Jump to content

Recommended Posts

Posted

No dia 13 já não há cinema... por alguma razão a tarde está cheia de documentários... 

Já no domingo dia 14 o filme Le Nouveau vai para as 15 reduzindo o desporto 2 a 30 minutos... 

A balburdia continua. 

  • Like 3
Posted
há 2 minutos, AndreRob disse:

No dia 13 já não há cinema... por alguma razão a tarde está cheia de documentários... 

Já no domingo dia 14 o filme Le Nouveau vai para as 15 reduzindo o desporto 2 a 30 minutos... 

A balburdia continua. 

Diria que as grelhas ainda estão todas formatadas da direção anterior. 

Suponho que no dia 15 entre em vigor a grelha da rentrée. Veremos se o Madaíl faz alterações à sua estrutura...

  • Like 2
Posted
há 4 horas, Televisão 10 disse:

Diria que as grelhas ainda estão todas formatadas da direção anterior. 

Suponho que no dia 15 entre em vigor a grelha da rentrée. Veremos se o Madaíl faz alterações à sua estrutura...

Sim a grelha de verão ainda tem a mão da Teresa Paixão e sua anterior equipa de direção , o novo diretor do canal Gonçalo Madail só apresentará a nova grelha a meio de setembro na reentré RTP.

  • Like 3
Posted
há 4 horas, AndreRob disse:

No dia 13 já não há cinema... por alguma razão a tarde está cheia de documentários... 

Já no domingo dia 14 o filme Le Nouveau vai para as 15 reduzindo o desporto 2 a 30 minutos... 

A balburdia continua. 

Assim como se fideliza público, impossível.

Posted
há 57 minutos, Tiago TV disse:

Sim a grelha de verão ainda tem a mão da Teresa Paixão e sua anterior equipa de direção , o novo diretor do canal Gonçalo Madail só apresentará a nova grelha a meio de setembro na reentré RTP.

Os programas já estão comprados e na maioria programados, acredito que se fizer alguma mudança estratégica so deve ser lá para outubro com algumas novidades... 

  • Like 2
Posted

Surgiu na sinopse o filme italiano "A Chiara". Faz parte de uma trilogia do realizador, mas não me parece que os filmes tenham interligação entre si.

Uma coisa curiosa é que os protagonistas têm quase todos o mesmo apelido. Questiono-me se serão parentes.

Posted
On 31/08/2025 at 15:28, AndreRob disse:

Os programas já estão comprados e na maioria programados, acredito que se fizer alguma mudança estratégica so deve ser lá para outubro com algumas novidades... 

Ou janeiro ... Tenho uma pessoa ligada a Teresa que me disse que ela vai continuar a ajudar o diretor novo até ao fim do ano e aí vai pra reforma no início do ano.

  • Sad 3
Posted
há 1 minuto, Tiago TV disse:

Ou janeiro ... Tenho uma pessoa ligada a Teresa que me disse que ela vai continuar a ajudar o diretor novo até ao fim do ano e aí vai pra reforma no início do ano.

Sim até porque ela continua a manter o cargo que tinha na compra de conteudos internacionais... ou seja ela continua de certa forma ainda a 'gerir' com o novo diretor a rtp2... só talvez quando ela sair ou resolverem fazer um refresh no canal se note alguma mudança mais significativa... por agora estão a queimar conteudo já comprado obviamente.

Posted
há 7 horas, AndreRob disse:

Sim até porque ela continua a manter o cargo que tinha na compra de conteudos internacionais... ou seja ela continua de certa forma ainda a 'gerir' com o novo diretor a rtp2... só talvez quando ela sair ou resolverem fazer um refresh no canal se note alguma mudança mais significativa... por agora estão a queimar conteudo já comprado obviamente.

Sim claro, não discordo , ela será um suporte ao novo diretor do canal ( conteúdos internacionais documentários) , e com a área que dirige os outros canais da RTP irá ser um suporte ao diretor de canal, acho que a intenção da RTP foi essa desliga-la do cargo de diretora da 2 para um processo de transição de saída do universo RTP pacífico , acabando depois com a função como diretora de área de documentários, programas internacionais e institucionais da RTP e seguindo a sua reforma. Fez um trabalho positivo na escolha de conteúdos para a 2 e restantes canais , só a programação que fazia achava pouco ideal , mas cada um com seu gosto.

Posted
On 02/09/2025 at 16:28, Tiago TV disse:

Ou janeiro ... Tenho uma pessoa ligada a Teresa que me disse que ela vai continuar a ajudar o diretor novo até ao fim do ano e aí vai pra reforma no início do ano.

Espero que o novo director já tenha mão na época natalícia, é que as da Teresa Paixão, costumam ser uma miséria, como já falámos por aqui.

  • Like 3
Posted
há 2 horas, tuscano disse:

Espero que o novo director já tenha mão na época natalícia, é que as da Teresa Paixão, costumam ser uma miséria, como já falámos por aqui.

Então como referi acima a Teresa irá ajudar o novo diretor até ao fim do ano , altura que irá para a reforma , ela irá apoiar na área internacionais, documentários pois é diretora de área , mas irá também apoiar o Madail na gestão da 2 como um processo de transição.

  • Like 2
  • 4 weeks later...
Posted

Estão a fazer um ciclo dedicado ao genial realizador Emir Kusturica e não avisam, começam a transmitir o segundo filme do ciclo Arizona Dream com a duração de 2h.15 practicamente à meia noite de Segunda para Terça, ou seja termina um pouco depois das 2h da madrugada e no fim querem que o canal tenha audiências, não me façam rir.

  • Like 1
  • Sad 3
Posted
há 48 minutos, tuscano disse:

Estão a fazer um ciclo dedicado ao genial realizador Emir Kusturica e não avisam, começam a transmitir o segundo filme do ciclo Arizona Dream com a duração de 2h.15 practicamente à meia noite de Segunda para Terça, ou seja termina um pouco depois das 2h da madrugada e no fim querem que o canal tenha audiências, não me façam rir.

Boas, 

Ainda vestígios  da liderança da Teresa Paixão?

Será  que com Gonçalo  Madaíl  melhora?

Vamos ver a partir provavelmente de Janeiro 2026.

  • Like 2
Posted
há 9 horas, tuscano disse:

Estão a fazer um ciclo dedicado ao genial realizador Emir Kusturica e não avisam, começam a transmitir o segundo filme do ciclo Arizona Dream com a duração de 2h.15 practicamente à meia noite de Segunda para Terça, ou seja termina um pouco depois das 2h da madrugada e no fim querem que o canal tenha audiências, não me façam rir.

o que importa é meter filmes na rtpplay... dar à meia noite ou as 5 da manhã é igual.

  • LOL 2
  • 1 month later...
Posted

Começar às 00h.50 a transmitir o filme Mistérios de Lisboa, que é um filme com cerca de 4h, como aconteceu de Sábado para Domingo, foi uma enorme asneira, esta nova direcção tem de resolver estes problemas e ter mais atenção.

  • Like 1
Posted
há 18 minutos, tuscano disse:

Começar às 00h.50 a transmitir o filme Mistérios de Lisboa, que é um filme com cerca de 4h, como aconteceu de Sábado para Domingo, foi uma enorme asneira, esta nova direcção tem de resolver estes problemas e ter mais atenção.

Bem, mais aí não tinha jeito, mesmo que o filme começasse às 22h ia acabar às 2h20, era inevitável que acabasse de madrugada. Além de que é um filme já com bastante "rodagem" na RTP (embora nos últimos tempos não tenha passado tanto). Acrescentaram uma peça de teatro extra às 22h, Passagem Secreta, que atrasou Damon: O Funeral de Bergman para as 22h38, porque esta era para maiores de 16 e tinha de começar após as 22h30. Mas o filme ia acabar às 4h40, ia dar ao mesmo.

Vai sempre haver semanas em que as Artes Performativas se prolongam até mais tarde, e nessas semanas é preferível que passem filmes já mais repetidos.

Posted

Certo que ia acabar de madrugada ia sempre, mas é diferente acabar às 2h e pouco de ser às 5h como aconteceu, deviam era excecionalmente não ter transmitido as artes performativas, mas é a RTP2, já sabemos como é.

  • Disagree 1
Posted
há 20 horas, miguelalex23 disse:

Bem, mais aí não tinha jeito, mesmo que o filme começasse às 22h ia acabar às 2h20, era inevitável que acabasse de madrugada. Além de que é um filme já com bastante "rodagem" na RTP (embora nos últimos tempos não tenha passado tanto). Acrescentaram uma peça de teatro extra às 22h, Passagem Secreta, que atrasou Damon: O Funeral de Bergman para as 22h38, porque esta era para maiores de 16 e tinha de começar após as 22h30. Mas o filme ia acabar às 4h40, ia dar ao mesmo.

Vai sempre haver semanas em que as Artes Performativas se prolongam até mais tarde, e nessas semanas é preferível que passem filmes já mais repetidos.

Essa peça era muito estranha... apanhei uma parte parte em que basicamente andava uma senhora nua de um lado para o outro e depois havia vários velhos a correrem nus pelo palco. Parece que tinha demasiada nudez mesmo... o que vale é que os criticos dos bons costumes das redes sociais não vêm a rtp2. :rofl:

há 1 minuto, tuscano disse:

Certo que ia acabar de madrugada ia sempre, mas é diferente acabar às 2h e pouco de ser às 5h como aconteceu, deviam era excecionalmente não ter transmitido as artes performativas, mas é a RTP2, já sabemos como é.

neste caso a peça também tinha mais de duas horas qualquer filme ia parar a madrugada o que na sessao de cinema portugues já é habitual. 

O que faria sentido era o cinema portugues ter outro horario mais estável tipo as sextas ou quem sabe ao domingo, a duração irregular das artes performativas é sempre uma armadilha para o cinema portugues.

  • Like 1
  • Love 1
Posted
há 20 horas, miguelalex23 disse:

Bem, mais aí não tinha jeito, mesmo que o filme começasse às 22h ia acabar às 2h20, era inevitável que acabasse de madrugada. Além de que é um filme já com bastante "rodagem" na RTP (embora nos últimos tempos não tenha passado tanto). Acrescentaram uma peça de teatro extra às 22h, Passagem Secreta, que atrasou Damon: O Funeral de Bergman para as 22h38, porque esta era para maiores de 16 e tinha de começar após as 22h30. Mas o filme ia acabar às 4h40, ia dar ao mesmo.

Vai sempre haver semanas em que as Artes Performativas se prolongam até mais tarde, e nessas semanas é preferível que passem filmes já mais repetidos.

Certo que ia acabar de madrugada ia sempre, mas é diferente acabar às 2h e pouco de ser às 5h como aconteceu, deviam era excecionalmente não ter transmitido as artes performativas, mas é a RTP2, já sabemos como é

Posted (edited)
há 3 minutos, tuscano disse:

Certo que ia acabar de madrugada ia sempre, mas é diferente acabar às 2h e pouco de ser às 5h como aconteceu, deviam era excecionalmente não ter transmitido as artes performativas, mas é a RTP2, já sabemos como é

Neste caso a melhor coisa a fazer era dividir o filme em duas partes como acho que já fizeram em tempos... mas para o numero de espetadores que tem acaba sempre por prevalecer mais a ideia de 'disponibilizar' na rtpplay que se preocupar com o publico ver o filme a horas decentes em live.

Edited by AndreRob
  • Like 1
Posted (edited)
há 2 minutos, AndreRob disse:

Neste caso a melhor coisa a fazer era dividir o filme em duas partes como acho que já fizeram em tempos... mas para o numero de espetadores que tem acaba sempre por prevalecer mais a ideia de 'disponibilizar' na rtpplay que se preocupar com o publico ver o filme a horas decentes em live.

Em live se não foi 0 deverá andar perto, não estou a ver muitas pessoas a começar a ver um filme tão grande às 00h.50  e é pena, porque por cá ainda  vai existindo algum público para ver as coisas em directo.

Provavelmente começaram esta Segunda a fazer um ciclo dedicado ao Pasollini, passam 50 anos da sua morte este mês de Novembro, mas não dizem nada, como sempre, nós é que temos de adivinhar. Um outro outro filme deste realizador, convêm mesmo dar o Visita Guiada antes,  porque são para maiores de 16 ou até 18.

Edited by tuscano
  • 4 weeks later...
Posted
há 10 horas, miguelalex23 disse:

Cinema Paradiso hoje no Tudo Menos Hollywood. :adoro: Podiam ter guardado para o Natal. 

 

o filme que o Morgado plagiou para fazer o Lugar dos Sonhos :drinks:

  • LOL 3
Posted
há 18 horas, miguelalex23 disse:

Cinema Paradiso hoje no Tudo Menos Hollywood. :adoro: Podiam ter guardado para o Natal. 

 

Sinceramente acho que a diretora ainda é a Teresa Paixão 😂 

  • Like 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...