Jump to content

Recommended Posts

Posted

Está a chegar o primeiro carro elétrico da IKEA — e é para ser montado em casa

A marca sueca juntou-se à Renault para criar o modelo que terá de ser finalizado por quem o comprar.

65d6b2613559085ad3f5303cc65df6ad-754x394

Contam-se quase pelos dedos de uma mão os produtos da IKEA que se compram prontos a usar. Toda a gente sabe que ir a uma loja da marca sueca e escolher um móvel, um acessório ou uma cama é só um terço do trabalho. O verdadeiro esforço vem depois, quando chega a hora de montar. E se é assim com as Malm, com as Besta ou com as Hemnes, por que razão havia de ser diferente com o lançamento que promete revolucionar o mundo dos veículos elétricos?

 IKEA anunciou que estabeleceu uma parceria com a Renault para criar o primeiro carro elétrico da marca. Vai chamar-se Höga e terá de ser montado pelos clientes que o montarem. O veículo ainda está em fase de projeto, mas tudo indica que vai mesmo chegar às lojas da cadeia sueca.

Com 2,30 metros de comprimento e 1,80 metros de altura, o Höga será um pequeno carro citadino, do tamanho de um Renault Twizy e semelhante a um Smart, mas com um espaço interior completamente diferente.

Se chegar à fase de comercialização, será entregue aos clientes como o resto dos produtos da marca sueca: numa caixa, com kit de instruções e os vários componentes para a sua montagem. Neste caso, serão 374 as peças que virão na embalagem e que será preciso juntar para ficar com um carro elétrico. 

865e833b5129a7e33a04a46f2d18187c-754x450

Não há ainda data — nem sequer previsão — para o lançamento do Höga, mas já se sabe que custará cerca de 5.300 euros.

 

Fonte:https://www.nit.pt/compras/lojas-e-marcas/esta-chegar-o-primeiro-carro-eletrico-da-ikea-e-e-para-ser-montado-em-casa

  • Like 1
  • LOL 8
  • 7 months later...
Posted

Peugeot é o novo líder de vendas e destrona Renault ao fim de 23 anos

Mercado nacional voltou a crescer em 2021. BMW termina em terceiro lugar e Mercedes em quarto.

Carlos Tavares, líder do grupo PSA, que inclui a marca Peugeot, novo líder nacional de vendas em Portugal. Reuters/ARND WIEGMANN

O mercado nacional de veículos cresceu 1,9% em 2021, recuperando assim muito ligeiramente da quebra de 33,9% que tinha sofrido em 2020. Em Portugal, há um novo líder de vendas e essa é a maior novidade no mundo das marcas: a Peugeot (do grupo PSA, chefiado pelo português Carlos Tavares) ascendeu ao primeiro lugar do top nacional de vendas, por troca com a Renault, que liderou o mercado nacional durante 23 anos consecutivos.

Enquanto as vendas da marca da PSA cresceram 11% em Portugal, as da Renault caíram 17,1% em 2021. A Mercedes teve uma quebra semelhante (17,2%), mas consegue ainda assim segurar o terceiro lugar, com uma vantagem mínima (120 unidades) face ao quarto classificado, a BMW, também da Alemanha. A marca da Baviera cresceu 7,1% em 2021, ainda assim insuficiente para ultrapassar a marca de Estugarda no terceiro lugar das vendas nacionais.

Em termos gerais, o principal mercado nacional, o dos veículos ligeiros, registou uma subida menor (1,4%) do que o dos veículos pesados (subida de 21,3%). E dentro do mercado de ligeiros, os de passageiros foram os que percentualmente menos contribuíram para o acréscimo (mais 0,8%) quando comparado com os ligeiros de mercadorias (4,4%).

No entanto, a variação de vendas nos ligeiros de passageiros e de mercadorias foi praticamente igual em 2021, em termos nominais, até com uma ligeira vantagem para os carros de passageiros (mais 1220 unidades vendidas) face aos de mercadorias (mais 1212).

Fonte: Público

  • Like 1
  • 1 year later...
  • 2 months later...
  • 3 weeks later...
Posted

achei fofinho :cryhappy:

o interior é que é meio estranho, não tem nada sem ser o ecrã vertical no meio. Faz-me impressão não ter quadrante :abismado4: KKKK

 

Posted
há 38 minutos, Magazine disse:

achei fofinho :cryhappy:

o interior é que é meio estranho, não tem nada sem ser o ecrã vertical no meio. Faz-me impressão não ter quadrante :abismado4: KKKK

 

A mim faz impressão esse mini-carro vs o carro grande, apresentar um carro a sério numa caixa de smartphone. Não gosto nada. :manas:

  • 2 weeks later...
Posted

Automóveis da Mercedes-Benz vão ser equipados com o ChatGPT

Programa beta do MBUX arranca esta sexta-feira, mas apenas nos EUA.

O mundo está a avançar tecnologicamente a olhos vistos e a criação da plataforma de Inteligência Artificial desenvolvida pela OpenAI, o ChatGPT, é a prova disso. Quem tem utilizado esta ferramenta que gera respostas e conversas tem sido surpreendido, tal como nós ficámos quando soubemos que o ChatGPT vai chegar... aos automóveis.

A Mercedes-Benz vai ser a primeira marca de automóveis a integrar esta plataforma no controlo de voz dos seus veículos 

"Ao implementar o ChatGPT, o controlo por voz através do Assistente de Voz Hey Mercedes do MBUX irá tornar-se ainda mais intuitivo", lê-se no comunicado da Mercedes-Benz a que tivemos acesso.

Este será um programa beta opcional para cada cliente, que arranca esta sexta-feira, mas... apenas nos Estados Unidos da América. O ChatGPT vai estar disponível para mais de 900.000 veículos da marca, que só precisam de estar equipados com o sistema de informação e de entretenimento MBUX.

A aquisição do ChatGTP pode ser feito através da app Mercedes me ou diretamente a partir do veículo utilizando o comando de voz "Hey Mercedes, quero aderir ao programa beta". A ativação do programa beta irá ocorrer de forma remota.

"A Mercedes-Benz integra o ChatGPT através do serviço Azure OpenAI, alavancando os recursos de nível empresarial da nuvem da Microsoft e da plataforma de inteligência artificial", lê-se no mesmo comunicado da fabricante alemã.

Mais do que aceitar comandos de voz, os Mercedes passam agora a poder 'conversar' com os respetivos ocupantes.

Fonte: Notícias ao Minuto

  • LOL 3
  • 2 weeks later...
Posted
On 08/06/2023 at 15:55, dav01 disse:

A mim faz impressão esse mini-carro vs o carro grande, apresentar um carro a sério numa caixa de smartphone. Não gosto nada. :manas:

Não sei porquê, mas a mim os últimos anúncios da Volvo parecem anúncios de smartphones...

  • 4 weeks later...
Posted (edited)

mds, este homem até a fazer apresentações é péssimo :confusa_julia:

Cada vez menos acredito que este homem de facto criou alguma coisa :dog:

edit: mds, estão sempre a deletar o vídeo :confusa_cristina: Bom, era uma apresentação qualquer da Tesla. Não dá para postar, pelos vistos.

 

Edited by Magazine
Posted

Mort, achei muito fofinho este novo Lexus LBX. A frente bem diferente do antiquado do resto da marca.

A marca vai entrar nos mini-SUVs/crossovers da moda. Com preços mais baratos, isto pode ser um hit :ohmy: Mas acho que não tem elétrico.

99196148-48eb-45c6-910a-f91b684aa252.jpg

20230605054651_Websiteima3_.jpg&w=700&q=

  • 4 weeks later...
Posted
há 55 minutos, Magazine disse:

BYD Song L

Ficou muito giro, aff :nostalgia:

Mas não se percebe esta marca kkkkk Agora têm um logótipo diferente na frente porquê?

2023081104071887.jpg

2023081104072124.jpg

É mesmo lindo! Hoje vi outro modelo da marca no Volante SIC, só não gostei nada do cockpit virtual, uns furos abaixo do Kia por exemplo. 

Posted

Saiu o facelift do Model 3 finalmente

A traseira está MUITO melhor, finalmente parece um carro moderno. A frente acho que não precisava, mas pronto.

Aparentemente os preços vão ficar os mesmos. Continua imbatível a relação qualidade-preço no segmento elétrico. Alguma coisa que o Elon faça de bom, né redfacesu.gif

tesla-model-3-facelift-2023-01.jpg?itok=

 

Posted

Novo Peugeot 3008

Não achei feio, mas estava à espera de um design consistente com o resto da marca :cryhappy: Tem algumas linhas que destoam dos últimos peugeots
Mas presumo que seja o início de mais uma nova linguagem (?)

2024-Peugeot-E-3008-1s-1536x864.webp

2024-Peugeot-E-3008-2s-1536x864.webp

  • 1 month later...
Posted

Novo X2/iX2

A frente e o perfil do carro são grandes melhorias. Dá mais ar de X6/X4 bebé :senile:

Só achei a traseira um retrocesso. Parece que ficou só uma tampa lisa, mais aqueles faróis traseiros nada a ver com BMW (?)
Nem a propósito, a traseira do 3008 que postei acima é do mesmo género, mas ficou mais bem conseguida.

AA1i0inS.img

AA1i0w7s.img

  • 1 month later...
Posted
há 11 minutos, Magazine disse:

gente, o Dacia Duster vai passar a ser bonitinho :ohmy: Eita

2024-dacia-duster-rendering_edited.jpg

2024-dacia-duster-rendering-1_edited.jpg

linhas bem modernas para um carro tão low-cost :O

Estes o preço certo não mete na montra... só aquele caranguejo feioso.

  • LOL 3
Posted

Conceito do suv elétrico que a Toyota quer trazer para o próximo ano (já deverá estar próximo do visual final)

Achei muito giro. Um toyota com um visual mais clean. Mas imagino os preços :olhos:

Urban%20SUV%20Concept_9.jpg

Urban%20SUV%20Concept_14.jpg

  • 3 weeks later...
Posted
On 04/12/2023 at 21:47, Magazine disse:

Conceito do suv elétrico que a Toyota quer trazer para o próximo ano (já deverá estar próximo do visual final)

Achei muito giro. Um toyota com um visual mais clean. Mas imagino os preços :olhos:

Urban%20SUV%20Concept_9.jpg

Urban%20SUV%20Concept_14.jpg

Sinto-me a única pessoa à face da Terra que odeia de morte este design modernaço dos novos elétricos. São demasiado futuristas e irreais.

Há uns anos atrás, já se divulgavam protótipos dos carros do futuro - carros do pós-2020! E eu achava tudo tão feio... mas ei-los! :cryhappy: eu não os compraria 

Spoiler

ainda por cima, um Toyota :ph34r:

 

  • 4 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...