Jump to content

Sugestões RTP2


k3o4

Posts Recomendados

Só na 1ª temporada, de lá para cá é completamente ignorado. Esse, o Desporto 2, a maioria dos concertos musicais, as entrevistas da Antena 1, os documentários das 20h... melhorou um pouco, mas a auto-promoção da RTP2 continua miserável. Promovem melhor o Got Talent que 90% dos programas do canal.

 

Mesmo! Então antes da estreia do GT, era mesmo impossível. Já não podia com o Marco Horácio xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, vou fazer uma sugestão para a RTP2, dentro dos possíveis xD

 

Seg a Sex:

07:00h - Zig Zag

13:00h - Repetição de ficção RTP

14:00h - A Fé dos Homens

15:15h - Agora (Bloco informativo de notícias culturais)

15:30h - Euronews

16:30h - Zig Zag

18:00h - Sociedade Civil

19:30h - Magazine Academia RTP (segunda - Culinária; terça - Música; quarta - Arte; quinta - Cinema; sexta - Videojogos)

20:00h - Documentários sobre natureza, história, saúde, etc.

21:00h - segunda - Visita Guiada; terça - Portugal 3.0; quarta - Portugueses Pelo Mundo (Repetição); quinta - Janela Indiscreta; sexta - Equipa 2 (Comentário desportivo)

21:45h - Agora (repetição da tarde)

22:00h - Jornal 2

22:30h - segunda - Britcom; terça e quarta - Série 1; quinta e sexta - Série 2

23:30h - Daily Show, ou algo do género (a SIC deve ter os direitos disto para os canais temáticos)

 

Sab:

07:00h - Euronews

09:00h - Zig Zag

12:00h - Sociedade Civil (Compacto)

13:15h - Visita Guiada (repetição)

14:00h - Desporto 2

19:00h - Britcom (repetição)

20:00h - Sobreviventes

20:45h - Agora + (Magazine/talk-show, dentro da temática do programa de seg a sex, mas com uma componente mais interactiva)

21:45h - Meteorologia (Índices semanais)

22:00h - Revolta dos Pastéis de Nata - O Regresso

23:00h - Cine-Euro (Cinema europeu)

 

Dom:

07:00h - Euronews

09:00h - Zig Zag

12:00h - A Fé dos Homens (Compacto)

13:15h - Portugal 3.0 (repetição)

14:00h - Desporto 2

17:30h - Surf Total

18:15h - Janela Indiscreta (repetição)

19:00h - Série RTP (repetição - emissão semanal)

20:00h - Fora da Antena 3 (espaço televisivo com as músicas da semana da Antena 3)

21:00h - Palcos (Concertos)

22:30h - Cine-Euro (Cinema Europeu)

 

Inseria publicidade comercial no canal, com 2 min. por cada hora, e sugeria mais promoção aos produtos pelos canais RTP.

Para esta grelha seria necessário mais investimento, mas acho que as audiências conseguiam subir a uns 4% share diários, pelo menos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já que a rtp2 está apostar em dar séries de cariz europeu vou deixar aqui uma lista do que espero poder ver em breve no canal se houver possibilidade:

 

Isabel - TVE / 39 episódios

Sobre a rainha de Castela Isabel, a série tem algumas referências a portugal sobretudo personagens.

 

Un Village Français - France 3 / 48 episódios + 13 (este ano)

Uma série sobre uma vila francesa durante a segunda guerra mundial.

 

Braquo - Canal + / 24 episódios

Do género de Principe sobre uma elite de policias de franceses.

 

Gomorra - Sky Itália / 12 episódios + 12 (este ano)

Sobre a máfia italiana.

 

Real Humans - Suécia / 20 episódios

ficção ciêntifica sobre a relação de humanos com as máquinas.

 

Claro que há imensas séries inglesas que podiam ser exibidas embora a maioria tenha um número de episódios relativamente curto para dar diariamente mas Call The Midwife era capaz de ter excelentes resultados. Há ainda as séries The Bridge  (20 episódios) e The Killing (40 episódios)  na versão original.

 

Se se lembrarem de mais algumas séries europeias deixem a sugestão. :cool:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem apercebi-me que voltaram com repetições de documentários em horário nobre, como aquele da Ucrânia. Lembro-me de o ver há umas semanas atrás no mesmo horário. Lá está, em vez de transmitirem tão tarde o Portugal 3.0 e também o Cinemax Curtas, podiam ter deixado estes dois programas para sexta à noite, seria escusado a repetição de docs como o de ontem e os programas portugueses teriam maior visibildade dando mais cedo. Para não falar que estes dois programas encaixavam-se perfeitamente para uma sexta-feira à noite, são de cariz mais juvenil (creio eu!) e é quando há mais gente nova acordada até mais tarde (suponho eu?) devido a estarmos à entrada do fim-de-semana. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas se estão a transmitir séries de cariz europeu, onde entra aí shameless? Segundo percebi, essa ainda vai voltar, não é? 

 

Sem certezas mas consta que Shameless se prepara para dar na rtp1 no lugar das repetições...

 

Ontem apercebi-me que voltaram com repetições de documentários em horário nobre, como aquele da Ucrânia. Lembro-me de o ver há umas semanas atrás no mesmo horário. Lá está, em vez de transmitirem tão tarde o Portugal 3.0 e também o Cinemax Curtas, podiam ter deixado estes dois programas para sexta à noite, seria escusado a repetição de docs como o de ontem e os programas portugueses teriam maior visibildade dando mais cedo. Para não falar que estes dois programas encaixavam-se perfeitamente para uma sexta-feira à noite, são de cariz mais juvenil (creio eu!) e é quando há mais gente nova acordada até mais tarde (suponho eu?) devido a estarmos à entrada do fim-de-semana. 

 

A grelha dos documentários na próxima semana é uma confusão só visto... se têm programas para dar as 23h30 porque insistem em dar ali documentários que podem dar ás 20h? Haja pachorra. Lá vai repetir o das criaturas estranhas que deu no inicio de janeiro... ou seja já começou as repetições e ainda vamos em fevereiro. Assim não dá.

Editado por pickles
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já que a rtp2 está apostar em dar séries de cariz europeu vou deixar aqui uma lista do que espero poder ver em breve no canal se houver possibilidade:

 

Isabel - TVE / 39 episódios

Sobre a rainha de Castela Isabel, a série tem algumas referências a portugal sobretudo personagens.

 

"Isabel" já foi transmitida na SIC Caras. Claro que eu gostaria que fosse transmitida numa generalista (eu não a vi :P ), mas é possível ir para a RTP2, mesmo já tendo sido transmitida num canal SIC?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Isabel" já foi transmitida na SIC Caras. Claro que eu gostaria que fosse transmitida numa generalista (eu não a vi :P ), mas é possível ir para a RTP2, mesmo já tendo sido transmitida num canal SIC?

 

Se a sic não tiver já os direitos de exibição sobre ela... mas se deu na sic caras então é pouco provável que dê na rtp2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a sic não tiver já os direitos de exibição sobre ela... mas se deu na sic caras então é pouco provável que dê na rtp2.

Pois, infelizmente... Acho que a SIC ainda tem os direitos de transmissão na SIC Caras. Antes dos "Óscares" começarem, deu uma promo da segunda temporada na SIC Caras, portanto... Mas se a gente mandasse um mail daqui a uns tempos a sugerir à RTP2 esta série, aumentava-se as hipóteses dela a adquirir. :happy:  Agora, se mandar-mos um à SIC para transmitir na SIC generalista tenho sérias dúvidas... :sleep:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Aquele horário das 20h já está em modo de repetições... não seria melhor pensarem noutra solução? Há muitos documentários que surgem constantemente na rtp açores e rtpmadeira que podiam dar ali e talvez evitassem ter de repetir tanta coisa.

Na próxima semana há uma estreia na Terça («Apalaches - A Floresta sem Fim») mas de resto é tudo repetições do Bear Sanctuary. Ao menos que fossem à gaveta buscar coisas que não exibem há algum tempo, mas andarem a repetir documentários de Janeiro... enfim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na próxima semana há uma estreia na Terça («Apalaches - A Floresta sem Fim») mas de resto é tudo repetições do Bear Sanctuary. Ao menos que fossem à gaveta buscar coisas que não exibem há algum tempo, mas andarem a repetir documentários de Janeiro... enfim.

.

Ainda por cima o horário das 20h é, senão o mais visto, um dos mais vistos. É uma falta de respeito estar sempre a dar o mesmo e do mesmo à mesma hora. Até um sociedade civil (nem que fosse compacto) era bem vindo!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho andado a perguntar-me como serão as coisas daqui a uns anos. Como vai ser a televisão portuguesa? Há anos que temos o mesmo molde de programação nos três canais. E não me parece que estes mudem muito para além disto.. A Rtp2 é provavelmente o único que acaba por mostrar maior diversidade programática, mas ainda assim os resultados não a favorecem. A programação também podia ser um bocadinho melhor e mais cativante!

 

Mas e daqui a uns anos? Será tudo igual? Ou vamos ter uma Rtp2 capaz de revolucionar as audiências? Ou acaba privatizada ou pior das hipóteses, acaba mesmo? Como é que vocês vêem a Rtp2 daqui a 20 ou 30 ou... 50 anos? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho andado a perguntar-me como serão as coisas daqui a uns anos. Como vai ser a televisão portuguesa? Há anos que temos o mesmo molde de programação nos três canais. E não me parece que estes mudem muito para além disto.. A Rtp2 é provavelmente o único que acaba por mostrar maior diversidade programática, mas ainda assim os resultados não a favorecem. A programação também podia ser um bocadinho melhor e mais cativante!

 

Mas e daqui a uns anos? Será tudo igual? Ou vamos ter uma Rtp2 capaz de revolucionar as audiências? Ou acaba privatizada ou pior das hipóteses, acaba mesmo? Como é que vocês vêem a Rtp2 daqui a 20 ou 30 ou... 50 anos? 

 

Da maneira como evolui as tecnologias não sei de daqui a 20 anos o modelo de televisão generalista terá grande espaço... é caro e já não gera receitas. A tendência vai ser para se especializarem como aconteceu no cabo. É uma questão da televisão se tornar algo facilmente acessível a todos e isso só vai acontecer com plataformas de tdt livres onde é possível abrir qualquer canal como no cabo.

 

A rtp2 não acredito que mude muito pelo menos em portugal é o unico canal que se foca em géneros que as outras tv nacionais não fazem... se pudesse ter mais dinheiro e apostar mais na área documental talvez vá por aí... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Da maneira como evolui as tecnologias não sei de daqui a 20 anos o modelo de televisão generalista terá grande espaço... é caro e já não gera receitas. A tendência vai ser para se especializarem como aconteceu no cabo. É uma questão da televisão se tornar algo facilmente acessível a todos e isso só vai acontecer com plataformas de tdt livres onde é possível abrir qualquer canal como no cabo.

 

A rtp2 não acredito que mude muito pelo menos em portugal é o unico canal que se foca em géneros que as outras tv nacionais não fazem... se pudesse ter mais dinheiro e apostar mais na área documental talvez vá por aí... 

Mas e em termos de audiências, achas que poderão haver surpresas? Achas que a audiência média do canal será mais ou menos a mesma daqui a alguns anos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas e em termos de audiências, achas que poderão haver surpresas? Achas que a audiência média do canal será mais ou menos a mesma daqui a alguns anos?

 

não existe sinais de que as audiências das tv vão crescer (estão a cair em todos os países)... a rtp2 sofre do mesmo que os outros demasiada opção no cabo para conseguir captar a atenção em si. Mas eu tb já não acredito muito nas medições de audiências hoje em dia... se calhar as redes sociais são melhor veiculo para perceber o impacto de um programa que um audimetro em 1000 casas. Mas a rtp2 pode crescer um pouco se os outros canais insistirem em manter uma linha de programas que já não reflectem os modos de vida actuais.

O que era a revolta dos pastéis de nata?

 

Era uma programa do mesmo género que o 5 para a meia noite, com o Borges mas semanal. Eu cheguei a assistir a um programa ao vivo. hehe

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem sei ao certo mas sei que antes do programa começar ofereciam pasteis de nata e espumante ao publico que ia assistir XD

E aos convidados também, enquanto decorria o programa.

https://youtu.be/IU3JSW5ylGM

José Cid no seu melhor:

 

Lembro-me bem da estreia do programa, deve estar a fazer 10 anos... (estou velho :()

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...