Jump to content

Os Nossos Dias


_zapping_

Posts Recomendados

Leve?! Muito pelo contrário: é demasiado pesada. Muito drama! Desde o homem que deixa a amante para casar com outra mulher, passando pela dona do café que se atrasou a pagar a renda, pela estudante que não tem dinheiro para as propinas, pela mulher que não consegue engravidar, pela criança que tem uma doença qualquer... E pronto, fizeram-se 50 minutos. Demasiado dramático para o horário. Mas pronto, são escolhas. Pode ser que as pessoas gostem de um dramalhão.

 

A cena que mais gostei foi quando a mulher da personagem do Laginha bebe uns copos e descompõe os sogros na festa. Muito bom!

 

Se isso não é a apropriado para o horário sendo temas comuns e transversais à maioria das pessoas o que é para ti algo leve? Estarem sentados no sofa a fazer tricot ou a comentar a vida da vizinha?

 

É leve na questão de abordar temas fáceis de perceber pelo espectador, pela linguagem pelas vidas comuns... seria pesada se a gaja na festa espetasse uma faca em alguém ou a miuda fosse violada pelo pai que não conhece... ops já estou a dar ideias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Leve?! Muito pelo contrário: é demasiado pesada. Muito drama! Desde o homem que deixa a amante para casar com outra mulher, passando pela dona do café que se atrasou a pagar a renda, pela estudante que não tem dinheiro para as propinas, pela mulher que não consegue engravidar, pela criança que tem uma doença qualquer... E pronto, fizeram-se 50 minutos. Demasiado dramático para o horário. Mas pronto, são escolhas. Pode ser que as pessoas gostem de um dramalhão.

 

A cena que mais gostei foi quando a mulher da personagem do Laginha bebe uns copos e descompõe os sogros na festa. Muito bom!

 

Duas horas depois das 12h, a TVI apresenta Ninguém como Tu que de leve nada tem! E as audiências falam por si... ;)

 

Acho que ser leve ou pesada não importa. As pessoas querem é novela! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem disse que era dramático, enganou-se plenamente... por mais cómica que seja qualquer novela, tem sempre a sua ponta de drama. Nesta novela há que salientar uma coisa, consegue ter 50% de drama e 50% de comédia. Isto hoje foi só o aquecimento; de dia para dia a história vai começar a desenvolver-se...

Por isso não comecem já a dizer que é mau, deixem passar as primeiras duas semanas, pois é quando se atinge os 10 episódios e pode-se fazer um balanço.

Esta novela também vai servir para muitos actores se destacarem com os seus papéis e serem uma aposta de futuro para a SP, quer seja na SIC ou na RTP.

Nesta novela o núcleo que acho uma certa piada é o núcleo do café. Em relação às personagens, apesar de todas estarem ainda no mesmo nível, admiro imenso o trabalho desempenhado pela Madalena Brandão e também começo a gostar do trabalho do Fernando Pires. Desde o conta-me que tem evoluído muito e para melhor.

:)


Ainda não me tinha pronunciado em relação ao elenco, mas tenho desde já a dizer que quem escolheu estes protagonistas foi muito corajoso, pois sinceramente já me aborrece os protagonistas que escolhem para fazer as novelas. ----------» ver abaixo

 

Em relação a este comentário, só tenho a dizer que olhando para as novelas da concorrência e estou a falar só da TVI, os protagonistas são sempre os mesmos ou metem actores a dizer parolices na tv que é o caso de "I LOVE IT" e sinceramente a Mia Rose não tem jeito nenhum para representar, tanto a RTP como a SIC têm rodado os protagonistas. Ou seja, o que quero dizer com isto é que muitos dos actores que estão na TVI estão cansados de ter o mesmo tipo de personagens ou alguns querem tentar ser protagonistas e não dão oportunidade. Por exemplo, vou pegar na entrevista que a Mafalda Pinto deu aqui ao site, ela até pode ter recusado projectos na TVI porque está com uma vida óptima no Brasil, mas também porque nunca lhe foi dada a oportunidade de experimentar outro tipo de personagens ou até mesmo de ser a protagonista, porque tenho a certeza se a plural a chamasse, a Mafalda não diria que não.

:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se isso não é a apropriado para o horário sendo temas comuns e transversais à maioria das pessoas o que é para ti algo leve? Estarem sentados no sofa a fazer tricot ou a comentar a vida da vizinha?

 

É leve na questão de abordar temas fáceis de perceber pelo espectador, pela linguagem pelas vidas comuns... seria pesada se a gaja na festa espetasse uma faca em alguém ou a miuda fosse violada pelo pai que não conhece... ops já estou a dar ideias.

 

Acho que são mais inteligentes em fazer um produto leve que seja "Estarem sentados no sofa a fazer tricot ou a comentar a vida da vizinha?".

 

"Bem-vindos a Beirais" é um produto leve que segue a linha de novela (apesar de teimarem em lhe chamar de novela, por questões de "conveniência"!). Algo do género ficaria muito melhor no horário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Leve?! Muito pelo contrário: é demasiado pesada. Muito drama! Desde o homem que deixa a amante para casar com outra mulher, passando pela dona do café que se atrasou a pagar a renda, pela estudante que não tem dinheiro para as propinas, pela mulher que não consegue engravidar, pela criança que tem uma doença qualquer... E pronto, fizeram-se 50 minutos. Demasiado dramático para o horário. Mas pronto, são escolhas. Pode ser que as pessoas gostem de um dramalhão.

 

A cena que mais gostei foi quando a mulher da personagem do Laginha bebe uns copos e descompõe os sogros na festa. Muito bom!

 

Sim, o primeiro episódio foi dramático sem dúvida, mas não será toda a história assim. Do que vi já reparei que será uma novela urbana e que retrata os problemas sociais de várias famílias na vida lisboeta, portanto algo que não será muito pesado, até porque uma novela que vai ser esticada por muito tempo terá certamente várias fases mortas e sem nada de relevante.

 

Na Praça da Alegria até fizeram "contagem" para a novela. Estão todos com confiança neste projeto, o que é normalíssimo, agora veremos se a médio prazo irá resultar e estabilizar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com a curiosidade, acabo por ver sempre os primeiros episódios.

Vi um pouco do início e achei a novela pouco inovadora, pesada e bastante previsível...

 

E pronto, é mais um horário invadido por novelas, pelo menos há alternativa à mesma hora nos outros canais, mas lá está, é preferível apostar nela num horário em que nos outros canais não estão a dar novelas que apostar em novelas no mesmo horário das outras, não sendo assim uma alternativa às mesmas. Vamos lá ver como resulta, mas se resultar (o que duvido que aconteça na atual RTP), espero que as privadas não sigam o mesmo caminho de por novelas nesse horário, é que só falta mesmo nesse horário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pesada no sentido de ser muito drama. Não ser dinâmica, pouco animada... tipo Olhos de Água, novelas do século passado... (mas eu tb só vi uns 20 minutos no início)

 

é uma novela low cost... não tem mais dinâmica que habitual porque não tem exteriores (quase) para servir o propósito do horário. Tem de se focar nos dramas pessoais para poder contar uma história minimamente interessante. Não achei nada pesada é o habitual destes primeiros episódios tentar logo agarrar as pessoas em algumas histórias mais de ir à lágrima como a doença da criança e a outra não poder ter filhos... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também acredito nisso. Acho que vai subir. As pessoas vão fartar-se dos talk shows e vamos voltar aos tempos antigos, de novelas antes do informativo.

 

Acredito que sim, sem dúvida, começar com 330.000 espectadores é muito bom e a médio prazo a RTP1 vai-se aproximar da TVI, porque em relação à SIC esta novela vai vencer a Júlia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei bem se a luta da RTP é com a SIC dado que ambos os canais trabalham com a SP Televisão. De facto o dia de ontem foi feliz para os dois canais e para a SP. Prevejo que esta luta seja mais com o programa do goucha e da cristina.

 

Pelo que se pode ver do primeiro dia a novela mal beliscou o você na tv que fez tanto como de costume... acaba por afectar mais a sic que está mais fragilizada no horário e até venceu a Júlia (embora não se possa comparar por terem durações diferentes).

 

Se as pessoas consomem as novelas em horário nobre como se n houvesse mais nada não me espanta que isto se mantiver um ritmo interessante não venha a dar chatices com as privadas na hora de almoço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E hoje lá vi mais um episódio.

Uma das coisas que gosto desta novela  é que vão dando pistas sobre determinadas personagens e vamos ficando a saber gradualmente o que se passa.

Não é como o Sol de Inverno em que despejam tudo no primeiro episódio.

 

Estou a gostar bastante, acho que encontrei algo ao nível da Doida Por Ti mas melhor ainda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho visto a novela ao longo da semana e sinceramente é razoavel, não acho nada de outro mundo.

O elenco é razoavel, os dialogos simples mas eficazes mas acho tudo muito trivial e banal, não ha quase ação nenhuma por isso por vezes a novela torna-se aborrecida.

 

São gostos, já eu gosto bastante pois sai fora da métrica das novelas que estão nos outros canais.

Só da opinião que deve de haver variedade de conteúdos na televisão pois nem todos gostamos do mesmo (ao contrário que a grandes massas pensam).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São gostos, já eu gosto bastante pois sai fora da métrica das novelas que estão nos outros canais.

Só da opinião que deve de haver variedade de conteúdos na televisão pois nem todos gostamos do mesmo (ao contrário que a grandes massas pensam).

Eu não estou a dizer que a novela não tem qualidade porque tem boas intrepretações e uma historia intressante mas peca pela pouca ação e falta de exteriores  :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não estou a dizer que a novela não tem qualidade porque tem boas intrepretações e uma historia intressante mas peca pela pouca ação e falta de exteriores  :|

 

Eu percebi. O que eu quis dizer é que prefiro uma novela assim a uma que tem só situações infelizes (desgraças em demasia) todos os dias. Mas admito que o episódio hoje foi mais parado do que aquilo que esperava. ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem também acho que está na hora de deixar a minha opinião face aos primeiros 5 episódios da novela...

Para mim esta novela tem sido uma novela que aos poucos e poucos dá-me cada vez mais vontade de ver. Tenho de concordar que o episódio de hoje foi um bocado parado, mas também temos que ver os núcleos ainda não entraram todos e a história está a ser desvendada aos poucos.

Também gostava que o site postasse aqui os resumos como faz com as novelas da TVI e SIC.

Confesso que foram poucas as novelas que vi desde o início até ao fim, e esta de certeza que não vou querer perder o episódio.

Quanto às audiências, para mim não me interessam muito; desde que o produto me agrade já é muito bom. Parabéns à RTP pelo horário, finalmente existe uma alternativa antes do almoço.

:)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...