligar o cabo ao vhs e conecta-lo à teve com um scart especial a ponta que encaixava no vhs era scart a do televisor tinha umas 4 conectores redondos e assim via 45 canais pois o vhs tinha uma maior largura de grelha de canais.

Era a box da época. 

Sim a certa altura aqui também era assim a tv não dava para mais então usava-se o canal AV do Video para poder ter acesso a todos... não havia repetidos mas era um castigo sintonizar aquilo pois era muito comum mudarem de posição ou desaparecerem e serem subsituidos alguns.

Editado por AndreRob
Postado

Que me lembre na minha acho que só tinha trinta canais, mas eu tinha a TV Cabo.

Ambas as operadoras começavam com uma oferta assim reduzida.

Infelizmente dados do início mesmo da Cabovisão são tão difíceis de encontrar

• Gosto 1
Postado (editado)
On 18/11/2023 at 23:34, AndreRob disse:

Sim a certa altura aqui também era assim a tv não dava para mais então usava-se o canal AV do Video para poder ter acesso a todos... não havia repetidos mas era um castigo sintonizar aquilo pois era muito comum mudarem de posição ou desaparecerem e serem subsituidos alguns.

E assim ia até 45 canais.

A tv só tinha espaço para trinta.

Mas o cabo scart era diferente numa das pontas na que ligava à tv.

Editado por AZT_STB
  • Gosto 1
Postado
há 13 horas, AZT_STB disse:

E assim ia até 45 canais.

A tv só tinha espaço para trinta.

Mas o cabo scart era diferente numa das pontas na que ligava à tv.

às vezes o que aparecia repetido é porque alguns canais apanhavam duas sintonias nao sei bem porque razão.

Postado
On 18/11/2023 at 23:09, AZT_STB disse:

Era a box da época. 

Da Cabovisão ainda cheguei a usar uma destas.

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

OOZURl0.jpg

(Comando da esquerda.)

• Gosto 1
Postado
há 4 minutos, AZT_STB disse:

As boxes são cada vez mais pequenas.

Já não têm disco rigido penso usarem um sistema de nuvem.

Sim a box é basicamente uma especie de router neste momento... mesmo que eu tenha aquilo desligado eu tenho acesso as gravações que eu fizer na aplicação ou na web.

Só me está a fazer confusão ainda não terem adicionado a rtpplay ou mesmo outros streamings ao sistema. Ficam sempre para trás nestas coisas.

• Gosto 3
  • 2 semanas depois...
Postado (editado)
On 20/09/2023 at 21:40, canal5 disse:

Têm de se apressar antes da chegada da Digi...

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Falando da Digi...:

https://www.digi-communications.ro/en/see-file/Current-Report-11122o23_Vdf-Transaction.pdf
https://eco.sapo.pt/2023/12/11/vodafone-aceita-ceder-espetro-e-fibra-a-digi-para-poder-ficar-com-nowo/

Editado por LAboy 456
  • Surpresa 3
Postado
há 2 horas, LAboy 456 disse:

A Digi ou entra logo a matar, ou vai ter muitas dificuldades, isto em Portugal está bom é para 3.

On 02/12/2023 at 10:35, AndreRob disse:

Sim a box é basicamente uma especie de router neste momento... mesmo que eu tenha aquilo desligado eu tenho acesso as gravações que eu fizer na aplicação ou na web.

Só me está a fazer confusão ainda não terem adicionado a rtpplay ou mesmo outros streamings ao sistema. Ficam sempre para trás nestas coisas.

Não precisa, a Vodafone depois da aquisição fornece isso.

Postado (editado)
há 8 minutos, tuscano disse:

A Digi ou entra logo a matar, ou vai ter muitas dificuldades, isto em Portugal está bom é para 3.

Não precisa, a Vodafone depois da aquisição fornece isso.

o pior é que não anda nem desanda e muito provavelmente quando vier os clientes da nowo nem devem ser atualizados nos equipamentos, ficam a pagar o mesmo e se quiserem mudar alguma coisa aplicam taifários da vodafone.

A digi vai ser outra Nowo vem com caganças e depois as outrs três comem-nos de contentrada e eles não conseguem sequer aumentar o seu mercado por causa do regabofe deste cartel das telecomunicações.

Editado por AndreRob
  • Gosto 1
Postado
há 1 minuto, AndreRob disse:

o pior é que não anda nem desanda e muito provavelmente quando vier os clientes da nowo nem devem ser atualizados nos equipamentos, ficam a pagar o mesmo e se quiserem mudar alguma coisa aplicam taifários da vodafone.

Sim poderá ser isso. A Nowo antes de saber se é aprovada a venda ou não a venda, não vai fazer nada, vai deixar andar.

Postado
On 12/12/2023 at 18:23, AndreRob disse:

A digi vai ser outra Nowo vem com caganças e depois as outrs três comem-nos de contentrada e eles não conseguem sequer aumentar o seu mercado por causa do regabofe deste cartel das telecomunicações.

Espanha diz o contrário...

• Gosto 2
Postado
há 9 horas, AndreRob disse:

Em espanha não existe um cartel dos operadores principais para limitar o mercado.

Dizes tu... O mercado espanhol era bem pouco dinâmico até à entrada da Digi no fixo e com problemas semelhantes ao mercado português. Não estou com isto a dizer que vão ser rosas, mas as três grandes operadores vão passar um período chato se o que se fala por aí for verdade. Se os preços que se falam forem verdade, conheço quem vá saltar das três grandes operadoras para a Digi já este ano!

• Gosto 1
Postado
agora mesmo, JDaman disse:

Dizes tu... O mercado espanhol era bem pouco dinâmico até à entrada da Digi no fixo e com problemas semelhantes ao mercado português. Não estou com isto a dizer que vão ser rosas, mas as três grandes operadores vão passar um período chato se o que se fala por aí for verdade. Se os preços que se falam forem verdade, conheço quem vá saltar das três grandes operadoras para a Digi já este ano!

Sinceramente duvido, o povo português é pouco adepto de novidades nesta area, quando surgirem vai haver sempre aquela onda de desconfiança clássica, muita dela criada pelos concorrentes fazendo crer que são instaveis, não têm determinados conteudos, etc... Vão ter a vida muito dificultada sobretudo num mercado já de si muito massificado.

Postado (editado)
há 37 minutos, AndreRob disse:

Sinceramente duvido, o povo português é pouco adepto de novidades nesta area, quando surgirem vai haver sempre aquela onda de desconfiança clássica, muita dela criada pelos concorrentes fazendo crer que são instaveis, não têm determinados conteudos, etc... Vão ter a vida muito dificultada sobretudo num mercado já de si muito massificado.

Vão pensar assim até verem a diferença na factura... Os meus avós estão a pagar €40 por TV+Net+Telefone+Telemóvel com a NOS e a Nowo. Poderem passar a pagar €22 pelo mesmo serviço é uma diferença enorme.

Editado por JDaman
Postado
há 3 minutos, JDaman disse:

Vão pensar assim até verem a diferença na factura... Os meus avós estão a pagar €40 por TV+Net+Telefone+Telemóvel com a NOS e a Nowo. Poderem passar a pagar €22 pelo mesmo serviço é uma diferença enorme.

Vamos ver se será assim... mas qualquer preço com essa diferença faz sempre desconfiar. E o acesso à digi vai ser total em todo o país por exemplo? Garantem as velocidades e os mesmos pacotes de canais? Veremos.

Postado
há 25 minutos, AndreRob disse:

Vamos ver se será assim... mas qualquer preço com essa diferença faz sempre desconfiar. E o acesso à digi vai ser total em todo o país por exemplo? Garantem as velocidades e os mesmos pacotes de canais? Veremos.

Isso será a grande incógnita, actualmente. Para já vão ter acesso à rede FTTH da Vodafone e a partes da rede FTTH da FastFiber e da FibroGlobal, bem com acesso à rede FTTH da DST, para além da rede própria. A nível de cobertura, vão estar muito bem servidos no fixo logo ao início. O que se fala em preços é que vai estar 1:1 em relação a Espanha, mas no fixo acrescenta-se €5 por causa do serviço de TV.

• 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...