Jump to content

Recommended Posts

Posted
On 01/12/2025 at 23:03, miguelalex23 disse:

Cinema Paradiso hoje no Tudo Menos Hollywood. :adoro: Podiam ter guardado para o Natal. 

É uma obra prima, mas já o vi umas quantas vezes, sinceramente já não tenho pachorra para ele, nem a RTP2 devia ter. Deve ser como eu já escrevi para aqui, fim-de-ano, o orçamento acabou, tomem lá isto, que foi o que a Teresa arranjou(parece mesmo que ainda é ela a mandar).

• Sad 1
Posted
há 19 minutos, tuscano disse:

É uma obra prima, mas já o vi umas quantas vezes, sinceramente já não tenho pachorra para ele, nem a RTP2 devia ter. Deve ser como eu já escrevi para aqui, fim-de-ano, o orçamento acabou, tomem lá isto, que foi o que a Teresa arranjou(parece mesmo que ainda é ela a mandar).

Felizmente ainda há muita gente que nunca viu os filmes que o Toscano já viu, e ainda vai a tempo de os descobrir. Ou gosta de os rever.

• Like 1
  • LOL 3
Posted
há 1 hora, miguelalex23 disse:

Felizmente ainda há muita gente que nunca viu os filmes que o Toscano já viu, e ainda vai a tempo de os descobrir. Ou gosta de os rever.

Quem vê filmes na RTP 2 muito provavelmente já o viu até mais que uma vez, o canal já o transmitiu sei lá quantas vezes, mas tudo bem, quem quis ver ou rever fê-lo.

• Like 2
Posted (edited)
há 3 horas, tuscano disse:

Quem manda nos programas estrangeiros, documentários e institucionais da RTP ainda é a Teresa até a reforma , ela é diretora dessa área . Ela deve articular com o Gonçalo Madail , José Fragoso os filmes , as séries e internacionais .

Edited by Tiago TV
  • Like 1
Posted
há 12 minutos, ilovetv.2008 disse:

Bom cartaz! Podiam divulgar e até experimentar algum no canal 1...

Provavelmente alguns acabam mesmo inseridos no zig zag, mas era boa ideia pelo menos fazer nos dias festivos uma tarde de cinema de animação... 

• Thanks 3
Posted (edited)
On 06/12/2025 at 11:52, AndreRob disse:

Filmes de animação na rtp2 :

As Guerras dos Unicórnios

https://www.rtp.pt/programa/tv/p48323

Pinguins do Madagáscar

https://www.rtp.pt/programa/tv/p48344

Trolls

https://www.rtp.pt/programa/tv/p48349

A Origem dos Guardiões

https://www.rtp.pt/programa/tv/p48350

A Guerra dos Unicórnios é possível que seja mesmo estreia, os outros são bons, mas já andaram pela tv, mas não deixam na mesma todos de ser uma boa compra.

Edited by tuscano
Posted (edited)
há 48 minutos, tuscano disse:

Segue a poupança esta Sexta, repetição do filme de comédia francês Que Mal Fiz Eu a Deus, refiro-me à sequela, o 2.

Acho positivo que o canal aproveite os direitos de exibição na plenitude. Podia era eventualmente repetir noutro horário, como ao fim de semana à tarde.

Edited by Televisão 10
  • Like 4
Posted

Nos dias 22 e 23, pelo menos, o habitual horário das séries, às 22h00, será ocupado por filmes. 

No dia 22, estreiam o telefilme À L'Épreuve

No dia 23, estreiam o telefilme Elles Deux, cujo trailer não encontrei...

• Like 2
Posted (edited)
há 2 horas, Televisão 10 disse:

Nos dias 22 e 23, pelo menos, o habitual horário das séries, às 22h00, será ocupado por filmes. 

Devem ser telefilmes da France TV.

há 2 horas, Televisão 10 disse:

É como eu disse, são dois telefilmes da France 2: https://ftvpro.francetv.fr/contenu-de-presse/64815330

Edited by tuscano
  • Like 1
Posted
há 6 horas, Televisão 10 disse:

Opção mais inteligente do que estrear séries com o Natal pelo meio - e às vezes com episódios nas noites festivas.

• Like 2
Posted
há 1 hora, miguelalex23 disse:

Opção mais inteligente do que estrear séries com o Natal pelo meio - e às vezes com episódios nas noites festivas.

Sem duvida muito mais adequado que episodios à toa como foi o ano passado... 

• Like 2
Posted (edited)

E continua a poupança de fim de ano, vão sabe-se lá porque razão a partir de 12 de Dezembro repor a minissérie portuguesa de 6 episódios, derivada do filme Misterioso de Lisboa, no actual horário dos documentários que antecedem o Jornal 2. A única coisa boa aqui, é que irá passar a uma hora mais decente, enquanto recentemente transmitiram o filme num horário péssimo, porque outra lógica como disse não vejo.

Edited by tuscano
Posted

Parece-me ser uma ideia do Mandail... só que vai arruinar a audiencia já que esses documentarios até costumam ter bons resultados... é um erro serem retirados para dar uma série que ninguém vai ver.

• Like 1
Posted
há 21 minutos, AndreRob disse:

Parece-me ser uma ideia do Mandail... só que vai arruinar a audiencia já que esses documentarios até costumam ter bons resultados... é um erro serem retirados para dar uma série que ninguém vai ver.

Errado é, mas como provavelmente falta algo para cumprir a cota portuguesa e estamos quase no fim do ano, dá pouca margem para colocar isto por exemplo  ao fim-de-semana, por isso optou assim

Posted
agora mesmo, tuscano disse:

Errado é, mas como provavelmente falta algo para cumprir a cota portuguesa e estamos quase no fim do ano, dá pouca margem para colocar isto por exemplo  ao fim-de-semana, por isso optou assim

Tem as tardes de fim de semana todas à toa... podem enfiar lá programas portugueses... e durante a tarde também o podem fazer entre os dois blocos do zig zag...

• Like 1
Posted
há 11 minutos, AndreRob disse:

Tem as tardes de fim de semana todas à toa... podem enfiar lá programas portugueses... e durante a tarde também o podem fazer entre os dois blocos do zig zag...

Sim é verdade, mas uma série destas seria pesado passar uma tarde inteira, poderia era ter escolhido outra coisa para acabar de cumprir a cota.

Posted (edited)

Estão neste momento a transmitir este filme português:

‘Campo de Sangue’, filme do cineasta português João Mário Grilo, uma história entre fantasia e realidade livremente inspirada no romance de Dulce Maria Cardoso, terça-feira, dia 16, às 23:35 em estreia na RTP2. A personagem de um romance escrito no passado ganha vida para atormentar a autora, revivendo e revisitando com ela a história de um Crime.

O ator Carloto Cotta entra neste filme.

https://www.facebook.com/rtpdois/posts/890734693467211?ref=embed_post

Edited by D91
  • Like 2
Posted
há 22 minutos, D91 disse:

Estão neste momento a transmitir este filme português:

‘Campo de Sangue’, filme do cineasta português João Mário Grilo, uma história entre fantasia e realidade livremente inspirada no romance de Dulce Maria Cardoso, terça-feira, dia 16, às 23:35 em estreia na RTP2. A personagem de um romance escrito no passado ganha vida para atormentar a autora, revivendo e revisitando com ela a história de um Crime.

O ator Carloto Cotta entra neste filme.

https://www.facebook.com/rtpdois/posts/890734693467211?ref=embed_post

E a RTP1 está com outro filme português, mas em formato série, não podiam ter uma programação diferente não.

• Like 1
Posted
On 11/12/2025 at 13:54, Televisão 10 disse:

Este filme já não se vai estrear na terça-feira, pelas 22h00.

No seu lugar, vão repetir o filme de 2007 A Juventude de Jane, com Anne Hathaway e James McAvoy.

• Like 1
  • Sad 1