Jump to content

Os Nossos Dias


_zapping_

Posts Recomendados

De salientar que, junto com Bem-vindos a Beirais, Os nossos dias vai ser o 2° programa emitido diariamente em Alta Definição na RTP1 HD. ;)

(pena não referirem esse detalhe nas promos como faziam para a Liga dos Campeões antigamente, só lhes ficava bem...)

 

__

[Off-topic] Vai ser também o caso esta semana para os telefilmes produzidos pela Plural  às 21h45.  ;)

Editado por Rmeteora
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que, apesar de a qualidade da novela ser fraca, isto vai fidelizar espetadores. Só que isto faça mossa no Querida Julia a SIC vai pôr uma novela brasuca neste horário, e pouco a pouco vai-se construindo mais um horario de novelas  :cool:

 

É provável.   :haha:

 

Aliás já à uns tempos tinha sugerido em algum tópico da SIC que deveriam apostar numa novela de época da Globo ao meio dia. Não foi a SIC com uma novela de época, foi a RTP com uma novela bem atual...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De salientar que, junto com Bem-vindos a Beirais, Os nossos dias vai ser o 2° programa emitido diariamente em Alta Definição na RTP1 HD. ;)

(pena não referirem esse detalhe nas promos como faziam para a Liga dos Campeões antigamente, só lhes ficava bem...)

 

__

[Off-topic] Vai ser também o caso esta semana para os telefilmes produzidos pela Plural  às 21h45.  ;)

 

Acho estranho a RTP 1 não transmitir outros conteúdos em HD como filmes e séries em que transmitem em 16:9 SD (algumas das séries até chegam a dar em HD na FOX).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei do genérico.   :)  Simples, bonito e eficaz.

 

Não gostei muito de ver a Anabela (cantora). Vamos ver como será mais para a frente...

 

Do que estou a ver, parece-me uma produção um bocado parada. Não tem muito ritmo. É muito dramática. E tem muito ar de novela dos anos 90.  :/

 

É uma novela apropriada para este horário, algo leve, compreende-se.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A primeira novela a ser emitida em HD em portugal, apesar de muitas já terem sido produzidas como tal é a primeira vez que uma tem emissão em HD. 

 

O genérico é tão básico mas a música fica no ouvido.

 

Não consegui ver muito além das primeiras cenas e das últimas é uma história pouco original mas o elenco parece-me funcionar bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este elenco só deve entrar daqui a um ano já que dizem que a primeira dose da novela já está gravada... ou seja estão a começar a gravar uma nova fase com mudanças de elenco....

 

Fogo, ainda nem estreou e já vao na segunda dose de gravaçoes? o.O

 

Se isto não tiver sucesso vai ser alto prejuízo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A primeira novela a ser emitida em HD em portugal, apesar de muitas já terem sido produzidas como tal é a primeira vez que uma tem emissão em HD. 

 

O genérico é tão básico mas a música fica no ouvido.

 

Não consegui ver muito além das primeiras cenas e das últimas é uma história pouco original mas o elenco parece-me funcionar bem.

Foi em HD? No canal do cabo, certo?

E não foi a primeira, desde ''Pai à Força'' que a RTP emite tudo em HD no canal do cabo RTP HD...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi em HD? No canal do cabo, certo?

E não foi a primeira, desde ''Pai à Força'' que a RTP emite tudo em HD no canal do cabo RTP HD...

 

Pai à força não era uma novela, e sim a rtp já emitiu muitas coisas em HD mas novela mesmo é a primeira vez que uma é emitida assim.... Actualmente o que é emitido em HD é Beirais o resto da emissão é SD apesar de na zon e na cabovisão o canal estar sempre aberto.

 

Sim HD no cabo...

Editado por pickles
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para primeiro episódio gostei...

Acho que o horário é arriscado mas pode cativar os espectadores de outros canais... confesso que já tinha saudades de ter uma série ou novela antes da hora do almoço... os talk-shows cada vez estão mais deprimentes, aborrecidos e os temas são quase sempre os mesmos de canal para canal. Apesar de a plural ser uma forte concorrente no mundo da ficção, a SP não se fica atrás... aliás cada vez gosto mais das séries/novelas que criam e dou os parabéns à SIC e à RTP por continuar a apostar na SP. Em relação ao genérico está muito bom, adoro a música dos trovante. 

Ainda não me tinha pronunciado em relação ao elenco, mas tenho desde já a dizer que quem escolheu estes protagonistas foi muito corajoso, pois sinceramente já me aborrece os protagonistas que escolhem para fazer as novelas. Se na RTP o lema é rodar os protagonistas, fazer regressar actores que são conhecidos do público português e que já não vemos na tv há muito tempo, então concordo plenamente.

Faço votos para que esta novela cative os portugueses, como já me cativou hoje... 

:)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espectacular. Gostei imenso, sem dúvida uma telenovela que caracteriza bem a nossa sociedade.

Começaram foi uns minutinhos antes da hora prevista. Mas a nível de história promete. :)

Outra coisa de bom é que integra vários actores que já não se viam a algum tempo. Já andava cansado de ver sempre as mesmas caras na concorrência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para primeiro episódio gostei...

Acho que o horário é arriscado mas pode cativar os espectadores de outros canais... confesso que já tinha saudades de ter uma série ou novela antes da hora do almoço... os talk-shows cada vez estão mais deprimentes, aborrecidos e os temas são quase sempre os mesmos de canal para canal. Apesar de a plural ser uma forte concorrente no mundo da ficção, a SP não se fica atrás... aliás cada vez gosto mais das séries/novelas que criam e dou os parabéns à SIC e à RTP por continuar a apostar na SP. Em relação ao genérico está muito bom, adoro a música dos trovante. 

Ainda não me tinha pronunciado em relação ao elenco, mas tenho desde já a dizer que quem escolheu estes protagonistas foi muito corajoso, pois sinceramente já me aborrece os protagonistas que escolhem para fazer as novelas. Se na RTP o lema é rodar os protagonistas, fazer regressar actores que são conhecidos do público português e que já não vemos na tv há muito tempo, então concordo plenamente.

Faço votos para que esta novela cative os portugueses, como já me cativou hoje... 

:)

 

Embora tenha visto apenas partes do primeiro episódio, faço minhas as tuas palavras. :) Gostei do que vi ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não vi isto por estar na escola...é algo de jeito? algum ator ou atriz que se tenham destacado? :)

 

Na minha opinião é jeitoso. Não tens gravações automáticas/restart?

 

De qualquer das formas encontra-se no site da RTP o episódio de hoje: http://www.rtp.pt/play/p1305/e128634/os-nossos-dias

Editado por NEK
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não vi isto por estar na escola...é algo de jeito? algum ator ou atriz que se tenham destacado? :)

Eu vi e embora não esteja mal, acho mesmo que parece que não há fluidez, não há uma contracena...parece que alguns atores estão a pensar no que vão dizer a seguir. Em relação ao ritmo, é muito leve, com drama, mas sem nada muito marcado, vive mais dos problemas dos dias de hoje, mas acho que é mesmo esse o objetivo, até porque a duração será longa e pelo próprio nome: "Os nosos dias". Em relação a um ator ou outro, gostei de rever a atriz que fazia de Elisa em Meu Amor (não me lembro do nome dela). Meu concelho: vê pelo menos o 1º episódio para ver se te identificas com o estilo de narrativa...    ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso tem. Gostei da Carmen Santos, o Luis Lucas é que não gosto lá muito. O Orlando Costa e o Luís Mascarenhas parece-me que vão ter papéis engraçados, são dois irmãos que vão disputar o amor da Amelia Videira, que é a dona do café. A Anabela (cantora) também parece ter um papel giro. É estranho ver a Sofia Arruda numa novela fora da TVI xD Aquela miúda que era dos Morangos também parece ter um papel nice.

Editado por SorNunz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma novela apropriada para este horário, algo leve, compreende-se.

 

Leve?! Muito pelo contrário: é demasiado pesada. Muito drama! Desde o homem que deixa a amante para casar com outra mulher, passando pela dona do café que se atrasou a pagar a renda, pela estudante que não tem dinheiro para as propinas, pela mulher que não consegue engravidar, pela criança que tem uma doença qualquer... E pronto, fizeram-se 50 minutos. Demasiado dramático para o horário. Mas pronto, são escolhas. Pode ser que as pessoas gostem de um dramalhão.

 

A cena que mais gostei foi quando a mulher da personagem do Laginha bebe uns copos e descompõe os sogros na festa. Muito bom!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não me tinha pronunciado em relação ao elenco, mas tenho desde já a dizer que quem escolheu estes protagonistas foi muito corajoso, pois sinceramente já me aborrece os protagonistas que escolhem para fazer as novelas. 

 

Disseste tudo! Arriscado, mas de louvar.

Mas o que se pede para este horário é mesmo algo que os desempregados e as donas de casa gostem. Por isso a novela é excelente para a faixa horária.

 

Desempregados, donas de casa e idosos são totalmente os opostos. Principalmente nos dias que correm, em que há desempregados com 25 anos, por exemplo. O "grupo" dos desempregados é cada vez mais disforme, onde há pessoas com formação, de várias idades e classes; não me parece que estes queiram ver este tipo de produto, mas pronto, têm sempre o cabo. "Os Nossos Dias" é mesmo para os idosos e donas de casa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...