Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 4 horas, ATVTQsV disse:

Eu só postei porque tem Paraíba

Eu lembro-me do slide da TV Cabo Branco por volta de 2009: era um fundo preto com o logotipo da emissora e os dizeres: "Estamos fora do ar para manutenção" e ao fundo música MPB. Lembrando que esse slide da TV Tambaú era exibido todo santo dia até o final dos anos 2000.

• 3 weeks later...
Posted

Um dos vários vídeos que o Pedro Janov postou dos intervalos da repetição de Pantanal, gravada pela RedeTV! Minas na fase beta, onde o Jornal da Manchete continuou como Primeira Edição e a repetição já mencionada acabou em Julho.

A "TV!" é mais uma fase da RedeTV!, já que o nome "RedeTV!" e derivados como "Rede TV" já apareciam em jornais.

• 4 weeks later...
Posted

Desde 2018 que alguns brasileiros tem tesão pelo CÓÓÓ

Aqui a de 1995 com as novidades para 1996, mais uma prova de que passaram pela primeira vez na fase Macedo aos Jogos Olímpicos. Dizem que isso viabilizou a compra do Mundial de 1998:

Em 1995 a Record tinha feito a compra do espólio da TV Jovem Pan e isso permitiu o uso de alguns dos seus equipamentos

• Like 1
  • 2 weeks later...
Posted

O vídeo original pecava pela conversão NTSC a PAL. Alguém (de Brasília) teve a lata de o converter várias vezes para obter um resultado satisfatório.

A TV Brasília nos tempos do SBT. Quando passou para a Manchete e ainda não foi inaugurada a SBT Brasília (canal 12) acho que dependiam do sinal de Goiás. Mais tarde a TV Brasília cria uma repetidora em Goiânia que passou a ser canal independente (em 1996) que seguiu outro rumo (hoje acho que é afiliada da Meio)

Posted
On 23/12/2024 at 21:19, ATVTQsV disse:

O vídeo original pecava pela conversão NTSC a PAL. Alguém (de Brasília) teve a lata de o converter várias vezes para obter um resultado satisfatório.

A TV Brasília nos tempos do SBT. Quando passou para a Manchete e ainda não foi inaugurada a SBT Brasília (canal 12) acho que dependiam do sinal de Goiás. Mais tarde a TV Brasília cria uma repetidora em Goiânia que passou a ser canal independente (em 1996) que seguiu outro rumo (hoje acho que é afiliada da Meio)

Até meados dos anos 80, a maioria dos videocassetes brasileiros tinham um sério problema de transcodificação. Eram aparelhos que funcionavam originalmente em NTSC (argh!) e eram convertidos de maneira precária ao PAL-M. Por isso ocorria a gravação esverdeada/arroxeada típica das emissoras brasileiras no período. 

Posted
On 28/12/2024 at 18:55, PierreDumont disse:

Até meados dos anos 80, a maioria dos videocassetes brasileiros tinham um sério problema de transcodificação. Eram aparelhos que funcionavam originalmente em NTSC (argh!) e eram convertidos de maneira precária ao PAL-M. Por isso ocorria a gravação esverdeada/arroxeada típica das emissoras brasileiras no período. 

Não ironicamente o Usansky falou sobre o assunto no seu vídeo de perguntas e foi a primeira do lote

Posted
há 3 horas, ATVTQsV disse:

Não ironicamente o Usansky falou sobre o assunto no seu vídeo de perguntas e foi a primeira do lote

Até 1990, existia uma forte restrição na importação de eletrônicos de consumo desde o exterior. As únicas maneiras de contornar isso eram: viajar ao exterior (especialmente ao Paraguai), viajar até a Zona Franca de Manaus ou comprar em aeroportos internacionais desde que você estivesse em trânsito para o exterior. Então, o primeiro videocassete de produção brasileira surgiu apenas em 1982. Antes disto, só contrabandeando do exterior ou Manaus. O problema é que, na maioria das vezes, os aparelhos não estavam adequados ao sistema brasileiro (PAL-M) e os técnicos trocavam algumas peças para funcionar no meio termo entre os dois sistemas (o PAL-M e o horroroso NTSC). O problema é que gravações distorcidas ou cintilantes poderiam ocorrer. Só por volta de 1986, os aparelhos estrangeiros passaram a ser vendidos já transcodificados com funcionamento em dois sistemas. Os fabricantes japoneses já sabiam do jeitinho brasileiro e exportavam videocassetes adequados ao uso em PAL-M nos locais de maior trânsito de turistas brasileiros (notadamente Manaus e o Paraguai).

• Like 1
  • 4 weeks later...
Posted
On 29/01/2025 at 21:01, ATVTQsV disse:

RARIDADE SUPER HIPER MEGA ULTRA BLASTER SÓ PEDRADA HEIN

O Pedro Janov voltou

A emissão vinha da TV Nacional de Brasília (atual TV Brasil) e seguia até o Centro de Televisão da Embratel (atual Claro) para ser repetido pelas demais estações. Possivelmente a TV Globo auxiliava na emissão em cadeia. 

• 2 weeks later...
Posted
On 04/02/2025 at 23:56, PierreDumont disse:

Rara ID da Rede Tupi de 1979 feita totalmente em película.

Até que enfim, o primeiro separador sem aquela maldita conversão de cores que já falámos aqui. É nóis

Posted (edited)
On 13/02/2025 at 12:38, ATVTQsV disse:

Até que enfim, o primeiro separador sem aquela maldita conversão de cores que já falámos aqui. É nóis

Demoraste tanto que chegou novo vídeo da Rede Tupi, porém com erros de datação: as duas primeiras promos são de maio de 1977. As demais são de 1980:

Edited by PierreDumont
  • Like 1
Posted

Em breve repostado no canal do kibador mais próximo.

Mais um arquivo com as cores corrigidas, é o Natal da TV Brasília, o da Tupi com o alvo e aquele efeito às rodelas e agora isto

Marque agora mesmo uma consulta com a geriatra Alice Jerusalmi, 43 anos, na descrição do vídeo :riso_fatima:

"É isso mesmo. Uma propaganda de remédio para diarreia." Meu deus o Pedro Janov e as suas descrições

• Like 1
Posted

Mais uma meu

Tupi à beira do fecho, A Viagem reposta, novelas praticamente sem produção, faltavam alguns meses para o fim

Infelizmente vi a paródia do Usansky primeiro

• Like 1
  • 2 weeks later...
Posted
On 23/02/2025 at 20:43, ATVTQsV disse:

Mais um arquivo com as cores corrigidas, é o Natal da TV Brasília, o da Tupi com o alvo e aquele efeito às rodelas e agora isto

O processo de correção de cores é feito pelo canal do Inky. E qual o segredo? ele puxa o sinal pré-amplificado que vem da cabeça do videocassete e faz toda a leitura da fita digitalmente. Isso preserva a informação cromática sem interferência ou distorções, além do aumento extraordinário da qualidade de imagem e som. Lembrando: funciona em qualquer sistema (NTSC, NTSC 4.43, PAL, PAL-M, PAL-N, SECAM).

Ele digitaliza o sinal mais puro que existe, por isso ela não preenche toda a tela. Na captura abaixo temos algumas informações extras além do sinal de vídeo como o sinal de videotexto apenas para a emissão da legendagem oculta (o que vocês usam como 888).