Jump to content

Recommended Posts

Posted

Para desespero de Eugénia Melo e Castro, que tem o mais sublime ódio dessa novela, apareceu um longo trecho de "Antônio Maria", novela protagonizada por Sinde Filipe pra TV Manchete em 1985.

Posted

O vídeo a seguir é uma paródia construida com base em separadores das quais a Rede Clone não tem permissão de postar no YouTube. Fora isso, tem alguns separadores inéditos adaptados e reconstruídos, também eu entrei na falsa nostalgia do vídeo, a imaginar um eu brasileiro em 1974 a ver o Show das 5 no regresso da escola e a ir para a cama quando estava a passar Fogo sobre Terra numa TV a cores recém comprada.

O fim de emissão foi construído com base em relatos, pois dos separadores da fase anterior ao incêndio de 1976, está perdido para sempre. Vejam e sintam nostalgia por algo que nunca viveram mesmo nunca terem pisado os pés no Brasil

Spoiler

Os meus favoritos são o Grupo Falido de Bancos, a novela Fogo sobre Rosca, anúncio Marcos Aurélio, Senor Santidade, Bombástico, encerramento

Posted
On 27/07/2024 at 18:50, ATVTQsV disse:

O fim de emissão foi construído com base em relatos, pois dos separadores da fase anterior ao incêndio de 1976, está perdido para sempre. Vejam e sintam nostalgia por algo que nunca viveram mesmo nunca terem pisado os pés no Brasil

A estética da TV Globo era exatamente assim nos anos 70. Havia uma forte influência europeia graças ao know-how de TVs da Inglaterra e Alemanha Ocidental. A mescla de programas monocromáticos e em cores seguiu-se até 1977 a nível nacional. Algumas estações locais continuariam em preto-e-branco até o biênio 1979/80 como a Globo Recife.

Posted
On 01/08/2024 at 04:04, PierreDumont disse:

A estética da TV Globo era exatamente assim nos anos 70. Havia uma forte influência europeia graças ao know-how de TVs da Inglaterra e Alemanha Ocidental. A mescla de programas monocromáticos e em cores seguiu-se até 1977 a nível nacional. Algumas estações locais continuariam em preto-e-branco até o biênio 1979/80 como a Globo Recife.

Parece que tem surgido novas gravações nas últimas semanas principalmente depois do vídeo da Clone

Para ver o slide nas cores originais reproduza na velocidade x0.25 e pause num dos frames onde tais cores estão parcialmente intactas

"Das profundezas de algum cedoc"

Este aqui ao contrário não é, e provavelmente (quase 100% de certezas) é um conjunto de imagens que sobreviveram ao incêndio de 1976. Gravado da EPTV de Ribeirão Preto (canal 7), no tempo em que este programa foi ao ar, só em retransmissora mesmo

LP Falsa Nostalgia:

Posted

E já dizia um comentário no intervalo de 6 de Outubro daquele ano que os anúncios de Natal começavam já no início de Outubro, antes mesmo do Portugal de hoje já na segunda quinzena

Eu iria desconfiar que a gravação era do próprio dia do amigável, porque na altura jogos de futebol, só em diferido e principalmente em compactos, e ia jurar que era uma repetição. Sei não, acho que é coisa da minha cabeça.

Posted

Uma pergunta que não sei onde fazer mas acho que posso fazer aqui: a Rede Manchete ainda teve um site oficial? 

Posted

há 40 minutos, D91 disse:

Uma pergunta que não sei onde fazer mas acho que posso fazer aqui: a Rede Manchete ainda teve um site oficial? 

Nunca teve site

Se a Manchete tivesse um site iria falir mais cedo., tipo um ou dois meses, e antes da RedeTV! (como TV!) haveria uma fase só de ecrã preto.

• Thanks 1
Posted

Repetido pela TV Cultura nalgum lugar dos anos 90. Foi emitido em horário nobre depois da inauguração oficial da TV a cores que foi emitida pelos vários canais. Como era Sexta-Feira Santa a programação a cores da tarde era religiosa, com alguns documentários e filmes sobre Jesus. Foi à noite que os canais passaram a gerar a sua programação a cores separadamente

• Like 2
Posted
há 10 horas, guimax disse:

Rara retrospectiva da programação da Rede Tupi em 1974:

Graças a esta retrospectiva sobrevive o único segmento do especial do Jackson Five. Foi a única vez que Michael Jackson pisou em um estúdio da TV brasileira. Infelizmente as gravações obtidas pelo saudoso José Marques Neto estão com sério problema de saturação de cor.

há 10 horas, ATVTQsV disse:

Repetido pela TV Cultura nalgum lugar dos anos 90. Foi emitido em horário nobre depois da inauguração oficial da TV a cores que foi emitida pelos vários canais. Como era Sexta-Feira Santa a programação a cores da tarde era religiosa, com alguns documentários e filmes sobre Jesus. Foi à noite que os canais passaram a gerar a sua programação a cores separadamente

O planejamento original era fazer algo mais "apoteótico": transmitir ao vivo a encenação da Paixão de Cristo em Pernambuco e um programa especial com imagens de todos os estados e territórios do Brasil. Além, é claro, de uma partida de futebol e imagens do Carnaval 72. Nada disso saiu como planejado por problemas de logística. E a abertura com manchas de tinta deste programa acima tem motivos: o primeiro ID da TV Tupi em cores foi feito assim em 1963, durante as emissões experimentais em cores feitas entre 1963 e 1964.

Posted

Não parece haver muita coisa no youtube sobre a TV Excelsior. Mas deixo aqui estes dois vídeos que parecem ser interessantes:

Posted

Ouvi falar disso, no livro Do Tamanho do Brasil falam sobre esses separadores, que tinham que ser de algum pintor escocês (esqueci o nome) para dar um contraste forte.

Também falam minuciosamente sobre o início e muitas outras curiosidades. Até a última logo deles, um T muito avançadex foi apelidado de Tesão :riso_fatima: certamente foi risota das grandes

• LOL 1
  • 2 weeks later...
Posted

A TV Formosa torrou dinheiro em Lumas e afins para mover as imagens.

Um dos comentários disse que se a TV Paulista ainda existisse certamente teria os horários vendidos da RedeTV!. Isso eu digo o mesmo se a Manchete ainda estivesse no ar.

• Like 1
Posted (edited)
On 04/09/2024 at 10:41, ATVTQsV disse:

Um dos comentários disse que se a TV Paulista ainda existisse certamente teria os horários vendidos da RedeTV!. Isso eu digo o mesmo se a Manchete ainda estivesse no ar.

Se não tivesse sido engolido por alguma rede em formação nos anos 60 ou 70, estaria em situação similar à TV Gazeta. Simples assim. A Manchete, com sorte, estaria com programação similar à Bandeirantes.

Edited by PierreDumont
  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...