Jump to content

Sexualidade


Rodolfo

Posts Recomendados

há 1 minuto, Rodolfo disse:

Tu não estás a perceber o meu ponto ou apenas queres manter o teu. Eu saio à rua de mão dada com um homem caso namore, beijo-o se for preciso e nem dou importância ao que os outros vão pensar ou dizer, absolutamente nenhuma. No teu caso, se calhar, não o fazes porque colocas em primeiro o pensamento dos outros e não O TEU, é aí que te tratas como secundário face à sociedade migo e dessa forma nunca vais ser feliz totalmente. Claro, é mais fácil tentar ocultar do que ter a força para enfrentar os outros sim, portanto considero de corajosos todos aqueles que olham primeiro para si e só depois para os outros ;) e como bem dizes, cada caso é um caso sim. Há os que lutam e vencem os medos e há os que se deixam vencer por eles. 

Devias escolher melhor as tuas amizades então :) 

Rodolfo essa tua atitude de superioridade fica-te tão mal, a sério, e é muito escusada. Escusas de vir aqui julgar os outros e achares-te superior só porque és da maneira que és, e vives da maneira que vives. Nem todos tem que ser como tu. Somos todos diferentes, temos ideias diferentes, queremos coisas diferentes da vida, lidamos com as coisas a nossa maneira, etc. E tu estás a rebaixar quem simplesmente não é como tu, e eu não acho isso correto. Tu esqueces-te que as pessoas tem diferentes tipos de personalidade, e isso nem sequer é uma escolha, nasce connosco. Não dividas as pessoas entre corajosos/cobardes e fortes/fracos, esse tipo de mentalidade não tem lógica e não ajuda ninguém, bem pelo contrário.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Rodolfo essa tua atitude de superioridade fica-te tão mal, a sério, e é muito escusada. Escusas de vir aqui julgar os outros e achares-te superior só porque és da maneira que és, e vives da maneira que vives. Nem todos tem que ser como tu. Somos todos diferentes, temos ideias diferentes, queremos coisas diferentes da vida, lidamos com as coisas a nossa maneira, etc. E tu estás a rebaixar quem simplesmente não é como tu, e eu não acho isso correto. Tu esqueces-te que as pessoas tem diferentes tipos de personalidade, e isso nem sequer é uma escolha, nasce connosco. Não dividas as pessoas entre corajosos/cobardes e fortes/fracos, esse tipo de mentalidade não tem lógica e não ajuda ninguém, bem pelo contrário.

O teu comentário é patético, ridículo e em nada se refere ao que eu disse. Não sou mais do que ninguém por ser assumido, agora se sou mais feliz do que alguns ? isso sou e é nesse ponto que me estou a focar. Eu sou humano, tive e tenho medos como toda a gente só que faço por vencê-los e isso chama-se coragem, que como deves saber não é um gene para nascer com a pessoa mas sim algo que se aprende a ter na vida :) se tu não consegues vencer os teus medos é um problema que a ti te diz respeito, agora não venhas acusar de superioridade quem vive de forma livre a sua vida e ultrapassa os seus obstáculos. Faz o mesmo e serás bem mais feliz! Boa Noite!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Rodolfo disse:

O teu comentário é patético, ridículo e em nada se refere ao que eu disse. Não sou mais do que ninguém por ser assumido, agora se sou mais feliz do que alguns ? isso sou e é nesse ponto que me estou a focar. Eu sou humano, tive e tenho medos como toda a gente só que faço por vencê-los e isso chama-se coragem, que como deves saber não é um gene para nascer com a pessoa mas sim algo que se aprende a ter na vida :) se tu não consegues vencer os teus medos é um problema que a ti te diz respeito, agora não venhas acusar de superioridade quem vive de forma livre a sua vida e ultrapassa os seus obstáculos. Faz o mesmo e serás bem mais feliz! Boa Noite!

Continua lá a achar-te superior aos outros se isso te faz feliz. Agora não venhas é rebaixar as outras pessoas, nem julga-las. E não venhas dizer que não o fizeste, basta leres o que escreveste atrás. De resto nem vou continuar esta conversa porque tenho mais do que fazer e já sei que isto não leva a lado nenhum.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Rodolfo disse:

O teu comentário é patético, ridículo e em nada se refere ao que eu disse. Não sou mais do que ninguém por ser assumido, agora se sou mais feliz do que alguns ? isso sou e é nesse ponto que me estou a focar. Eu sou humano, tive e tenho medos como toda a gente só que faço por vencê-los e isso chama-se coragem, que como deves saber não é um gene para nascer com a pessoa mas sim algo que se aprende a ter na vida :) se tu não consegues vencer os teus medos é um problema que a ti te diz respeito, agora não venhas acusar de superioridade quem vive de forma livre a sua vida e ultrapassa os seus obstáculos. Faz o mesmo e serás bem mais feliz! Boa Noite!

A coragem até pode ser aprendida, mas há pessoas naturalmente mais corajosas do que outras.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, srcbica disse:

A coragem até pode ser aprendida, mas há pessoas naturalmente mais corajosas do que outras.

Mas todos o somos e podemos ser quando realmente queremos. Ninguém tem falta de coragem porque nasceu sem ela. Este não argumento cabe na cabeça de alguém ? basicamente isto é passar um atestado de "eu não sou capaz" a nós mesmos :huh: será que alguma vez as pessoas serão felizes a não acreditarem em si mesmas ? eu acho um pouco difícil mas pelos vistos eu é que sou o arrogante e superior.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se se dessem ao trabalho de analisar um pouco a natureza humana, percebiam facilmente que as pessoas sentem as coisas de modo diferente, tem formas de ser diferentes, reagem de forma diferente com base na sua personalidade, etc. Um comentário pra uns pode não ser nada (apenas palavras), pra outros pode magoar imenso. Isto é básico. Além de que as circunstancias de vida das pessoas são muito diferentes. Há pessoas que já tem a independência económica e portanto podem fazer o que quiserem sem terem represálias, enquanto que as pessoas que dependem de outra pra viverem não tem isso. Mas pronto, é mais fácil generalizar tudo, fazer de conta que as circunstancias das pessoas são todas as mesmas pra toda a gente, que o impacto das situações é o mesmo pra todos e que isso não tem influencias na vida das pessoas.

  • Gosto 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Rodolfo disse:

Mas todos o somos e podemos ser quando realmente queremos. Ninguém tem falta de coragem porque nasceu sem ela. Este não argumento cabe na cabeça de alguém ? basicamente isto é passar um atestado de "eu não sou capaz" a nós mesmos :huh: será que alguma vez as pessoas serão felizes a não acreditarem em si mesmas ? eu acho um pouco difícil mas pelos vistos eu é que sou o arrogante e superior.

Eu não te acho arrogante e superior. Apenas quis reiterar que há pessoas que são de nascença mais corajosas do que outras, tal como tu cruzas os braços naturalmente de uma maneira, mas podes aprender a cruzar de outra.

Spoiler

Há uma história do Cafuné e do Papa-Capim (são os índios da Turma da Mônica) em que o Cafuné não quer ir caçar porque tem medo. Então, o Papa-Capim vai ter com o pajé para que lhe dê uma poção para que ele fique corajoso, mas o pajé fala que não existe tal poção, contudo sabe onde o Cafuné perdeu a sua coragem. Aí, o pajé leva-os até à entrada de uma zona da mata mais cerrada e o Cafuné diz algo do género:

"Mas como eu perdi a minha coragem aí? Eu nunca estive por estas bandas."

"Mas você perdeu. A sua coragem está no fundo do poço dessa floresta."

Então, lá vai o Cafuné à procura da sua coragem. A primeira coisa que vê é uma aranha. E ele estava para fugir, mas diz:

"Com licença, dona aranha, mas preciso ir buscar a minha coragem no fundo do poço." E atravessa a teia de aranha.

Depois, vê uma onça e ele fala, enquanto nocauteia a onça:

"Normalmente, eu fugiria de você, dona onça, mas hoje tenho que ir buscar a minha coragem."

Pronto, ele chega, vai até ao fundo do poço e... não encontra nada. Então, volta para o pajé e o Papa-Capim e este pergunta:

"Então, Cafuné? Encontrou a sua coragem?"

"Encontrei, nada. O pajé me enganou. Disse que a minha coragem estava no fundo do poço e só estavam lá algumas pedras."

"Eu não menti, não. Você não teve que enfrentar vários perigos?"

"Sim, e daí?"

"Você não pensou várias vezes em voltar atrás e, mesmo assim, não continuou?"

"S-sim."

"Então, você encontrou a sua coragem no fundo do poço. Parabéns!"

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, srcbica disse:

Eu não te acho arrogante e superior. Apenas quis reiterar que há pessoas que são de nascença mais corajosas do que outras, tal como tu cruzas os braços naturalmente de uma maneira, mas podes aprender a cruzar de outra.

  Mostrar conteúdo escondido

Há uma história do Cafuné e do Papa-Capim (são os índios da Turma da Mônica) em que o Cafuné não quer ir caçar porque tem medo. Então, o Papa-Capim vai ter com o pajé para que lhe dê uma poção para que ele fique corajoso, mas o pajé fala que não existe tal poção, contudo sabe onde o Cafuné perdeu a sua coragem. Aí, o pajé leva-os até à entrada de uma zona da mata mais cerrada e o Cafuné diz algo do género:

"Mas como eu perdi a minha coragem aí? Eu nunca estive por estas bandas."

"Mas você perdeu. A sua coragem está no fundo do poço dessa floresta."

Então, lá vai o Cafuné à procura da sua coragem. A primeira coisa que vê é uma aranha. E ele estava para fugir, mas diz:

"Com licença, dona aranha, mas preciso ir buscar a minha coragem no fundo do poço." E atravessa a teia de aranha.

Depois, vê uma onça e ele fala, enquanto nocauteia a onça:

"Normalmente, eu fugiria de você, dona onça, mas hoje tenho que ir buscar a minha coragem."

Pronto, ele chega, vai até ao fundo do poço e... não encontra nada. Então, volta para o pajé e o Papa-Capim e este pergunta:

"Então, Cafuné? Encontrou a sua coragem?"

"Encontrei, nada. O pajé me enganou. Disse que a minha coragem estava no fundo do poço e só estavam lá algumas pedras."

"Eu não menti, não. Você não teve que enfrentar vários perigos?"

"Sim, e daí?"

"Você não pensou várias vezes em voltar atrás e, mesmo assim, não continuou?"

"S-sim."

"Então, você encontrou a sua coragem no fundo do poço. Parabéns!"

 

Adoro as tuas explicações baseadas na Turma da Mônica :mosking: Mas por acaso essas histórias estão muito boas, e concordo com isso :)

Quanto à coragem das pessoas, acho que por um lado vem nos genes, por outro pode-se adquirir ao longo da vida, é complicado :) Eu por exemplo sinto que sou muito mais corajoso atualmente do que quando tinha 12/13 anos.

há 13 horas, Rodolfo disse:

Mas todos o somos e podemos ser quando realmente queremos. Ninguém tem falta de coragem porque nasceu sem ela. Este não argumento cabe na cabeça de alguém ? basicamente isto é passar um atestado de "eu não sou capaz" a nós mesmos :huh: será que alguma vez as pessoas serão felizes a não acreditarem em si mesmas ? eu acho um pouco difícil mas pelos vistos eu é que sou o arrogante e superior.

Também não te acho arrogante nem superior... E até concordo com o que dizes e realçando a frase a negrito, falando por experiência própria, eu quando era mais pequeno tinha uma auto-estima um pouco baixa, não gostava muito do meu corpo, mas com a idade fui acreditando mais em mim e tal e hoje sinto-me bem comigo mesmo, até porque não há corpos perfeitos ;)

Mas isto já está a fugir um bocado ao tema do tópico xD

Editado por Ambrósio
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ambrósio disse:

Adoro as tuas explicações baseadas na Turma da Mônica :mosking: Mas por acaso essas histórias estão muito boas, e concordo com isso :)

Quanto à coragem das pessoas, acho que por um lado vem nos genes, por outro pode-se adquirir ao longo da vida, é complicado :) Eu por exemplo sinto que sou muito mais corajoso atualmente do que quando tinha 12/13 anos.

Aquilo não acaba assim, mas a mensagem é essa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Rodolfo disse:

O teu comentário é patético, ridículo e em nada se refere ao que eu disse. Não sou mais do que ninguém por ser assumido, agora se sou mais feliz do que alguns ? isso sou e é nesse ponto que me estou a focar. Eu sou humano, tive e tenho medos como toda a gente só que faço por vencê-los e isso chama-se coragem, que como deves saber não é um gene para nascer com a pessoa mas sim algo que se aprende a ter na vida :) se tu não consegues vencer os teus medos é um problema que a ti te diz respeito, agora não venhas acusar de superioridade quem vive de forma livre a sua vida e ultrapassa os seus obstáculos. Faz o mesmo e serás bem mais feliz! Boa Noite!

A personalidade resulta de uma interacção entre a genética e o ambiente (sendo uma pode sobrepor-se à outra em determinados aspectos, mas varia de pessoa para pessoa), portanto é errado dizeres que um traço da personalidade não nasce com a pessoa, a menos que sejas adepto do behaviorismo de Watson, mas há muito que esta teoria foi refutada. Não somos uma folha em branco quando nascemos. Podes tentar mudar certas coisas e há coisas que consegues, mas há outras que não, que já fazem parte da tua natureza e que é impossível ou quase impossível mudar.

As pessoas não são iguais. Para uns tocar numa aranha representa uma enorme fobia, para outros uma pequena fobia e para outros é na boa. Para uns assumir a sua orientação sexual representa um obstáculo gigante e para outros o obstáculo não é tão grande assim. Uns tem inseguranças maiores e outros não. Uns são mais sensíveis do que outros. A personalidade de cada um é diferente. O meio de cada um é diferente.

Não é justo achares que quem não se assume é mais cobarde do que tu porque não fazes ideia qual é o "grau de medo" que isso representa para cada um. Como referi, tocar numa aranha não é igual e a intensidade de medo varia de pessoa para pessoa.

Editado por himym
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, JDuarte disse:

@Rodolfo respondes se quiseres até porque é uma pergunta pessoal, gostas da tua família? Eles são importantes para ti? Como foi a reacção deles ao descobrir? E como é a vossa relação neste momento? 

É claro que gosto e são importantes para mim, mas no que toca a esse aspeto também nunca dependi muito da opinião deles no que toca à minha vida privada, nunca deixei que o fizessem. A minha mãe, irmão, primos, tios etc sabem que sou gay e a minha relação com eles sempre foi igual, tudo foi encarado com normalidade. Eu também quando estou com eles não comento a minha vida privada, até porque não gosto, mas sim sempre foi tudo tranquilo com os mais chegados. Claro que há família que está afastada, não me dou tanto, portanto esses não sabem nada de mim e não tem de saber. 

@himym completamente de acordo contigo, pelo menos a 90%, não somos todos iguais e os medos também não. O que eu referi ontem, e para encerrar este assunto chato, é que cada um deve tentar lutar para vencer esses medos e de certa forma libertar-se. É de facto mais corajoso da nossa parte fazer frente a nós mesmos do que estar numa posição confortável de "não vou fazer nada, deixa-me estar assim, tenho medo de ouvir x ou y", mas lá está, é a minha forma de ver as coisas. Eu pelo menos sempre ouvi de todos os gays que se assumiram que foram mais felizes depois dessa batalha :) agora se há opiniões contrárias eu respeito.

Editado por Rodolfo
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/01/2017 at 18:41, Visky disse:

Nem todos os católicos são assim, por favor. Não generalizem. Jesus Cristo amava toda a gente e diz que temos que amar todos, independentemente das nossas diferenças.

Tens razão, a minha avó é uma mulher da aldeia, ela vive na cidade, mas cresceu e foi educada na aldeia, tem 85 anos e é uma mulher super religiosa e não tem preconceito nenhum em relação a homossexuais. Tinha todos os ingredientes para o ser , mas não é.

Por outro lado, há uns tempos fui a um jantar com uns amigos do meu tio e houve lá uma amiga dele que tinha 37 anos (já tinha idade para pra ter juízo) ela era muito católica e disse  coisas repugnantes sobre os homossexuais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Gonza disse:

Tens razão, a minha avó é uma mulher da aldeia, ela vive na cidade, mas cresceu e foi educada na aldeia, tem 85 anos e é uma mulher super religiosa e não tem preconceito nenhum em relação a homossexuais. Tinha todos os ingredientes para o ser , mas não é.

Por outro lado, há uns tempos fui a um jantar com uns amigos do meu tio e houve lá uma amiga dele que tinha 37 anos (já tinha idade para pra ter juízo) ela era muito católica e disse  coisas repugnantes sobre os homossexuais.

A minha irmã tem 20 e também está sempre a atacar os gays. Eu já nem ligo, sei que essas pessoas um dia vão ter o que merecem. :diablo:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não consigo perceber a mentalidade das pessoas que disseram/dizem "sim" :| Aposto que estes 41% são aqueles que não conseguem manter o pénis para dentro e não percebem o que é um "não", basicamente aqueles mesmo que violam. Mas o que me choca é mesmo a gama de idades: 18 a 24...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Gonza disse:

A serio? Normalmente nessas isades as pessoas são mais mentalmente abertas. Oque ela diz dos gays?

Diz que não gosta deles, diz que não tem que casar, adotar; e diz que os afeminados são transexuais e as lésbicas mais "masculinas" também, entre outras coisas! Basicamente, é ignorante xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, ManuelM disse:

Diz que não gosta deles, diz que não tem que casar, adotar; e diz que os afeminados são transexuais e as lésbicas mais "masculinas" também, entre outras coisas! Basicamente, é ignorante xD

E a opinião dos teus pais ?  A minha irmã tem 18 anos e não tem problema nenhum, a minha mãe tbm n gostava muito, mas desde que começaram a pôr personagens homossexuais nas novelas ficou mais recetiva , mas o meu pai é mesmo, mas esse é melhor nem falar deve ser das pessoas mais atrasadas e retrogadas que deve haver no mundo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Gonza disse:

E a opinião dos teus pais ?  A minha irmã tem 18 anos e não tem problema nenhum, a minha mãe tbm n gostava muito, mas desde que começaram a pôr personagens homossexuais nas novelas ficou mais recetiva , mas o meu pai é mesmo, mas esse é melhor nem falar deve ser das pessoas mais atrasadas e retrogadas que deve haver no mundo.

A minha mãe é do tipo "se o meu filho for, eu vou aceitar", o meu pai é mais homofobico, mas não tanto como a minha irmã, e acho que vai aceitar tbh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devo ser a única pessoa que tem um pai mais mente aberta que a minha mãe :P Nenhum deles é homofóbico mas a minha mãe é do tipo vê alguém com ar efeminado diz logo que é gay. E por exemplo quando aparece algum famoso na TV que é ela faz questão de o dizer sempre xD

Mas eu sempre fui educado para respeitar toda a gente. Aliás já fui repreendido pelo meu pai por ter dito uma coisa qualquer sobre os gays, coisas que se aprendiam na escola... (já n me lembro bem o que foi, mas era mt pequeno ainda). Quanto aos meus avós, o meu avô já vocês sabem xD, os outros avós n sei nunca ouvi falar sobre o assunto...

 

há 4 horas, ManuelM disse:

A minha irmã tem 20 e também está sempre a atacar os gays. Eu já nem ligo, sei que essas pessoas um dia vão ter o que merecem. :diablo:

Mas ela sabe de ti? 

Editado por Ambrósio
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...