Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 15 minutos, Televisão 10 disse:

Este filme já não se vai estrear na terça-feira, pelas 22h00.

No seu lugar, vão repetir o filme de 2007 A Juventude de Jane, com Anne Hathaway e James McAvoy.

Lá vai o filme francês ficar na gaveta até um dia se lembrarem que está acabar os direitos...

  • Sad 1
Posted

a programação de dia 25 era tão péssima eu acabei mesmo por ver os dois filmes do Como Treinar o teu dragão... comparado com aquela horrorosidade do Cinderela da sic parece uma obra prima.

  • Like 3
  • 3 weeks later...
Posted

A promoção continua a ser inexistente, mas o Cinema à Portuguesa está com um ciclo dedicado ao realizador Miguel Gomes. No passado Sábado (10) deram Tabu, e hoje começam a exibir de novo a trilogia As Mil e Uma Noites, com o filme O Inquieto, a que se seguirão O Desolado (dia 24) e O Encantado (dia 31).

No Tudo Menos Hollywood, agora ao Domingo às 22h30, têm este mês um ciclo da cineasta japonesa Naomi Kawase: deram A Quietude da Água e Uma Pastelaria em Tóquio nos dias 4 e 11, e seguem-se Esplendor (18) e As Verdadeiras Mães (25).

  • Like 4
Posted
há 4 horas, miguelalex23 disse:

A promoção continua a ser inexistente, mas o Cinema à Portuguesa está com um ciclo dedicado ao realizador Miguel Gomes. No passado Sábado (10) deram Tabu, e hoje começam a exibir de novo a trilogia As Mil e Uma Noites, com o filme O Inquieto, a que se seguirão O Desolado (dia 24) e O Encantado (dia 31).

No Tudo Menos Hollywood, agora ao Domingo às 22h30, têm este mês um ciclo da cineasta japonesa Naomi Kawase: deram A Quietude da Água e Uma Pastelaria em Tóquio nos dias 4 e 11, e seguem-se Esplendor (18) e As Verdadeiras Mães (25).

E o primeiro da Trilogia da Mil e Uma Noites, dizem estreia, o que é ridiculo.

Posted
há 2 horas, tuscano disse:

E o primeiro da Trilogia da Mil e Uma Noites, dizem estreia, o que é ridiculo.

alem de ja ter dado no canal algumas vezes já deu na rtp memoria tb umas quantas vezes... 

  • Like 2
Posted
On 17/01/2026 at 15:26, miguelalex23 disse:

.

No Tudo Menos Hollywood, agora ao Domingo às 22h30, têm este mês um ciclo da cineasta japonesa Naomi Kawase: deram A Quietude da Água e Uma Pastelaria em Tóquio nos dias 4 e 11, e seguem-se Esplendor (18) e As Verdadeiras Mães (25).

Pois é, parece que, com o início do novo ano, o espaço Tudo Menos Hollywood passou das segundas para os domingos. 

  • Like 2
Posted

📌 Snu, a história de amor que mudou Portugal, filme da cineasta portuguesa Patrícia Sequeira – Domingo (25), às 17h, na RTP2 e RTP Play.

Francisco Sá Carneiro e Snu Abecassis conhecem-se no dia 6 de Janeiro de 1976. Ele é um dos mais carismáticos políticos portugueses, casado e pai de cinco filhos. Ela é dinamarquesa, fundadora da editora D. Quixote, responsável pela publicação de livros que desafiavam a censura do Estado Novo, casada com Vasco Abecassis e mãe de três filhos. Os dois apaixonam-se irremediavelmente e decidem assumir esse amor até às últimas consequências.

https://www.instagram.com/p/DT3GfdJk9Gz/?igsh=OXdzOHZucTJrY2V6

  • Like 2
  • Love 3
Posted (edited)
há 8 horas, D91 disse:

📌 Snu, a história de amor que mudou Portugal, filme da cineasta portuguesa Patrícia Sequeira – Domingo (25), às 17h, na RTP2 e RTP Play.

Francisco Sá Carneiro e Snu Abecassis conhecem-se no dia 6 de Janeiro de 1976. Ele é um dos mais carismáticos políticos portugueses, casado e pai de cinco filhos. Ela é dinamarquesa, fundadora da editora D. Quixote, responsável pela publicação de livros que desafiavam a censura do Estado Novo, casada com Vasco Abecassis e mãe de três filhos. Os dois apaixonam-se irremediavelmente e decidem assumir esse amor até às últimas consequências.

https://www.instagram.com/p/DT3GfdJk9Gz/?igsh=OXdzOHZucTJrY2V6

Outra vez, isso já deu umas duas vezes na RTP1. É querer cumprir a cota à força, sem gastar dinheiro. A RTP 2 deve mesmo estar financeiramente à rasca, pois está cheia de repetições e programas a repetir na mesma semana e não é de madrugada, depois querem subir audiências.

Edited by tuscano
  • Like 1
Posted
há 4 minutos, tuscano disse:

Outra vez, isso já deu umas duas vezes na RTP1. É querer cumprir a cota à força, sem gastar dinheiro. A RTP 2 deve mesmo estar financeiramente à rasca, pois está cheia de repetições e programas a repetir na mesma semana e não é de madrugada, depois querem subir audiências.

Eventualmente, poder-se-á dar o caso de essas repetições na mesma semana serem um aproveitamento dos direitos, que a Teresa Paixão ignorava... :read: 

  • Like 2
Posted (edited)
há 4 minutos, Televisão 10 disse:

Eventualmente, poder-se-á dar o caso de essas repetições na mesma semana serem um aproveitamento dos direitos, que a Teresa Paixão ignorava... :read: 

Sim também pode ser e ao repetir assim, fazem um melhor aproveitamento dos produtos, com o pouco orçamento que devem ter, mas por exemplo a Peça de Teatro portuguesa que transmitiram esta semana, não pode ser repetida de tarde, é sobre um assassino e a Eutanásia.

Edited by tuscano
  • Like 1
Posted (edited)

Parece que os Domingos de Fevereiro serão dedicados ao realizador sueco Ingmar Bergman, mas não há, como de costume, promoções sobre isso.

Na próxima Quinta 5 de Fevereiro também parece que vão começar um ciclo dedicado a Francis Ford Coppola, começando com o Apocalipse Now, que é um filme, seja em que versão for(existem umas quantas feitas pelo realizador, nunca estava satisfeito, mas parece que já disse na última, que não irá mexer mais no filme) é enorme.

Edited by tuscano
Posted

Trocaram o filme deste Sábado, para um do João Canijo, só fizeram foi bem, parabéns pela troca. Será o Trabalho de Actriz, Trabalho de Actor, que levou depois ao Sangue do Meu Sangue. Já agora, parece que ele ainda deixou 2 filmes em pré-produção, isto é já estão filmados.

  • Like 2
Posted
há 7 horas, tuscano disse:

Trocaram o filme deste Sábado, para um do João Canijo, só fizeram foi bem, parabéns pela troca. Será o Trabalho de Actriz, Trabalho de Actor, que levou depois ao Sangue do Meu Sangue. Já agora, parece que ele ainda deixou 2 filmes em pré-produção, isto é já estão filmados.

Um deles é Encenação com as habituais mulheres que nos ultimos anos têm estado sempre nos filmes dele... Penso que poderia já estar terminada as gravações.

  • Like 2
Posted (edited)
há 12 horas, AndreRob disse:

Um deles é Encenação com as habituais mulheres que nos ultimos anos têm estado sempre nos filmes dele... Penso que poderia já estar terminada as gravações.

Sim parece que já estavam em montagem e esse Encenação é sobre a encenação de uma peça de teatro e tudo o que se passa durante a mesma que, como dizes, é com muitas das habituais actrizes que ele sempre usava, como é o caso da Anabela Moreira ou da Rita Blanco. Acredito que esteja a ser muito difícil para elas as duas, pois eram das actrizes que ele mais punha nos seus filmes e com as quais tinha uma relação especial.

Já agora uma curiosidade, há um filme realizado pela Anabela Moreira, mas produzido por ele, salvo erro passado em Trás-os-Montes, a RTP já o transmitiu algumas vezes.

Edited by tuscano
Posted (edited)
há 4 minutos, tuscano disse:

Sim parece que já estavam em montagem, um deles é sobre a encenação de uma peça de teatro e tudo o que se passa durante a mesma, com muitas das habituais actrizes que ele sempre usa, como é o caso da Anabela Moreira ou da Rita Blanco. Acredito que esteja a ser muito difícil para elas as duas, pois eram das actrizes que ele mais punha nos seus filmes e com as quais tinha uma relação especial.

Já agora uma curiosidade, há um filme realizado pela Anabela Moreira, mas produzido por ele, salvo erro passado em Trás-os-Montes, a RTP já o transmitiu algumas vezes..

É um filme chamado Fojos que foi realizado por ela com apoio do Canijo... é um documentário que chegou a dar na rtp2.

Edited by AndreRob
  • Like 2
Posted (edited)

Eu pensava que este mês de Fevereiro a rubrica Tudo Menos Hollywood seria dedicada exclusivamente a Ingmar Bergman (A Máscara, dia 1, Lágrimas E Suspiros, dia 8), mas para o dia 15 está previsto "Stalker" de Andrei Tarkovsky. 

Edited by FraisesSucrées
  • Like 2
Posted

📌 Lágrimas e Suspiros, filme do cineasta sueco Ingmar Bergman – Domingo (8), às 22h30, na RTP2 e RTP Play – uma das mais fascinantes e dolorosas reflexões sobre o sofrimento e a morte. 

Final do século XIX. Agnès, que sofre de uma doença terminal, vive no campo com a sua dedicada criada Anna. Quando a morte se aproxima, Karin e Maria viajam para junto da irmã. As duas vivem angustiadas e entregues às suas fantasias, traumas e dramas pessoais, que a proximidade da morte amplia. A criada é a única que consegue reconfortar Agnès e que a acompanha nos últimos minutos de vida.

https://www.instagram.com/reel/DUXl0jCk9qq/?igsh=MWxpYXQ5MXA3d2J0Yg==

  • Like 2
  • Love 1
  • 2 weeks later...
Posted

Hoje dá um grande filme na rtp2.

Stalker 

Uma viagem pela alma em tom de alegoria política e fantasia pessoal, num filme de ficção científica de Andrei Tarkovsky adaptado a partir do romance de Boris e Arkady Strugatsky

Na chamada "Zona Proibida", um local na Rússia onde há alguns anos caiu um meteorito, há rumores de que existe um quarto onde as fantasias e os desejos mais íntimos são realizados e a verdade é revelada. Embora o acesso ao local seja proibido, os "stalkers" guiam aqueles que se atrevem a aventurar neste lugar misterioso. Um badalado escritor e um professor autoritário, guiados por um "stalker", partem em busca desse lugar, cada um com as suas razões que preferem não revelar.

Stalker é uma realização do malogrado e mal amado cineasta soviético Andrei Tarkovsky, que ao longo da sua acidentada carreira assinou um punhado de grandes filmes, muitas vezes incompreendido a Leste e a Ocidente. Stalker é um filme fascinante e insólito, uma longa e introspetiva viagem pela alma, que assenta numa fabulosa construção cénica, numa rigorosa mise en scène e num deslumbrante trabalho de imagem, para acompanhar a odisseia de três homens num universo misterioso, hostil e devastado. Um mundo simultaneamente irreconhecível e familiar, onde os seres humanos são obrigados a revelar-se, a confessar-se e a projetar-se espiritualmente. Uma obra complexa, entre a alegoria política e a fantasia pessoal, que parte da adaptação de uma história dos irmãos Strugatsky, premiada em Cannes e em Madrid no IMAGFIC, um festival de cinema dedicado ao Imaginário e à Ficção Científica, dois temas marcantes na obra de Tarkovsky.

 

  • Like 2
Posted
há 9 horas, FraisesSucrées disse:

No próximo domingo, dia 22, dá o último filmo de Andrei Tarkovsky, "Um Sacrifício". 

Pena não darem o Solaris e acho que a rtp2 já o deu em tempos pelo menos existe uma sinopse.

  • Like 1
Posted (edited)
há 10 horas, AndreRob disse:

Pena não darem o Solaris e acho que a rtp2 já o deu em tempos pelo menos existe uma sinopse.

Já transmitiram o Solaris sim, aliás já fizeram um ciclo a ele dedicado, meio colado a um feito, pela sala de cinema do Paulo Branco, aliás a RTP aproveita muito esses ciclos, salvo erra do Nimas  para o canal. Na altura, se não me engano, passaram o Solaris, A Infância de Ivan Ilitich e o Stalker, já o Sacrifício, não tenho a certeza.

Já agora ao Ingmar Bergaman, também já tinham feito, parece que estão a passar estes filmes este mês, porque o contracto está a acabar, mas posso estar enganado, estou a especular.

Edited by tuscano
  • Like 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...