Jump to content

Globo Portugal [tópico geral]


hugo86

Posts Recomendados

há 41 minutos, Maya disse:

Eu também ja tinha ouvido falar dele, mas desconhecia a história deste guerreiro até começar a acompanhar a novela.

A Iemanjá, pelo que sei, é vista pelo Candomblé como uma espécie de "Deusa do mar", título que por si só contradiz a doutrina judaico-cristã de que "Deus é único e só ele pode ser adorado". O Cristianismo, nomeadamente o Protestantismo condena peremptoriamente o culto á Iemanjá como idolatria.

Sabes e sabes muito bem. :) Mas podia ter sido adotada como santa pela Igreja. :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, srcbica said:

Sabes e sabes muito bem. :) Mas podia ter sido adotada como santa pela Igreja. :P

A figura da Iemanjá é um mito, considerada "deusa" de acordo com a crença já referida anteriormente, sem qualquer conexão com o cristianismo pelo que sei. Logo é impossível ela vir a ser considerada uma santa, já que há todo um processo de beatificação, e posteriormente canonização muito complexo dentro dos parâmetros da Igreja. Se assim o fosse então também poderiamos considerar a hipótese da Igreja um dia vir a adotar todos os "deuses" do Egipto, Roma e Grécia antigos como santos, o que seria uma total heresia visto que se tratam (tratavam-se) de objetos que enfatizam o pecado da idolatria. :|

Editado por Maya 2
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Maya disse:

A figura da Iemanjá é um mito, considerada "deusa" de acordo com a crença já referida anteriormente, sem qualquer conexão com o cristianismo pelo que sei. Logo é impossível ela vir a ser considerada uma santa, já que há todo um processo de beatificação, e posteriormente canonização muito complexo dentro dos parâmetros da Igreja. Se assim o fosse então também poderiamos considerar a hipótese da Igreja um dia vir a adotar todos os "deuses" do Egipto, Roma e Grécia antigos como santos, o que seria uma total heresia visto que se tratam (tratavam-se) de objetos que enfatizam o pecado da idolatria. :|

Pois é, tens razão, esqueci-me completamente dessa parte. Eu julguei erradamente que ela tinha sido adotada, porque, como já referi, há muito católico com devoção a Iemanjá e a Igreja no início das suas fundações adaptou alguns costumes pagãos. Mas uma coisa são costumes, outra são entidades e de facto a Igreja nunca gostou das figuras mitológicas que perduraram entre os diferentes povos europeus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, AGUI disse:

O aTV diz que vem Barriga de Aluguel. Confesso que fiquei chateado, queria mesmo ver Bebé a Bordo.

https://www.atelevisao.com/cabo/globo-estreia-tres-novelas-em-abril/

@Helenaldo

Vem Bebê a Bordo, a Globo Portugal já postou no site, Barriga de Aluguel, por enquanto caiu mas pode ser que volte no futuro.

http://globointernacional.globo.com/GloboPortugal/Paginas/Novela-Bebê-a-Bordo-Globo-Portugal.aspx

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Helenaldo disse:

Vem Bebê a Bordo, a Globo Portugal já postou no site, Barriga de Aluguel, por enquanto caiu mas pode ser que volte no futuro.

http://globointernacional.globo.com/GloboPortugal/Paginas/Novela-Bebê-a-Bordo-Globo-Portugal.aspx

Mas também está Barriga de Aluguel no site: http://globointernacional.globo.com/GloboPortugal/Paginas/Novela-Barriga-de-Aluguel-Globo-Portugal.aspx

Que coisa estranha. Já vi que ainda vai ser decidido à última da hora. 

@atelevisao @David @Pedro Corrijam ou averiguem, por favor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Helenaldo disse:

Vem Bebê a Bordo, a Globo Portugal já postou no site, Barriga de Aluguel, por enquanto caiu mas pode ser que volte no futuro.

http://globointernacional.globo.com/GloboPortugal/Paginas/Novela-Bebê-a-Bordo-Globo-Portugal.aspx

Não tinha uma outra novela boa não? Atualmente ''Bebê a Bordo'' é a  novela que o Viva reprisa as três e meia da tarde desde janeiro deste ano. É uma novela confusa e chata, muitas vezes forçada, o que vale a pena mesmo  é ver o Tony Ramos fora de sua zona de conforto no lado cômico e ver a última novela da talentosa Dina Sfat, de resto é uma novela atemporal que anda em círculos. Eu gostei de ''Barriga de Aluguel'', mas é barriguda até dizer chega, 243 capítulos é muito grande. Mas, valeu a pena pelo fato do tema ser inédito naquele tempo ao aborda o tema título, no mais é um lengua-lengua do que a Clara queria se era o Tadeu (o namorado confuso do início da trama), se era o Zeca (o pai da criança que ela carregava no ventre) ou se era o João (um namoradinho de infância).

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@AGUI se perguntar no face da Globo Portugal vão te confirmar a mesma coisa, quem vem mesmo no dia 12 é Bebê a Bordo, tanto que as matérias de Barriga de Aluguel que tinha no site da Globo Portugal rodaram todas, assim como as postagens sobre a novela no face da Globo Portugal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Helenaldo disse:

@AGUI se perguntar no face da Globo Portugal vão te confirmar a mesma coisa, quem vem mesmo no dia 12 é Bebê a Bordo, tanto que as matérias de Barriga de Aluguel que tinha no site da Globo Portugal rodaram todas, assim como as postagens sobre a novela no face da Globo Portugal.

Eu já perguntei e responderam que vinha Bebê a Bordo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A partir de segunda, a Globo PT vai dar 9 NOVELAS SEGUIDAS (se contarmos as duas Malhações como novelas). Das 16h até às 23:30 só com novelas. E como agora a Globo já não transmite séries na semana nem outro tipo de programas, e o resto do tempo são só repetições, de segunda a sexta vão ser só novelas o dia inteiro, não há nenhum filme pelo meio nem um episódio de uma série. Só no fim de semana é que dão algo que não seja só novelas. Até aflige, são 120 horas seguidas de novelas, só novelas mesmo. 

Mas para compensar vão acertar os horários (pelo menos anunciaram assim) e a novelas das 19h vai mesmo começar às 19 em ponto. 

Há uns anos o canal estava perfeito, boas novelas e mais variedade. Dava para respirar, havia programas diferentes entre novelas, havia séries de manhã,... Agora acho que está numa fase muito confusa e de adaptação. Está a recuperar de uma fase muito fraca a nível de conteúdo, aos poucos está a estabelecer programação para certos horário e a tentar ter objetivos do que querem exibir. Mas é impressionante o que o sucesso de audiências faz aos canais exibidos em Portugal, acho que nenhum canal que tem grandes audiências em Portugal tem um bom conteúdo contínuo (corrijam-me se estiver errado). 

Editado por AGUI
  • Gosto 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, SIM disse:

Estou a ver A Diarista pela primeira vez e isto é tão bom :rofl:

Que saudades da Diarista. Antes era a série que via sempre no verão. É uma das melhores séries da Globo de comédia, foi criada pela Glória Perez. Nunca vi a 3ª nem a 4ª temporada, mas acho que não perdi nada. Foram as mais fracas. Adorava a Marinete e a poia Solineuza. Tenho pena que agora a Cláudia Rodrigues esteja no estado em que está :cray:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pensava que Cheias de Charme era a substituta de Tempo de Amar, mas pelos vistos Tempo de Amar ainda não vai acabar...

Eu também acho que a Globo devia gerir melhor a grelha.
Devia apostar em séries à semana, filmes e usar um ou outro programa.

Algo do género 

07:00 MALHAÇÃO
08:00 MALHAÇÃO - NOVA TEMPORADA
08:30 MAIS VOCE
10:00 ENCONTRO
11:45 NOVELA 1 (R)
12:45 NOVELA DAS 6
13:35 NOVELA DAS 7
14:30 NOVELA 2 (R)
15:45 SESSÃO DA TARDE
17:30 MALHAÇÃO: MULTIPLA ESCOLHA
18:30 MALHAÇÃO (temporada atual)
19:00 NOVELA 1 (R)
20:00 NOVELA DAS 6 
20:50 NOVELA DAS 7
21:45 NOVELA 2 (R)
23:00 SERIES/NOVELAS DAS 11
00:00 SERIES
01:00 NOVELA 1 (R)
02:00 NOVELA DAS 6
02:45 NOVELA DAS 7
03:30 NOVELA 2 (R)
04:45 NOVELA DAS 11/SERIE 

Ficavam 2 novelas repetidas + 2 inéditas + 2 temporadas de Malhação + 1 série + 1 série/novela das 11. Sempre era mas diversificado.
 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Maciel disse:

Eu pensava que Cheias de Charme era a substituta de Tempo de Amar, mas pelos vistos Tempo de Amar ainda não vai acabar...

Eu também acho que a Globo devia gerir melhor a grelha.
Devia apostar em séries à semana, filmes e usar um ou outro programa.

Algo do género 

07:00 MALHAÇÃO
08:00 MALHAÇÃO - NOVA TEMPORADA
08:30 MAIS VOCE
10:00 ENCONTRO
11:45 NOVELA 1 (R)
12:45 NOVELA DAS 6
13:35 NOVELA DAS 7
14:30 NOVELA 2 (R)
15:45 SESSÃO DA TARDE
17:30 MALHAÇÃO: MULTIPLA ESCOLHA
18:30 MALHAÇÃO (temporada atual)
19:00 NOVELA 1 (R)
20:00 NOVELA DAS 6 
20:50 NOVELA DAS 7
21:45 NOVELA 2 (R)
23:00 SERIES/NOVELAS DAS 11
00:00 SERIES
01:00 NOVELA 1 (R)
02:00 NOVELA DAS 6
02:45 NOVELA DAS 7
03:30 NOVELA 2 (R)
04:45 NOVELA DAS 11/SERIE 

Ficavam 2 novelas repetidas + 2 inéditas + 2 temporadas de Malhação + 1 série + 1 série/novela das 11. Sempre era mas diversificado.
 

 

Acho que podiam voltar às grelha de há uns anos, mudando algumas coisas. Primeiro deixavam de exibir Malhação Múltipla Escolha, porque as temporadas que falta exibir são as mais fracas. Durante a tarde podiam dar programas do GNT. Ex. 15:00h davam diariamente um programa diferente, como o Anota Aí, Decora, Socorro Meu Filho Come Mal e Santa Ajuda. Às 15:30h transmitiam o Mais Você. Às 17h exibiam a novela repetida da tarde (Bebê a Bordo), às 18h 2 episódios de Malhação VB, 19h uma novela repetida (Cheias de Charme). À noite só tirava a novela das 23h, passando a transmitir uma minissérie (como JK, A Casa das 7 Mulheres, A Muralha, Aquarela do Brasil,...). E depois uma série, às 23:45, diariamente diferente, como Os Normais, A Diarista, Toma Lá Da Cá, Os Aspones,... que repetiam no dia seguinte de manhã às 10:30h, seguido de Bebê a Bordo às 11h, a novela das 19h às 12h e por aí adiante. Os programas do GNT repetiam às 9h e Malhação às 9:30h. Era mais ou menos assim a grelha antiga, mas com menos novelas e umas ligeiras adaptações. 

Sessão da Tarde é uma sugestão muito ousada. Primeiro porque a Globo só transmite produtos produzidos por ela própria, segundo porque precisavam de comprar os direitos dos filmes para Portugal também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, AGUI disse:

Acho que podiam voltar às grelha de há uns anos, mudando algumas coisas. Primeiro deixavam de exibir Malhação Múltipla Escolha, porque as temporadas que falta exibir são as mais fracas. Durante a tarde podiam dar programas do GNT. Ex. 15:00h davam diariamente um programa diferente, como o Anota Aí, Decora, Socorro Meu Filho Come Mal e Santa Ajuda. Às 15:30h transmitiam o Mais Você. Às 17h exibiam a novela repetida da tarde (Bebê a Bordo), às 18h 2 episódios de Malhação VB, 19h uma novela repetida (Cheias de Charme). À noite só tirava a novela das 23h, passando a transmitir uma minissérie (como JK, A Casa das 7 Mulheres, A Muralha, Aquarela do Brasil,...). E depois uma série, às 23:45, diariamente diferente, como Os Normais, A Diarista, Toma Lá Da Cá, Os Aspones,... que repetiam no dia seguinte de manhã às 10:30h, seguido de Bebê a Bordo às 11h, a novela das 19h às 12h e por aí adiante. Os programas do GNT repetiam às 9h e Malhação às 9:30h. Era mais ou menos assim a grelha antiga, mas com menos novelas e umas ligeiras adaptações. 

Sessão da Tarde é uma sugestão muito ousada. Primeiro porque a Globo só transmite produtos produzidos por ela própria, segundo porque precisavam de comprar os direitos dos filmes para Portugal também.

Em relação à sessão da tarde eu referia-me a telefilmes da globo... Mas agora que penso melhor não me lembro se a Globo produz telefilmes xD
Quanto a Malhação, têm algumas temporadas que fizeram sucesso que podem bem emitir (as antecessoras às atuais) e não podias exibir 2 episodios de VB porque rapidamente apanhava a exibição original.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maciel disse:

Em relação à sessão da tarde eu referia-me a telefilmes da globo... Mas agora que penso melhor não me lembro se a Globo produz telefilmes xD
Quanto a Malhação, têm algumas temporadas que fizeram sucesso que podem bem emitir (as antecessoras às atuais) e não podias exibir 2 episodios de VB porque rapidamente apanhava a exibição original.

Telefilmes não, às vezes compacta pequenas minisséries. Mas tem os filmes da Globo Filmes, mas já os exibe aos sábados, na Sessão Brasil e são pesados para as tardes. 

Sim, isso de Malhação é verdade. Mas depois do fim do Múltipla Escolha poucas fizeram sucesso e das que fizeram acho que Viva a Diferença é a única realmente boa. Podiam também exibir a Malhação inicial, de 1995 até 1997, mas nem o Viva a exibiu, por isso, acho difícil. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, AGUI disse:

Sim, isso de Malhação é verdade. Mas depois do fim do Múltipla Escolha poucas fizeram sucesso e das que fizeram acho que Viva a Diferença é a única realmente boa. Podiam também exibir a Malhação inicial, de 1995 até 1997, mas nem o Viva a exibiu, por isso, acho difícil. 

Não concordo nada, mas pronto :) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ATVTQsV disse:

Achas que a Globo normal e não a premium consegue fazer concorrência com a Record Europa?

Sim, as audiências mostram isso.

há 1 hora, BBFF disse:

Não concordo nada, mas pronto :) 

São clichês autênticos (que as Malhações Multipla Escolha também são) e com maus atores e texto.

Editado por AGUI
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AGUI disse:

Sim, as audiências mostram isso.

São clichês autênticos (que as Malhações Multipla Escolha também são) e com maus atores e texto.

Mas essa questão dos clichés - com os protagonistas que sofrem com as maldades da vilã que gosta dele - eu não vejo em mais lado nenhum, sem ser em Malhação. Em Lua Vermelha, os vilões nunca conseguiram nada com os protagonistas. Em MCA, praticamente o mesmo, além de as maldades serem limitadas. MF prefiro não comentar. Rebelde Way não vi.

Os maus atores e texto são de VAD ou das outras?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...