AndreRob Posted August 31, 2025 Posted August 31, 2025 No dia 13 já não há cinema... por alguma razão a tarde está cheia de documentários... Já no domingo dia 14 o filme Le Nouveau vai para as 15 reduzindo o desporto 2 a 30 minutos... A balburdia continua. 3 Quote
Televisão 10 Posted August 31, 2025 Posted August 31, 2025 há 2 minutos, AndreRob disse: No dia 13 já não há cinema... por alguma razão a tarde está cheia de documentários... Já no domingo dia 14 o filme Le Nouveau vai para as 15 reduzindo o desporto 2 a 30 minutos... A balburdia continua. Diria que as grelhas ainda estão todas formatadas da direção anterior. Suponho que no dia 15 entre em vigor a grelha da rentrée. Veremos se o Madaíl faz alterações à sua estrutura... 2 Quote
Tiago TV Posted August 31, 2025 Posted August 31, 2025 há 4 horas, Televisão 10 disse: Diria que as grelhas ainda estão todas formatadas da direção anterior. Suponho que no dia 15 entre em vigor a grelha da rentrée. Veremos se o Madaíl faz alterações à sua estrutura... Sim a grelha de verão ainda tem a mão da Teresa Paixão e sua anterior equipa de direção , o novo diretor do canal Gonçalo Madail só apresentará a nova grelha a meio de setembro na reentré RTP. 3 Quote
tuscano Posted August 31, 2025 Posted August 31, 2025 há 4 horas, AndreRob disse: No dia 13 já não há cinema... por alguma razão a tarde está cheia de documentários... Já no domingo dia 14 o filme Le Nouveau vai para as 15 reduzindo o desporto 2 a 30 minutos... A balburdia continua. Assim como se fideliza público, impossível. Quote
AndreRob Posted August 31, 2025 Posted August 31, 2025 há 57 minutos, Tiago TV disse: Sim a grelha de verão ainda tem a mão da Teresa Paixão e sua anterior equipa de direção , o novo diretor do canal Gonçalo Madail só apresentará a nova grelha a meio de setembro na reentré RTP. Os programas já estão comprados e na maioria programados, acredito que se fizer alguma mudança estratégica so deve ser lá para outubro com algumas novidades... 2 Quote
srcbica Posted September 1, 2025 Posted September 1, 2025 Surgiu na sinopse o filme italiano "A Chiara". Faz parte de uma trilogia do realizador, mas não me parece que os filmes tenham interligação entre si. Uma coisa curiosa é que os protagonistas têm quase todos o mesmo apelido. Questiono-me se serão parentes. Quote
Tiago TV Posted September 2, 2025 Posted September 2, 2025 On 31/08/2025 at 15:28, AndreRob disse: Os programas já estão comprados e na maioria programados, acredito que se fizer alguma mudança estratégica so deve ser lá para outubro com algumas novidades... Ou janeiro ... Tenho uma pessoa ligada a Teresa que me disse que ela vai continuar a ajudar o diretor novo até ao fim do ano e aí vai pra reforma no início do ano. 3 Quote
AndreRob Posted September 2, 2025 Posted September 2, 2025 há 1 minuto, Tiago TV disse: Ou janeiro ... Tenho uma pessoa ligada a Teresa que me disse que ela vai continuar a ajudar o diretor novo até ao fim do ano e aí vai pra reforma no início do ano. Sim até porque ela continua a manter o cargo que tinha na compra de conteudos internacionais... ou seja ela continua de certa forma ainda a 'gerir' com o novo diretor a rtp2... só talvez quando ela sair ou resolverem fazer um refresh no canal se note alguma mudança mais significativa... por agora estão a queimar conteudo já comprado obviamente. Quote
Tiago TV Posted September 2, 2025 Posted September 2, 2025 há 7 horas, AndreRob disse: Sim até porque ela continua a manter o cargo que tinha na compra de conteudos internacionais... ou seja ela continua de certa forma ainda a 'gerir' com o novo diretor a rtp2... só talvez quando ela sair ou resolverem fazer um refresh no canal se note alguma mudança mais significativa... por agora estão a queimar conteudo já comprado obviamente. Sim claro, não discordo , ela será um suporte ao novo diretor do canal ( conteúdos internacionais documentários) , e com a área que dirige os outros canais da RTP irá ser um suporte ao diretor de canal, acho que a intenção da RTP foi essa desliga-la do cargo de diretora da 2 para um processo de transição de saída do universo RTP pacífico , acabando depois com a função como diretora de área de documentários, programas internacionais e institucionais da RTP e seguindo a sua reforma. Fez um trabalho positivo na escolha de conteúdos para a 2 e restantes canais , só a programação que fazia achava pouco ideal , mas cada um com seu gosto. Quote
tuscano Posted September 4, 2025 Posted September 4, 2025 On 02/09/2025 at 16:28, Tiago TV disse: Ou janeiro ... Tenho uma pessoa ligada a Teresa que me disse que ela vai continuar a ajudar o diretor novo até ao fim do ano e aí vai pra reforma no início do ano. Espero que o novo director já tenha mão na época natalícia, é que as da Teresa Paixão, costumam ser uma miséria, como já falámos por aqui. 3 Quote
Tiago TV Posted September 4, 2025 Posted September 4, 2025 há 2 horas, tuscano disse: Espero que o novo director já tenha mão na época natalícia, é que as da Teresa Paixão, costumam ser uma miséria, como já falámos por aqui. Então como referi acima a Teresa irá ajudar o novo diretor até ao fim do ano , altura que irá para a reforma , ela irá apoiar na área internacionais, documentários pois é diretora de área , mas irá também apoiar o Madail na gestão da 2 como um processo de transição. 2 Quote
tuscano Posted September 29, 2025 Posted September 29, 2025 Estão a fazer um ciclo dedicado ao genial realizador Emir Kusturica e não avisam, começam a transmitir o segundo filme do ciclo Arizona Dream com a duração de 2h.15 practicamente à meia noite de Segunda para Terça, ou seja termina um pouco depois das 2h da madrugada e no fim querem que o canal tenha audiências, não me façam rir. 1 3 Quote
emanuel92 Posted September 30, 2025 Posted September 30, 2025 há 48 minutos, tuscano disse: Estão a fazer um ciclo dedicado ao genial realizador Emir Kusturica e não avisam, começam a transmitir o segundo filme do ciclo Arizona Dream com a duração de 2h.15 practicamente à meia noite de Segunda para Terça, ou seja termina um pouco depois das 2h da madrugada e no fim querem que o canal tenha audiências, não me façam rir. Boas, Ainda vestígios da liderança da Teresa Paixão? Será que com Gonçalo Madaíl melhora? Vamos ver a partir provavelmente de Janeiro 2026. 2 Quote
AndreRob Posted September 30, 2025 Posted September 30, 2025 há 9 horas, tuscano disse: Estão a fazer um ciclo dedicado ao genial realizador Emir Kusturica e não avisam, começam a transmitir o segundo filme do ciclo Arizona Dream com a duração de 2h.15 practicamente à meia noite de Segunda para Terça, ou seja termina um pouco depois das 2h da madrugada e no fim querem que o canal tenha audiências, não me façam rir. o que importa é meter filmes na rtpplay... dar à meia noite ou as 5 da manhã é igual. 2 Quote
tuscano Posted November 3, 2025 Posted November 3, 2025 Começar às 00h.50 a transmitir o filme Mistérios de Lisboa, que é um filme com cerca de 4h, como aconteceu de Sábado para Domingo, foi uma enorme asneira, esta nova direcção tem de resolver estes problemas e ter mais atenção. 1 Quote
miguelalex23 Posted November 3, 2025 Posted November 3, 2025 há 18 minutos, tuscano disse: Começar às 00h.50 a transmitir o filme Mistérios de Lisboa, que é um filme com cerca de 4h, como aconteceu de Sábado para Domingo, foi uma enorme asneira, esta nova direcção tem de resolver estes problemas e ter mais atenção. Bem, mais aí não tinha jeito, mesmo que o filme começasse às 22h ia acabar às 2h20, era inevitável que acabasse de madrugada. Além de que é um filme já com bastante "rodagem" na RTP (embora nos últimos tempos não tenha passado tanto). Acrescentaram uma peça de teatro extra às 22h, Passagem Secreta, que atrasou Damon: O Funeral de Bergman para as 22h38, porque esta era para maiores de 16 e tinha de começar após as 22h30. Mas o filme ia acabar às 4h40, ia dar ao mesmo. Vai sempre haver semanas em que as Artes Performativas se prolongam até mais tarde, e nessas semanas é preferível que passem filmes já mais repetidos. Quote
tuscano Posted November 4, 2025 Posted November 4, 2025 Certo que ia acabar de madrugada ia sempre, mas é diferente acabar às 2h e pouco de ser às 5h como aconteceu, deviam era excecionalmente não ter transmitido as artes performativas, mas é a RTP2, já sabemos como é. 1 Quote
AndreRob Posted November 4, 2025 Posted November 4, 2025 há 20 horas, miguelalex23 disse: Bem, mais aí não tinha jeito, mesmo que o filme começasse às 22h ia acabar às 2h20, era inevitável que acabasse de madrugada. Além de que é um filme já com bastante "rodagem" na RTP (embora nos últimos tempos não tenha passado tanto). Acrescentaram uma peça de teatro extra às 22h, Passagem Secreta, que atrasou Damon: O Funeral de Bergman para as 22h38, porque esta era para maiores de 16 e tinha de começar após as 22h30. Mas o filme ia acabar às 4h40, ia dar ao mesmo. Vai sempre haver semanas em que as Artes Performativas se prolongam até mais tarde, e nessas semanas é preferível que passem filmes já mais repetidos. Essa peça era muito estranha... apanhei uma parte parte em que basicamente andava uma senhora nua de um lado para o outro e depois havia vários velhos a correrem nus pelo palco. Parece que tinha demasiada nudez mesmo... o que vale é que os criticos dos bons costumes das redes sociais não vêm a rtp2. há 1 minuto, tuscano disse: Certo que ia acabar de madrugada ia sempre, mas é diferente acabar às 2h e pouco de ser às 5h como aconteceu, deviam era excecionalmente não ter transmitido as artes performativas, mas é a RTP2, já sabemos como é. neste caso a peça também tinha mais de duas horas qualquer filme ia parar a madrugada o que na sessao de cinema portugues já é habitual. O que faria sentido era o cinema portugues ter outro horario mais estável tipo as sextas ou quem sabe ao domingo, a duração irregular das artes performativas é sempre uma armadilha para o cinema portugues. 1 1 Quote
tuscano Posted November 4, 2025 Posted November 4, 2025 há 20 horas, miguelalex23 disse: Bem, mais aí não tinha jeito, mesmo que o filme começasse às 22h ia acabar às 2h20, era inevitável que acabasse de madrugada. Além de que é um filme já com bastante "rodagem" na RTP (embora nos últimos tempos não tenha passado tanto). Acrescentaram uma peça de teatro extra às 22h, Passagem Secreta, que atrasou Damon: O Funeral de Bergman para as 22h38, porque esta era para maiores de 16 e tinha de começar após as 22h30. Mas o filme ia acabar às 4h40, ia dar ao mesmo. Vai sempre haver semanas em que as Artes Performativas se prolongam até mais tarde, e nessas semanas é preferível que passem filmes já mais repetidos. Certo que ia acabar de madrugada ia sempre, mas é diferente acabar às 2h e pouco de ser às 5h como aconteceu, deviam era excecionalmente não ter transmitido as artes performativas, mas é a RTP2, já sabemos como é Quote
AndreRob Posted November 4, 2025 Posted November 4, 2025 (edited) há 3 minutos, tuscano disse: Certo que ia acabar de madrugada ia sempre, mas é diferente acabar às 2h e pouco de ser às 5h como aconteceu, deviam era excecionalmente não ter transmitido as artes performativas, mas é a RTP2, já sabemos como é Neste caso a melhor coisa a fazer era dividir o filme em duas partes como acho que já fizeram em tempos... mas para o numero de espetadores que tem acaba sempre por prevalecer mais a ideia de 'disponibilizar' na rtpplay que se preocupar com o publico ver o filme a horas decentes em live. Edited November 4, 2025 by AndreRob 1 Quote
tuscano Posted November 4, 2025 Posted November 4, 2025 (edited) há 2 minutos, AndreRob disse: Neste caso a melhor coisa a fazer era dividir o filme em duas partes como acho que já fizeram em tempos... mas para o numero de espetadores que tem acaba sempre por prevalecer mais a ideia de 'disponibilizar' na rtpplay que se preocupar com o publico ver o filme a horas decentes em live. Em live se não foi 0 deverá andar perto, não estou a ver muitas pessoas a começar a ver um filme tão grande às 00h.50 e é pena, porque por cá ainda vai existindo algum público para ver as coisas em directo. Provavelmente começaram esta Segunda a fazer um ciclo dedicado ao Pasollini, passam 50 anos da sua morte este mês de Novembro, mas não dizem nada, como sempre, nós é que temos de adivinhar. Um outro outro filme deste realizador, convêm mesmo dar o Visita Guiada antes, porque são para maiores de 16 ou até 18. Edited November 4, 2025 by tuscano Quote
miguelalex23 Posted December 1, 2025 Posted December 1, 2025 Cinema Paradiso hoje no Tudo Menos Hollywood. Podiam ter guardado para o Natal. 2 Quote
AndreRob Posted December 2, 2025 Posted December 2, 2025 há 10 horas, miguelalex23 disse: Cinema Paradiso hoje no Tudo Menos Hollywood. Podiam ter guardado para o Natal. o filme que o Morgado plagiou para fazer o Lugar dos Sonhos 3 Quote
Tiago TV Posted December 2, 2025 Posted December 2, 2025 há 18 horas, miguelalex23 disse: Cinema Paradiso hoje no Tudo Menos Hollywood. Podiam ter guardado para o Natal. Sinceramente acho que a diretora ainda é a Teresa Paixão 😂 1 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.