Jump to content

Globo Portugal [tópico geral]


hugo86

Posts Recomendados

há 18 minutos, miguelalex23 disse:

Hum... eu mais depressa via isto como um indicador que a SIC não tem nos seus planos ter uma novela da Globo às 14h30, mas veremos.

A Globo é fraca ao final da manhã e à hora dos noticiários das 13h. Depois vem Salve Jorge ali às 14h20 e sobe, mantendo nas novelas seguintes... até vir Malhação: VB.

Hmm "Salve Jorge" repete às 14h20min... Então "Cordel Encantado" vem para aí, mesmo. Ah Miguel, sendo assim, fico ainda mais convencido de que a SIC vem com novela da Globo. A Globo dar-se-ia ao trabalho de abrir uma nova faixa de repetições onde já tem uma boa audiência se a "concorrência", à falta de melhor palavra, não fosse ficar mais forte?

há 29 minutos, NoveleiroNostalgico disse:


A GLOBO segue a matar dois coelhos com uma cajadada só! “coincidentemente” Cordel Encantado é a novela que está a ser reapresentada a tarde no Brasil. Vai ser assim agora então né? Recicla as novelas que estão a passar ou acabaram de passar no Brasil aqui em Portugal? Não gostei disso não, a Globo Portugal merecia um conteúdo pensado especialmente para ele e não reaproveitamento de tramas. Já pode esperar Por Amor depois de Cordel Encantado então pois ela vai substituir Cordel no Brasil. Surpresas, ZERO!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Se a Globo Portugal quiser concorrer com a SIC, isso não deverá ser assim tão linear. "Por Amor", pelo menos, tem uma narrativa muito lenta que eu duvido que pegue no horário das 14h. Uma coisa é dar num horário onde não tinha outras novelas a concorrer, como quando deu às 17h, outra é dar às 14h.

Editado por srcbica
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Morto com a Cláudia a dizer que Verão 90 é um enorme sucesso no Brasil, sendo que nem na meta de audiência está. q mico

há 23 minutos, NoveleiroNostalgico disse:


A GLOBO segue a matar dois coelhos com uma cajadada só! “coincidentemente” Cordel Encantado é a novela que está a ser reapresentada a tarde no Brasil. Vai ser assim agora então né? Recicla as novelas que estão a passar ou acabaram de passar no Brasil aqui em Portugal? Não gostei disso não, a Globo Portugal merecia um conteúdo pensado especialmente para ele e não reaproveitamento de tramas. Já pode esperar Por Amor depois de Cordel Encantado então pois ela vai substituir Cordel no Brasil. Surpresas, ZERO!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

A Globo Portugal sempre transmitiu as novelas do Vale a Pena Ver de Novo (inicialmente até era o único horário em que tinham repetições), a diferença é que era às 19h. 

Não acredito que "Por Amor" volte. Foi a primeira novela transmitida às 17h. É verdade que "Flor do Caribe" já está na 2ª exibição no canal (a primeira novela com tal feito), mas na 1ª exibição era inédita, não sendo este o caso de "Por Amor".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou surpreendido com esta notícia...

O canal continua a abrir faixas... e vem novamente a inédita "Cordel Encantado"?! Para a hora do almoço?! Acho que não se adequa muito ao horário...

Cada vez mais acho que a SIC não vai apostar na Globo ao inicio da tarde... e se vai... isto continua a ser uma guerra que o canal está a comprar com a SIC!!!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Globo PT tá virando o quintal da Globo e do VIVA.
Terra Nostra tá aqui na Globo PT e tá no viva.
O Cravo e a Rosa tá na Globo PT e no VIVA.
Agora Cordel Encantado vem pra cá e já está por acabar na Globo...
Que falta de imaginação e de cuidado com um canal internacional.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, NoveleiroNostalgico disse:

A Globo PT tá virando o quintal da Globo e do VIVA.
Terra Nostra tá aqui na Globo PT e tá no viva.
O Cravo e a Rosa tá na Globo PT e no VIVA.
Agora Cordel Encantado vem pra cá e já está por acabar na Globo...
Que falta de imaginação e de cuidado com um canal internacional.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mas sempre foi assim. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JMML disse:

Estou surpreendido com esta notícia...

O canal continua a abrir faixas... e vem novamente a inédita "Cordel Encantado"?! Para a hora do almoço?! Acho que não se adequa muito ao horário...

Cada vez mais acho que a SIC não vai apostar na Globo ao inicio da tarde... e se vai... isto continua a ser uma guerra que o canal está a comprar com a SIC!!!

Eu por acaso até acho que se adequa muito. Eu ainda não vi a novela, mas novelas de época (ou com vibes de época, já que a novela é totalmente ficcional) sempre resultaram bem depois do "Primeiro Jornal".

há 3 minutos, NoveleiroNostalgico disse:

A Globo PT tá virando o quintal da Globo e do VIVA.
Terra Nostra tá aqui na Globo PT e tá no viva.
O Cravo e a Rosa tá na Globo PT e no VIVA.
Agora Cordel Encantado vem pra cá e já está por acabar na Globo...
Que falta de imaginação e de cuidado com um canal internacional.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O canal não está virando. Ele sempre foi assim.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, srcbica disse:

Eu por acaso até acho que se adequa muito. Eu ainda não vi a novela, mas novelas de época (ou com vibes de época, já que a novela é totalmente ficcional) sempre resultaram bem depois do "Primeiro Jornal".

Mas já se sabe o horário para onde vai?!

Se for mesmo para as 14 e tal... é mesmo para roubar esse tipo de público à SIC!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JMML disse:

Mas já se sabe o horário para onde vai?!

Se for mesmo para as 14 e tal... é mesmo para roubar esse tipo de público à SIC!

A novela não estreia no mesmo dia que "O Sétimo Guardião"? Epá, por aí, eu penso que "Salve Jorge" tem duas substitutas. Uma à noite e outra de tarde. Sou eu que estou a deduzir. :P

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, srcbica disse:

Se bem que, tendo em conta a aposta em "O Cravo e a Rosa", muito mais adequada para as 18h do que "Avenida Brasil", na minha opinião, sou capaz de apostar que o Daniel já tem uma novela comprada e que a Globo quer mesmo concorrer com a SIC.

Duvido. Acho que tendem a confundir a Globo Portugal com a Globo brasileira. São dois canais independentes com ligações contratuais (como, por exemplo, o canal Viva com a Globo). E ainda mais longínqua a Globo PT está do núcleo de exportações da Globo. O Grupo Globo é gigantesco. Não se vende uma novela a um país e se vai mandar um telegrama ao canal-filho a anunciar, aliás porque existem contratos de confidencialidade. É completamente utópica a ideia de que a SIC comprou uma novela à Globo e ela comunicou à Globo Portugal. São ambas geridas por equipas diferentes. O núcleo de exportações da Globo é completamente agreste a quaisquer concorrências ou estratégias de audiências dos outros negócios do mesmo grupo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AGUI disse:

Duvido. Acho que tendem a confundir a Globo Portugal com a Globo brasileira. São dois canais independentes com ligações contratuais (como, por exemplo, o canal Viva com a Globo). E ainda mais longínqua a Globo PT está do núcleo de exportações da Globo. O Grupo Globo é gigantesco. Não se vende uma novela a um país e se vai mandar um telegrama ao canal-filho a anunciar, aliás porque existem contratos de confidencialidade. É completamente utópica a ideia de que a SIC comprou uma novela à Globo e ela comunicou à Globo Portugal. São ambas geridas por equipas diferentes. O núcleo de exportações da Globo é completamente agreste a quaisquer concorrências ou estratégias de audiências dos outros negócios do mesmo grupo.

Eu não confundo as Globos, até porque isso já foi discutido aqui, mas eu não acho tão utópico assim.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, ATVTQsV disse:

Acho que o Cordel nunca deu em Portugal (se deu, acho que foi na antiga Globo Premium). Vamos ver se a Globo irá lembrar-se de passar as grandes flopadas como Geração Brasil.

A novela deu neste canal às 20h. Inédita em Portugal. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, ATVTQsV disse:

Acho que o Cordel nunca deu em Portugal (se deu, acho que foi na antiga Globo Premium). Vamos ver se a Globo irá lembrar-se de passar as grandes flopadas como Geração Brasil.

Cordel deu na Globo Portugal (então exclusivo ZON) em 2013/14.

há 9 minutos, srcbica disse:

A novela não estreia no mesmo dia que "O Sétimo Guardião"? Epá, por aí, eu penso que "Salve Jorge" tem duas substitutas. Uma à noite e outra de tarde. Sou eu que estou a deduzir. :P

Não. O Sétimo Guardião estreia dia 8, e Cordel Encantado no dia 29.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma amiga minha que trabalha com Tv por cabo acabou me dizer que o objetivo da Globo PT é fazer uma canal do tipo AXN ou FOX só que com novelas 24h. Depois fazer maratonas aos fins de semana.
Disse que a Globo está satisfeitíssima com a audiência que consegue apenas com as novelas e que qualquer outro conteúdo que não seja novela, será exibido apenas na Globo NOW.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Gosto 3
  • Surpresa 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, AGUI disse:

Duvido. Acho que tendem a confundir a Globo Portugal com a Globo brasileira. São dois canais independentes com ligações contratuais (como, por exemplo, o canal Viva com a Globo). E ainda mais longínqua a Globo PT está do núcleo de exportações da Globo. O Grupo Globo é gigantesco. Não se vende uma novela a um país e se vai mandar um telegrama ao canal-filho a anunciar, aliás porque existem contratos de confidencialidade. É completamente utópica a ideia de que a SIC comprou uma novela à Globo e ela comunicou à Globo Portugal. São ambas geridas por equipas diferentes. O núcleo de exportações da Globo é completamente agreste a quaisquer concorrências ou estratégias de audiências dos outros negócios do mesmo grupo.

Não percebo o teu ponto. É claro que a Globo Portugal tem conhecimento das relações entre a SIC e a Globo, até porque delas depende as novelas que transmite. Basta ler as declarações do Ricardo Pereira (da Globo PT) ao longo do tempo sobre as novelas exibidas pela SIC, a aposta em inéditas, etc, para constatar isso. O que não impede que, como dizes, sejam organizações autónomas. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, miguelalex23 disse:

Não percebo o teu ponto. É claro que a Globo Portugal tem conhecimento das relações entre a SIC e a Globo, até porque delas depende as novelas que transmite. Basta ler as declarações do Ricardo Pereira (da Globo PT) ao longo do tempo sobre as novelas exibidas pela SIC, a aposta em inéditas, etc, para constatar isso. O que não impede que, como dizes, sejam organizações autónomas. 

Acredito que sim, aliás baseio-me numa mera suposição minha, não conheço o modelo de negócio. Mas duvido que a Globo Portugal conheça, caso a SIC adquira alguma novela, o seu previsto horário de exibição e quais as suas estratégias associadas. Tudo isto para dizer que ponho em causa o argumento de que Cordel Encantado vem para fazer frente a uma novela brasileira na SIC e não com objetivo apenas de subir audiências num certo horário.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

Acredito que sim, aliás baseio-me numa mera suposição minha, não conheço o modelo de negócio. Mas duvido que a Globo Portugal conheça, caso a SIC adquira alguma novela, o seu previsto horário de exibição e quais as suas estratégias associadas. Tudo isto para dizer que ponho em causa o argumento de que Cordel Encantado vem para fazer frente a uma novela brasileira na SIC e não com objetivo apenas de subir audiências num certo horário.

Eu, agora que estou esclarecido quanto à data de término de "Salve Jorge", também já coloco em causa toda a minha linha de raciocínio.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A atitude da Globo já está é a meter nojo. Até parece que estão numa excelente fase no Brasil para estarem a alimentar "guerrinhas" com um parceiro internacional. Espero que as estreias comecem todas a flopar e percebam que os sucessos precisam de passar na SIC primeiro e com o caminho livre. Que se lixem e venham é comer à mão do Daniel.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, NoveleiroNostalgico disse:


A GLOBO segue a matar dois coelhos com uma cajadada só! “coincidentemente” Cordel Encantado é a novela que está a ser reapresentada a tarde no Brasil. Vai ser assim agora então né? Recicla as novelas que estão a passar ou acabaram de passar no Brasil aqui em Portugal? Não gostei disso não, a Globo Portugal merecia um conteúdo pensado especialmente para ele e não reaproveitamento de tramas. Já pode esperar Por Amor depois de Cordel Encantado então pois ela vai substituir Cordel no Brasil. Surpresas, ZERO!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mas essa pratica de reciclar novelas na Globo Internacional não vem de hoje não, isso ja tem alguns anos que fazem isso, ja disse ate aqui mais de uma vez, fiquem de olho no que passa no Globo ON da Africa e no Vale a Pena Ver de Novo da Globo Internacional, porque se não tiver passado em Portugal, com toda certeza vai passar, do mesmo jeito aqui no Brasil.

há 9 horas, AGUI disse:

Não acredito que "Por Amor" volte. Foi a primeira novela transmitida às 17h. É verdade que "Flor do Caribe" já está na 2ª exibição no canal (a primeira novela com tal feito), mas na 1ª exibição era inédita, não sendo este o caso de "Por Amor".

O Cravo e a Rosa também não era inedita quando passou em 2013 ai em Portugal, alias ela foi quem estreou a faixa das 19h00  no canal, um dia antes de começar a reprise aqui no Brasil no Vale a Pena Ver de Novo, e agora voltou tanto ai em Portugal, como na Africa onde foi a novela de estreia do Globo ON em 2015 e agora no Brasil de novo no Viva segunda feira que vem.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JMML disse:

"A Mulher Invisível" começou hoje e vai repetir durante a semana pelas 00.00.

Quantas vezes já deram esta série no canal?! Existem tantas outras...

Fico feliz por, pelo menos, voltarem a apostar em séries durante a semana. Tenho saudades de quando as 23h eram das minisséries.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 19/03/2019 at 18:54, NoveleiroNostalgico disse:

Uma amiga minha que trabalha com Tv por cabo acabou me dizer que o objetivo da Globo PT é fazer uma canal do tipo AXN ou FOX só que com novelas 24h. Depois fazer maratonas aos fins de semana.
Disse que a Globo está satisfeitíssima com a audiência que consegue apenas com as novelas e que qualquer outro conteúdo que não seja novela, será exibido apenas na Globo NOW.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Não é propriamente uma novidade. O canal já é assim basicamente. :mosking:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...