Ambrósio Posted May 5, 2014 Share Posted May 5, 2014 Programação RTP2 para o início do Verão (sugestão): 07:00 Zig Zag 12:00 Conta-me Como Foi Episódio duplo (no final do verão apenas 1 episódio e começava às 13H) 14:00 Sociedade Civil 15:30 Zig Zag 17:30 A Fé dos Homens 18:00 National Geographic (e também podiam dar de novo a Hora Discovery) alternadamente 19:00 Vida de Mãe 19:30 Zig Zag 20:30 Visita Guiada; Entre Imagens; Agora; Janela Indiscreta; Biosfera 21:00 Reféns; Rockfeller 30; Sob Suspeita; Mad Man; Fringe 22:00 Jornal 2 22:30 Livre Pensamento; Ciência 2.0; Iniciativa; A Verde e a Cores; Bombordo 23:00 5 Noites, 5 Filmes 01:00 Euronews Fim de semana: 08:00 Zig Zag 14:00 Documentário; Caminhos e 70x7 15:00 Desporto 2 19:00 Zig Zag 20:00 Os Simpsons 21:00 Bairro Alto; A Odisseia de Homero 22:00 Jornal 2 22:45 Palcos; Britcom 23:45 Onda Curta; Britcom 00:15 Eurodeputados; Documentário 01:00 Euronews Conta-me como foi em dose dupla seria uma optima forma de rever a série inteira durante o verão e em agosto dava só um episódio para durar até ao fim do mês era uma optima serie para repor 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LFTV Posted June 6, 2014 Share Posted June 6, 2014 As audiências da RTP2 andam terríveis! Eu mudava tudo na RTP2 e com uma grande campanha de marketing. A campanha do canal dizia "vem ai a nova RTP2". A camapanha de marketing contava ainda com cartazes na rua, promos em todos os canais da RTP e tudo e mais alguma coisa. As apostas do canal iam para programas infantis, series, documentários e para alguns novos programas de entretenimento. Mudava ainda o logo do canal, os separadores e tudo e mais alguma coisa. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
NEQ Posted June 6, 2014 Share Posted June 6, 2014 (edited) As audiências da RTP2 andam terríveis! Eu mudava tudo na RTP2 e com uma grande campanha de marketing. A campanha do canal dizia "vem ai a nova RTP2". A camapanha de marketing contava ainda com cartazes na rua, promos em todos os canais da RTP e tudo e mais alguma coisa. As apostas do canal iam para programas infantis, series, documentários e para alguns novos programas de entretenimento. Mudava ainda o logo do canal, os separadores e tudo e mais alguma coisa. Concordo inteiramente contigo. É necessário fazer alterações a todo o nível, além de publicitar com outdoors e na RTP 1. Pelo menos têm publicitado o novo ZigZag na RTP 1 para haver conhecimento que existem novidades na RTP 2. Edited June 6, 2014 by NEK 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ambrósio Posted June 6, 2014 Share Posted June 6, 2014 Pelo menos têm publicitado o novo ZigZag na RTP 1 para haver conhecimento que existem novidades na RTP 2. Tb reparei nisso esta semana! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
mavb98 Posted June 7, 2014 Share Posted June 7, 2014 O Rmeteora já publicou aqui uma sugestão de uma nova RTP2 e é a que mais me agrada. Uma programação variada e bem estruturada. Um logótipo seguindo o padrão da RTP1, com as cores da RTP2 (para indicar uma alternativa ao canal 1) e ainda um grafismo colorido. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
NEQ Posted June 7, 2014 Share Posted June 7, 2014 O Rmeteora já publicou aqui uma sugestão de uma nova RTP2 e é a que mais me agrada. Uma programação variada e bem estruturada. Um logótipo seguindo o padrão da RTP1, com as cores da RTP2 (para indicar uma alternativa ao canal 1) e ainda um grafismo colorido. Também concordo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
poliwrath Posted June 17, 2014 Share Posted June 17, 2014 (edited) Promover os programas que transmitem era essencial para o crescimento do canal. Isto se é isso que querem (nunca desvalorizando a sua qualidade, é claro). Tenho reparado que não têm sido actualizados os pouquíssimos reclames que têm. Por exemplo, no reclame "Os mais procurados" relativamente às séries estrangeiras, já na semana passada terminaram 3 delas (Reféns, Rockefeller 30 e Fringe) e ainda há pouco vi esse anúncio com essas mesmas séries. Ainda por cima, hoje estreia a 3ª temporada de shameless e eu ainda não vi sequer um anúncio sobre tal. O mesmo acontece com "O Fim de uma Época", série bem bonita, mas que se arrisca a baixar as audiências naquele horário. Se há meses, numa segunda-feira, a Rtp2 naquele horário tem andado sempre com telespetadores acima dos 100.000 com séries como "O Mentalista" e "Reféns", com esta e sem promoção vai ser bem difícil, visto que "O Fim de Uma Época" não teve os melhores resultados na sua primeira transmissão aos sábados. Recordo-me de raramente, ou mesmo nunca (mas sem certezas de tal), esta série aparecer nas audiências, quando transmitida. Sem promoção alguma, assim torna-se difícil. Mas pronto, é esperar para ver, até pode ser que resulte melhor num dia de semana. Hope so! A única promoção que tenho visto dessas séries é mesmo sobre "Dexter". São todas séries que podiam ser transmitidas na Rtp1 (e até algumas delas já foram mesmo). Logo, o público seria idêntico. Se promovessem, por exemplo, aquele reclame de "Os mais procurados" na Rtp1, assim chamariam mais pessoas para o segundo canal. A promoção no primeiro canal era essencial! Já tanta gente neste site abordou isso, não entendo como eles próprios não chegam a essa conclusão. Ou então chegaram, mas talvez não queiram é muito saber. E nesta questão, esse é um dos meus maiores receios! O mesmo se passa com o reclame dos filmes ao fim-de-semana. A ideia de divulgarem o nome do autor desses filmes é boa, mas acho demasiado simples. Seria essencial mostrarem pequeníssimas partes de cada filme, assim chamaria mais a atenção do telespectador. Eu, por exemplo, só com os títulos dos filmes, fico quase na mesma (à exceção de um ou outro), mas possivelmente com algumas imagens, até poderia "acender-se uma luzinha" e obviamente atrairia-me mais para ver. Portanto, no meu ver, para o sucesso de algo a publicidade é fulcral! [E peço desde já desculpa pelo longo comentário!] Edited June 17, 2014 by poliwrath 4 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
miguelalex23 Posted June 17, 2014 Share Posted June 17, 2014 A promoção da RTP2 é uma nódoa há vários anos. Estreias sem qualquer promoção, promos desactualizadas e com horários errados, programas sem qualquer anúncio durante meses (ou anos). Incompetência pura. Essas promos tipo as 5 séries da semana ou os 4 filmes do mês são giras mas resultam da preguiça deles. Outro exemplo é a Britcom, que de vez em quando ainda aparece a promo a dizer que é às 22h e com séries (Rev e Gente Famosa) que já não estão no ar. Para não falar do futsal, um dos programas mais vistos do canal, completamente ignorado. 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
poliwrath Posted June 17, 2014 Share Posted June 17, 2014 A promoção da RTP2 é uma nódoa há vários anos. Estreias sem qualquer promoção, promos desactualizadas e com horários errados, programas sem qualquer anúncio durante meses (ou anos). Incompetência pura. Essas promos tipo as 5 séries da semana ou os 4 filmes do mês são giras mas resultam da preguiça deles. Outro exemplo é a Britcom, que de vez em quando ainda aparece a promo a dizer que é às 22h e com séries (Rev e Gente Famosa) que já não estão no ar. Para não falar do futsal, um dos programas mais vistos do canal, completamente ignorado. É mesmo. Tenho mesmo pena que isto aconteça. Só me dá vontade de me meter a estudar e entrar naquilo tudo e fazer subir este canal, ou pelo menos melhorar estes pequenos aspectos, que a meu ver, não seriam muito dispendiosos, i guess Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
pickles Posted June 17, 2014 Share Posted June 17, 2014 O Canal precisa de uma urgente reorganização. Sobretudo como já disse noutro tópico definir de uma vez por todos o que é o canal e que segmentos quer atingir. Um dos focos do canal é a programação juvenil deviam então apostar mais nessa área e estender a grelha tipo até ás 19h. Eu sei que parece um exagero mas vejam a grelha diurna do canal... aquela tarde é uma desgraça completa não há nada que se aproveite. A grelha cultura/informativa devia começar ás 19h e reorganizar os programas em paralelo com a rtp1. Sociedade Civil / Preço Certo Séries estrangeiras / Telejornal Documentário / Ficção Tendo menos programas para andar a encher o daytime tinham uma grelha mais concreta e mais especializada. Sei que isto pode parecer um exagero mas a vertente infanto/juvenil não existe na rtp1 e praticamente nos outros canais e essa devia ser o foco do canal e o horário nobre para a cultura/informação/ciência Os fins de semana seriam focados mais no desporto durante o daytime/ só ficando as manhãs para magazines religiosos e outras obrigações. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ambrósio Posted June 17, 2014 Share Posted June 17, 2014 Concordo contigo agora podias fazer uma grelha com tudo isso junto para poder ver melhor? 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
poliwrath Posted June 18, 2014 Share Posted June 18, 2014 Se há dias critiquei a falta de promoção de muita programação do canal, desta vez elogio a boa promoção ao filme "O Laço Branco" que vai dar sábado. Nem nos outros canais se promove tão cedo um filme de fim-de-semana xD Para não falar que a promo está muito boa! Eu adorei! Era assim que devia ser sempre 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ambrósio Posted June 25, 2014 Share Posted June 25, 2014 07:00 Zig Zag 13:00 Conta-me Como Foi 14:00 Sociedade Civil 15:30 A Fé dos Homens 16:00 Hora Discovery 17:00 National Geographic 18:00 Zig Zag 20:00 Os Simpsons 20:30 Foi Assim que Aconteceu 21:00 Anatomia de Grey 22:00 Jornal 2 22:30 5 Noites, 5 Filmes 00:30 Magazine 01:00 Euronews Fim de Semana 07:00 RTP África 08:00 Zig Zag 12:00 Janela Indiscreta 12:30 Consigo 13:00 Biosfera 13:30 Bombordo 14:00 Desporto 2 18:00 Zig Zag 19:30 Pai de Surpresa 20:00 Documentário Nacional 21:00 Bairro Alto 22:00 Jornal 2 22:30 Palcos 23:30 Músicas 00:30 Magazine 01:00 Euronews 07:00 RTP África 08:00 Zig Zag 12:00 Caminhos 12:30 70x7 13:00 Só Energia 13:30 Ciência 2.0 14:00 Desporto 2 18:00 Zig Zag 19:30 Pai de Surpresa 20:00 Documentário Nacional 21:00 Britcom 22:00 Jornal 2 22:30 Agora 23:30 Onda Curta 00:30 Magazine 01:00 Euronews Acho que está uma boa alternativa e vcs o que acham? 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hugo3 Posted June 25, 2014 Share Posted June 25, 2014 (edited) Obviamente ainda não vi tudo, mas gostei do regresso dos filmes aos dias úteis e do Conta-me como Foi, bem como a Hora discovery. Edited June 25, 2014 by Hugo3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ambrósio Posted June 26, 2014 Share Posted June 26, 2014 Obrigado. As grelhas que eu ponho são praticamente as mesmas mas com alterações. Para o conta-me durar durante o verão podiam fazer tb episódios duplos, começando ao meio-dia. Podem-me dar uma lista sff de séries americanas que podiam estar na rtp2? Series novas, series acabadas mas que nunca deram na rtp2 ou então series da rtp2 de volta. ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
NEQ Posted June 26, 2014 Share Posted June 26, 2014 (edited) Obrigado. As grelhas que eu ponho são praticamente as mesmas mas com alterações. Para o conta-me durar durante o verão podiam fazer tb episódios duplos, começando ao meio-dia. Podem-me dar uma lista sff de séries americanas que podiam estar na rtp2? Series novas, series acabadas mas que nunca deram na rtp2 ou então series da rtp2 de volta. ? How I Met Your Mother Modern Family Edited June 26, 2014 by NEK Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
pickles Posted June 26, 2014 Share Posted June 26, 2014 (edited) How I Met Your Mother Modern Family Essas duas não são da Warner que é a distribuidora de séries da rtp, por isso é que é costume ver muitas séries da cbs e da cw no canal Modern Family e how i met são da fox, que geralmente vende as séries à tvi... é estranho nunca terem dado how i met. Edited June 26, 2014 by pickles 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
mavb98 Posted June 27, 2014 Share Posted June 27, 2014 07:00 Zig Zag 13:00 Conta-me Como Foi 14:00 Sociedade Civil 15:30 A Fé dos Homens 16:00 Hora Discovery 17:00 National Geographic 18:00 Zig Zag 20:00 Os Simpsons 20:30 Foi Assim que Aconteceu 21:00 Anatomia de Grey 22:00 Jornal 2 22:30 5 Noites, 5 Filmes 00:30 Magazine 01:00 Euronews Fim de Semana 07:00 RTP África 08:00 Zig Zag 12:00 Janela Indiscreta 12:30 Consigo 13:00 Biosfera 13:30 Bombordo 14:00 Desporto 2 18:00 Zig Zag 19:30 Pai de Surpresa 20:00 Documentário Nacional 21:00 Bairro Alto 22:00 Jornal 2 22:30 Palcos 23:30 Músicas 00:30 Magazine 01:00 Euronews 07:00 RTP África 08:00 Zig Zag 12:00 Caminhos 12:30 70x7 13:00 Só Energia 13:30 Ciência 2.0 14:00 Desporto 2 18:00 Zig Zag 19:30 Pai de Surpresa 20:00 Documentário Nacional 21:00 Britcom 22:00 Jornal 2 22:30 Agora 23:30 Onda Curta 00:30 Magazine 01:00 Euronews Acho que está uma boa alternativa e vcs o que acham? Melhor. Gostei dessa. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
skizzo Posted June 28, 2014 Share Posted June 28, 2014 a RTP2 em 2009 ainda bombava com shares entre os 7 e os 10% diários, e séries como Supernatural, The Mentalist e Grey's Anatomy a arrasar perto dos 10% de share 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
poliwrath Posted June 28, 2014 Share Posted June 28, 2014 (edited) a RTP2 em 2009 ainda bombava com shares entre os 7 e os 10% diários, e séries como Supernatural, The Mentalist e Grey's Anatomy a arrasar perto dos 10% de share e talvez pudesse bombar ainda se eles andassem actualizados nas temporadas.. como no Axn white ou Fox Life. Eu como não tenho estes canais, actualizo-me pela internet. E como eu, milhares de pessoas o devem fazer. ------ Se numa semana promovem um filme com bastante antecedência e muito bem, noutra nem uma promo ao filme "Amor". Eu não percebo sinceramente a gerência deste canal... :/ Edited June 28, 2014 by poliwrath Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
miguelalex23 Posted June 28, 2014 Share Posted June 28, 2014 e talvez pudesse bombar ainda se eles andassem actualizados nas temporadas.. como no Axn white ou Fox Life. Eu como não tenho estes canais, actualizo-me pela internet. E como eu, milhares de pessoas o devem fazer. ------ Se numa semana promovem um filme com bastante antecedência e muito bem, noutra nem uma promo ao filme "Amor". Eu não percebo sinceramente a gerência deste canal... :/ Por acaso até fizeram promo ao Amor. Ultimamente parecem ter um pouco mais de cuidado nisso, mas não é habitual infelizmente. E às vezes a RTP2 até vai com avanço em relação ao cabo. Se não tem os resultados do passado é porque o crescimento do cabo (para não falar da internet) acabou com o hábito de ver séries na 2. Mas algumas ainda se destacam, como o Mentalista. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
pickles Posted June 29, 2014 Share Posted June 29, 2014 E com o hábito de repetir séries que já deram há poucos meses não há audiências que aguente... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
poliwrath Posted June 29, 2014 Share Posted June 29, 2014 Por acaso até fizeram promo ao Amor. Ultimamente parecem ter um pouco mais de cuidado nisso, mas não é habitual infelizmente. E às vezes a RTP2 até vai com avanço em relação ao cabo. Se não tem os resultados do passado é porque o crescimento do cabo (para não falar da internet) acabou com o hábito de ver séries na 2. Mas algumas ainda se destacam, como o Mentalista. Fizeram? não apanhei mesmo nenhuma promo :/ Se o fizeram, foi com menor intensidade nesta semana.. é a única publicidade que costumo acompanhar na tv, por isso estranhei.. Pois, é que, por exemplo, com Anatomia de Grey, lembro-me de passarem a 9ª temporada só... a Fox Life já transmitiu a 10ª. E também a Fox Life acho que já se adiantou com a 3ª temporada de shameless. Mas sim, é possível que com algumas séries a Rtp2 vá com um avanço sobre o cabo.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dani Vaz Posted June 30, 2014 Share Posted June 30, 2014 Alguém sabe me dizer se a RTP2 realmente exibiu este documentário? Ele foi ao ar? Quando? http://www.youtube.com/watch?v=TsevmRkoZ0I 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ambrósio Posted June 30, 2014 Share Posted June 30, 2014 é isto? http://www.rtp.pt/programa/tv/p20811 se for, foi exibido a 11/09/2006 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts