User3468 Posted June 14, 2025 Posted June 14, 2025 (edited) há 9 horas, Televisão 10 disse: Tomara que, graças a esse raciocínio, não se lembrem de meter o Zig Zag às duas da manhã. Coisas completamente diferentes. O ZigZag vai continuar naquele horário pois o objetivo daquele espaço é os pais terem um espaço seguro, com uma grelha e horários bem estabelecidos, na maior parte do tempo, para os mais novos. Por isso que no Reino Unido, quando se falou do possível fim da CBBC na TV, a BBC garantiu que, naquela altura, a CBeebies não seria encerrada nem a curto nem a médio prazo por causa disso mesmo. Edited June 14, 2025 by User3468 Quote
Televisão 10 Posted June 14, 2025 Posted June 14, 2025 há 46 minutos, User3468 disse: Coisas completamente diferentes. O ZigZag vai continuar naquele horário pois o objetivo daquele espaço é os pais terem um espaço seguro, com uma grelha e horários bem estabelecidos, na maior parte do tempo, para os mais novos. Por isso que no Reino Unido, quando se falou do possível fim da CBBC na TV, a BBC garantiu que, naquela altura, a CBeebies não seria encerrada nem a curto nem a médio prazo por causa disso mesmo. Pensava que a ironia no meu comentário era evidente. A minha crítica quanto à estreia de um filme pela uma da manhã deve-se ao facto de se desperdiçar uma estreia num horário tardio, quando a RTP 2 tem um orçamento apertado. Só isso. 5 Quote
User3468 Posted June 14, 2025 Posted June 14, 2025 há 1 hora, Televisão 10 disse: Pensava que a ironia no meu comentário era evidente. A minha crítica quanto à estreia de um filme pela uma da manhã deve-se ao facto de se desperdiçar uma estreia num horário tardio, quando a RTP 2 tem um orçamento apertado. Só isso. Admito que não percebi o teu tom irónico . Compreendo as queixas do horário de exibição de determinados conteúdos, mas, como já disseram por aqui, a decisão deve ser tomada com base na disponibilização imediata na RTP Play que vai já sendo a grande prioridade para esse tipo de conteúdos. 2 Quote
miguelalex23 Posted June 15, 2025 Posted June 15, 2025 há 12 horas, User3468 disse: Admito que não percebi o teu tom irónico . Compreendo as queixas do horário de exibição de determinados conteúdos, mas, como já disseram por aqui, a decisão deve ser tomada com base na disponibilização imediata na RTP Play que vai já sendo a grande prioridade para esse tipo de conteúdos. Além de isso não fazer o menor sentido porque a quantidade de pessoas que vê esses conteúdos na RTP Play é ainda mais residual do que os que vêem na TV, a RTP2 já nos habituou a decisões absurdas sem precisar de estar a pensar na disponibilização na RTP Play. 3 Quote
AndreRob Posted June 15, 2025 Posted June 15, 2025 há 9 minutos, miguelalex23 disse: Além de isso não fazer o menor sentido porque a quantidade de pessoas que vê esses conteúdos na RTP Play é ainda mais residual do que os que vêem na TV, a RTP2 já nos habituou a decisões absurdas sem precisar de estar a pensar na disponibilização na RTP Play. qualquer visualização mesmo que residual na rtpplay é mais rentavel que a exibição na rtp2... já ficou mais que evidente que pelo menos a nivel de séries a rtp2 despeja em qualquer horario pela simples necessidade de ficarem na rtplay... Não é por acaso que até há uma oferta comercial para series internacionais na rtp2... nao é de certeza para a publicidade na rtp2. 2 Quote
User3468 Posted June 15, 2025 Posted June 15, 2025 (edited) há 1 hora, miguelalex23 disse: Além de isso não fazer o menor sentido porque a quantidade de pessoas que vê esses conteúdos na RTP Play é ainda mais residual do que os que vêem na TV, a RTP2 já nos habituou a decisões absurdas sem precisar de estar a pensar na disponibilização na RTP Play. Lembro me de num programa do Voz do Cidadão ser referido pelos próprios responsáveis que a RTP2 é responsável por grande parte da entrada de conteúdos. Claro que há a questão, muitas das vezes, dos 7 dias de disponibilização e também de quem vê aquele conteúdo, mas quando a própria RTP refere o segundo canal como o espaço que fornece mais conteúdos para o digital, acho que isto demonstra, em parte, a atual funcionalidade desse canal. Edited June 15, 2025 by User3468 Quote
AndreRob Posted June 15, 2025 Posted June 15, 2025 há 3 minutos, User3468 disse: Lembro me de num programa do Voz do Cidadão ser referido pelos próprios responsáveis que a RTP2 é responsável por grande parte da entrada de conteúdos. Claro que há a questão, muitas das vezes, dos 7 dias de disponibilização e também de quem vê aquele conteúdo, mas quando a própria RTP refere o segundo canal como o espaço que fornece mais conteúdos para o digital, acho que isto demonstra, em parte, a atual funcionalidade desse canal. sim sobretudo a nivel cultural e documental... porque a rtpplay depende muito do que é exibido nos canais e a nivel destes generos a rtp2 é o principal fornecedor, ou seja para a rtp2 acaba por não ser muitas vezes relevante onde o programa dá, olhando para as opções da direção importa mais ser exibido para poder estar online. 2 Quote
Televisão 10 Posted June 15, 2025 Posted June 15, 2025 A estreia de um filme de madrugada nada tem que ver com a RTP Play, mas sim com uma má gestão de grelha crónica da direção da Teresa Paixão. Se estreassem o filme na próxima sexta-feira pelas 23h00, como costume, ia para a RTP Play na mesma, com a diferença de que teria mais telespectadores na RTP 2. 4 Quote
Tiago TV Posted June 15, 2025 Posted June 15, 2025 há 4 horas, Televisão 10 disse: A estreia de um filme de madrugada nada tem que ver com a RTP Play, mas sim com uma má gestão de grelha crónica da direção da Teresa Paixão. Se estreassem o filme na próxima sexta-feira pelas 23h00, como costume, ia para a RTP Play na mesma, com a diferença de que teria mais telespectadores na RTP 2. Espero que pro ano haja novidades na direcao do canal, novos diretores, coordenadores de área , para tornar a 2 mais atraente e diversificada , com boa programação, conteúdos e horários certos de programas. 2 Quote
Televisão 10 Posted June 30, 2025 Posted June 30, 2025 On 15/06/2025 at 18:58, Tiago TV disse: Espero que pro ano haja novidades na direcao do canal, novos diretores, coordenadores de área , para tornar a 2 mais atraente e diversificada , com boa programação, conteúdos e horários certos de programas. Não tiveste de esperar por 2026... Entretanto, com a grelha de verão, vão abrir um novo horário para cinema, pelo menos nas próximas duas semanas: quartas ao final da noite. Nesta quarta-feira, às 0h23, vão estrear As Mulheres de Rosenstrasse. Na quarta seguinte, pelas 23h45, estreiam El(a). Vai haver igualmente cinema aos sábados e domingos de madrugada, com a repetição dos filmes da série Indiana Jones, já a partir do próximo sábado, pelas 0h45. Na quinta da próxima semana, há também cinema, com a repetição de Emma Bovary, pelas 23h45. 1 Quote
miguelalex23 Posted June 30, 2025 Posted June 30, 2025 há 8 minutos, Televisão 10 disse: Não tiveste de esperar por 2026... Entretanto, com a grelha de verão, vão abrir um novo horário para cinema, pelo menos nas próximas duas semanas: quartas ao final da noite. Nesta quarta-feira, às 0h23, vão estrear As Mulheres de Rosenstrasse. Na quarta seguinte, pelas 23h45, estreiam El(a). Vai haver igualmente cinema aos sábados e domingos de madrugada, com a repetição dos filmes da série Indiana Jones, já a partir do próximo sábado, pelas 0h45. Na quinta da próxima semana, há também cinema, com a repetição de Emma Bovary, pelas 23h45. Um desperdício essa repetição dos telefilmes da série O Jovem Indiana Jones nas madrugadas de fim de semana, quando podia fazer boa figura às 14h nas férias de Verão, ou nas tardes de fim de semana (desta vez sem ser "queimada" no horário dos telejornais). Pena esses filmes "extra" durante a semana não darem mais cedo, às 23h. Por outro lado, com o fim da temporada do Visita Guiada o Tudo Menos Hollywood volta a este horário. Também numa sessão "extra", este Sábado às 17h reexibem o filme de animação Interdito a Cães e Italianos, uma coprodução com a produtora portuguesa Ocidental Filmes. 3 Quote
Tiago94 Posted July 1, 2025 Posted July 1, 2025 há 10 horas, Televisão 10 disse: Não tiveste de esperar por 2026... Entretanto, com a grelha de verão, vão abrir um novo horário para cinema, pelo menos nas próximas duas semanas: quartas ao final da noite. Nesta quarta-feira, às 0h23, vão estrear As Mulheres de Rosenstrasse. Na quarta seguinte, pelas 23h45, estreiam El(a). Vai haver igualmente cinema aos sábados e domingos de madrugada, com a repetição dos filmes da série Indiana Jones, já a partir do próximo sábado, pelas 0h45. Na quinta da próxima semana, há também cinema, com a repetição de Emma Bovary, pelas 23h45. Será mudanças do novo diretor já ? Quote
miguelalex23 Posted July 1, 2025 Posted July 1, 2025 há 4 horas, Tiago94 disse: Será mudanças do novo diretor já ? Não, o novo director ainda não está em funções. 1 Quote
FraisesSucrées Posted July 21, 2025 Posted July 21, 2025 Este mês de Julho, as noites de cinema de segunda-feira foram e são dedicadas ao realizador Michelangelo Antonioni. Nos dias 7 e 14, deram "A Aventura" e "O Grito", hoje dia 21 passará "A Noite" e dia 28 "Deserto Vermelho". (Curiosamente a atriz Lea Massari, uma das protagonistas de "A Aventura", faleceu no passado dia 23 de Junho, a uma semana de completar 92 anos.) 4 1 Quote
miguelalex23 Posted July 21, 2025 Posted July 21, 2025 há 56 minutos, FraisesSucrées disse: Este mês de Julho, as noites de cinema de segunda-feira foram e são dedicadas ao realizador Michelangelo Antonioni. Nos dias 7 e 14, deram "A Aventura" e "O Grito", hoje dia 21 passará "A Noite" e dia 28 "Deserto Vermelho". (Curiosamente a atriz Lea Massari, uma das protagonistas de "A Aventura", faleceu no passado dia 23 de Junho, a uma semana de completar 92 anos.) Promoção? Nenhuma. Quem quiser que adivinhe qual é o ciclo. 2 Quote
Televisão 10 Posted August 13, 2025 Posted August 13, 2025 A combinar com a repetição da série nas madrugadas, sábado, pelas 17h40, transmitem o terceiro filme da trilogia Sissi: Sissi e o Destino. 3 1 Quote
AndreRob Posted August 16, 2025 Posted August 16, 2025 Cinema aos fins de semana de tarde: 17 de Agosto - Silver - A Lenda do Cavalo Prateado 24 de agosto - Criação 25 de agosto - Dança Comigo Outra Vez! 31 de agosto - A Juventude de Jane Dia 30 não haverá por causa do desporto. 3 Quote
tuscano Posted August 16, 2025 Posted August 16, 2025 há 16 minutos, AndreRob disse: Cinema aos fins de semana de tarde: 17 de Agosto - Silver - A Lenda do Cavalo Prateado 24 de agosto - Criação 25 de agosto - Dança Comigo Outra Vez! 31 de agosto - A Juventude de Jane Dia 30 não haverá por causa do desporto. A melhor opção é cinema nestes horários, porque algumas vezes há desporto, assim nunca está nada a demorar a ser transmitido. Quote
miguelalex23 Posted August 16, 2025 Posted August 16, 2025 No âmbito da parceria com a Cinemateca Portuguesa, ao longo de Agosto vão exibir três longas-metragens de António Reis (cujo centenário do nascimento se assinala a 27 deste mês) em correalização com Margarida Cordeiro, nomes importantes do cinema documental no Novo Cinema Português. Hoje (16) às 23h50 exibem Trás-os-Montes (1976), e nos dias 23 e 30 passam os filmes Ana (1982) e Rosa de Areia (1989), tudo filmes etnográficos. No dia 9 também deram um filme etnográfico em parceria com a Cinemateca, Máscaras (1976) de Noémia Delgado. Iniciativa louvável, que só a Cinemateca se deu ao trabalho de promover, dado que a RTP2 praticamente não faz promos para cinema. há 4 horas, AndreRob disse: Cinema aos fins de semana de tarde: 17 de Agosto - Silver - A Lenda do Cavalo Prateado 24 de agosto - Criação 25 de agosto - Dança Comigo Outra Vez! 31 de agosto - A Juventude de Jane Dia 30 não haverá por causa do desporto. Escolhas familiares e "hollywoodescas" q.b., uma boa opção para as tardes. Veremos se se mantém em Setembro, com o regresso de alguns magazines. O filme deste Domingo, Silver - A Lenda do Cavalo Prateado (The Silver Brumby, 1993), é um filme australiano baseado numa série de livros infantis. Tem a curiosidade de ser um dos primeiros filmes do Russell Crowe, antes de fazer carreira nos EUA. Não parece ser grande coisa, mas para ali serve. 3 Quote
tuscano Posted August 18, 2025 Posted August 18, 2025 (edited) On 16/08/2025 at 23:18, miguelalex23 disse: No âmbito da parceria com a Cinemateca Portuguesa, ao longo de Agosto vão exibir três longas-metragens de António Reis (cujo centenário do nascimento se assinala a 27 deste mês) em correalização com Margarida Cordeiro, nomes importantes do cinema documental no Novo Cinema Português. Hoje (16) às 23h50 exibem Trás-os-Montes (1976), e nos dias 23 e 30 passam os filmes Ana (1982) e Rosa de Areia (1989), tudo filmes etnográficos. No dia 9 também deram um filme etnográfico em parceria com a Cinemateca, Máscaras (1976) de Noémia Delgado. Iniciativa louvável, que só a Cinemateca se deu ao trabalho de promover, dado que a RTP2 praticamente não faz promos para cinema. Escolhas familiares e "hollywoodescas" q.b., uma boa opção para as tardes. Veremos se se mantém em Setembro, com o regresso de alguns magazines. O filme deste Domingo, Silver - A Lenda do Cavalo Prateado (The Silver Brumby, 1993), é um filme australiano baseado numa série de livros infantis. Tem a curiosidade de ser um dos primeiros filmes do Russell Crowe, antes de fazer carreira nos EUA. Não parece ser grande coisa, mas para ali serve. Não é uma grande filme de cinema o Silver, mas não é mau. Edited August 18, 2025 by tuscano Quote
AndreRob Posted August 23, 2025 Posted August 23, 2025 (edited) 08 de Setembro - 18h20 Heidi Filme do cineasta britânico Paul Marcus, com Geraldine Chaplin, Diana Rigg e Max von Sydow, a história clássica de uma menina órfã que vai viver com o avô nas altas montanhas alpinas 09 de Setembro - 18h Loulou Filme da cineasta francesa Émilie Noblet, uma comédia repleta de humor e aventuras Edited August 23, 2025 by AndreRob 2 1 1 Quote
canal5 Posted August 23, 2025 Posted August 23, 2025 Filmes mais leves e mainstream, agora falta uma campanha de marketing desempoeirada. 2 Quote
D91 Posted August 23, 2025 Posted August 23, 2025 Essas já devem ser medidas do novo diretor de programas. Agora é preciso que promovam as coisas bem. 2 Quote
ATVTQsV Posted August 23, 2025 Posted August 23, 2025 On 16/08/2025 at 23:18, miguelalex23 disse: O filme deste Domingo, Silver - A Lenda do Cavalo Prateado (The Silver Brumby, 1993), é um filme australiano baseado numa série de livros infantis. Tem a curiosidade de ser um dos primeiros filmes do Russell Crowe, antes de fazer carreira nos EUA. Não parece ser grande coisa, mas para ali serve. Nos anos 2000 (primeira metade) a RTP 2 passava um desenho animado baseado naquilo, cujo nome original era o mesmo do filme, mas o título português era algo como O Cavalo de Prata 2 Quote
Tiago TV Posted August 24, 2025 Posted August 24, 2025 há 6 horas, D91 disse: Essas já devem ser medidas do novo diretor de programas. Agora é preciso que promovam as coisas bem. Já sim . Já faz a sua programação. Ainda bem ..... Chega de 10 anos de etilismo da Teresa e amigas 2 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.