Jump to content

Sugestões RTP2


k3o4

Posts Recomendados

Gostei da Revolta dos Pastéis de Nata pelo que vi nesse vídeo com o José Cid.

 

Era uma óptima sugestão para a RTP2

O 5 devia voltar também para a 2 para na 1 haver espaço para um HN melhor.

 

Assim:

 

2ª a 6ª 5 Para a Meia Noite

Sabado a noite: Pasteis de Nata

 

Ou entao o 5 ficava no 1 e os pasteis no 2 ao sabado como ja disse.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é por nada, mas chateia-me a RTP2 andar a adquirir séries que andam a ser renovadas, não sabendo quando têm o seu fim à vista e "The Paradise", que tinha apenas duas, não foi emitida na íntegra. Eu teria transmitido toda a série "The Paradise" como substituta de "Borgen" e dava "El Príncipe" semanalmente. Desta maneira, creio que até seria possível transmitir a segunda temporada de "El Príncipe" logo a seguir à primeira. Se a RTP2 necessitasse de mais tempo para legendar os episódios da segunda temporada do Príncipe, transmitia-se, então, a versão da Anna Karenina entre as duas temporadas. Não fazia mais sentido assim?

 

Falo por mim, que deixei de acompanhar séries americanas por nunca saber quando iam acabar. Só vejo "The Big Bang Theory" porque é cómica.

Editado por srcbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é por nada, mas chateia-me a RTP2 andar a adquirir séries que andam a ser renovadas, não sabendo quando têm o seu fim à vista, e "The Paradise" que tinha apenas duas, não foi emitida na íntegra. Eu teria transmitido toda a série "The Paradise" como substituta de "Borgen" e dava "El Príncipe" semanalmente. Desta maneira, creio que até seria possível transmitir a segunda temporada de "El Príncipe" logo a seguir à primeira. Se a RTP2 necessitasse de mais tempo para legendar os episódios da segunda temporada do Príncipe, transmitia-se, então, a versão da Anna Karenina entre as duas temporadas. Não fazia mais sentido assim?

 

No caso de Principe isso não ia dar grande resultado porque a segunda temporada continua a ser adiada em Espanha, agora para final de Abril... Vamos aguardar que Paradise talvez dê diariamente e aí dê a segunda temporada... Embora eu também não ache grande piada a que os domingos sejam ocupados por repeats naquele horário. 

 

Espero que a nova directora do canal possa corrigir alguns erros da grelha... mas tb n podemos contar que uma série com nova temporada no país de origem dê logo cá porque está tudo dependente do orçamento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No caso de Principe isso não ia dar grande resultado porque a segunda temporada continua a ser adiada em Espanha, agora para final de Abril... Vamos aguardar que Paradise talvez dê diariamente e aí dê a segunda temporada... Embora eu também não ache grande piada a que os domingos sejam ocupados por repeats naquele horário. 

 

Espero que a nova directora do canal possa corrigir alguns erros da grelha... mas tb n podemos contar que uma série com nova temporada no país de origem dê logo cá porque está tudo dependente do orçamento.

Não sabia que a segunda temporada do Príncipe andava a ser adiada. Mas era preferível repeti-la no lugar de "Borgen" e transmitiam a segunda temporada depois. Assim, se calhar, já dava, não?

 

Precisamente por a compra depender do orçamento, acho que era melhor comprar séries já totalmente produzidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão RTP2 (Junho-Setembro 2015)

 

Segunda-Feira a Sexta

 

07:00 ZIG ZAG

14:00 SOCIEDADE CIVIL

15:30 SABIA QUE?

16:00 NATIONAL GEOGRAPHIC

17:00 NOTÍCIAS

17:30 A FÉ DOS HOMENS

18:00 DOCUMENTÁRIO

19:00 ZIG ZAG

20:30 VISITA GUIADA

21:00 SÉRIE ESTRANGEIRA (como tem sido ultimamente)

22:00 JORNAL 2

22:45 CINCO NOITES, CINCO FILMES

01:00 EURONEWS

 

07:00 ZIG ZAG

14:00 SOCIEDADE CIVIL

15:30 CONSIGO

16:00 NATIONAL GEOGRAPHIC

17:00 NOTÍCIAS

17:30 A FÉ DOS HOMENS

18:00 DOCUMENTÁRIO

19:00 ZIG ZAG

20:30 LITERATURA AGORA

21:00 SÉRIE ESTRANGEIRA (como tem sido ultimamente)

22:00 JORNAL 2

22:45 CINCO NOITES, CINCO FILMES

01:00 EURONEWS

 

07:00 ZIG ZAG

14:00 SOCIEDADE CIVIL

15:30 BIOSFERA

16:00 NATIONAL GEOGRAPHIC

17:00 NOTÍCIAS

17:30 A FÉ DOS HOMENS

18:00 DOCUMENTÁRIO

19:00 ZIG ZAG

20:30 PALCOS AGORA

21:00 SÉRIE ESTRANGEIRA (como tem sido ultimamente)

22:00 JORNAL 2

22:45 CINCO NOITES, CINCO FILMES

01:00 EURONEWS

 

07:00 ZIG ZAG

14:00 SOCIEDADE CIVIL

15:30 PELA SUA SAÚDE

16:00 NATIONAL GEOGRAPHIC

17:00 NOTÍCIAS

17:30 A FÉ DOS HOMENS

18:00 DOCUMENTÁRIO

19:00 ZIG ZAG

20:30 CINEMAX CURTAS

21:00 SÉRIE ESTRANGEIRA (como tem sido ultimamente)

22:00 JORNAL 2

22:45 CINCO NOITES, CINCO FILMES

01:00 EURONEWS

 

07:00 ZIG ZAG

14:00 SOCIEDADE CIVIL

15:30 IDEIAS QUE BRILHAM

16:00 NATIONAL GEOGRAPHIC

17:00 NOTÍCIAS

17:30 A FÉ DOS HOMENS

18:00 DOCUMENTÁRIO

19:00 ZIG ZAG

20:30 BOMBORDO

21:00 SÉRIE ESTRANGEIRA (como tem sido ultimamente)

22:00 JORNAL 2

22:45 ESPAÇO CULTURAL (Concertos, Música Erudita, Clássica etc; Peças de Teatro, Ópera, Bailado... enfim tudo um pouco)

01:00 EURONEWS

 

Fim-de-Semana

 

08:00 Zig Zag

12:00 Quebra-Cabeças

12:30 Olhar o Mundo

13:00 Documentário

14:00 Desporto 2

18:00 Sessão de Cinema Europeu

20:00 Cosmos: A Odisseia no Espaço

21:00 O Povo Que Ainda Canta

21:30 Encontros Imediatos

22:00 Jornal 2

22:45 A Revolta dos Pastéis de Nata

00:00 Palcos/Documentário/etc...

01:00 Euronews

 

08:00 Zig Zag

12:00 Caminhos

12:30 70x7

13:00 Surf Total

13:30 Janela Indiscreta

14:00 Desporto 2

18:00 Portugal 3.0

18:30 A Entrevista de Maria Flor Pedroso

19:00 Borgen

20:00 Documentário

21:00 Britcom

22:00 Jornal 2

22:45 Cinco Noites, Cinco Filmes 

01:00 Euronews

 

O que acham? :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

O que acham de uma programação assim para a RTP2:

SEGUNDA A SEXTA

07:00 às 13:00 - ZIG ZAG 

13:00 às 14:05 - Disco África 

14:05 às 15:05 - Há Conversa 

15:05 às 15:35 - Pela Sua Saúde

15:35 às 16:10 - A Fé dos Homens

17:00 às 19:00 - ZIG ZAG

19:00 às 19:30 - Sabia Que? 

19:30 às 20:00 - Visita Guiada

20:00 às 20.30 - Série Estrangeira (1 diferente a cada dia da semana)

20:30 às 21.00  - Série Estrangeira (1 diferente a cada dia da semana)

21.00 às 22.30 - 5 Noites, 5 Filmes

22:30 às 23:00 - Jornal 2

23:00 às 00:00 - Prova Oral

00:00 às 00:45 - Portugal 3.0 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que acham de uma programação assim para a RTP2:

SEGUNDA A SEXTA

07:00 às 13:00 - ZIG ZAG 

13:00 às 14:05 - Disco África 

14:05 às 15:05 - Há Conversa 

15:05 às 15:35 - Pela Sua Saúde

15:35 às 16:10 - A Fé dos Homens

17:00 às 19:00 - ZIG ZAG

19:00 às 19:30 - Sabia Que? 

19:30 às 20:00 - Visita Guiada

20:00 às 20.30 - Série Estrangeira (1 diferente a cada dia da semana)

20:30 às 21.00  - Série Estrangeira (1 diferente a cada dia da semana)

21.00 às 22.30 - 5 Noites, 5 Filmes

22:30 às 23:00 - Jornal 2

23:00 às 00:00 - Prova Oral

00:00 às 00:45 - Portugal 3.0 

Duvido que a RTP2 tenha orçamento para tanta série. Eles nunca mais compram a 2ª temporada do Paraíso... :dontknow:

 

Já que estou aqui, o que acham se a RTP2 apostasse na série turca "Binbir Gece"? É sobre uma mãe que precisa de pagar um transplante de medula óssea para o filho e fará o que for preciso. Está atualmente a ser exibida no Brasil sob o nome de "Mil e Uma Noites" pela Band e tem 3 temporadas com um total de 90 episódios.

 

Para mais informações:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Mil_e_Uma_Noites_%28s%C3%A9rie_de_televis%C3%A3o%29

http://entretenimento.band.uol.com.br/mileumanoites/default.asp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esqueci-me de por Sociedade Civil, foi um lapso, seria assim:

SEGUNDA A SEXTA

07:00 às 13:00 - ZIG ZAG 

13:00 às 14:00 - Há Conversa

14:00 às 15:05 - Sociedade Civil 

15:05 às 15:35 - Pela Sua Saúde

15:35 às 16:10 - A Fé dos Homens

17:00 às 19:00 - ZIG ZAG

19:00 às 19:30 - Sabia Que? 

19:30 às 20:00 - Visita Guiada

20:00 às 20.30 - Série Estrangeira (1 diferente a cada dia da semana)

20:30 às 21.00  - Série Estrangeira (1 diferente a cada dia da semana)

21.00 às 22.30 - 5 Noites, 5 Filmes

22:30 às 23:00 - Jornal 2

23:00 às 00:00 - Prova Oral

00:00 às 00:45 - Portugal 3.0 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Duvido que a RTP2 tenha orçamento para tanta série. Eles nunca mais compram a 2ª temporada do Paraíso... :dontknow:

 

Já que estou aqui, o que acham se a RTP2 apostasse na série turca "Binbir Gece"? É sobre uma mãe que precisa de pagar um transplante de medula óssea para o filho e fará o que for preciso. Está atualmente a ser exibida no Brasil sob o nome de "Mil e Uma Noites" pela Band e tem 3 temporadas com um total de 90 episódios.

 

Para mais informações:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Mil_e_Uma_Noites_(série_de_televisão)

http://entretenimento.band.uol.com.br/mileumanoites/default.asp

Também acho que a RTP2 não tem orçamento para tanto (10 séries na simultâneo) e, na minha opinião, nem se justifica. Eu diria que canais de séries como o AXN nem 10 séries devem emitir em simultâneo, quanto mais pensar nisso para a RTP2.

Quanto à tua proposta, [player]srcbica[/player], é uma boa ideia. No entanto:

- A série é muito longa. São 90 episódios o que, numa exibição diária daria 18 semanas (4 meses e meio) e numa exibição Semanal daria 90 semanas, que são quase 2 anos

- os episódios são gigantes. 90 minutos todos os dias é uma prova de paciência

- tenho dúvidas se isso é bem uma série ou se não será mais uma novela, o que põe em causa até que ponto isto pode ou não ir para o canal.

Ainda assim, gosto do conceito, da história e não veria isto em mais nenhum canal wue não a 2, em Portugal

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já que estou aqui, o que acham se a RTP2 apostasse na série turca "Binbir Gece"? É sobre uma mãe que precisa de pagar um transplante de medula óssea para o filho e fará o que for preciso. Está atualmente a ser exibida no Brasil sob o nome de "Mil e Uma Noites" pela Band e tem 3 temporadas com um total de 90 episódios.

 

Para mais informações:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Mil_e_Uma_Noites_%28s%C3%A9rie_de_televis%C3%A3o%29

http://entretenimento.band.uol.com.br/mileumanoites/default.asp

Fiquei com a impressão que isso é demasiado folhetinesco para a RTP2. O que não faltam são opções mais adequadas.

 

Quanto à sugestão do k3o4, repito um pouco o que disse noutro post: se acho 21h muito cedo para as séries, 20h ainda mais. O mesmo se aplica ao 5 Noites, 5 Filmes às 21h, que não só destabilizaria todo o horário nobre seguinte devido à duração dos filmes, como impedia que a RTP2 emitisse filmes para maiores de 16.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também acho que a RTP2 não tem orçamento para tanto (10 séries na simultâneo) e, na minha opinião, nem se justifica. Eu diria que canais de séries como o AXN nem 10 séries devem emitir em simultâneo, quanto mais pensar nisso para a RTP2.

Quanto à tua proposta, [player]srcbica[/player], é uma boa ideia. No entanto:

- A série é muito longa. São 90 episódios o que, numa exibição diária daria 18 semanas (4 meses e meio) e numa exibição Semanal daria 90 semanas, que são quase 2 anos

- os episódios são gigantes. 90 minutos todos os dias é uma prova de paciência

- tenho dúvidas se isso é bem uma série ou se não será mais uma novela, o que põe em causa até que ponto isto pode ou não ir para o canal.

Ainda assim, gosto do conceito, da história e não veria isto em mais nenhum canal wue não a 2, em Portugal

Pois, em sinal aberto também não vejo esta série a ser transmitida senão na RTP2. Bom, que eu saiba, é uma série. A wikipedia pelo menos menciona que tem 3 temporadas, mas devido ao total de episódios, a Band está a transmiti-la como se fosse uma novela. Quanto ao resto, tens razão, mas eu gostaria à mesma que ela fosse transmitida. "El Príncipe" também tinha episódios grandes, mas viam-se bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP2 podia lançar sepradores de identidade com o seu público alvo. Isto foi uma ideia que eu acabei de ter agora e estou a escrevê-la para não me esquecer de falar nisto :)

Talvez pudesse ser com a voz da pessoa ou não.

A ideia passa por isto assim: separadores curtos (embora pudesse ser lançada uma versão longa que condensasse os vários separadores curtos) em que aparece uma pessoa do público alvo da RTP2, e o que devia passar era isto assim: ”eu sou um cidadão informado e vejo a RTP2” ou ”cidadãos informados vêem a RTP2” // ”nós somos os génios de amanhã e vemos a RTP2 (Zig Zag)!” ou ”a RTP2 é a televisão dos pequenos génios”.

Ou com uma ideia ligeiramente diferente: ”encontro na RTP2 as séries estrangeiras de qualidade alternativas" ou ”a RTP2 é a televisão da ficção estrangeira alternativa e de qualidade". Ou até frases mais clichê como ”gosto da RTP2", "a RTP2 é a minha televisão de eleição", "a RTP2 nunca me decepciona" ou "só a RTP2 me entende/satisfaz".

Confesso que por detrás disto está uma verdadeira shjsjbsjsnshn (falta-me a palavra! xD É tipo uma ação massiva de paixão pela RTP2 e há uma palavra/expressão que define isso) que iria fazer as pessoas olhar para a 2 com outros olhos, suscitar de novo o interesse pela 2 nas pessoas. Assim como quando vemos a Sônia Araújo recomendar as tintas para cabelo e os shampos maravilhosos, ou vemos o Ricardo Araújo Pereira promover o Meo, e isso influencia a nossa opinião, do mesmo modo uma ação publicitária massiva, nacional e multi-meios faria renascer a 2.

Escusadissimo será dizer que só se justifica se for acompanhada de uma revitalização da imagem, reestruturação da grelha e renovação de conteúdos. Promover o antigamente, o mesmo de sempre, a repetição, a seca e o aborrecido, não vale a pena.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP2 podia lançar sepradores de identidade com o seu público alvo. Isto foi uma ideia que eu acabei de ter agora e estou a escrevê-la para não me esquecer de falar nisto :)

Talvez pudesse ser com a voz da pessoa ou não.

A ideia passa por isto assim: separadores curtos (embora pudesse ser lançada uma versão longa que condensasse os vários separadores curtos) em que aparece uma pessoa do público alvo da RTP2, e o que devia passar era isto assim: ”eu sou um cidadão informado e vejo a RTP2” ou ”cidadãos informados vêem a RTP2” // ”nós somos os génios de amanhã e vemos a RTP2 (Zig Zag)!” ou ”a RTP2 é a televisão dos pequenos génios”.

Ou com uma ideia ligeiramente diferente: ”encontro na RTP2 as séries estrangeiras de qualidade alternativas" ou ”a RTP2 é a televisão da ficção estrangeira alternativa e de qualidade". Ou até frases mais clichê como ”gosto da RTP2", "a RTP2 é a minha televisão de eleição", "a RTP2 nunca me decepciona" ou "só a RTP2 me entende/satisfaz".

Confesso que por detrás disto está uma verdadeira shjsjbsjsnshn (falta-me a palavra! xD É tipo uma ação massiva de paixão pela RTP2 e há uma palavra/expressão que define isso) que iria fazer as pessoas olhar para a 2 com outros olhos, suscitar de novo o interesse pela 2 nas pessoas. Assim como quando vemos a Sônia Araújo recomendar as tintas para cabelo e os shampos maravilhosos, ou vemos o Ricardo Araújo Pereira promover o Meo, e isso influencia a nossa opinião, do mesmo modo uma ação publicitária massiva, nacional e multi-meios faria renascer a 2.

Escusadissimo será dizer que só se justifica se for acompanhada de uma revitalização da imagem, reestruturação da grelha e renovação de conteúdos. Promover o antigamente, o mesmo de sempre, a repetição, a seca e o aborrecido, não vale a pena.

Como não consigo editar a minha mensagem...

Acho que o que eu queria dizer era uma ação de charme, ou operação de charme

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP2 podia lançar sepradores de identidade com o seu público alvo. Isto foi uma ideia que eu acabei de ter agora e estou a escrevê-la para não me esquecer de falar nisto :)

Talvez pudesse ser com a voz da pessoa ou não.

A ideia passa por isto assim: separadores curtos (embora pudesse ser lançada uma versão longa que condensasse os vários separadores curtos) em que aparece uma pessoa do público alvo da RTP2, e o que devia passar era isto assim: ”eu sou um cidadão informado e vejo a RTP2” ou ”cidadãos informados vêem a RTP2” // ”nós somos os génios de amanhã e vemos a RTP2 (Zig Zag)!” ou ”a RTP2 é a televisão dos pequenos génios”.

Ou com uma ideia ligeiramente diferente: ”encontro na RTP2 as séries estrangeiras de qualidade alternativas" ou ”a RTP2 é a televisão da ficção estrangeira alternativa e de qualidade". Ou até frases mais clichê como ”gosto da RTP2", "a RTP2 é a minha televisão de eleição", "a RTP2 nunca me decepciona" ou "só a RTP2 me entende/satisfaz".

Confesso que por detrás disto está uma verdadeira shjsjbsjsnshn (falta-me a palavra! xD É tipo uma ação massiva de paixão pela RTP2 e há uma palavra/expressão que define isso) que iria fazer as pessoas olhar para a 2 com outros olhos, suscitar de novo o interesse pela 2 nas pessoas. Assim como quando vemos a Sônia Araújo recomendar as tintas para cabelo e os shampos maravilhosos, ou vemos o Ricardo Araújo Pereira promover o Meo, e isso influencia a nossa opinião, do mesmo modo uma ação publicitária massiva, nacional e multi-meios faria renascer a 2.

Escusadissimo será dizer que só se justifica se for acompanhada de uma revitalização da imagem, reestruturação da grelha e renovação de conteúdos. Promover o antigamente, o mesmo de sempre, a repetição, a seca e o aborrecido, não vale a pena.

 

Não necessáriamente no canal mas essa podia ser uma campanha promocional na rtp1 e nas radios publicas... talvez acompanho de mupis por esse país... e sim a ideia de sectarizar alguns dos generos do canal e os publicos podia ser uma forma interessante de relançar o canal.

 

Os separadores actuais já fazem destaque a várias gerações, miudos, entre a memória e actualidade... portanto partindo daquilo até não seria dificil fazer algo assim.

 

Gosto da ideia.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A "época de ouro" da RTP2 era quando está exibia novelas: "Pantanal" e "Amazônia" são alguns exemplos.

Porque não exibir "Os Dez Mandamentos", novela da Record, que já é sucesso de audiência?

Não diria em horário nobre, mas a tarde porque não?

Ainda para mais é uma novela bíblica, uma boa alternativa aqueles dramas do 'Quem matou?' e 'Tenho de encontrar o meu pai!'.

Com este produto a ser exibido, a RTP2 iria crescer certamente em audiência.

Editado por Pedro Casqueira Jr
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A "época de ouro" da RTP2 era quando está exibia novelas: "Pantanal" e "Amazônia" são alguns exemplos.

Porque não exibir "Os Dez Mandamentos", novela da Record, que já é sucesso de audiência?

Não diria em horário nobre, mas a tarde porque não?

Ainda para mais é uma novela bíblica, uma boa alternativa aqueles dramas do 'Quem matou?' e 'Tenho de encontrar o meu pai!'.

Com este produto a ser exibido, a RTP2 iria crescer certamente em audiência.

Todas as produções bíblicas da Record dariam ótimas audiências, exceto na RTP2. Aí, as audiências seriam apenas "jeitosas". :P

Também já sugeri aqui a transmissão de "Binbir Gece", que no Brasil, através da Band, tem o nome de "Mil e Uma Noites" e a Band e a Rede TV no Brasil têm audiências iguais às que a RTP2 faz cá (a Band faz um pouco mais) e tem tido audiências "jeitosas" ;)  para o canal que é.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todas as produções bíblicas da Record dariam ótimas audiências, exceto na RTP2. Aí, as audiências seriam apenas "jeitosas". :P

Também já sugeri aqui a transmissão de "Binbir Gece", que no Brasil, através da Band, tem o nome de "Mil e Uma Noites" e a Band e a Rede TV no Brasil têm audiências iguais às que a RTP2 faz cá (a Band faz um pouco mais) e tem tido audiências "jeitosas" ;)  para o canal que é.

Concordo consigo. 'Binbir gece', ou 'Mil e Uma Noites' faria ótimas audiências. É pena que o grupo RTP não aposte em ficção para a RTP2! As audiências subiam e bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...