Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Os Nossos Dias


_zapping_

Posts Recomendados

Ainda não me tinha pronunciado sobre as mais recentes novidades:

- O horário é arriscado mas gosto da opção. Combater a liderança do Você na TV! é desafiante e pode, a longo prazo, fazer cócegas aos resultadões do Goucha e da Cristina.

- As promos tão boas. Nada de mais, mas a RTP também nunca nos presenteou com algo "boooom!"  :rolleyes:

- O elenco, por muito que quiséssemos, nunca podia ter, neste momento, alguém com muuuuita popularidade. Esses são os resistentes a contratos de exclusividade da SIC e TVI e são utilizados sempre que possível.

 

Devo gravar e acompanhar o início da história, só para ver a qualidade do projeto, que parece que será a primeira novela emitida em 16:9. Ponto a favor para a RTP, que nestes casos é sempre a primeira!  ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os canais privados não têm quase exclusividade com os actores... são uns poucos mas não deixam problema considerável a haver falta de escolha. o Facto é que existem imensas produções no ar e há imensa gente ocupada... e os que aceitam estas produções da rtp têm de se contentar com ordenados mais baixos o que isso sim limita um pouco os elencos... mas no geral o elenco até é bom, não gosto muito dos protagonista por serem pouco atractivos mas o elenco no geral é bastante bom.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não me tinha pronunciado sobre as mais recentes novidades:

- O horário é arriscado mas gosto da opção. Combater a liderança do Você na TV! é desafiante e pode, a longo prazo, fazer cócegas aos resultadões do Goucha e da Cristina.

- As promos tão boas. Nada de mais, mas a RTP também nunca nos presenteou com algo "boooom!"  :rolleyes:

- O elenco, por muito que quiséssemos, nunca podia ter, neste momento, alguém com muuuuita popularidade. Esses são os resistentes a contratos de exclusividade da SIC e TVI e são utilizados sempre que possível.

 

Devo gravar e acompanhar o início da história, só para ver a qualidade do projeto, que parece que será a primeira novela emitida em 16:9. Ponto a favor para a RTP, que nestes casos é sempre a primeira!  ;)

E não nos esquecemos, esta novela é de longa duração, é normal não ter nomes sonantes da ficção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As gravações do primeiro bloco de 300 episódios parece já estar feito por incrível que pareça. A novela é feita em estúdio quase na totalidade o que faz com que consigam gravar dois episódios por dia ou mais. 

Ou seja, isto está para durar imenso tempo! Não sei se isso nao poderá ser negativo a partir de certo ponto, com episódios gravados há muito tempo e actores já a fazer outros trabalhos. Isto para não falar da eventualidade de ser um flop. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou seja, isto está para durar imenso tempo! Não sei se isso nao poderá ser negativo a partir de certo ponto, com episódios gravados há muito tempo e actores já a fazer outros trabalhos. Isto para não falar da eventualidade de ser um flop. 

 

A ideia é mesmo essa gravar tudo com antecedência para ser mais barato, agora penso que vão remodelar parte do elenco e gravar mais uma dose... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As gravações do primeiro bloco de 300 episódios parece já estar feito por incrível que pareça. A novela é feita em estúdio quase na totalidade o que faz com que consigam gravar dois episódios por dia ou mais. 

Já gravaram 300 episódios? Eu pensava que estes atores tinham trabalho para um ano e tal, dois. Lol Sim, afinal a novela não tem praticamente exteriores nenhuns. A gravar de segunda a sábado das 8h às 20h é normal que se chegue num instante aos 300 episódios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já gravaram 300 episódios? Eu pensava que estes atores tinham trabalho para um ano e tal, dois. Lol Sim, afinal a novela não tem praticamente exteriores nenhuns. A gravar de segunda a sábado das 8h às 20h é normal que se chegue num instante aos 300 episódios.

 

Dancin Days é relativamente mais elaborada e com um elenco maior e foi gravada em cerca de 10 meses... isto é quase uma industria automática quando mais depressa e maior quantidade mais barato e mais lucro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E não nos esquecemos, esta novela é de longa duração, é normal não ter nomes sonantes da ficção...

Infelizmente, esse é um fator que também contribui. Porque é que um nome sonante não pode estar numa novela de longa duração?!  :dontknow:  :huh:

 

As gravações do primeiro bloco de 300 episódios parece já estar feito por incrível que pareça. A novela é feita em estúdio quase na totalidade o que faz com que consigam gravar dois episódios por dia ou mais. 

Isso é o que mais me irrita e me enerva. Ok, que os custos de produção baixam. Já se ouviu isso milhares de vezes. Mas e se a história não pegar? E se enredos não cativarem o público? E se existe uma personagem que se destaca e eles queiram dar mais destaque para atrais mais gente? Será impossível de se fazer. O mesmo já havia acontecido em Dancin' Days (que felizmente não precisou de arranjos...). Bem fez (aleluia!) a TVI em gravar "em cima da hora". Sempre pôde fazer esta ou outra modificação para agradar a uns e outros (mesmo que não tenha subido muito audiometricamente...).  :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O elenco tem alguns nomes sonantes:

Luis Mascarenhas

Orlando Costa

Joaquim Nicolau

Sofia Arruda (?)

Etc.

Talento não lhes faltam, mas infelizmente ainda não conseguiram ganhar a popularidade que deveriam ter por mérito próprio, caso contrário viravam protagonistas da SIC ou TVI num abrir e fechar de olhos...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que podiam ter melhores protagonistas...se isto for sucesso (se ficar em 2 já é 1 sucesso) outras produções podem vir.

Por exemplo Rui Porto Nunes, Beatriz Batarda, Maria Vieira, Joaquim Monchique, Danae Magalhães, Nuno Lopes , Diana Costa e Silva , Gonçalo Diniz, Joana Alvarenga , João Reis, Filomena Cautela, Rodrigo Saraiva, Teresa Tavares, Mafalda Pinto, Ana Rita Tristão, Carlos Mendes já dava um elenco fixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...