Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

A RTP 2 quer subir audiências, mas depois do filme protagonizado pela Cleia Almeida, e antes da habitual repetição de mais um dos telefilmes portugueses já transmitidos na RTP1, vão buscar uma curta antiga ao acaso ao arquivo, que por acaso foi realizada pelo João Cesar Monteiro, assim não dá mesmo. Se queriam transmitir a curta, não era aqui colocavam-na no Cinemax referindo-a como sendo do João Cesar Monteiro, mas isto é ir atirando programação, sem critério para ver se cola, por favor.

Festejam o dia da mulher com a transmissão deste filme francês, sendo que o canal já o tem vido a festejar, com as duas séries a das 19h e a das 22h, assim como com  um filme sobre a Simone Veil: https://www.rtp.pt/programa/tv/p48728

O filme das 22h.30 é realizado por uma realizadora grega: https://www.rtp.pt/programa/tv/p46865

Edited by tuscano
Posted
há 11 horas, tuscano disse:

A RTP 2 quer subir audiências, mas depois do filme protagonizado pela Cleia Almeida, e antes da habitual repetição de mais um dos telefilmes portugueses já transmitidos na RTP1, vão buscar uma curta antiga ao acaso ao arquivo, que por acaso foi realizada pelo João Cesar Monteiro, assim não dá mesmo. Se queriam transmitir a curta, não era aqui colocavam-na no Cinemax referindo-a como sendo do João Cesar Monteiro, mas isto é ir atirando programação, sem critério para ver se cola, por favor.

Foi só para acerto de emissão, e deu no espaço normalmente ocupado por cinema português, e imediatamente a seguir a um filme português. Não inventemos problemas onde eles não existem, que a grelha da RTP2 já os tem que chegue.

  • Like 2
Posted
há 1 hora, miguelalex23 disse:

Foi só para acerto de emissão, e deu no espaço normalmente ocupado por cinema português, e imediatamente a seguir a um filme português. Não inventemos problemas onde eles não existem, que a grelha da RTP2 já os tem que chegue.

Sim, mas desmotiva quem estava a ver.

Posted
há 2 horas, AndreRob disse:

o problema: ninguém estava a ver. :apaga:

Pior que é, mudou a direção mas velhos hábitos continuam na RTP 2, saiu a Teresa mas a Teresa não deixou o canal. ☹️🥱🙄🙄

  • Like 3
  • Love 1
Posted

A repetição dos telefilmes anteriormente transmitidos na RTP1 terminou, segundo a programação, que para já consta no site, não irão ser substituídos por nada, apenas a repetição dos documentários sobre cinema de ficção cientifica, que este Sábado começa após o telefilme, passam a passar mais cedo. Eu sei que já é começo de madrugada, se fosse noutra qualquer não dizia isto, mas nesta em especifico é diferente, irra já chega de tanta repetição, há público a estas horas, a continuar assim nunca vai passar dos 0,5%.

Posted
há 11 horas, tuscano disse:

A repetição dos telefilmes anteriormente transmitidos na RTP1 terminou, segundo a programação, que para já consta no site, não irão ser substituídos por nada, apenas a repetição dos documentários sobre cinema de ficção cientifica, que este Sábado começa após o telefilme, passam a passar mais cedo. Eu sei que já é começo de madrugada, se fosse noutra qualquer não dizia isto, mas nesta em especifico é diferente, irra já chega de tanta repetição, há público a estas horas, a continuar assim nunca vai passar dos 0,5%.

Nem toda a gente consegue ver tudo o que passa em todos os canais como o Toscano. É repetição para si que se calhar já viu aquilo, é inédito para 99,9% do público que não viu na primeira exibição.

Metam na cabeça que repetições em madrugadas de Sábado, ainda por cima num canal que tem audiências de canal de cabo, são mais do que naturais. Até deviam ter mais exibições por cada programa em diferentes horários.

  • Like 5
Posted

as repetições nem é tanto o problema sobretudo nas madrugadas é mais a forma como as coisas são metidas no canal, meio à balda sem horários e dias fixos na semana, a tv funciona por hábitos e se o canal não os consegue criar claro que ninguém dá pelos conteudos... é para quem apanhar ao acaso. Provavelmente acabam por ter mais publico na rtpplay que na exibição da rtp2... 

Posted
há 22 minutos, AndreRob disse:

as repetições nem é tanto o problema sobretudo nas madrugadas é mais a forma como as coisas são metidas no canal, meio à balda sem horários e dias fixos na semana, a tv funciona por hábitos e se o canal não os consegue criar claro que ninguém dá pelos conteudos... é para quem apanhar ao acaso. Provavelmente acabam por ter mais publico na rtpplay que na exibição da rtp2... 

Evidente, mas isso nada tem a ver com a importantíssima faixa do Sábado à uma da manhã. 

Já agora, o que vai acontecer naquela faixa é simplesmente passar a ter a série documental Revolução da Ficção Científica à meia-noite e na faixa da 1h começar a repetição de Codex 632. Se ali tivessem uma série inédita ou filme, a queixa era por darem algo àquela hora. :cryhappy:

Na RTP Play, tirando meia dúzia de séries, as coisas são vistas por meia dúzia de gatos pingados, não é por aí. Basta ver que antes de tirarem o top dos mais vistos para porem aquele top de séries mais vistas que é claramente cozinhado, havia coisas completamente aleatórias à frente daquilo que supostamente seriam as séries e programas com mais potencial para ser vistos lá.

  • Like 3
Posted (edited)
há 58 minutos, miguelalex23 disse:

Evidente, mas isso nada tem a ver com a importantíssima faixa do Sábado à uma da manhã. 

Já agora, o que vai acontecer naquela faixa é simplesmente passar a ter a série documental Revolução da Ficção Científica à meia-noite e na faixa da 1h começar a repetição de Codex 632. Se ali tivessem uma série inédita ou filme, a queixa era por darem algo àquela hora. :cryhappy:

Na RTP Play, tirando meia dúzia de séries, as coisas são vistas por meia dúzia de gatos pingados, não é por aí. Basta ver que antes de tirarem o top dos mais vistos para porem aquele top de séries mais vistas que é claramente cozinhado, havia coisas completamente aleatórias à frente daquilo que supostamente seriam as séries e programas com mais potencial para ser vistos lá.

Na próxima semana a repetição do documentário sobre cinema de ficção cientifica começará ás 00h.05, é cedo para estar com repetições na madrugada de Sábado para Domingo. Repito nas outras madrugadas todas não tenho nada contra, eu faria exactamente isso, esta em especifico não, que há muita gente  que assiste a TV até à 1h ou 2h da madrugada, pelo menos até à 1h não as teria, mas se é isso que a RTP quer força, esta é só a minha opinião.

Já agora o Nuno Galopim acabou com as 2h  de repetições de programas que a Antena 2 tinha nas tardes, especificando ele em entrevista à provedora da rádio, que o fez para puxar mais pelo RTP Play e esta rádio em especifico passou a ter repetições apenas entre as 2h e as 6h da madrugada. Mas atenção, no caso da RTP2, que é diferente da rádio, não sou avesso a repetições, nos dias de semana, a das séries ao meio dia não vejo mal nenhum nisso, ou repetir outros tipos de programas antes da série em repetição, ou a meio da tarde(deviam era também voltar os documentários de natureza pelas 16h), ou começar com elas pelas 00h nos dias de semana, como já disse faria isso.

Edited by tuscano
Posted
há 2 horas, tuscano disse:

Parece que estamos com um ciclo de cinema italiano mais recente ao Domingos à noite, mas promoção a isso nem pensar:  https://www.rtp.pt/programa/tv/p48767

Até tem havido promos aos filmes individualmente, nesse aspecto têm mais cuidado que no tempo da Paixão - por exemplo, os filmes portugueses têm tido promos, em vez daquele spot genérico repetido à exaustão do "Evaristo, tens cá disto?" que nada tinha a ver com os filmes exibidos. Mas lá está, não há contextualização nenhuma dos ciclos que estão a exibir.

No dia 29 (Domingo) aparece uma sessão às 19h28, que aparentemente vai substituir A Espia. Vão dar em estreia o filme norte-americano A Eterna Namorada (Big Stone Gap, EUA, 2014).

Parece um filme bem série B apesar de ter vários nomes sonantes no elenco, mas pronto. Podia começar mais cedo, àquela hora contra os noticiários não fará nada de jeito.

  • Like 3
Posted
há 3 horas, miguelalex23 disse:

Até tem havido promos aos filmes individualmente, nesse aspecto têm mais cuidado que no tempo da Paixão - por exemplo, os filmes portugueses têm tido promos, em vez daquele spot genérico repetido à exaustão do "Evaristo, tens cá disto?" que nada tinha a ver com os filmes exibidos. Mas lá está, não há contextualização nenhuma dos ciclos que estão a exibir.

No dia 29 (Domingo) aparece uma sessão às 19h28, que aparentemente vai substituir A Espia. Vão dar em estreia o filme norte-americano A Eterna Namorada (Big Stone Gap, EUA, 2014).

Parece um filme bem série B apesar de ter vários nomes sonantes no elenco, mas pronto. Podia começar mais cedo, àquela hora contra os noticiários não fará nada de jeito.

Para além de o filme ou telefilme já ter mais de 10 anos, não que isso seja algum problema, é melhor o casting que a história.

  • Like 2
Posted
On 18/03/2026 at 11:53, miguelalex23 disse:

No dia 29 (Domingo) aparece uma sessão às 19h28, que aparentemente vai substituir A Espia. Vão dar em estreia o filme norte-americano A Eterna Namorada (Big Stone Gap, EUA, 2014).

Parece um filme bem série B apesar de ter vários nomes sonantes no elenco, mas pronto. Podia começar mais cedo, àquela hora contra os noticiários não fará nada de jeito.

Parece que me ouviram, passou para as 18h15, a terminar às 20h. :mosking:

  • Like 3
Posted
há 12 horas, miguelalex23 disse:

Parece que me ouviram, passou para as 18h15, a terminar às 20h. :mosking:

Exacto, bem melhor neste horário, muito mais cedo também não convinha, ou quase entrava pelos filmes da RTP1 e memória.

  • Like 2
Posted
On 11/12/2025 at 13:54, Televisão 10 disse:

No dia 23, estreiam o telefilme Elles Deux, cujo trailer não encontrei...

Este filme, que era para se estrear na semana do Natal, vai finalmente ter a sua estreia na RTP 2 na tarde do domingo de Páscoa, dia 5, pelas 17h00.

  • Like 3
Posted (edited)

A próxima edição do espaço dedicado às Curtas o Cinemax, terá a participação da actriz São José Correia. 

Este programa era bom, no modelo actual é que se transformou num programa chato, talvez  a culpa  esteja no apresentador, ou na já quase não transmitirem curtas estrangeiras.

Edited by tuscano
Posted
há 9 horas, tuscano disse:

A próxima edição do espaço dedicado às Curtas o Cinemax, terá a participação da actriz São José Correia. 

Este programa era bom, no modelo actual é que se transformou num programa chato, talvez  a culpa  esteja no apresentador, ou na já quase não transmitirem curtas estrangeiras.

Diga-se que o apresentador sempre foi chato... alias ele apresenta aquilo como se estivesse a fazer radio o que nem sempre na tv soa muito natural.

Não me incomoda que passem mais curtas portuguesas porque essas realmente quase nem têm espaço no circulo comercial e na tv, mas o programa podia ter um pouco mais de dinâmica que o apresentador não consegue.

  • Like 2
Posted (edited)
há 19 minutos, AndreRob disse:

Diga-se que o apresentador sempre foi chato... alias ele apresenta aquilo como se estivesse a fazer radio o que nem sempre na tv soa muito natural.

Não me incomoda que passem mais curtas portuguesas porque essas realmente quase nem têm espaço no circulo comercial e na tv, mas o programa podia ter um pouco mais de dinâmica que o apresentador não consegue.

Ele faz rádio na Antena1, faz a versão radiofónica do Cinemax, que fala de todo o tipo de cinema e faz um espaço de debate de futebol, se calhar é por isso mesmo, está demasiado formatado ao estilo rádio e não consegue dar o salto.

Não me incomoda que passem curtas portuguesas todos os progrmas, é isso que deve fazer, mas devia também incluir sempre curtas de outro local qualquer, só que o programa muitas vezes perde demasiado tempo com conversa, que depois acaba por não haver tempo para isso. Já aqui escrevi, tenho saudades do programa de curtas, quando era feito em voz off pela Inês Maria Meneses.

 

Edited by tuscano
Posted (edited)

Estão a transmitir um ciclo de cinema italiano moderno aos domingos, passam dois, de repente resolvem meter um francês, depois voltam com o cinema italiano, mas quem intende estes critérios, isto é só aventar com filmes porque sim?: https://www.rtp.pt/programa/tv/p48840

Também desapareceu a programação do RTP memória da lista geral de canais, mas isso é outro assunto.

Edited by tuscano
  • Like 1
  • 3 weeks later...
Posted (edited)

Dias 26 de Abril e 3 de Maio, os dois filmes musicais de Jacques Démy com Catherine Deneuve

26 Abril: Os Guarda-Chuvas De Cherburgo
3 Maio: As Donzelas De Rochefort, (o único filme onde Deneuve contracenou com a sua irmã Françoise Dorléac, que faleceu prematuramente em 1967 aos 25 anos)
 

Edited by FraisesSucrées
  • Like 3

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...