Jump to content

RTP Açores/Madeira


hugo86

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
On 21/05/2023 at 16:35, Televisão 10 disse:

A RTP Madeira vai transmitir o festival Bom Para a Madeira, que se realiza no dia 4 de junho no Funchal. 

Com apresentação de Duarte Rebolo e... Tânia Ribas de Oliveira!

https://fb.watch/kXfiyuZhh1/

Surpreende-me chamarem de propósito a Tânia, quando nem vai ter transmissão na RTP 1. A não ser que transmitam em diferido futuramente ou o patrocínio do Continente assim o exija...

  • Surpresa 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Televisão 10 disse:

Com apresentação de Duarte Rebolo e... Tânia Ribas de Oliveira!

https://fb.watch/kXfiyuZhh1/

Surpreende-me chamarem de propósito a Tânia, quando nem vai ter transmissão na RTP 1. A não ser que transmitam em diferido futuramente ou o patrocínio do Continente assim o exija...

O Reboleixon? O Usain Bolt da RTPM está ao serviço do povo

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

No dia 19, finalmente o Jornal da Tarde Açores ganhou um novo genérico e grafismos!

https://www.rtp.pt/play/p95/e699607/jornal-da-tarde-acores

O genérico tem algumas diferenças em relação ao do Telejornal Açores, assim como os oráculos. O estúdio manteve-se o mesmo.

Fica assim só a faltar o novo grafismo nos noticiários da RTP África.

  • Gosto 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 24/06/2023 at 19:53, manocris disse:

O Atlântida (Açores) foi emitido hoje às 17h, para poder permitir a transmissão na RTP Internacional Europa, que volta a emitir esse programa após uns quase 6 anos.
Se não fosse o futebol na RTP1...

a principal audiência extra-portuguesa do programa é nas Américas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/06/2023 at 16:42, Televisão 10 disse:

No dia 19, finalmente o Jornal da Tarde Açores ganhou um novo genérico e grafismos!

https://www.rtp.pt/play/p95/e699607/jornal-da-tarde-acores

O genérico tem algumas diferenças em relação ao do Telejornal Açores, assim como os oráculos. O estúdio manteve-se o mesmo.

Fica assim só a faltar o novo grafismo nos noticiários da RTP África.

Devem ter feito um novo de raiz em vez de adaptar o do Telejornal, por causa da polémica do "ponto vermelho em cima de Ponta Delgada" do genérico do Telejornal.

Será que há um em que aparece o "ponto vermelho" em cima da Praia da Vitória, quando o noticiário for feito a partir da Terceira?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, mavb98 disse:

Devem ter feito um novo de raiz em vez de adaptar o do Telejornal, por causa da polémica do "ponto vermelho em cima de Ponta Delgada" do genérico do Telejornal.

Será que há um em que aparece o "ponto vermelho" em cima da Praia da Vitória, quando o noticiário for feito a partir da Terceira?

Por acaso, acho que este até ficou melhor, porque não aparece o ponto em Portugal Continental numa das partes, como no do Telejornal Açores. Faz mais sentido, no meu ponto de vista.

Só sei que desde a estreia deste genérico que o ponto aparece sempre no mesmo sítio. Não sei se estarão a fazer edições na Praia da Vitória ou apenas na Horta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Televisão 10 disse:

Por acaso, acho que este até ficou melhor, porque não aparece o ponto em Portugal Continental numa das partes, como no do Telejornal Açores. Faz mais sentido, no meu ponto de vista.

Só sei que desde a estreia deste genérico que o ponto aparece sempre no mesmo sítio. Não sei se estarão a fazer edições na Praia da Vitória ou apenas na Horta.

Pelo que vi no RTP Play, desse que começaram a usar o novo grafismo tem sido a partir da Horta. Normalmente costuma variar entre as duas por semana ou de duas em duas semanas. Esta semana há trabalhos parlamentares na ALRAA, pode ser que desta vez seja a partir da Praia da Vitória por os da Horta estarem ocupados com a cobertura, ou não.

há 14 minutos, Foid disse:

Se for assim o Jornal da Tarde tem que ter o Ponto na cidade do Porto/Gaia e não em Lisboa.

Aqui nos Açores há muito "bairrismo" (dizem que não, mas basta uma pequena situação insignificante que há logo polémicas), por isso é que não temos uma capital oficial, está tudo dividido pelas cidades dos antigos distritos autónomos. Quando viram que o genérico tinha o "ponto vermelho" em cima de Ponta Delgada, muitos foram logo ao Facebook da RTP Açores reclamar que eles estão a ser centralistas e que os Açores não é só Ponta Delgada, etc.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP Madeira começou a transmitir na passada sexta-feira, pelas 22h20, a série Abandonados, que foi filmada no arquipélago.

Outra novidade vinda da RTP Madeira: nas autopromoções, estão a usar o grafismo que a RTP 1 usa para promover as suas séries com algumas alterações, conforme podem verificar abaixo.

https://www.facebook.com/rtpmadeira/videos/600272838878402/

Até fica bem. Resta saber se é para ficar ou se é algo temporário, já que as letras maiores dizem verão, e se a alteração será aplicada nos outros canais da RTP.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...